Bitcoin Forum
May 28, 2024, 05:11:13 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Transferência internacional de valores e Bitcoin.....onde se encontram ??  (Read 2826 times)
silvio bizum (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
August 08, 2012, 04:00:23 PM
 #1

Boa Tarde amigos,

Como newbiee total e tendo tomado conhecimento desta coisa chamada "Bitcoins", e necessitando de uma forma menos agressiva de transferência de valores entre a Itália e o Brasil, vim  aqui pra tentar ou conseguir tirar algumas dúvidas :

1) Onde consigo Bitcoins na Itália na Região de Verona ?
2) Como faria a transferência de tipo 500 Euros para uma pessoa física no Brasil ?
3) Como seria feita conversão pra Reais ??
4) Uma empresa na Itália poderia ter uma conta lá em Bitcoins ??
5) Muitos brasileiros prestam serviços a empresas fora do Brasil e são acharcados por Pay Pal, Bancos e etc..., a única taxa cobrada seria o 1,65 % do MB Huh
6) Posso receber em qualquer Banco, por exemplo, Agência Banco do Brasil de Miracema do Norte no Pará Huh

Outras perguntas e dúvidas virão a seguir,

Agradeço a quem puder ajudar
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
August 08, 2012, 04:32:09 PM
 #2

Boa Tarde amigos,

Como newbiee total e tendo tomado conhecimento desta coisa chamada "Bitcoins", e necessitando de uma forma menos agressiva de transferência de valores entre a Itália e o Brasil, vim  aqui pra tentar ou conseguir tirar algumas dúvidas :

1) Onde consigo Bitcoins na Itália na Região de Verona ?
2) Como faria a transferência de tipo 500 Euros para uma pessoa física no Brasil ?
3) Como seria feita conversão pra Reais ??
4) Uma empresa na Itália poderia ter uma conta lá em Bitcoins ??
5) Muitos brasileiros prestam serviços a empresas fora do Brasil e são acharcados por Pay Pal, Bancos e etc..., a única taxa cobrada seria o 1,65 % do MB Huh
6) Posso receber em qualquer Banco, por exemplo, Agência Banco do Brasil de Miracema do Norte no Pará Huh

Outras perguntas e dúvidas virão a seguir,

Agradeço a quem puder ajudar

1) Veja em: https://localbitcoins.com/
2) Transfere em bitcoin para o endereço da carteira dela ou para um intermediário
3) Neste site por exemplo, vc troca bitcoin por real e vs (http://www.bbbitcoins.com.br/)
4) Vc pode ter uma conta bitcoin em qualquer lugar do mundo, até em marte, desde que tenha internet (sem tb da, mas ai já é outros 500)
5) Os 1,65% são cobrados pelo MB, ou seja, pelo site e não pelo bitcoin. O MB é um ótimo site, eu o uso toda semana.
6) O depósito no seu banco, vai depender de vc ou do site que vc estiver vendendo se ele deposita direto...

Depois da uma olhada em: www.bitcointoyou.com/cartaobitcoin e www.bitcointoyou.com/broker (foram desenvolvidos por nossa empresa)

Abraços e bem vindo a este fantástico mundo!
silvio bizum (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
August 08, 2012, 05:17:17 PM
 #3



1) Veja em: https://localbitcoins.com/
2) Transfere em bitcoin para o endereço da carteira dela ou para um intermediário
3) Neste site por exemplo, vc troca bitcoin por real e vs (http://www.bbbitcoins.com.br/)
4) Vc pode ter uma conta bitcoin em qualquer lugar do mundo, até em marte, desde que tenha internet (sem tb da, mas ai já é outros 500)
5) Os 1,65% são cobrados pelo MB, ou seja, pelo site e não pelo bitcoin. O MB é um ótimo site, eu o uso toda semana.
6) O depósito no seu banco, vai depender de vc ou do site que vc estiver vendendo se ele deposita direto...

Depois da uma olhada em: www.bitcointoyou.com/cartaobitcoin e www.bitcointoyou.com/broker (foram desenvolvidos por nossa empresa)

Abraços e bem vindo a este fantástico mundo!


