Bitcoin Forum
April 26, 2024, 09:50:18 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Baixa liquidez Brasil!!!  (Read 984 times)
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
April 12, 2012, 04:23:40 PM
 #1

Pessoal

Temos 500 usuários no mercado bitcoin (MB), e mesmo assim, ocorre de passar um dia inteiro sem nenhuma negociação concretizada se quer. Você já negociou no MB? Porque parou? Negocia diariamente? Na sua opnião, o que falta para aumentar a liquidez do MB? Como trazer mais pessoas ao MB?
1714125018
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714125018

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714125018
Reply with quote  #2

1714125018
Report to moderator
According to NIST and ECRYPT II, the cryptographic algorithms used in Bitcoin are expected to be strong until at least 2030. (After that, it will not be too difficult to transition to different algorithms.)
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
April 12, 2012, 05:16:00 PM
Last edit: April 12, 2012, 05:40:15 PM by rodrigorcm
 #2

respondendo ao Andre, pra trazer pessoas pro MB tem que melhorar e muito atendimento ao cliente. Mas é muito mesmo, o cara que escolhe e despreza cliente tá errado, não adianta ter uma palavra pomposa no fórum e na conversa direta um tratamento cadavérico-informal.

e por enquanto aqui só tem especulador, não vejo um neguinho sequer pra incentivar e estabelecer uma economia em torno de bitcoins.

e é preciso muita honestidade e parceria. esse é o espírito do p2p, porém todos os projetos que apareceram aqui são concentradores, vide o destino que os cartões-piloto tiveram, uma panela premium, fora os grupos que tem uma 'atrativa' taxa de administração.
a iniciativa é livre, mas não é assim que o bitcoin vai vingar.

continuam querendo as migalhas solitárias do day trade.

mas como eu disse a iniciativa é livre, desejo boa sorte pra todos os players.



em breve novidades pra abrir essa comunidade de vez!
Leandro César
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
April 12, 2012, 05:31:07 PM
 #3

Bom, tentando ser construtivo, acredito no seguinte.

No Brasil, e posso tentar julgar por acompanhar o movimento e os cliente do Mercado, o que falta é o MOTIVO.

Eu vou comprar bitcoin para...

Eu vou usar o bitcoin para...

Está faltando serviços e produtos para negociar por bitcoins.

Os "compradores fixos" do Mercado são aqueles que utilizam o bitcoin para comprar algum bem ou serviço com regularidade.

Só que estes bens e serviços ainda são muito poucos.

Eu acredito que exista um universo de idéias, mas tem pouca gente disposta a encarar a empreitada. Por isto as poucas boas idéias que aparecem morrem no limbo.

O bitcoin tem de se popularizar.

Mas isto não virá de debates infindáveis, bate-papo sem objetivo e críticas sem fim. Isto virá de trabalho e disposição.

O bitcoin está aí fora. Temos um mundo pra mudar.

O que posso fazer?

Acho que é uma boa pergunta pra se começar...

L.

Leandro César
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
April 12, 2012, 05:37:16 PM
 #4

Quote
Os "compradores fixos" do Mercado são aqueles que utilizam o bitcoin para comprar algum bem ou serviço com regularidade.

Só que estes bens e serviços ainda são muito poucos.

[incentivar e estabelecer uma economia em torno de bitcoins]

sem dúvida é o essencial.
Leandro César
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
April 12, 2012, 05:48:30 PM
 #5

pra trazer pessoas pro MB tem que melhorar e muito atendimento ao cliente. Mas é muito mesmo, o cara que escolhe e despreza cliente tá errado, não adianta ter uma palavra pomposa no fórum e na conversa direta um tratamento cadavérico-informal.

e por enquanto aqui só tem especulador, não vejo um neguinho sequer pra incentivar e estabelecer uma economia em torno de bitcoins.

e é preciso muita honestidade e parceria. esse é o espírito do p2p, porém todos os projetos que apareceram aqui são concentradores, vide o destino que os cartões-piloto tiveram, uma panela premium, fora os grupos que tem uma 'atrativa' taxa de administração.
a iniciativa é livre, mas não é assim que o bitcoin vai vingar.

continuam querendo as migalhas solitárias do day trade.

mas como eu disse a iniciativa é livre, desejo boa sorte pra todos os players.



em breve novidades pra abrir essa comunidade de vez!

Bom, vamos lá:

Ofender e criticar todo mundo no fórum é muito fácil.

Acho que antes de mais nada falta muito respeito da sua parte pelas pessoas que já estão aqui muito antes de você chegar, desenvolvendo trabalho em torno do bitcoin.

Pra criticar e vomitar sarcasmo é fácil. Difícil é criar alguma coisa construtiva que até agora não conseguiu demonstrar.

