Bitcoin Forum
June 16, 2024, 10:49:59 PM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Desvalorização do Bitcoin  (Read 2256 times)
sleepercoindev (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 37
Merit: 0


View Profile WWW
October 05, 2014, 10:51:45 PM
 #1

Boa Noite Pessoal,

Bom como todos estamos vendo, o valor de mercado do Bitcoin teve uma grande queda nos últimos da casa dos R$ 1.200,00 para meros R$ 780,00. Porém não tenho visto nenhuma informação relevante que explique realmente o fator causador dessa queda.

Então resolvi criar esse tópico para que possamos compartilhar informações confiáveis sobre esse assunto. E claro que se possível, procurar alternativas para afim de evitar maiores quedas. Pelo menos entre nós da comunidade brasileira.

Conto com vocês.

Abraços,
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
October 05, 2014, 11:07:15 PM
 #2

Boa noite,

Então postei um tópico pela tarde questionando sobre o mesmo assunto, mas não houve interações, também estou buscando informações relevantes mas não encontrei nada realmente relevante, mas com relação a tentarmos segurar a queda entre a comunidade brasileira não acho que possamos fazer algo, e mesmo que pudéssemos não faria muito sentido segurar a queda mas o valor em USD por exemplo continuar caindo, a realidade é que mesmo o valor em BRL deve acompanhar os valores pelo mundo, pois hoje em dia a coisa é global, mas vamos lá quem tiver mais informações vamos postando


abraços

DanWagner
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 214
Merit: 100


View Profile
October 06, 2014, 02:39:33 AM
 #3

Não enxergo a possibilidade de isolamento do que acontece lá fora com o que se passa nas Exchanges brasileiras. O que os brasileiros podem fazer, assim como toda comunidade Bitcoin, é espalhar a cultura bitcoin ( de modo seguro ) e contribuir para as opções de Apps disponibilizadas.

É um comportamento normal de mercado. O Preço do Bitcoin esta se reajustando a normalidade de uma dinâmica de oferta e demanda. Mas esta muito volátil, e isto não é bom, principalmente por que esta volátil para baixo. Smiley

A possibilidade de comprar e vender por um preço de mercado pessoalmente ( localbitcoins? ) é a principal medida imediata para melhorar a tônica do mercado brasileiro, vejo muita gente apenas especulando.
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
October 06, 2014, 04:01:11 AM
 #4

Está preocupante a queda do Bitcoin...Fico imaginando quem pagou 700 dólares.... Embarrassed Embarrassed Embarrassed Embarrassed
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
October 06, 2014, 05:35:39 AM
 #5

Na minha opinião pessoal, o que vem acontecendo é um estimulo de queda muito sustentado que foi iniciado pelo trágico fim do MtGOX, depois ganhou força com a entrada do Ethereum (equivocadamente chamado de Bitcoin 2.0), e que só tende a piorar com a crescente adesão de lojistas que fazem a conversão instantânea de BTC para USD.

O pânico acompanha todas as quedas bruscas, causando ainda mais queda, seja por medo de perder o investimento ou pela intenção de vender agora e recomprar mais barato depois.

Nas ultimas 48 horas uma ordem de venda de 20000 BTC a 300USD esteve presente no Bitstamp, isso indica que pra cima não vai tão fácil, melhor contar com mais queda.

Os comentários em geral falam de uma resistência por volta de 265USD, mas não acredito nisso, acho que vai fácil para abaixo de 200.

Já acho até possível ver novamente uma cotação de dois dígitos, e uma nova chance de fazer um pé de meia pro futuro distante.

obs: eu também comprei a 1000usd  Grin

+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
October 06, 2014, 05:44:25 AM
 #6

Meus pêsames... Embarrassed Embarrassed Embarrassed
Também acredito que cai abaixo de 100 dólares, mas quem sabe....Pior que as altcoins vão junto já que são indexadas em bitcoins.....Desesperador.......... Embarrassed Embarrassed Embarrassed
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
October 06, 2014, 06:40:06 AM
 #7

Meus pêsames... Embarrassed Embarrassed Embarrassed
Também acredito que cai abaixo de 100 dólares, mas quem sabe....Pior que as altcoins vão junto já que são indexadas em bitcoins.....Desesperador.......... Embarrassed Embarrassed Embarrassed

as alts vão tudo pro buraco kkk
300 é só o começo  Grin


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
October 06, 2014, 11:01:06 AM
 #8

O que eu to um pouco impressionado é que diferente das vezes que todo mundo só sabia falar em "bolha", e que realmente acabou sendo, o drop<não são permitidas piadas de dubstep aqui> do preço foi "instantâneo", a cada hora o preço ia diminuindo, e agora a queda está muito mais "suave", mas sem sombra de dúvida não estou nem um pouco seguro que o preço se mantenha assim.

