Bitcoin Forum
May 05, 2024, 08:11:40 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Lista de Criptomoedas de acordo com a sua inovação tecnológica.  (Read 7326 times)
lcharles123 (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
November 10, 2014, 03:13:05 PM
 #1

Olá, trago uma tradução crua (de um tradutor online) deste post em seu inteiro teor: https://forum.nemcoin.com/index.php?topic=2653.msg8885#msg8885 criado pelo usuário jabo38s do forum.nemcoin.com que mostra um rápido resumo das criptomoedas que trouxeram inovações relevantes vindas depois do Rei Bitcoin.  Grin


Recentemente me deparei com este link para o site "Mapa de moedas". mapofcoins.com/ fiquei muito impressionado com o trabalho do site, mas senti que não era um mapa preciso, em que as moedas importantes não são realçadas.
Eu fiz este mapa com base em moedas com a mais alta marketcaps, ou em alguns casos as plataformas que ainda não foi lançados ainda, mas são conceitos impressionantes e tem um bom apoio.



A. após o Bitcoin foram criadas várias imitações para copiá-lo. Eles fizeram pequenas modificações no código, mas eram realmente a mesma coisa. A maioria destes tiveram sua queda de valor de mercado e está morta.

B. Litecoin foi um dos primeiros garfos muito inovados de Bitcoin. Na época ele foi anunciado como prova Asic, mas agora usa Asics de forma positiva para manter a rede segura. Um problema é que 25% dos Litecoins são de propriedade de 3 carteiras.

C. o sucesso de Litecoin gerou quase 1000 clones. Todos os que não têm nenhuma inovação real e devem desvanece-se afastado mais do que eles já tem.

D. Dogecoin é a exceção à regra, uma moeda que acabou por ser divertido e tem uma comunidade real. É um clone do Litecoin com lotes e lotes de moedas para que alguém possa ter alguns.

E. Namecoin é uma moeda verdadeiramente inovador. Um dos primeiros a fazer alguma coisa original. Namecoin é um fork do Bitcoin, mas sua blockchain pode armazenar dados. Um possível uso desse recurso é criar um novo sistema DNS, mas a idéia já não pegar ou pegar a utilização generalizada (ainda).

F. Darkcoin é comercializado como "a primeira moeda anônima". Isso gerou muitos clones, nenhum dos quais têm apanhado na. Ele usa tecnologia darksend para ocultar as transações.

G. muitos clones de Darkcoin, nenhum dos quais realmente tem feito muito para si ou para o cryptocommunity. A maioria é pensada para ser bomba e despejos.

H. Bytecoin é uma outra adição para as moedas de transação anônimo, mas usa um novo método para ocultar as transações chamadas Cryptonote. Enquanto a tecnologia de Cryptonote foi revista e pensada para ser bom, origens do Cryptonote e início do Bytecoin estão manchadas com mentiras e fraude.

I. Dúzia de clones Bytecoin. Muitos dos quais são amarrados no escândalo de Bytecoin e Cryptonote original.

J. Monero é o mais bem sucedido clone do Bytecoin e tentou se distanciar dos escândalos, mas encontrou problemas do seus próprios, e como de tarde o marketshare está declinando pesadamente.

K. Maidsafe e Storj não são moedas, mas são em parte inspirados pela revolução descentralizada, iniciada por Bitcoin. Ambas as plataformas Olhem para descentralizar o armazenamento de dados e aplicações em cima de dados. Ambas as plataformas confiam nos discos rígidos dos usuários todos os dias para armazenamento em nuvem, em vez de servidores centralizados que pode ser desligado.

L. Mastercoin foi um dos primeiros projectos bem sucedidos moedas coloridas. É integrado no topo da blockchain de Bitcoin e pode usar o blockchain para representar símbolos de diferentes plataformas. Como de tarde perdeu sua força.

M. Ciybterparty com êxito tem usurpado Mastercoin e tornou irrelevante. Ele é baseado fora a mesma tecnologia, mas é mais avançado, apesar de ser posterior à cena. Atualmente a contraparte quer expandir de apenas oferecer moedas coloridas em algo chamado de Medici. Ele fez isso ao se unir com Overstock. O plano para Medici é oferecer ações de novas empresas, basicamente, qualquer empresa que deseja o financiamento através da plataforma em todo o mundo. Remanesce ser visto se a contraparte/Overstock realmente pode conseguir isto.

