Bitcoin Forum
May 04, 2024, 10:11:59 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 4 5 »  All
  Print  
Author Topic: 1ª ATM DE BITCOINS EM PORTUGAL!  (Read 30167 times)
Bitcoin_Ja (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
September 26, 2014, 11:39:45 AM
Last edit: September 28, 2014, 10:37:14 PM by Bitcoin_Ja
 #1

Finalmente, Portugal tem uma caixa ATM de Bitcoins.

O lançamento oficial será a 4 de outubro pelas 17h e todos neste fórum estão convidados!

A máquina, da marca Bitcoin Já, permite a compra e venda de bitcoins. Encontra-se em Lisboa, no @cinema, (no interior do centro comercial Saldanha Residence) e ficará disponível para testes, durante a próxima semana.

O evento de inauguração incluirá o pré-visionamento (ainda inédito a nível internacional) do tão aguardado, genial e polémico documentário de Nicholas Mross, The Rise and Rise of Bitcoin, que será seguido de um debate sobre bitcoins. Contamos com a presença de todos!

Tragam a vossa wallet bitcoin a fim de terem entrada gratuita para o filme, uma vez que só entra quem tiver um código QR em papel ou no telemóvel.

Também estão previstas, para mais tarde, soluções inovadoras, incluindo PayPal e a venda de altcoins. entre outras.

Também pretendemos instalar ATM’s Bitcoin Já noutras localidades e noutros países.

facebook.com/bitcoinja

1714860719
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714860719

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714860719
Reply with quote  #2

1714860719
Report to moderator
Bitcoin addresses contain a checksum, so it is very unlikely that mistyping an address will cause you to lose money.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714860719
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714860719

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714860719
Reply with quote  #2

1714860719
Report to moderator
1714860719
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714860719

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714860719
Reply with quote  #2

1714860719
Report to moderator
BitDucho
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 36
Merit: 0


View Profile
September 26, 2014, 12:55:25 PM
 #2

Estamos Super entusiasmados com este lançamento e com o Filme! Claro que quem não tem um QRcode pode sempre imprimir um aqui: https://bitcoinpaperwallet.com/bitcoinpaperwallet/generate-wallet.html
DanWagner
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 214
Merit: 100


View Profile
September 26, 2014, 02:37:44 PM
 #3

 Espero que dentro em breve seja instalado uma no Porto, quando visitar aquela cidade não quero usar Cartão de Crédito, somente sacar através de Bitcoin. Grin

riclas
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 208
Merit: 106


View Profile
September 26, 2014, 06:15:30 PM
 #4

muito fixe! infelizmente não vou poder ir...
estive a ver o anuncio do evento mas não encontrei info sobre a ATM. qual instalaram?

portuguese p2p trader. telegram @riclas
Nobit_pt
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
September 27, 2014, 12:07:49 AM
 #5

Muito bom!
Se puder, passarei por lá para ver a máquina.
Boa sorte!
Bitcoin_Ja (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
September 27, 2014, 12:31:35 AM
 #6

DanWagner, neste momento o nosso plano inclui várias localidades, incluindo o Porto, e serão instaladas por nós ou por futuros clientes e parceiros. Vamos naturalmente mantendo a comunidade atualizada.

riclas, infelizmente o filme só será exibido uma só vez, mas não faltará certamente, mais  oportunidades de ver e usar a ATM.

A ATM é mesmo nova e nossa, desenvolvida por nós e parceiros portugueses. A ATM foi concebida do zero com o objetivo de ser bastante versátil e inclui funcionalidades bastante inovadoras que vão sendo disponibilizadas. Dessas funcionalidades, a serem disponibilizadas brevemente,  inclui-se Altcoins, PayPal e mesmo alguns tipos de pagamentos.

Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
September 27, 2014, 10:49:39 AM
 #7

DanWagner, neste momento o nosso plano inclui várias localidades, incluindo o Porto, e serão instaladas por nós ou por futuros clientes e parceiros. Vamos naturalmente mantendo a comunidade atualizada.

riclas, infelizmente o filme só será exibido uma só vez, mas não faltará certamente, mais  oportunidades de ver e usar a ATM.