1) Ok, localizo alguém na região da Itália de onde virão os Euros, mas esta pessoa tem uma qualificação que me tranquiliza quanto ao envio correto do dinheiro Huh Qual a garantia Huh Se é que existe ?
2) Qual diferença de usar a carteira dela e/ou um intermediário Huh Como abro uma carteira própria ??
3) andrehorta, lembre-se sempre que este procedimento é algo totalmente novo e o novo, neste caso, implica uma boa dose de imponderável, dai que temos que confiar desconfiando sempre, já que dinheiro não deixa rastro.Quem faz a troca tem um endereço físico ???Se eu quiser trocar os Bitcoins que adquiri na Europa, na Itália, terei que observar além da cotação do Bitcoin a cotação do Euro também ?? É automático ?? Como exemplo quanto daria 500 Euros ??
Como faço pra ter uma conta Bitcoin, quais os lugares onde posso fazer isto ??, e obter o meu nº Bitcoin ??
teste
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 312
Merit: 250


View Profile
August 08, 2012, 05:40:42 PM
 #4

Silvio,

1- Você pode comprar bitcoins com Euro pelo site https://mtgox.com
2- Neste momento cada bitcoin vale 9.1 euros
3- Para vender os bitcoins por Reais, basta seguir a instrução dada pelo usuário pafu.
silvio bizum (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
August 08, 2012, 10:06:40 PM
Last edit: August 09, 2012, 12:51:38 PM by silvio bizum
 #5

pafu e teste.........valeu pelos esclarecimentos, mas ainda tenho dúvidas no quesito segurança.
Mas acredito na idéia, e tenho certeza que acharão os meios adequados para inibir qualquer tentativa de desvio.
augustocroppo
VIP
Hero Member
*
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 503


View Profile
August 08, 2012, 10:30:57 PM
Last edit: August 08, 2012, 11:09:39 PM by augustocroppo
 #6

Boa Tarde amigos,

Como newbiee total e tendo tomado conhecimento desta coisa chamada "Bitcoins", e necessitando de uma forma menos agressiva de transferência de valores entre a Itália e o Brasil, vim  aqui pra tentar ou conseguir tirar algumas dúvidas :

1) Onde consigo Bitcoins na Itália na Região de Verona ?
2) Como faria a transferência de tipo 500 Euros para uma pessoa física no Brasil ?
3) Como seria feita conversão pra Reais ??
4) Uma empresa na Itália poderia ter uma conta lá em Bitcoins ??
5) Muitos brasileiros prestam serviços a empresas fora do Brasil e são acharcados por Pay Pal, Bancos e etc..., a única taxa cobrada seria o 1,65 % do MB Huh
6) Posso receber em qualquer Banco, por exemplo, Agência Banco do Brasil de Miracema do Norte no Pará Huh

Outras perguntas e dúvidas virão a seguir,

Agradeço a quem puder ajudar

Silvio,

Se voce quer apenas enviar fundos para uma pessoa fisica no Brasil, eu recomendo evitar Bitcoins. O preco do Bitcoin esta acima da media no momento e a continua volatilidade pode desvalorizar o Bitcoin em menos de 24 horas. Alem disto, o processo para voce enviar os fundos em Bitcoins e ainda complexo para transferencias internacionais entre Italia e Brasil.

Eu fiz uma rapida pesquisa de precos:

Western Union:

Quote
Importo da inviare         EUR 500,00   
Commissione per trasferimento di denaro*         EUR 32,00   
Importo stimato totale         EUR 532,00

Valor aproximado final: 1249.95 Reais

http://www.westernunion.it/WUCOMWEB/staticMid.do?method=load&countryCode=IT&languageCode=it&pagename=HomePage

Moneygram:

Quote
nvia importo
490.20 EUR
Ricevi importo
587.52 USD
Commissione*
9.80 EUR
Costo totale
500.00 EUR

Valor aproximado final: 1188.083 Reais

https://www.moneygram.com/MGI/IT/IT/Market/Market.htm?CC=IT&LC=IT

Se voce tentar fazer a transferencia por Bitcoins, voce vai ter que primeiro enviar fundos para um cambio (provavelmente o Aurumexchange), o qual vai entao enviar os fundos para Mt.Gox. Ai voce vai comprar os Bitcoins. Uma vez com os Bitcoins voce vai ter que fazer uma transferencia para o Mercado Bitcoin. E entao voce vai comprar Reais e mandar para a conta de banco que voce desejar.

