Bitcoin Forum
October 06, 2024, 10:22:08 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 28.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Duvida  (Read 2645 times)
brunobels (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
September 19, 2014, 02:39:00 AM
 #1

Boa noite,

Sou novo nesse mundo bitcoin e estava procurando algumas respostas e me deparei com esse fórum que parece que tem muita informação, já pesquisei com outras pessoas mas é muito difícil achar que te ajuda com bitcoins.
Sobre minha duvida é o seguinte, quero comprar uma maquina para minerar, mas olhando as taxas que pelas contas que, ele minera 1000 ghs x a dificuldade que me foi informada de 0.00066666666 = 0,66666666 bitcoin ao mês, olhando agora no mercado bitcoin a cotação é de 1 B = r$ 1.029,00 então eu ganharia por mês = R$ 686,00 fora o consumo de 750 KW da maquina que vai da em torno de R$ 262,00, então fica R$ 686,00 - R$ 262,00 = R$ 424,00 de lucro ao mês, sendo que a maquina vale R$ 5.500,00 (a que eu achei), dai fiquei por entender como que se ganha dinheiro com bitcoin, então a única coisa que pensei é que será que o caras mineram e depois vendem os ghs separados, isso é possível ??
Outra coisa que notei é que de 02 dias para cá caiu muito o preço de 1 B.
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
September 19, 2014, 03:02:22 AM
 #2

Lucrar com mineração de Bitcoin é uma conta apertada, poucos conseguem lucrar assim.

Além da produtividade da maquina você deve considerar que a diff vai subindo o tempo todo, então a produtividade cai o tempo todo:

https://bitcoinwisdom.com/bitcoin/difficulty



Quando você fala da venda de ghs na verdade está referindo as cotas de mineração em nuvem, que são muito utilizadas para especulação (compra/venda), o que acaba as transformando em um tipo de altcoin.

A forma mais simples de *tentar* algum lucro com Bitcoin ainda é comprando e especulando nas exchanges, o que também não é uma coisa garantida, muito pelo contrário.

O pessoal que minera altcoins também pode te dar dicas valiosas de como ingressar no mundo da mineração.

+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2842
Merit: 1121


View Profile
September 20, 2014, 10:14:38 PM
 #3

Boa noite,

Sou novo nesse mundo bitcoin e estava procurando algumas respostas e me deparei com esse fórum que parece que tem muita informação, já pesquisei com outras pessoas mas é muito difícil achar que te ajuda com bitcoins.
Sobre minha duvida é o seguinte, quero comprar uma maquina para minerar, mas olhando as taxas que pelas contas que, ele minera 1000 ghs x a dificuldade que me foi informada de 0.00066666666 = 0,66666666 bitcoin ao mês, olhando agora no mercado bitcoin a cotação é de 1 B = r$ 1.029,00 então eu ganharia por mês = R$ 686,00 fora o consumo de 750 KW da maquina que vai da em torno de R$ 262,00, então fica R$ 686,00 - R$ 262,00 = R$ 424,00 de lucro ao mês, sendo que a maquina vale R$ 5.500,00 (a que eu achei), dai fiquei por entender como que se ganha dinheiro com bitcoin, então a única coisa que pensei é que será que o caras mineram e depois vendem os ghs separados, isso é possível ??
Outra coisa que notei é que de 02 dias para cá caiu muito o preço de 1 B.

Para o pequeno user como nós, esqueça minerar diretamente Bitcoin...hj isso é business para poucos afortunados (leia-se empresas especializadas nisso).

Se quiser minerar mesmo assim, adquirir um ASIC etc, faça-o por hobby somente, vc não terá lucro, mal pagará a máquina direito , contando ainda o gasto de energia elétrica/mês...

Ao meu ver e de muitos colegas aqui, o usuário doméstico pode trilhar o caminho das altcoins, podendo minerar, por exemplo, numa pool em outro algoritmo com seu PC/múltiplas GPUs e ser pago em BTC regularmente/automaticamente, vide multipools.

abs
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
November 06, 2014, 10:36:35 PM
 #4

Ao meu ver ASIC ainda da alguma coisa, mas GPU, CPU pode esquecer, mas é interessante minerar mesmo assim para ir entendendo como a banda toca
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!