Ficou umas 20 threads criticando todo mundo que vende bitcoin, chamando de especulador e coisa pior. No fim das contas, você está vendendo bitcoin no fórum..... (!!!)

Se você tem algum projeto revolucionário e impressionante para promover a comunidade, vá em frente. Desejo que dê certo.

Trabalhe duro que pode dar certo.

Mas se não melhorar a forma que trata as pessoas aqui no fórum e etc, não vai conseguir angariar simpatia para os seus projetos e suas idéias.

Não duvido de forma alguma que por trás de suas críticas e humor duvidoso, devam estar escondido uma boa idéia e talento para executá-la até o final.

Mas sinceramente, até agora a impressão que dá ao ler os seus posts é que estamos falando com um menino de 12 anos com problemas emocionais.

Na comunidade o que se tem de ter acima de tudo é respeito com os outros membros.

L.

Leandro César
EuSouBitcoin
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 251


View Profile
April 12, 2012, 05:50:01 PM
 #6

MB é o melhor lugar para o comércio bitcoins no Brasil. Mas os brasileiros precisa saber mais sobre bitcoins. Uma vez que eles sabem sobre bitcoins eles querem comprar bitcoins para o potencial que tem bitcoin. Como o potencial é realizado, os brasileiros terão mais um motivo para comprar bitcoins. Usando bitcoins para comprar produtos de fora do Brasil é outro uso potencial. Brasileiros que compram mercadorias do exterior deve perguntar ao vendedor se eles aceitam bitcoins como pagamento. Uma viagem de 10.000 KM é feito passo a passo. Certifique-se de fazer sua parte.

You can't win if you don't play. But you can't play if you lose all your chips. First I found bitcoin (BTC). Then I found something better, Monero (XMR). See GetMonero.org
Leandro César
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
April 12, 2012, 05:51:45 PM
 #7

MB é o melhor lugar para o comércio bitcoins no Brasil. Mas os brasileiros precisa saber mais sobre bitcoins. Uma vez que eles sabem sobre bitcoins eles querem comprar bitcoins para o potencial que tem bitcoin. Como o potencial é realizado, os brasileiros terão mais um motivo para comprar bitcoins. Usando bitcoins para comprar produtos de fora do Brasil é outro uso potencial. Brasileiros que compram mercadorias do exterior deve perguntar ao vendedor se eles aceitam bitcoins como pagamento. Uma viagem de 10.000 KM é feito passo a passo. Certifique-se de fazer sua parte.

Ótima.

L.

Leandro César
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
April 12, 2012, 06:05:58 PM
Last edit: April 12, 2012, 06:27:38 PM by rodrigorcm
 #8

pra trazer pessoas pro MB tem que melhorar e muito atendimento ao cliente. Mas é muito mesmo, o cara que escolhe e despreza cliente tá errado, não adianta ter uma palavra pomposa no fórum e na conversa direta um tratamento cadavérico-informal.

e por enquanto aqui só tem especulador, não vejo um neguinho sequer pra incentivar e estabelecer uma economia em torno de bitcoins.

e é preciso muita honestidade e parceria. esse é o espírito do p2p, porém todos os projetos que apareceram aqui são concentradores, vide o destino que os cartões-piloto tiveram, uma panela premium, fora os grupos que tem uma 'atrativa' taxa de administração.
a iniciativa é livre, mas não é assim que o bitcoin vai vingar.

continuam querendo as migalhas solitárias do day trade.

mas como eu disse a iniciativa é livre, desejo boa sorte pra todos os players.



em breve novidades pra abrir essa comunidade de vez!

Bom, vamos lá:

Ofender e criticar todo mundo no fórum é muito fácil.

Acho que antes de mais nada falta muito respeito da sua parte pelas pessoas que já estão aqui muito antes de você chegar, desenvolvendo trabalho em torno do bitcoin.

Pra criticar e vomitar sarcasmo é fácil. Difícil é criar alguma coisa construtiva que até agora não conseguiu demonstrar.

Ficou umas 20 threads criticando todo mundo que vende bitcoin, chamando de especulador e coisa pior. No fim das contas, você está vendendo bitcoin no fórum..... (!!!)

Se você tem algum projeto revolucionário e impressionante para promover a comunidade, vá em frente. Desejo que dê certo.

Trabalhe duro que pode dar certo.

Mas se não melhorar a forma que trata as pessoas aqui no fórum e etc, não vai conseguir angariar simpatia para os seus projetos e suas idéias.

Não duvido de forma alguma que por trás de suas críticas e humor duvidoso, devam estar escondido uma boa idéia e talento para executá-la até o final.

Mas sinceramente, até agora a impressão que dá ao ler os seus posts é que estamos falando com um menino de 12 anos com problemas emocionais.

Na comunidade o que se tem de ter acima de tudo é respeito com os outros membros.

