Bitcoin Forum
May 11, 2024, 12:39:33 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: O que está acontecendo com o BTC ?  (Read 2309 times)
RobAndrada (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile
January 15, 2015, 10:05:19 PM
 #1

Pessoal o que ta acontecendo com o BTC ?, nesse exato momento ta 200 dólares, ainda é viável investir ?
1715431173
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715431173

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715431173
Reply with quote  #2

1715431173
Report to moderator
1715431173
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715431173

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715431173
Reply with quote  #2

1715431173
Report to moderator
1715431173
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715431173

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715431173
Reply with quote  #2

1715431173
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
January 15, 2015, 10:15:55 PM
 #2

Olá,

Separei a sua mensagem do tópico onde você havia postado ela, pois não estava relacionada aquele assunto... Por favor se atente a não postar off-topic nos tópicos já existentes. Use a busca do fórum ou na dúvida, crie um tópico novo.

Agora sobre sua dúvida: Nestes 6 anos de Bitcoin, ocorreram inúmeras quedas como esta... em todas aparecem pessoas falando que o Bitcoin morreu, muitos se desesperam e vendem com prejuízo para depois ver o preço voltar (e ultrapassar) o topo anterior.

Para você ter uma ideia, em 2011 o preço caiu até $2 após ter batido em $31 ou seja, houve uma queda em torno de 93% com relação ao topo.

Meu conselho é não arriscar mais do que pode perder, normalmente quem tá "passando calor" com a queda é porque não seguiu esse conselho.

Abraço,


Adriano


--
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
January 16, 2015, 04:27:22 AM
 #3

Como tecnologia o Bitcoin está firme e forte, avançando sem freio, com inúmeros projetos e empreendimentos acontecendo, e milhares de pessoas acreditando e colocando tempo e dinheiro, contando obviamente com retorno positivo a médio e longo prazo.

Mas como aposta investimento Roll Eyes é uma péssima hora para entrar, esse inicio de 2015 é só pra quem já entendeu bem as regras e a dinâmica desse ecosistema, e que tenha nervos de aço, pois mesmo quem está desde o começo e já viu a montanha russa que é esse mercado, com dezenas de crashes assombrosos, seguidos de voos estratosféricos, mesmo esses já estão se mijando de tantas incertezas.

O que está acontecendo vai muito além do preço, existem outros problemas bem maiores, como um possível cessamento abrupto da mineração de grandes farms, e também a recente ligação (agora oficial) das fraudes no MtGOX com o caso SR, e isso a imprensa suja vai jogar no ventilador com muita força, e notícia sempre foi o combustível pra cotação do Bitcoin.

Talvez muito em breve vejamos BTC abaixo de 100USD (abaixo de 10?), e no pior cenário possível talvez blocos com dias de intervalo.

Se acontecer, então seria a tão sonhada segunda chance que muitos de nós esperavam ver, e comprar BTC em baciadas.
Se não acontecer é bom também.

Certeza ninguém tem de nada.
Meu palpite é que vamos ver 50 antes de ver 500.

Sobre o Bitcoin estar morto (como muitos andam dizendo):
https://www.youtube.com/watch?v=WMQg546agpU


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
January 16, 2015, 04:08:50 PM
 #4

Pessoal o que ta acontecendo com o BTC ?, nesse exato momento ta 200 dólares, ainda é viável investir ?

Não entendi, quanto menor o preço mais inviável investir?
RobAndrada (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile
January 16, 2015, 04:16:47 PM
 #5

Pessoal o que ta acontecendo com o BTC ?, nesse exato momento ta 200 dólares, ainda é viável investir ?

Não entendi, quanto menor o preço mais inviável investir?

Na minha opinião, quanto menor o preço melhor, o problema é a recuperação, o BTC já teve quedas e subidas enormes, o ruim é se cair demais e não subir como deveria.
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
January 16, 2015, 05:45:12 PM
 #6

Pessoal o que ta acontecendo com o BTC ?, nesse exato momento ta 200 dólares, ainda é viável investir ?

