Bitcoin Forum
May 10, 2024, 09:34:14 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: MeuBitcoin - Depoimentos, Dúvidas, Reclamações, Sugestões...  (Read 5138 times)
fetokun (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


Presale is live!


View Profile
May 22, 2011, 12:47:30 PM
Last edit: June 06, 2011, 08:07:03 PM by fetokun
 #1

Tenho recebido várias dúvidas e sugestões relativas ao MeuBitcoin (https://www.meubitcoin.com.br/) por e-mail.
Vou tentar explicar e responder aqui pelo fórum, que é um espaço mais aberto.


O MeuBitcoin atualmente está funcionando assim:

Para comprar bitcoins:

       1) Depois de fazer o login, basta fazer o pedido através do link "Conversões".
       2) Durante a escolha da quantia de R$ que você quer converter, já se pode ver a tarifa que será debitada na conversão.
       3) Em até 24h você receberá um e-mail com a cobrança e instruções de pagamento. O pagamento pode ser feito por boleto ou depósito bancário através do MoIP (https://www.moip.com.br)
       4) 2 dias úteis após ter feito seu pagamento você receberá seus bitcoins de acordo com a cotação do dia.


Para vender bitcoins:
      
       1) Da mesma forma que na compra, basta fazer o pedido no link "Conversões" do menu.
       2) Dentro de algum tempo você receberá o pagamento por e-mail via MoIP e a quantidade de bitcoins que você escolheu vender será debitada da sua conta MeuBitcoin.
       3) A venda de bitcoins através do MeuBitcoin é grátis

       OBS.: Atualmente estamos com um baixo fluxo de caixa, então pode demorar até 2 dias úteis para que você receba seu pagamento. Durante este tempo você pode cancelar seu pedido a qualquer momento se desistir da venda.


Para armazenar, receber e transferir bitcoins:

       Você pode usar o MeuBitcoin como uma e-wallet gratuitamente. Ou seja, para receber bitcoins (basta utilizar o endereço que aparece em sua conta através do menu "Saldo"), enviar (através do menu "Transferência") ou manter os bitcoins em sua conta, nenhuma tarifa será cobrada.


Cotação:

        A cotação utilizada pode ser vista na página inicial. O preço do bitcoin é calculado com base na cotação do dolar extraída do Yahoo Finanças (http://finance.yahoo.com/d/quotes.csv?e=.csv&f=sl1d1t1&s=USDBRL=X) e a média diária do preço em USD do bitcoin, extraído do http://bitcoincharts.com (Weighted Prices 24h).
        Detalhes da cotação utilizada no MeuBitcoin podem ser vistos (em formato JSON) em: http://meubitcoin.com.br/cotacoes

EDIT (06/06/2011): Passamos a utilizar o preço em USD do bitcoin do mtgox.com (Last Price) para o cálculo da cotação, e não mais a média diária do bitcoincharts.



1715333654
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715333654

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715333654
Reply with quote  #2

1715333654
Report to moderator
1715333654
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715333654

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715333654
Reply with quote  #2

1715333654
Report to moderator
1715333654
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715333654

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715333654
Reply with quote  #2

1715333654
Report to moderator
I HATE TABLES I HATE TABLES I HA(╯°□°)╯︵ ┻━┻ TABLES I HATE TABLES I HATE TABLES
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715333654
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715333654

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715333654
Reply with quote  #2

1715333654
Report to moderator
1715333654
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715333654

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715333654
Reply with quote  #2

1715333654
Report to moderator
Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
May 22, 2011, 02:41:55 PM
 #2

Vou deixar meu depoimento aqui.

Já fiz operacoes pelo site meubitcoin. Deu tudo certo!
caveden
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1106
Merit: 1004



View Profile
June 01, 2011, 04:15:09 PM
 #3

Como você pretende balancear oferta e demanda no seu site?

Digo, se você usa a cotação em dólar, e não uma cotação própria, você pode ter dificuldades se o volume de vendas não for igual ao volume de compras. Caberia a você trazer ou mandar as bitcoins para fora. Você vai ter gastos com transferências internacionais, conversões de moeda etc.

