Bitcoin Forum
May 04, 2024, 07:50:03 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Duvidas sobre wallets  (Read 2619 times)
fredmdl (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
November 20, 2014, 01:01:07 PM
 #1

Olá pessoal,

Sou novo no forum e ja li vários post que me ajudaram a entender melhor o funcionamento do bitcoin.
Mas ainda estou algumas dúvidas referentes a carteira.

Baixei no celular a wallet GreenAddress, fiz as configurações iniciais e acesso 2F.
A primeira dúvida é quando abro o app e digito o pin ele aparece uma mensagem:
"Warning You have not verified that you have backed up your mnemonic" Não consegui entender o que é esse mnemonic. Alguém pode me ajudar?

A ultima dúvida é como eu faço para descobrir/geral um endereço para receber BC na minha carteira. Por exemplo qual endereço eu coloco nos pools ou quando pedem "Bitcoin address"?

Obrigado
1714809003
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714809003

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714809003
Reply with quote  #2

1714809003
Report to moderator
Each block is stacked on top of the previous one. Adding another block to the top makes all lower blocks more difficult to remove: there is more "weight" above each block. A transaction in a block 6 blocks deep (6 confirmations) will be very difficult to remove.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
November 21, 2014, 02:30:11 AM
 #2

Olá pessoal,

Sou novo no forum e ja li vários post que me ajudaram a entender melhor o funcionamento do bitcoin.
Mas ainda estou algumas dúvidas referentes a carteira.

Baixei no celular a wallet GreenAddress, fiz as configurações iniciais e acesso 2F.
A primeira dúvida é quando abro o app e digito o pin ele aparece uma mensagem:
"Warning You have not verified that you have backed up your mnemonic" Não consegui entender o que é esse mnemonic. Alguém pode me ajudar?

A ultima dúvida é como eu faço para descobrir/geral um endereço para receber BC na minha carteira. Por exemplo qual endereço eu coloco nos pools ou quando pedem "Bitcoin address"?

Obrigado

Olá,

Esse mnemonic é uma sequência de palavras utilizada para gerar sua carteira (todos os endereços gerados por ela seguem uma ordem que sempre será respeitada). Apenas com esta informação é possível restaurar a sua carteira futuramente em caso de qualquer problema (perda do celular por exemplo).

Eu não utilizei esta carteira, mas imagino que o warning seja por ela implementar uma prova de backup:

Após realizar o backup você precisa ler este backup no aplicativo para comprovar que ele está funcionando corretamente. Após isso é só guardá-lo em um lugar seguro e o aplicativo não vai mais encher o saco.

Quanto a geração de novos endereços sinto não poder ajudar pois não utilizei a carteira ainda, mas deve ter alguma opção no menu para a  criação de novos e exibição dos endereços já utilizados. Alguém poderá ajudar com essa dúvida em breve.


Abraço,


Adriano

--
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
November 24, 2014, 10:32:05 AM
 #3

Então, eu dei uma breve olhada e a carteira é bem simples e de funcionalidade similar a Electrum.
Basicamente, sobre o alerta, você clica lá "Please verify now by clicking here", dá as palavras solicitadas da sua mnemonic e pronto.

Na parte receiving você tem lá Bitcoin URI e um botão pra expandir, aquilo é um endereço seu. (a URI que começa com "bitcoin:" é pra invocar o Bitcoin-QT senão me engano). Não dá pra criar novos endereços, mas você pode importar novos a partir da private key do endereço desejado. O porquê disso é questão de segurança, não vou entrar nos detalhes mas se quiser é só pedir e eu explico mais detalhadamente.

English <-> Brazilian Portuguese translations
fredmdl (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
November 29, 2014, 12:30:04 PM
 #4

Desculpe a demora na resposta estive em viagem.

Obrigado pela ajuda pessoal, esclareceu bem as minha dúvidas.
Agora só preciso lembrar das benditas palavras, que coloquei no cadastro para gerar este mnemonic  rsrs... Vou procurar uma forma de recuperar.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!