Bitcoin Forum
June 19, 2024, 04:42:40 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Uma Meetup  (Read 4700 times)
raganius (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
September 14, 2014, 03:38:26 AM
 #1

Eu gostaria de participar de algum evento brasilero de Bitcoin (tipo, uma meetup), se encontrar pessoalmente, etc. Mas não ouço ninguém tocar no assunto.

Por que não começarmos a pensar em um encontro (não necessariamente em nível nacional, mas local, tipo por cidade ou região)?

Uma idéia, também, é a realização de encontros mensais dos usuários de uma determinada cidade para se conhecer, bater papo e fazer negócios (lembro-me ter lido que isso acontece em diversas cidades pelo mundo).

Alguém sabe de algo do tipo ou de alguém interessado em organizar?
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
September 14, 2014, 03:47:12 AM
 #2

Eu gostaria de participar de algum evento brasilero de Bitcoin (tipo, uma meetup), se encontrar pessoalmente, etc. Mas não ouço ninguém tocar no assunto.

Por que não começarmos a pensar em um encontro (não necessariamente em nível nacional, mas local, tipo por cidade ou região)?

Uma idéia, também, é a realização de encontros mensais dos usuários de uma determinada cidade para se conhecer, bater papo e fazer negócios (lembro-me ter lido que isso acontece em diversas cidades pelo mundo).

Alguém sabe de algo do tipo ou de alguém interessado em organizar?

Eu sou de Curitiba e se alguém tiver interesse por aqui estou dentro.


--
raganius (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
September 15, 2014, 06:20:12 AM
 #3

Já eu, estou no Rio de Janeiro. Mas tenho uma certa facilidade para viajar, caso haja uma meetup em outra cidade, ou mesmo estado.
schiavonxv
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 770
Merit: 515


Guto Schiavon / FOXBIT


View Profile WWW
September 17, 2014, 04:17:17 PM
 #4

Vai ter a II BitConf: http://bitconf.com.br/






███████████   ▄▄███████▄▄    ▄█▄      ▄█▄   █████████▄▄   ████  ██████████████
████▀▀▀▀▀▀▀  █████████████  ▀████▄  ▄████▀  ████▀▀▀▀████  ████  ▀▀▀▀▀████▀▀▀▀▀
████        ███████████████   ▀████████▀    ████    ▄███  ████       ████
█████████   ███████████████     ██████      ███████████   ████       ████
████▀▀▀▀▀   ███████████████   ▄████████▄    ████    ▀███  ████       ████
████        ▄█████████████  ▄████▀  ▀████▄  ████▄▄▄▄████  ████       ████
████      ▄███ ▀▀██████▀▀    ▀█▀      ▀█▀   █████████▀▀   ████       ████
         ▐███▌       ▄▄▄▄
         ▐█████▄▄▄███▀  ▀█▄
          ▀██████████▄▀▀▀▀█▄
            ▀█████▀▀
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██

▄████████████████▄
███████████▀▀▀▀███
█████████▀     ███
█████████   ██████
███████        ███
█████████   ██████
█████████   ██████
▀████████   █████▀



 █████████████████
████████▀██████████
████████   ▀███████
████████   ▄███████
████████▄██████████
 █████████████████
raganius (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
September 17, 2014, 04:56:38 PM
 #5

Vai ter a II BitConf: http://bitconf.com.br/

Legal. Acabei de preencher o formulário de pré-inscrição.

Com certeza vou.

Encontrei mais detalhes:

Quote
Boa Noite Meus Caros.

Ocorrerá na cidade de São Paulo, entre os dias 1 e 2 de Novembro, o II
BitConf, o maior evento de Bitcoin do Brasil.

Os detalhes podem ser obtidos em http://www.bitconf.com.br/

Bom final de semana.

https://groups.google.com/forum/#!topic/oesc-livre/tkukwNkKtDc
PrestonTrader
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 350
Merit: 100



View Profile
September 20, 2014, 12:35:51 AM
 #6

muito bom  a ideia.

Se pensarem em fazer algo no nordeste.

Estamos na Paraiba.
raganius (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
September 20, 2014, 02:46:48 AM
 #7

muito bom  a ideia.

Se pensarem em fazer algo no nordeste.

Estamos na Paraiba.

Tenho uma casa em Natal (pertinho daí) e estou sempre por lá. Se calhar de eu estar por perto quando rolar algo, pode ter certeza que vou Wink
PrestonTrader
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 350
Merit: 100



View Profile
September 21, 2014, 03:53:02 AM
 #8

algo mais interessado em participar de evento no nordeste ?
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2730
Merit: 1116


View Profile
September 23, 2014, 08:03:08 AM
 #9

São Paulo capital aqui.  Cool
raganius (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
October 21, 2014, 05:34:40 PM
 #10

Vai ter a II BitConf: http://bitconf.com.br/

Já estou inscrito, e confirmo minha presença.


algo mais interessado em participar de evento no nordeste ?