Se você fizer sua própria cotação, de acordo com a oferta e demanda por bitcoins no seu site, aí outras pessoas ajustarão automaticamente o preço quando ele desviar muito do preço de outras exchanges, você não precisaria se preocupar. Tenho a impressão que você poderia ter menos custos e riscos fazendo assim.
fetokun (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


Presale is live!


View Profile
June 02, 2011, 04:20:25 AM
 #4

Como você pretende balancear oferta e demanda no seu site?

Digo, se você usa a cotação em dólar, e não uma cotação própria, você pode ter dificuldades se o volume de vendas não for igual ao volume de compras. Caberia a você trazer ou mandar as bitcoins para fora. Você vai ter gastos com transferências internacionais, conversões de moeda etc.

Se você fizer sua própria cotação, de acordo com a oferta e demanda por bitcoins no seu site, aí outras pessoas ajustarão automaticamente o preço quando ele desviar muito do preço de outras exchanges, você não precisaria se preocupar. Tenho a impressão que você poderia ter menos custos e riscos fazendo assim.

Para resolver esse problema atualmente eu compro bitcoins de miners brasileiros, então nunca chego a ter que lidar com conversão pra dolar.

O ideal realmente seria manter a cotação de acordo com oferta/demanda direto no site, mas por enquanto o volume das transações tem sido tão baixo que isso ainda não é viável.

jatajuta
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 365
Merit: 250



View Profile
June 03, 2011, 07:47:19 PM
 #5

Emiti uma ordem de compra na quarta e nao obtive resposta ainda.

Imagino que com essa volatilidade fique impossivel para vc negociar desta maneira.

Estou acumulando bitcoins e estou à disposição para ajudar no seu site que pode vir a se tornar o primeiro mercado de cambio de bitcoins na america latina.

Abs


For security, your account has been locked. Email acctcomp15@theymos.e4ward.com
MilagrosMarriner
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
June 06, 2011, 12:22:51 AM
 #6

Converti 30 BRL em BTC pelo MeuBitcoin com sucesso!
fetokun (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


Presale is live!


View Profile
June 06, 2011, 08:03:45 PM
 #7

Emiti uma ordem de compra na quarta e nao obtive resposta ainda.

Imagino que com essa volatilidade fique impossivel para vc negociar desta maneira.

Estou acumulando bitcoins e estou à disposição para ajudar no seu site que pode vir a se tornar o primeiro mercado de cambio de bitcoins na america latina.

Abs



Esta última semana ocorreram alguns atrasos devido a algumas manutenções.
Mas as coisas já se normalizaram e sua cobrança já foi enviada.

Quanto à volatilidade, na verdade não chega a ser um problema pois enviamos os bitcoins no dia em que o dinheiro entra na nossa conta.

Para o usuário é um pouco inconveniente pois nunca sabe exatamente a cotação que vai pagar. Mas isso infelizmente faz parte do processo e acontece também nos principais sites de compra/venda de bitcoins como o MtGox, por exemplo.

Obrigado pelo apoio!

Leandro César
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
June 07, 2011, 07:00:49 PM
 #8

Já comprei!

Recomendo.

L.

Leandro César
jatajuta
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 365
Merit: 250



View Profile
June 12, 2011, 07:25:59 PM
 #9

Emiti uma ordem de compra na quarta e nao obtive resposta ainda.

Imagino que com essa volatilidade fique impossivel para vc negociar desta maneira.

Estou acumulando bitcoins e estou à disposição para ajudar no seu site que pode vir a se tornar o primeiro mercado de cambio de bitcoins na america latina.

Abs



Esta última semana ocorreram alguns atrasos devido a algumas manutenções.
Mas as coisas já se normalizaram e sua cobrança já foi enviada.

Quanto à volatilidade, na verdade não chega a ser um problema pois enviamos os bitcoins no dia em que o dinheiro entra na nossa conta.