L.


respondi o primeiro post desse tópico claramente, usando minhas palavras e minha experiência com o SERVIÇO do MB e da forma como fui tratado pelo atendente do serviço MB, não falei do Leandro, não falei de ninguém, não leve pro pessoal.

ademais tenho todas as conversas em relação ao meu antendimento do Mercadobitcoin, o mais perto de um atrito foi quando eu pedi 'uma força' para liberar mais rapidamente a minha retirada, e eu obtive um seco 'Vou ver o que posso fazer'. eu gostaria que vc apontasse uma ofensa sequer. o mesmo vale aqui pro fórum.

se eu tenho 12, 30, ou 200 anos, não interessa, como também não te interessa o que eu farei com meus bitcoins, esse foi outro momento indiscreto, você me perguntou o que eu iria fazer com a grana que eu estava colocando e na ocasiao com uma ordem de 108btc no mercadobitcoin, parece que vc parece que não gostou da minha resposta, cara, infelizmente esse tipo de pergunta é inaceitável, saiba separar as coisas, seja profissional.

me desculpe se não tenho nada pra esconder, tirando o que eu faço com a minha grana, não é esse um grande barato do bitcoin?

sou exigente quanto o atendimento ao cliente. e vc Leandro, não é o mesmo do fórum lá no gtalk, isso me deixou inseguro por isso fiz a retirada. inclusive, após essa retirada vc simplesmente desapareceu e nunca mais voltou no meu gtalk, o que me leva a crer que fui bloqueado, por isso  o 'desprezar e escolher'

eu sou garimpeiro, com muito orgulho, já abri meu tópico na área correta para vender pequenas quantidades, até agora apenas uma pessoa me procurou e, como se sabe a energia elétrica brasileira é cara, também por isso resolvi atender o André quando ele precisou e abriu um tópico demonstrando interesse em uma quantia maior. isso nao é especular.


Leandro César
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
April 12, 2012, 06:14:02 PM
 #9

pra trazer pessoas pro MB tem que melhorar e muito atendimento ao cliente. Mas é muito mesmo, o cara que escolhe e despreza cliente tá errado, não adianta ter uma palavra pomposa no fórum e na conversa direta um tratamento cadavérico-informal.

e por enquanto aqui só tem especulador, não vejo um neguinho sequer pra incentivar e estabelecer uma economia em torno de bitcoins.

e é preciso muita honestidade e parceria. esse é o espírito do p2p, porém todos os projetos que apareceram aqui são concentradores, vide o destino que os cartões-piloto tiveram, uma panela premium, fora os grupos que tem uma 'atrativa' taxa de administração.
a iniciativa é livre, mas não é assim que o bitcoin vai vingar.

continuam querendo as migalhas solitárias do day trade.

mas como eu disse a iniciativa é livre, desejo boa sorte pra todos os players.



em breve novidades pra abrir essa comunidade de vez!

Bom, vamos lá:

Ofender e criticar todo mundo no fórum é muito fácil.

Acho que antes de mais nada falta muito respeito da sua parte pelas pessoas que já estão aqui muito antes de você chegar, desenvolvendo trabalho em torno do bitcoin.

Pra criticar e vomitar sarcasmo é fácil. Difícil é criar alguma coisa construtiva que até agora não conseguiu demonstrar.

Ficou umas 20 threads criticando todo mundo que vende bitcoin, chamando de especulador e coisa pior. No fim das contas, você está vendendo bitcoin no fórum..... (!!!)

Se você tem algum projeto revolucionário e impressionante para promover a comunidade, vá em frente. Desejo que dê certo.

Trabalhe duro que pode dar certo.

Mas se não melhorar a forma que trata as pessoas aqui no fórum e etc, não vai conseguir angariar simpatia para os seus projetos e suas idéias.

Não duvido de forma alguma que por trás de suas críticas e humor duvidoso, devam estar escondido uma boa idéia e talento para executá-la até o final.

Mas sinceramente, até agora a impressão que dá ao ler os seus posts é que estamos falando com um menino de 12 anos com problemas emocionais.

Na comunidade o que se tem de ter acima de tudo é respeito com os outros membros.

L.

Ok.

Sinto não ter atendido as suas espectativas. Por mais que se faça, agradar na totalidade é utópico.

Aqui estamos na mesma luta.

L.


Leandro César
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
April 12, 2012, 06:20:23 PM
Last edit: April 12, 2012, 06:38:24 PM by rodrigorcm
 #10

 gostaria de deixar claro que eu não tenho influência maior em nada, mas desde o início resolvi fazer as críticas que julguei serem necessárias. mas é pro melhor, pro meu bem e pro bem de qualquer serviço que eu seja usuário. se eu sempre ficasse calado não teria as certezas que tenho hoje.


estamos na mesma luta.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!