English <-> Brazilian Portuguese translations
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
October 06, 2014, 01:45:19 PM
 #9

O que eu to um pouco impressionado é que diferente das vezes que todo mundo só sabia falar em "bolha", e que realmente acabou sendo, o drop<não são permitidas piadas de dubstep aqui> do preço foi "instantâneo", a cada hora o preço ia diminuindo, e agora a queda está muito mais "suave", mas sem sombra de dúvida não estou nem um pouco seguro que o preço se mantenha assim.

Hoje o dubstep com cafeina vai dar lugar pra chillistep com toddy kkk  Grin
Olha o drama https://www.youtube.com/watch?v=-uX_bB_4VJk (The slaying of bearwhale! 30k BTC sell order being chewed through!)

+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
October 06, 2014, 03:48:44 PM
 #10

Meus pêsames... Embarrassed Embarrassed Embarrassed
Também acredito que cai abaixo de 100 dólares, mas quem sabe....Pior que as altcoins vão junto já que são indexadas em bitcoins.....Desesperador.......... Embarrassed Embarrassed Embarrassed

as alts vão tudo pro buraco kkk
300 é só o começo  Grin


Não exatamente, podemos dizer que as alts rodam em cima do bitcoin e não em concorrência, então o valor do Alt/BTC é independente do BTC/fiat, o que acompanha o preço do BTC é o Alt/fiat.
Agora se for considerar as alts de gente que quer apenas ganhar dinheiro a custa dos investidores, aí sim... como a maioria das que vai para a Bittrex. Smiley

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2730
Merit: 1116


View Profile
October 07, 2014, 09:13:33 AM
 #11

Eu ia abrir um topic desses, mas já que abriram:

BTC foi bom enquanto durou, ao que tudo indica foi uma bolha mesmo.

2015 preço sub 100 dólares.

2016 talvez extinção por desinteresse em algo tão instável.

Sim, estou pessimista Sad

Comprou mais BTC do que podia?

subirimagenes

abs
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
October 07, 2014, 11:06:58 AM
 #12

Eu ia abrir um topic desses, mas já que abriram:

BTC foi bom enquanto durou, ao que tudo indica foi uma bolha mesmo.
2015 preço sub 100 dólares.
2016 talvez extinção por desinteresse em algo tão instável.

Sim, estou pessimista Sad

Comprou mais BTC do que podia?

subirimagenes

abs
Pois é, a instabilidade é o que atrai "apostadores" e desmerece o bitcoin como moeda, no ponto de vista econômico é ruim tanto para quem compra esperando valer milhões(pois o toma como investimento apenas) como depois de quedas. Mas aposto que ele sobreviverá mesmo valendo $0.01 amanhã. Essas quedas me parecem apenas uma transferência de capital, os que compraram por determinado valor não venderão tão cedo até que apareça um momento para vender sem perdas. Há também o caso do valor intrínseco, não vem da beleza física como ocorre com o diamante mas a beleza lógica da matemática que o faz difícil de conseguir.
Quem comprou a $1000, espero que tenha seguido as recomendações que estão(ou deveriam estar) no FAQ das exchanges:
Quote
invista apenas aquilo que você não se importar em perder/ficar retido.

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
October 07, 2014, 01:45:15 PM
 #13

Eu ia abrir um topic desses, mas já que abriram:

BTC foi bom enquanto durou, ao que tudo indica foi uma bolha mesmo.

2015 preço sub 100 dólares.

2016 talvez extinção por desinteresse em algo tão instável.

Sim, estou pessimista Sad

Comprou mais BTC do que podia?

abs

É claro que ninguém é dono da verdade nem sabe do futuro (ou se sabem, não contam) e eu também não, portanto este comentário é apenas minha opinião.

Os mais novos tendem a comentar exatamente o que você comentou acima na primeira oscilação mais brusca de preço... que acabou o mundo, o preço nunca mais vai se recuperar, que era bolha, etc. etc...

O que os mais antigos sabem é que todas as vezes que o preço caiu muito anteriormente, ele voltou com mais força ainda (para depois voltar a cair e repetir o processo... como dizem "rinse and repeat").

De qualquer maneira, concordo e reforço que o mais importante é controlar quanto se arrisca com bitcoin: "nunca investir mais do que se está disposto a perder"


Abraço,


Adriano

--
FatorBinario
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 0


View Profile WWW
October 07, 2014, 01:54:55 PM
 #14

A explicação pra queda pode ser esta..

