Bitcoin Forum
June 21, 2024, 10:36:58 PM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: BLOCKCHAIN - Off-line ?  (Read 1748 times)
heltonri (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 35
Merit: 0


View Profile
October 12, 2014, 07:59:22 AM
 #1

Pessoal,

Primeiramente desculpas se meu tópico está fora do lugar. Ainda sou novo aqui e não estou familiarizado.

Bom, estou tentando a uns 4 dias logar em minha conta do BLOCKCHAIN, porém sem sucesso, sempre dá erro uma tal mensagem de server null algo parecido.

Alguém sabe me dizer se está havendo algum problema?

Meu inglês não é bom, e ai fica difícil eu explorar o help.

Enviei um ticket hoje estou aguardando retorno deles.


De tantas tentativas de logar, minha conta foi bloqueada por um período, depois do tempo, tentei novamente e precisei trocar a senha.

Sempre que tento logar, preencho todos os campos mas ao clicar em logar, nada acontece, fica travado naquela tela de login como se o botão de logar estivesse sem função alguma.

Se alguém puder me ajudar com alguma informação eu agradeço.

Outra coisa, aproveitando, esta foi minha primeira conta, percebi que tem wallets online, como a BLOCKCHAIN, e outras que são offline, ou seja, vc controla e mantém a carteira no seu PC ou em dispositivo fora da internet, alguém pode me recomendar outras formas de contas? Em inglês ficou confuso pra mim e por isto abri na BLOCKCHAIN pois vi ser a maior.

Obrigado
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1698
Merit: 1074


View Profile
October 12, 2014, 03:02:40 PM
 #2

Quanto ao problema não sei, devem esclarecer na resposta do seu ticket, recomendo que guarde o identificador e a senha, quando for logar e der este erro, pode limpar os dados do browser como cookies e cache, e inserir as credenciais novamente. Podem ocorrer problemas pela falta de sincronia com o relógio do sistema, basta verificar se ele está atualizado.

Realmente está difícil manter uma carteira offline com um blockchain de mais de 30GB que só aumenta. Mas tem outras carteiras que não necessitam que o blockchain fique no PC, como é o caso da Electrum; tem também as online que tem um alto grau de confiabilidade como a coinbase, que é similar à blockchain.
Aqui há várias carteiras e suas características: https://bitcoin.org/en/choose-your-wallet

Você pode escolher a que for mais conveniente, aqui um artigo explicando as características das principais:
http://bitcoinmagazine.com/327/bitcoin-wallet-options/



You have no power here. -"Bitcoin on Governments"
heltonri (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 35
Merit: 0


View Profile
October 12, 2014, 10:00:17 PM
 #3

Quanto ao problema não sei, devem esclarecer na resposta do seu ticket, recomendo que guarde o identificador e a senha, quando for logar e der este erro, pode limpar os dados do browser como cookies e cache, e inserir as credenciais novamente. Podem ocorrer problemas pela falta de sincronia com o relógio do sistema, basta verificar se ele está atualizado.

Realmente está difícil manter uma carteira offline com um blockchain de mais de 30GB que só aumenta. Mas tem outras carteiras que não necessitam que o blockchain fique no PC, como é o caso da Electrum; tem também as online que tem um alto grau de confiabilidade como a coinbase, que é similar à blockchain.
Aqui há várias carteiras e suas características: https://bitcoin.org/en/choose-your-wallet

Você pode escolher a que for mais conveniente, aqui um artigo explicando as características das principais:
http://bitcoinmagazine.com/327/bitcoin-wallet-options/




Opa vale pela resposta.

O suporte desbloqueou a minha wallet, e voltou a funcionar, o mais estranho, não falaram nada sobre o erro, fiquei sem uma explicação mas está funcionando.

Vou estudar as opções fornecidas.

Obrigado
heltonri (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 35
Merit: 0


View Profile
October 18, 2014, 09:56:00 PM
 #4

Pessoal

Acabei de receber um email da BLOCKHAIN, de alguem tentando logar na minha carteira..

Ja vi relatos em varios tópicos falando da falta de segurança da BLOCKCHAIN.

Nao tenho nada la, afinal é apenas para teste e colher os satoshis dos faucets.

Agora com o evento anterior de ter ficado sem acesso e esta tentativa de login hoje, fiquei 2x inseguro.

Bom sobre segurança o que vocês me recomendam em termos de carteira?