Para o usuário é um pouco inconveniente pois nunca sabe exatamente a cotação que vai pagar. Mas isso infelizmente faz parte do processo e acontece também nos principais sites de compra/venda de bitcoins como o MtGox, por exemplo.

Obrigado pelo apoio!

Excelente serviço!

Bitcoins na conta e tudo certo!

Recomendo!

For security, your account has been locked. Email acctcomp15@theymos.e4ward.com
nwolf
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 26
Merit: 0


View Profile
June 17, 2011, 12:27:40 AM
 #10

Alguém mais com problemas para acessar o site?

Fiz uma compra de R$45 no dia 13, cujo pagamento foi processado dia 15. Fui fazer a retirada das BTCs hoje, e não consegui acessar...
fetokun (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


Presale is live!


View Profile
June 17, 2011, 06:31:51 AM
 #11

Alguém mais com problemas para acessar o site?

Fiz uma compra de R$45 no dia 13, cujo pagamento foi processado dia 15. Fui fazer a retirada das BTCs hoje, e não consegui acessar...

Existe um problema inesperado com o servidor.
Estamos trabalhando para arrumar isso o quanto antes!

fetokun (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


Presale is live!


View Profile
June 17, 2011, 11:45:48 AM
 #12

Alguém mais com problemas para acessar o site?

Fiz uma compra de R$45 no dia 13, cujo pagamento foi processado dia 15. Fui fazer a retirada das BTCs hoje, e não consegui acessar...

Situação já foi regulazirada e seus bitcoins já foram enviados.

Abraço

nwolf
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 26
Merit: 0


View Profile
June 17, 2011, 05:32:31 PM
 #13

Situação já foi regulazirada e seus bitcoins já foram enviados.

Abraço

Grato!

Apesar de ser um pouco incômoda essa espera, no meu caso foi ótima - acabei pagando uma cotação menor do que no dia da compra.
bitbr
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
June 18, 2011, 02:43:55 PM
 #14

Comprei meus bitcoins dia 13 para testar o site e até o momento não recebi nada... nem resposta aos e-mails enviados para eles (além dos constantes outages da página, como agora inclusive). Não recomendo. Impossível negociar nessa velocidade de carroça com a variação do mercado...
fetokun (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


Presale is live!


View Profile
June 21, 2011, 08:14:03 AM
 #15

Olá

Estamos tendo problemas com o nosso servidor. A previsão é que tudo volte ao normal ao máximo até hoje à noite.

Vamos resolver isso o quanto antes possível!

Desculpe nos pelo transtorno

sparcx86
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 37
Merit: 0


View Profile
June 22, 2011, 08:05:52 PM
 #16

amigo tua ideia é muito interessante, parabens ai quisera eu ter começado antes de voce mas como nao tenho capital nao tem jeito. estes negocios exigem um capital inicial...
mas espero que volte logo, assim poderei comprar alguns btc por reais. Wink
simaopedros
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0



View Profile WWW
June 25, 2011, 04:15:54 AM
 #17

Estou querendo usar o site, mas não consigo, não carrega ne maneira nehuma.
fetokun (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


Presale is live!


View Profile
June 25, 2011, 09:02:33 AM
 #18

É, o site está fora  Sad
A previsão é voltar este fim de semana

avatar123
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
June 25, 2011, 03:29:14 PM
 #19

Brother, assim que voltar, espere uma grande compra minha =).
Estou ansioso pela volta do site. É certeza da volta do site esse fds?
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 26, 2011, 12:07:18 PM
 #20

Amigos,

 Como que funciona o MoIP (https://www.moip.com.br)?

 Qualquer um pode criar uma conta lá e comprar / vender Bitcoins?!

 Por exemplo, digamos que eu tenho B$50,00, quero vender B$10,00 para um cidadão, como eu faço? Gero um boleto no MoIP cobrando R$250,00 pelos Bitcoins e envio para a pessoa?!

 É isso?! O MoIP é um tipo de banco? Ou eles transferem os R$250,00 - tarifas para a minha conta pessoal/jurídica?

Abx,
Thiago
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!