Bitcoin Forum
June 16, 2024, 07:08:30 PM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: OMG Mintgox!?!?  (Read 1638 times)
raganius (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
October 14, 2014, 10:18:35 PM
 #1


"MintPal has been taken down immediately due to a critical bug being discovered."
https://twitter.com/moolah_io/status/522144188838592513

"Moolah is having to close its doors"
http://blog.moolah.io/2014/10/14/moolah-is-having-to-close-its-doors

Eu sempre usei a Mintpal.... mas depois do fiasco daquele "update" alguma coisa não cheirava bem... Ainda bem que eu saquei minhas últimas coins de lá durante a semana passada!!!
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
October 14, 2014, 10:21:40 PM
 #2


"MintPal has been taken down immediately due to a critical bug being discovered."
https://twitter.com/moolah_io/status/522144188838592513

"Moolah is having to close its doors"
http://blog.moolah.io/2014/10/14/moolah-is-having-to-close-its-doors

Eu sempre usei a Mintpal.... mas depois do fiasco daquele "update" alguma coisa não cheirava bem... Ainda bem que eu saquei minhas últimas coins de lá durante a semana passada!!!


E lá vamos nós de novo... hehehe

Vamos ver o impacto no preço, por enquanto 5 dólares.

Adriano

--
DanWagner
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 214
Merit: 100


View Profile
October 14, 2014, 10:35:40 PM
 #3

Ô pessoal, eu estou por fora do MintPal...alguém pode traduzir o que aconteceu ?
ryukamiho
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 100



View Profile
October 14, 2014, 11:48:01 PM
 #4

Se o que eu bem entendi rolou uma transação de compra da mintpal por outra empresa só que nesse meio tempo alguem roubou ou hackeou algo e comecou a despejar moedas a preços bem baixos no mercado.

Li no topico da DRK que foram despejados algo proximo de 70k DRK a preço de banana.

DISCIPLINA — The First Blockchain For HR & Education
From core developers of Cardano, PoS minting, unique Web Of Trust & Privacy algorithms. Be the first, join us!
  WEBSITE  TELEGRAM  ANN  BOUNTY  LINKEDIN  WHITEPAPER  Referral Program 5%
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 15, 2014, 12:19:03 AM
 #5

Se o que eu bem entendi rolou uma transação de compra da mintpal por outra empresa só que nesse meio tempo alguem roubou ou hackeou algo e comecou a despejar moedas a preços bem baixos no mercado.

Li no topico da DRK que foram despejados algo proximo de 70k DRK a preço de banana.

Os caras "refizeram" o site, só que o site tinha tanto bug, mas tanto bug, que muita gente recebeu moedas em dobro, vários perderam tudo e aparentemente era fácil você sacar a grana, simular um erro no saque e ter ela depositada de novo na sua conta.

Advertise Here - PM for more info!
ryukamiho
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 100



View Profile
October 15, 2014, 03:55:28 AM
 #6

O preço da DRK caiu bastante, todas as outras moedas com valorização e ela com 10% de desvalorizacao ante a data de ontem.


Só não entendi por que Mintpal virou Mintgox @.@;

DISCIPLINA — The First Blockchain For HR & Education
From core developers of Cardano, PoS minting, unique Web Of Trust & Privacy algorithms. Be the first, join us!
  WEBSITE  TELEGRAM  ANN  BOUNTY  LINKEDIN  WHITEPAPER  Referral Program 5%
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
October 15, 2014, 02:53:44 PM
 #7

O preço da DRK caiu bastante, todas as outras moedas com valorização e ela com 10% de desvalorizacao ante a data de ontem.


Só não entendi por que Mintpal virou Mintgox @.@;
Foi incopetencia dos devs, não deveriam colocar a plataforma no ar sem ter certeza de que ela esteja funcionando.