A ATM é mesmo nova e nossa, desenvolvida por nós e parceiros portugueses. A ATM foi concebida do zero com o objetivo de ser bastante versátil e inclui funcionalidades bastante inovadoras que vão sendo disponibilizadas. Dessas funcionalidades, a serem disponibilizadas brevemente,  inclui-se Altcoins, PayPal e mesmo alguns tipos de pagamentos.



Uma ideia, talvez tola, não sei, mas... a ATM tem um ecrã TFT, não tem? Se sim, não se pode pôr a passar o filme quando ela não está a fazer nada?
Iria chamar a atenção de muito mais gente além de informar as pessoas!
Peço desculpa se for má ideia ou nada implementável, mas pronto :p

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
BitDucho
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 36
Merit: 0


View Profile
September 28, 2014, 01:02:25 PM
 #8

Jay_Pal, é uma excelente ideia! Aliás, todas as ideias são bem-vindas, até porque este ATM pretende ser de todos e para todos.

A aplicação atual é bastante gráfica e inclui o filme institucional da Bitcoin.org e trailers de filmes de Bitcoins, ou não estivesse ela instalada no átrio de um cinema. A ideia aqui é que futuros operadores possam colocar os seus próprios videos e imagens.
Existe ainda uma pequena questão de direitos de autor que estamos a rever.

MAS o teu interesse deu-nos a ideia de talvez fazer um mini concurso de cinema para encontrar o melhor filme educativo sobre bitcoins, em Português, que fosse mais acessível ao publico em geral. Veremos!
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
September 28, 2014, 03:34:32 PM
 #9

Jay_Pal, é uma excelente ideia! Aliás, todas as ideias são bem-vindas, até porque este ATM pretende ser de todos e para todos.

A aplicação atual é bastante gráfica e inclui o filme institucional da Bitcoin.org e trailers de filmes de Bitcoins, ou não estivesse ela instalada no átrio de um cinema. A ideia aqui é que futuros operadores possam colocar os seus próprios videos e imagens.
Existe ainda uma pequena questão de direitos de autor que estamos a rever.

MAS o teu interesse deu-nos a ideia de talvez fazer um mini concurso de cinema para encontrar o melhor filme educativo sobre bitcoins, em Português, que fosse mais acessível ao publico em geral. Veremos!


Ideias são como as cerejas!!! Cheesy

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
bobsmoke
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 314
Merit: 250



View Profile
September 28, 2014, 08:29:49 PM
 #10

Boa iniciativa!

Existe mais detalhes sobre a que horas ira comecar o evento?
Bitcoin_Ja (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
September 28, 2014, 10:41:09 PM
 #11

bobsmoke, obrigado pelo reparo. O evento é às 17h e o texto já vai ser corrigido.
bit-coin.pt
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100

bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal


View Profile WWW
September 29, 2014, 05:19:36 PM
 #12


Bit-Coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal - Ajuda o projecto com donativos para 18brXUnsJEXmmEwuwdf7QfkfwQY341492f
Jadsmin€r
Member
**
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 10


View Profile
October 02, 2014, 05:41:10 PM
 #13

Boa tarde companheiros, gostaria de confirmar a que horas será exibido o filme e se a entrada sempre será gratuita para portadores de Wallets ou QR codes.

Cumprimentos
BitDucho
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 36
Merit: 0


View Profile
October 03, 2014, 11:23:53 PM
 #14

Boa tarde Jadsmin€r, o evento começa às 17 e o Filme é gratuito para todos... até encher a sala (200max).
Cumprimentos
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
October 04, 2014, 10:23:34 AM
 #15

Por acaso, mais ou menos a ver com o assunto, repararam que o BdP veio mandar as suas larachas parvas em relação às moedas por causa do lançamento da maquineta?
Eu só gostava de lhes perguntar na cara, relativamente às desculpas parvas deles: e se eu tiver euros na carteira, não tenho exactamente os mesmos problemas?
Vão-me devolver 60€ que me foram roubados da carteira à 7 anos atrás com os respectivos juros?!
Para mais informação: http://www.sol.pt/noticia/116111

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
Jadsmin€r
Member
**
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 10