Final do ano vou passar aí no Nordeste (entre dezembro e início de janeiro, na cidade do Natal). Havendo algum evento por aí é só falar.
PrestonTrader
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 350
Merit: 100



View Profile
October 21, 2014, 06:01:32 PM
 #11

que tal fazermos um evento online (palestras / seminarios) e depois organizarmos algo presencial natal/joao pessoa ?
raganius (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
October 22, 2014, 09:16:51 AM
Last edit: October 22, 2014, 08:55:35 PM by raganius
 #12

Com certeza, a iniciativa é ótima. Mas ainda acho que uma idéia legal para ser amadurecida é algo bem mais simples, menos formal que congressos ou seminários. Eu penso em algo como uma "feira": um encontro casual, periódico (uma vez por mês, por exemplo), numa praça pública, ou rua, ou até mesmo num shopping, para que a comunidade Bitcoin de uma determinada cidade possa estar sempre mantendo contato pessoal, oferecer seus produtos, serviços, fechar negócios... fazer networking. Aos poucos esses encontros vão servir também para melhorar a divulgação local do Bitcoin.

Acho que se cada "bitcoiner" buscar interagir com outros "bitcoiners" de suas próprias cidades, e estabelecer um "bitcoin day", específico para sua cidade, isso vai beneficiar muito a comunidade como um todo.

Duas, três pessoas são o suficiente para começar algo assim. Aos poucos a semente vai germinar e o "bitcoin day" vai crescer em cada cidade.

Congressos e palestras são importantes, sem dúvida, mas acho que o encontro informal, nem que seja para um chopinho (pago com bitcoins Grin), pode ser mais eficaz.
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
October 22, 2014, 09:37:37 PM
 #13

Com certeza, a iniciativa é ótima. Mas ainda acho que uma idéia legal para ser amadurecida é algo bem mais simples, menos formal que congressos ou seminários. Eu penso em algo como uma "feira": um encontro casual, periódico (uma vez por mês, por exemplo), numa praça pública, ou rua, ou até mesmo num shopping, para que a comunidade Bitcoin de uma determinada cidade possa estar sempre mantendo contato pessoal, oferecer seus produtos, serviços, fechar negócios... fazer networking. Aos poucos esses encontros vão servir também para melhorar a divulgação local do Bitcoin.

Acho que se cada "bitcoiner" buscar interagir com outros "bitcoiners" de suas próprias cidades, e estabelecer um "bitcoin day", específico para sua cidade, isso vai beneficiar muito a comunidade como um todo.

Duas, três pessoas são o suficiente para começar algo assim. Aos poucos a semente vai germinar e o "bitcoin day" vai crescer em cada cidade.

Congressos e palestras são importantes, sem dúvida, mas acho que o encontro informal, nem que seja para um chopinho (pago com bitcoins Grin), pode ser mais eficaz.


Que tal marcarmos também alguns hangouts para fortalecer o contato entre os membros da comunidade ? Não precisa ser algo muito frequente, quem sabe uma vez por mês ou a cada duas semanas já seria o suficiente.

Aproveito para chamar o pessoal de Curitiba para organizar um bate papo, podemos fazer em algum barzinho ou mesmo em algum shopping que fique fácil para a maioria.


Abraço,

Adriano

--
PrestonTrader
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 350
Merit: 100



View Profile
October 23, 2014, 12:36:33 AM
 #14

hangouts  Grin
raganius (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
December 14, 2014, 11:24:52 AM
 #15

Galera,

Por esses dias estou em Natal, RN. Fico aqui até a primeira semana de janeiro. Quem também estiver por aqui e quiser marcar um dia para tomar um choppinho, etc, dá pra improvisarmos uma meet up.

Que tal?

FabricioMatos
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
January 17, 2015, 08:17:22 PM
 #16

Iniciei em dezembro um meetup mensal em Vitória-ES. Temos uma cena de startups e tecnologia bacana aqui, e nosso meetup tem um viés de oportunidade de inovação com blockchain 2.0, etc...

Acabamos de fazer a segunda edição e está sendo muito bom, e recomendo organizarem algo parecido em suas cidades. Se quiserem trocar ideia, é só falar.

Conferem aí: http://www.meetup.com/BitcoinVitoria/

Abcs,
Fabricio Matos.

raganius (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
January 18, 2015, 11:53:53 AM
 #17

Iniciei em dezembro um meetup mensal em Vitória-ES. Temos uma cena de startups e tecnologia bacana aqui, e nosso meetup tem um viés de oportunidade de inovação com blockchain 2.0, etc...

Acabamos de fazer a segunda edição e está sendo muito bom, e recomendo organizarem algo parecido em suas cidades. Se quiserem trocar ideia, é só falar.

Conferem aí: http://www.meetup.com/BitcoinVitoria/

Abcs,
Fabricio Matos.



Boa iniciativa, Fabricio, Parabéns!

Quando eu der uma passada por Vitória certamente farei contato.

Sucesso!

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!