Queda acentuada do Bitcoin causada por uma simples ordem de venda?
http://fatorbinario.com/queda-acentuada-do-bitcoin-causada-por-uma-simples-ordem-de-venda/

É a explicação mais lógica até agora.
pitaluga
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
October 07, 2014, 02:38:59 PM
 #15

acredito em alguns motivos.
1. Investidores especulativos que acharam quer iriam fazer dinheiro facil e rapido, estao migrando para outros investimentos
Para muitos investidores simplesmente nao compensa ficar meses com o dinheiro parado se pode trabalhar com outros investimentos
2. Aumento continuo de empresas que aceitam bitcoins e imediatamente quando recebem trocam por dolares, aumentando a OFERTA
3. Mineração constante. Aumentando o total de bitcoins dia a após dia


outros que acredito:
1. Bitcoin veio pra ficar
2. O crescimento agora será mais sustentavel, quem quiser especular terá que ser no intra-day
3. o grafico ainda vai andar de lado por alguns meses

 Muitos perguntam por que o preço nao esta subindo? eu simplesmente  nao vejo motivos pra o preço subir, com base a oferta e demanda nao a nenhum motivo para isso.
Quem quiser continuar no bitcoin acreditando que vai lucrar deve parar de olhar as variações diarias e pensar a medio prazo.
 


jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2730
Merit: 1116


View Profile
October 07, 2014, 03:44:26 PM
 #16

Eu ia abrir um topic desses, mas já que abriram:

BTC foi bom enquanto durou, ao que tudo indica foi uma bolha mesmo.

2015 preço sub 100 dólares.

2016 talvez extinção por desinteresse em algo tão instável.

Sim, estou pessimista Sad

Comprou mais BTC do que podia?

abs

É claro que ninguém é dono da verdade nem sabe do futuro (ou se sabem, não contam) e eu também não, portanto este comentário é apenas minha opinião.

Os mais novos tendem a comentar exatamente o que você comentou acima na primeira oscilação mais brusca de preço... que acabou o mundo, o preço nunca mais vai se recuperar, que era bolha, etc. etc...

O que os mais antigos sabem é que todas as vezes que o preço caiu muito anteriormente, ele voltou com mais força ainda (para depois voltar a cair e repetir o processo... como dizem "rinse and repeat").

De qualquer maneira, concordo e reforço que o mais importante é controlar quanto se arrisca com bitcoin: "nunca investir mais do que se está disposto a perder"


Abraço,


Adriano

Concordo contigo, colega. Essa oscilação de preço é algo que me desagrada demais...agora quanto a subir de novo vamos ver se o tal fenômeno rinse and repeat se repetirá...

De qualquer forma, como já disseram em outros lugares, vou manter os meus BTC de souvenir se o preço vier a despencar, não vendo abaixo do que comprei, jamais... e parafraseando o ritmo "300 de Sparta", prefiro ter uma beautiful death no campo de batalha do que fugir alegando fraqueza e derrota.

HOLD!


algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
October 07, 2014, 04:59:07 PM
 #17

O Bitcoin é muito novo ainda, tecnologia e conceitos sem precedentes, ninguém conseguirá saber o futuro, alguns tem esperanças outros tem temores.

Quem usa o Bitcoin como aposta ficará sempre nessa tensão, pois nesse mercado existem alguns poucos "apostadores" que entendem muito de manipulação de mercado e tem muito capital pra brincar, e do outro lado tem os micro apostadores que não entendem nada e compram no hype e levam o prejuízo.

Como tecnologia o Bitcoin veio pra ficar, não tem mais volta, mas como investimento nunca foi uma aposta fácil e pode sim regredir ao ponto de partida.

Eu particularmente vejo o Bitcoin como o ouro eletrônico que será lastro do dinheiro comum na próxima década, e portanto o momento atual é de instabilidade mesmo, estamos só começando.

+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
Fenriswolf
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 122
Merit: 100


View Profile
October 07, 2014, 05:37:07 PM
 #18

Acredito também na tecnologia, em todos seus ramos, mas espeficiamente aqui no bitcoin, claro.

Essa oscilação tremenda sempre me deixou com um pé atrás, mas parece que nesse estágio inicial é exatamente isso o esperado, levará mais tempo para algo dessa magnitute se concretizar! Claro que a queda poderia ser menor, mas...

tionil
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 234
Merit: 100


View Profile
October 08, 2014, 01:58:16 PM
 #19

Está preocupante a queda do Bitcoin...Fico imaginando quem pagou 700 dólares investiu querendo retorno imediato.... Embarrassed Embarrassed Embarrassed Embarrassed

Bitcoin pode revolucionar o sistema financeiro ou pode não valer nada no futuro. Invista apenas o que estiver disposto a perder e tudo será maravilhoso.
vinipoars
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 581
Merit: 507


To the moon!


View Profile WWW
October 08, 2014, 02:09:59 PM
 #20

Houve também o caso dos bitcoins falsos na China, que jogaram o preço pra baixo muito bruscamente.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!