Quanto a comparação com o MtGox, não é muito justo, já que o gox tinha uns esquemas fraudulentos, já a Mintpal foi por causa da incopetência mesmo. :x
Agora a Moolah faliu, isso leva a crer que eles que arcaram com o prejuízo advindo dos bugs da Mintpal. Mas ainda continuarão na gerência, segundo o post no blog, só que não são mais donos.... wat Huh

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
raganius (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
October 15, 2014, 05:02:02 PM
Last edit: October 16, 2014, 05:57:42 PM by raganius
 #8

O preço da DRK caiu bastante, todas as outras moedas com valorização e ela com 10% de desvalorizacao ante a data de ontem.


Só não entendi por que Mintpal virou Mintgox @.@;
Foi incopetencia dos devs, não deveriam colocar a plataforma no ar sem ter certeza de que ela esteja funcionando.

Quanto a comparação com o MtGox, não é muito justo, já que o gox tinha uns esquemas fraudulentos, já a Mintpal foi por causa da incopetência mesmo. :x
Agora a Moolah faliu, isso leva a crer que eles que arcaram com o prejuízo advindo dos bugs da Mintpal. Mas ainda continuarão na gerência, segundo o post no blog, só que não são mais donos.... wat Huh

Espero que você esteja certo, e que tudo não tenha passado de incompetência, no final das contas.

De qualquer forma estou acompanhando de perto o desenrolar dessa história, que vai influenciar muito o rumo que as criptomoedas seguirão daqui para frente.

Tem um thread mantendo a atualização desse caso em https://bitcointalk.org/index.php?topic=824211 ... vale a pena ficar de olho.

p.s. outra coisa curiosa acontecendo: Tim Draper tá mexendo nos BTCs dele https://blockchain.info/tx/0e8d8c4d9206924051b26b8dfb4db34b5fffae89b8a2f2772b626c3e828cb8d3 o que será que vem por aí?

edit (16/10): O mintpal.com voltou online hoje, conforme prometido (para devolver as coins dos clientes). Parece uma boa notícia Smiley
ryukamiho
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 100



View Profile
October 16, 2014, 06:44:34 PM
 #9

E afinal eles conseguiram devolver as coins dos clientes?

DISCIPLINA — The First Blockchain For HR & Education
From core developers of Cardano, PoS minting, unique Web Of Trust & Privacy algorithms. Be the first, join us!
  WEBSITE  TELEGRAM  ANN  BOUNTY  LINKEDIN  WHITEPAPER  Referral Program 5%
morp17
Member
**
Offline Offline

Activity: 87
Merit: 10



View Profile
October 17, 2014, 02:08:10 PM
 #10

Tem uma pagina para saque agora, coloquei o endereço da carteira XMR e estou aguardando até agora nada.

฿itcoin: 36tHHEBp7QwePa76dMsN4KVbN3VhvK3rbu
raganius (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
October 18, 2014, 06:16:11 PM
 #11

Tem uma pagina para saque agora, coloquei o endereço da carteira XMR e estou aguardando até agora nada.

Tenho visto relatos de algumas pessoas que receberam suas coins de volta. Ao que parece, estão fazendo todo o trabalho manualmente, e está demorando bastante. Mas acredito e espero que tudo será resolvido.
ryukamiho
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 100



View Profile
October 18, 2014, 06:24:45 PM
 #12

Eu perdi alguns ubtc nisso por que estava usando o wafflepool. e eles tem algo em torno de 2 btc que  foi enviado para o mintpal.

Dos males o menor, mas duvido que voltem a usar o servico mesmo depois que restaurem todas as falhas e coins.

DISCIPLINA — The First Blockchain For HR & Education
From core developers of Cardano, PoS minting, unique Web Of Trust & Privacy algorithms. Be the first, join us!
  WEBSITE  TELEGRAM  ANN  BOUNTY  LINKEDIN  WHITEPAPER  Referral Program 5%
raganius (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
October 23, 2014, 05:14:04 PM
Last edit: October 28, 2014, 05:39:54 PM by raganius
 #13

Pelos comentários mais recentes aqui no forum, parece que por volta de 3700BTC estão desaparecidos com o problema da Mintpal. Angry

update (28/10/2014) um serviço de rastreamento de transações em Bitcoin está sendo usado para monitorar e investigar os endereços do Moolah: http://blog.coinalytics.co/moolah-blockchain-investigation
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!