Eu ainda não investi dinheiro no mercado BITCOIN, mas estou planejando, porém estou vendo que preciso aprender muito mais com segurança para ter mais tranquilidade.

Grato
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
October 18, 2014, 11:03:27 PM
 #5

Pessoal

Acabei de receber um email da BLOCKHAIN, de alguem tentando logar na minha carteira..

Ja vi relatos em varios tópicos falando da falta de segurança da BLOCKCHAIN.

Nao tenho nada la, afinal é apenas para teste e colher os satoshis dos faucets.

Agora com o evento anterior de ter ficado sem acesso e esta tentativa de login hoje, fiquei 2x inseguro.

Bom sobre segurança o que vocês me recomendam em termos de carteira?

Eu ainda não investi dinheiro no mercado BITCOIN, mas estou planejando, porém estou vendo que preciso aprender muito mais com segurança para ter mais tranquilidade.

Grato

Este aviso é normal, principalmente se você colocou um apelido para sua conta, por exemplo seu nome.

Não quer dizer sequer se a pessoa acertou a senha ou não.

Acho importante mencionar que existem mecanismos de segurança na carteira da blockchain.info, entre eles:

- Browser que nunca foi autorizado a acessar precisa ser aprovado através de email no primeiro acesso;
- Autenticação em 2 fatores (aplicativo google authenticator ou sms)

Não recomendo deixar valores altos em carteiras online (mesmo que façam todo o processo localmente, pois ninguém confere se o javascript não foi modificado a cada acesso) mas para o dinheiro do dia a dia ainda é uma boa opção.


Abraço,

Adriano

--
heltonri (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 35
Merit: 0


View Profile
October 18, 2014, 11:10:49 PM
 #6

Pessoal

Acabei de receber um email da BLOCKHAIN, de alguem tentando logar na minha carteira..

Ja vi relatos em varios tópicos falando da falta de segurança da BLOCKCHAIN.

Nao tenho nada la, afinal é apenas para teste e colher os satoshis dos faucets.

Agora com o evento anterior de ter ficado sem acesso e esta tentativa de login hoje, fiquei 2x inseguro.

Bom sobre segurança o que vocês me recomendam em termos de carteira?

Eu ainda não investi dinheiro no mercado BITCOIN, mas estou planejando, porém estou vendo que preciso aprender muito mais com segurança para ter mais tranquilidade.

Grato

Este aviso é normal, principalmente se você colocou um apelido para sua conta, por exemplo seu nome.

Não quer dizer sequer se a pessoa acertou a senha ou não.

Acho importante mencionar que existem mecanismos de segurança na carteira da blockchain.info, entre eles:

- Browser que nunca foi autorizado a acessar precisa ser aprovado através de email no primeiro acesso;
- Autenticação em 2 fatores (aplicativo google authenticator ou sms)

Não recomendo deixar valores altos em carteiras online (mesmo que façam todo o processo localmente, pois ninguém confere se o javascript não foi modificado a cada acesso) mas para o dinheiro do dia a dia ainda é uma boa opção.


Abraço,

Adriano

Eu recebo email com o codigo para acessar a conta do blockchain, agora coloquei tb por SMS rs, resolvi reforçar e criei a segunda senha, assim eu passo a ficar mais tranquilo.

Obrigado, abração
Centaurus
Member
**
Offline Offline

Activity: 110
Merit: 10


View Profile WWW
October 19, 2014, 04:44:58 AM
 #7

Já observei o blockchain sair do ar algumas vezes; quando te acontecer isso, você não conseguirá enviar bitcoins, mas poderá receber e verificar as transações nestes outros sites:

Centaurus
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
October 20, 2014, 10:14:17 AM
 #8

Já observei o blockchain sair do ar algumas vezes; quando te acontecer isso, você não conseguirá enviar bitcoins, mas poderá receber e verificar as transações nestes outros sites:

Boa lista de links, tem uns aí que eu nunca tinha visto.
Só o blockchain.info que não conta porque é dele que o OP se referia

English <-> Brazilian Portuguese translations
tublo
Member
**
Offline Offline

Activity: 103
Merit: 31


View Profile
October 21, 2014, 12:29:48 AM
 #9

Recomendo usar o Armory pra guardar os bitcoins.
No blockchain.info, deixe só o troco do pão. E, mesmo assim, crie uma senha de pelo menos uns 20 caracteres aleatórios.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!