View Profile
October 04, 2014, 02:00:58 PM
 #16

Vou estar presente juntamente com mais alguns amigos e colegas aos quais gostaria já há algum tempo de apresentar a Bitcoin. Em relação à ATM estou muito curioso de a ver a funcionar e de a testar mas penso que pelo menos hoje a unica função que irei testar será de EURO para Bitcoin e não o inverso ehehehe.
Cumprimentos
bobsmoke
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 314
Merit: 250



View Profile
October 04, 2014, 07:25:11 PM
 #17

Feedback sobre o evento?
eddietagus
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
October 05, 2014, 08:57:51 AM
Last edit: October 05, 2014, 09:08:27 AM by eddietagus
 #18

Eu só cheguei no final da inauguração (para o bolo e o gin tónico) vi ainda o documentário e estive sessão de dúvidas/discussão no final. Para a inauguração estavam umas 40(?) pessoas, tanto pessoal novo como velho, equipa de jornalistas (penso eu), menina simpática no ATM, catering, do que vi da inauguração gostei e pareceu-me profissional/fancy.

No documentário já ficaram menos pessoas a assistir, o filme em si é interessante especialmente para quem não tem acompanhado notícias e desenvolvimento, um pouco superficial no aspecto técnico mas no inicio faz uma explicação/descrição ampla do que é Bitcoin, maior foco nas pessoas/motivações, algumas das entrevistas interessantes, mais longo do que seria necessário para transmitir a mesma mensagem (chegou a ser um pouco aborrecido em partes).

A sessão de dúvidas/discussão podia ter sido um pouco melhor estruturada, deve ter sido mais interessante para quem não conhece, havia muitas pessoas (metade?) sem grande conhecimentos e com curiosidade. Estiveram lá para além do Joaquim Lambiza (bitcoinja) outros 3, um deles representando a bit-coin.pt e os outros não sei (não estive na apresentação destes). Muitas das questões focaram-se em legalidades, falou-se também por alto em smart contracts como exemplo de que Bitcoin é muito mais que uma moeda, e mencionou-se projectos como ethereum, etc. Mas quem não conhece bem deve ter ficado a apanhar do ar. Falou-se da empresa Bitcoinja, em que esta para o atCinema ajudaram a que estes aceitem Bitcoin (hotwallet) e é a Bitcoinja a operadora da ATM contudo isto é excepcional e a Bitcoinja apenas pretende vender máquinas sendo outros que as vão operar/rentabilizar. Estas tem potencialmente bastantes funcionalidades associadas a Bitcoins e altcoins, acesso a diversas exchanges, etc mas também funcionalidades extra-bitcoin (não me recordo quais exactamente) para que os operadores possam rentabilizar melhor as maquinas, falou-se em preços de 8000 € se não me engano.

Ah já agora, a máquina funciona sem problemas (mas para levantar têm que esperar por 3 confirmações) para levantar 5€ custou-me 5.30€ em bitcoins, que no final do filme quando fui levantar o talão a quantia de bitcoin que vendi já estava em 5.15€ =P.

Algumas notícias sobre o evento
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=4161799
http://observador.pt/2014/10/04/empresa-que-lancou-atm-de-bitcoins-reconhece-perigos/
http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/primeiro-atm-de-bitcoins-em-portugal-comeca-a-funcionar-este-sabado-1671862
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
October 05, 2014, 10:26:28 AM
 #19

Obrigado pelo feedback eddietagus e pela compilação de links.
Btw, o custo é... o mercado a funcionar!!! Cheesy
Eu tenho uma ordem às uns meses no bitstamp para compra a $300. Ontem baixei-a para $280 e ainda conto baixar mais durante esta semana.
O preço pode ser mau para quem quer vender, é verdade que sim, mas para quem quer comprar, é natural que quanto mais baixo melhor!

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
Jadsmin€r
Member
**
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 10


View Profile
October 05, 2014, 02:22:41 PM
 #20

Também lá estive, gostei do documentário e não esperava tanta gente no evento, boa organização e catering. O eddietagus fez um excelente resumo, não tenho nada a acrescentar Wink
 Gostaria apenas de deixar um apelo para um próximo evento deste género tentarmos deslocar mais gente aqui do fórum. Temos muitos expert na consultoria de crypto por aqui e acho que seria de valor divulgarmos esse conhecimento nos eventos.

Cumps
Pages: [1] 2 3 4 5 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!