S. Bitshares é uma plataforma que é usada para trocar uma mercadoria por outra na plataforma Bitshares. Todas as mercadorias não são apoiadas pela mercadoria que eles representam, mas por uma parte diferente da plataforma do Bitshare. Bitshares está em execução e até agora está funcionando principalmente como prometido, mas foi recebido com algum ceticismo e hesitação pelo cryptocommunity, que tem visto muitas outras plataformas bold (realce) e idéias vir a falhar ou ser fraudes e investidores perdem seu dinheiro.

O. Ethereum não é uma moeda, mas tem que ser um bruto blockchain que qualquer outro aplicativo ou qualquer outro negócio ou qualquer outra plataforma pode introduzir e usar. Ele afirma ser agnóstico para outros projetos no cryptocommunity e gostaria que todos eles para fazer parte da Ethereum. A angariação de fundos foi encerrada e moedas não podem ser negociadas atualmente.
 
P. Ripple usa um consenso como livro distribuído para transações de processo em uma maneira similar ao Bitcoin. Ripple embora só usa gateways de verdadeiros parceiros emissão de promissórias para bens imobiliários depositados com o gateway. Ele tem uma interface gráfica bonita e é muito rápido e eficiente em comparação com outras plataformas mas tem sido marcado por escândalo também, constantemente sendo chamado um embuste para sua grande premine. Embora o premine de XRP não pretende ser uma moeda por si só, como é o caso com Bitcoin, mas em vez disso como um anti-spam medir. Mais escândalos têm atormentado a ondulação sobre sua XRP distribuição e manipulação dos seus fundos.

P. Stellar é basicamente um clone do Ripple criado em parte por algumas das mesmas pessoas, mas parece para ser mais transparente e justo com sua distribuição de token de plataforma. Até à data estelar ainda não ganhou os parceiros institucionais à medida que a ondulação já tem. Tanto/ou plataforma se percebeu que faria enviar dinheiro no exterior e mudança de uma moeda para outra extremamente rápido, eficiente e fácil. Essas duas plataformas principais e basicamente único propósito é remessa internacional ao contrário o escopo amplo e largo, que muitas novas plataformas espera conseguir.

R. Peercoin é outra moeda de Bitoin com base em que passou a fazer algo inovador. Todas suas moedas minaram e mudar de prisioneiro de guerra para uma nova forma de proteger a rede denominada PoS tinha muito rapidamente. Isto é onde os usuários da plataforma podem usar seus saldos de moeda para proteger o blockchain.

S. NXT teve a idéia de PoS para um nível totalmente novo. Foi escrito em uma linguagem de computador totalmente diferente do que todos os outros cryptocoins antes. Tornou-se uma plataforma com muitos recursos como sistema de mensagens criptografadas, troca de ativos, armazenamento de bens digitais e um mercado livre com mais recursos sendo trabalhado e planejado para o futuro.

T. após o amplo sucesso da NXT, muitos outros desenvolvedores tentaram recriar seus ganhos. Mais acabou por ser flagrante scams onde o desenvolvedor levou dinheiro e deixou a Comunidade. Alguns conseguiram fazer blockchains essa reivindicação para ter o novo e inovador à prova-de-X algoritmo mas nenhum ter aberto seu código de origem e todos tem sido atormentados com problemas e estão faltando.

U. Supernet é uma plataforma que está sendo construída no topo do NXT por um desenvolvedor chamado Jl777. Ele tem sido muito prolífico na plataforma do NXT e comprometeu-se o projeto ambicioso de super-rede. Destina-se a atuar como uma ponte entre outras plataformas conectando qualquer altcoin com qualquer outro altcoin, para que eles possam compartilhar os benefícios do outro. Não é oficialmente instalado e funcionando e continua a ser trabalhado diariamente pelo desenvolvedor.

V. NEM é uma nova plataforma de prova-de-X chamada PoI que é usado para falhas de endereço em outros algoritmos de PoS. Ele também foi escrito da terra com um código-fonte totalmente novo. Tem investidores originais em milhares e teve um extenso teste beta e terá seu lançamento oficial dentro de dias. Tem 5 desenvolvedores do núcleo que têm trabalhado por 11 meses fazer NEM e além disso tem outros membros que estão envolvidos no negócio, design e aspectos de marketing.

W. Nubits é uma moeda construída sobre a plataforma de Peershares com Peercoin. Sua inovação é manter sempre um estábulo com preços que está bloqueado para o USD.

X. Emunie é outra plataforma que pretende ser uma plataforma que pode fazer tudo e qualquer coisa, não apenas enviar e receber moedas. Tem sido um ciclo de produção muito longa e muito atrasada. Ele também teve problemas com fundos da captação de recursos ser roubado. Apesar disso teve fechado betas e planeja lançar um beta aberto na primeira parte de 2015. Características planejadas do beta são bastante extensas e mais do que o que normalmente é oferecido por outras plataformas.