Não entendi, quanto menor o preço mais inviável investir?

Imagina que a pessoa compra a 200 para em seguida ver o preço despencar para 50 ... mesmo acreditando na recuperação futura ainda é bem desagradável.

Estamos em um momento com chances reais de o preço voltar ao que era antes do WillyBot*:




A Bot Named Willy: Did Mt. Gox's Automated Trading Pump Bitcoin's Price?
http://www.coindesk.com/bot-named-willy-did-mt-goxs-automated-trading-pump-bitcoin-price/


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
January 21, 2015, 11:04:19 AM
 #7

Pessoal o que ta acontecendo com o BTC ?, nesse exato momento ta 200 dólares, ainda é viável investir ?

Não entendi, quanto menor o preço mais inviável investir?

Imagina que a pessoa compra a 200 para em seguida ver o preço despencar para 50 ... mesmo acreditando na recuperação futura ainda é bem desagradável.

Estamos em um momento com chances reais de o preço voltar ao que era antes do WillyBot*:




A Bot Named Willy: Did Mt. Gox's Automated Trading Pump Bitcoin's Price?
http://www.coindesk.com/bot-named-willy-did-mt-goxs-automated-trading-pump-bitcoin-price/



Verdade, mas quem compra bitcoin e fica preocupado acompanhando o preço todo dia é especulador, e não investidor.
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
January 23, 2015, 11:54:45 AM
 #8

Pessoal o que ta acontecendo com o BTC ?, nesse exato momento ta 200 dólares, ainda é viável investir ?
Quanto a investir, não sei se é uma boa ideia, ao menos que seja um dinheiro que não se importe em perder, e com intencao de retorno a longo prazo, porque o BTC, como descrito pelo algorista, não tem rumo, pois além de não possuir um mercaod regulado por alguma instituicao legal, possui características peculiares comparando a outros ativos, como os de empresas, por exemplo: não se sabe se o preco subirá ou cairá quando uma boa notícia é publicada nos veículos oficiais, quem decide isso é o grande grupo de especuladores. Um exemplo recente é o fato deste fórum ter ficado fora do ar durante mais de 12h(notícia ruim) e o preco subir, agora que ele voltou, a subida do preco parou e poderá cair.
A alta inflacao também impulsona o preco para baixo, e ela continuará até o final do ano que vem: https://bitcointalk.org/index.php?topic=130619.0

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
January 23, 2015, 01:16:42 PM
 #9


Na minha opinião, quanto menor o preço melhor, o problema é a recuperação, o BTC já teve quedas e subidas enormes, o ruim é se cair demais e não subir como deveria.

bitcoin pra mim é investimento de 5-10 anos com grana que eu não me importo em perder. Neste caso, se o preço cair é a oportunidade de diminuir o meu custo por bitcoin. Agora, se vc esta pensando em investir no curto prazo (especular) eu concordo com os colegas acima.
RobAndrada (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile
January 23, 2015, 02:00:50 PM
Last edit: January 23, 2015, 02:29:47 PM by RobAndrada
 #10


Na minha opinião, quanto menor o preço melhor, o problema é a recuperação, o BTC já teve quedas e subidas enormes, o ruim é se cair demais e não subir como deveria.

bitcoin pra mim é investimento de 5-10 anos com grana que eu não me importo em perder. Neste caso, se o preço cair é a oportunidade de diminuir o meu custo por bitcoin. Agora, se vc esta pensando em investir no curto prazo (especular) eu concordo com os colegas acima.

Então, eu gostaria de um retorno não tao breve mas também não tao longo, em questão de dias o bitcoin teve um aumento de 30 dólares, meu interesse é investir e captar lucros, só que não se sabe o que vai ser do Bitcoin daqui 5-10 anos, ele pode voltar a ter seu valor como quando tudo começou ou pode atingir um valor jamais visto antes, o BTC é realmente uma incógnita, enquanto der lucro pessoas estarão investindo.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!