Y. Blockstream é um projeto de alguns dos membros mais importantes e respeitados na Comunidade Bitcoin. Nenhum software foi lançado. Só um white paper está disponível. O plano de Blockstream é introduzir o blockchain Bitcoin cadeias laterais. Isto tem sido rotulado como o assassino de"altcoin".

Z. Adept é a colaboração entre a IBM e a Samsumg. Ansioso para a internet das coisas (IoT), um tempo quando os dispositivos eletrônicos mais regulares serão transferidos para a internet e enviar e receber dados sobre suas estatísticas. Adepto procura tornar-se uma plataforma simples e unificada que permita aplicações adicionais de todos.

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
"This isn't the kind of software where we can leave so many unresolved bugs that we need a tracker for them." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714939900
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714939900

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714939900
Reply with quote  #2

1714939900
Report to moderator
1714939900
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714939900

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714939900
Reply with quote  #2

1714939900
Report to moderator
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
November 11, 2014, 11:13:39 PM
 #2

Show de bola o material
raganius
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
November 12, 2014, 01:01:10 AM
 #3

Muito legal essa postagem, lcharles123.

Vai ajudar muito a orientar os usuários que estejam interessados em conhecer melhor as altcoins.

Eu, por exemplo, fico bastante "perdido" em meio a tantas moedas diferentes que surgem a cada dia, e com o boom desses últimos meses, acabei me sentindo desestimulado para pesquisar e procurar conhecer as moedas que vão surgindo para saber quais oferecem novidades boas e qualidades dentre tantos projetos importantes que certamente vão surgindo, mas que acabam meio que soterrados pelo lixo restante.

Obrigado.
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
November 12, 2014, 01:24:31 AM
 #4

Cheguei a uma "triste conclusão": Se somarmos todas as altcoins não sobra "uma".......... Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
lcharles123 (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
November 13, 2014, 12:45:29 PM
 #5

Ao pessoal aí acima, valeu! Grin

Bem que este tópico poderia ser fixo, se algum Moderador ver isso e quiser fazer a gentileza. Wink ..... estava pensando em construir um tópico para reunir uma lista de altcoins, mas daria muito trabalho, até pesquisar sobre cada uma, as características relevantes, a história, e separar os SCAMs, P&D, etc.
Este tópico resume tudo, ainda falta acrescentar algumas como a VPNcoin, NODE e etc. Mas as consolidadas, já desenvolvidas ou com um plano de desenvolvimento transparente estão listadas aí.

Adicionarei mais, conforme a necessidade.  Smiley


You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
raganius
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
November 13, 2014, 01:15:58 PM
 #6

Ao pessoal aí acima, valeu! Grin

Bem que este tópico poderia ser fixo, se algum Moderador ver isso e quiser fazer a gentileza. Wink ..... estava pensando em construir um tópico para reunir uma lista de altcoins, mas daria muito trabalho, até pesquisar sobre cada uma, as características relevantes, a história, e separar os SCAMs, P&D, etc.
Este tópico resume tudo, ainda falta acrescentar algumas como a VPNcoin, NODE e etc. Mas as consolidadas, já desenvolvidas ou com um plano de desenvolvimento transparente estão listadas aí.

Adicionarei mais, conforme a necessidade.  Smiley



Com certeza deve ter dado muito trabalho organizar tudo. Parabéns.

Como eu disse acima, mesmo eu, que já estou há algum tempo nesse mundo das criptomoedas, já estava me sentindo perdido. Antes eu até me arriscava fazer trades, diversificava, etc, mas aí o número de scamcoins começou a crescer absurdamente, e acabei deixando o trade de lado e escolhi uma altcoin com fundamentos sólidos, e passei a fazer buy and hold "all in".

Agora, com a ajuda desse seu trabalho de pesquisa e seleção posso começar a diversificar (o que é sempre mais aconselhável).

Mais uma vez,

Obrigado
lcharles123 (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
November 13, 2014, 05:48:08 PM
 #7

Ao pessoal aí acima, valeu! Grin

Bem que este tópico poderia ser fixo, se algum Moderador ver isso e quiser fazer a gentileza. Wink ..... estava pensando em construir um tópico para reunir uma lista de altcoins, mas daria muito trabalho, até pesquisar sobre cada uma, as características relevantes, a história, e separar os SCAMs, P&D, etc.
Este tópico resume tudo, ainda falta acrescentar algumas como a VPNcoin, NODE e etc. Mas as consolidadas, já desenvolvidas ou com um plano de desenvolvimento transparente estão listadas aí.

Adicionarei mais, conforme a necessidade.  Smiley



Com certeza deve ter dado muito trabalho organizar tudo. Parabéns.

Como eu disse acima, mesmo eu, que já estou há algum tempo nesse mundo das criptomoedas, já estava me sentindo perdido. Antes eu até me arriscava fazer trades, diversificava, etc, mas aí o número de scamcoins começou a crescer absurdamente, e acabei deixando o trade de lado e escolhi uma altcoin com fundamentos sólidos, e passei a fazer buy and hold "all in".

Agora, com a ajuda desse seu trabalho de pesquisa e seleção posso começar a diversificar (o que é sempre mais aconselhável).

Mais uma vez,

Obrigado
Sim, obrigado pela consideração, mas passo os agradecimentos ao usuário jabo38s do fórum da nemcoin. Ele que separou as coins do site http://mapofcoins.com/ , eu apenas traduzi, e mal feito, pelo jeito.  Roll Eyes


You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
anderluz
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
December 15, 2014, 07:09:48 PM
 #8

Estou começando agora e todos dizem que a litecoin é uma moeda morta, alguem sabe dizer o por que ?
tm alguma dica de invest bom

lcharles123 (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
December 15, 2014, 10:10:14 PM
 #9

Estou começando agora e todos dizem que a litecoin é uma moeda morta, alguem sabe dizer o por que ?
tm alguma dica de invest bom
Os números não dizem que ela está morta... é a segunda crypto descentralizada com maior volume e capitalização, perdendo apenas para o BTC.
Ela é negociada principalmente na China, aqui você tem acesso aos gráficos.
Sobre outras especulacões sobre investimentos, dê uma olhada neste tópico, tem bastante informacão nele. https://bitcointalk.org/index.php?topic=609056.0;all Smiley

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
zeca pagodinho
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 189
Merit: 100



View Profile
January 12, 2015, 12:26:33 PM
 #10

Estou começando agora e todos dizem que a litecoin é uma moeda morta, alguem sabe dizer o por que ?
tm alguma dica de invest bom



Você pode dar uma olhada em SpreadCoin: https://bitcointalk.org/index.php?topic=715435.0  Smiley
Existe uma boa chance de lucro, a comunidade está se tornando cada vez maior e mais sólida, existem boas idéias sendo discutidas, e algumas delas já sendo implementadas.

Te desejo boa sorte em seus investimentos!!!  Smiley
vinipoars
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 581
Merit: 507


To the moon!


View Profile WWW
January 13, 2015, 12:15:33 AM
 #11

Estou começando agora e todos dizem que a litecoin é uma moeda morta, alguem sabe dizer o por que ?
tm alguma dica de invest bom



Ela caiu absurdamente de valor. Eu tenho uma ordem de compra no MercadobBtcoin que fiz há um ano, só de brincadeira, por algo tipo 1LTC=R$1,50 (tinha isso sobrando de troco lá).
Nunca pensei que iria completar minha ordem, mas agora parece que vou acabar comprando um LTC (acho que no momento tá valendo algo em torno dos 5 reais e caindo).

Mas acho que ela tem chance de se recuperar, como foi dito é a segunda moeda mais negociada, tem muita gente séria com LTC por aí, muita aceitação em negócios reais. Certamente se chegar a algo tipo 1LTC/1USD, eu comprarei algumas.
EmilioMann
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2184
Merit: 1028


#mitandopelomundo


View Profile
January 20, 2015, 12:11:01 AM
 #12

A litecoin nao se recupera mais a nao ser que o devteam tome vergonha na cara e faca um hardfork para moderniza-la.
Ela so nao morreu ainda, justamente pelos novatos que sao atraidos para ela com o discurso de que seria a "prata do bitcoin".
As asics e grandes mineradoras em nuvem de ltc, tambem estao contribuindo muito para o seu fim. Promovem dumps fenomenais e sistematicos no mercado.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2688
Merit: 1109


View Profile
January 20, 2015, 10:56:42 AM
 #13

Estou começando agora e todos dizem que a litecoin é uma moeda morta, alguem sabe dizer o por que ?
tm alguma dica de invest bom



Você pode dar uma olhada em SpreadCoin: https://bitcointalk.org/index.php?topic=715435.0  Smiley
Existe uma boa chance de lucro, a comunidade está se tornando cada vez maior e mais sólida, existem boas idéias sendo discutidas, e algumas delas já sendo implementadas.

Te desejo boa sorte em seus investimentos!!!  Smiley


Exatamente, com a implementação dos MN essa coin vai bombar em breve.
jpdorn
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 429
Merit: 259


View Profile
April 01, 2016, 01:02:37 AM
 #14

Conteúdo ótimo..
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!