Revisando:

Aurumexchange - Taxa de 20 euros para enviar fundos para o Mt.Gox em Dolar
Mt.Gox - Taxa de 0.6% ao comprar Bitcoins
Bitcoin - Sem taxas
Mercado Bitcoin - Taxa de 1,65% + 0,60% para sacar em Reais

Valor aproximado final: 1143.73 Reais.

OBS: Nao esqueca que o Governo Brasileiro abocanha uma parte do dinheiro quando voce utiliza o Moneygram ou o Western Union.
Raoul Duke
aka psy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1358
Merit: 1002



View Profile
August 08, 2012, 10:56:59 PM
 #7

Boa Tarde amigos,

Como newbiee total e tendo tomado conhecimento desta coisa chamada "Bitcoins", e necessitando de uma forma menos agressiva de transferência de valores entre a Itália e o Brasil, vim  aqui pra tentar ou conseguir tirar algumas dúvidas :

1) Onde consigo Bitcoins na Itália na Região de Verona ?
2) Como faria a transferência de tipo 500 Euros para uma pessoa física no Brasil ?
3) Como seria feita conversão pra Reais ??
4) Uma empresa na Itália poderia ter uma conta lá em Bitcoins ??
5) Muitos brasileiros prestam serviços a empresas fora do Brasil e são acharcados por Pay Pal, Bancos e etc..., a única taxa cobrada seria o 1,65 % do MB Huh
6) Posso receber em qualquer Banco, por exemplo, Agência Banco do Brasil de Miracema do Norte no Pará Huh

Outras perguntas e dúvidas virão a seguir,

Agradeço a quem puder ajudar

Silvio,

Se voce quer apenas enviar fundos para uma pessoa fisica no Brasil, eu recomendo evitar Bitcoins. O preco do Bitcoin esta acima da media no momento e a continua volatilidade pode desvalorizar o Bitcoin em menos de 24 horas. Alem disto, o processo para voce enviar os fundos em Bitcoins e ainda complexo para transferencias internacionais entre Italia e Brasil.

Eu fiz uma rapida pesquisa de precos:

Western Union:

Quote
Importo da inviare         EUR 500,00   
Commissione per trasferimento di denaro*         EUR 32,00   
Importo stimato totale         EUR 532,00

Valor aproximado final: 1249.95 Reais

http://www.westernunion.it/WUCOMWEB/staticMid.do?method=load&countryCode=IT&languageCode=it&pagename=HomePage

Moneygram:

Quote
nvia importo
490.20 EUR
Ricevi importo
587.52 USD
Commissione*
9.80 EUR
Costo totale
500.00 EUR

Valor aproximado final: 1188.083 Reais

https://www.moneygram.com/MGI/IT/IT/Market/Market.htm?CC=IT&LC=IT

Se voce tentar fazer a transferencia por Bitcoins, voce vai ter que primeiro enviar fundos para um cambio (provavelmente o Aurumexchange), o qual vai entao enviar os fundos para Mt.Gox. Ai voce vai comprar os Bitcoins. Uma vez com os Bitcoins voce vai ter que fazer uma transferencia para o Mercado Bitcoin. E entao voce vai comprar Reais e mandar para a conta de banco que voce desejar.

Revisando:

Aurumexchange - Taxa de 20 euros para enviar fundos para o Mt.Gox em Dolar
Mt.Gox - Taxa de 6% ao comprar Bitcoins
Bitcoin - Sem taxas
Mercado Bitcoin - Taxa de 1,65% + 0,60% para sacar em Reais

Valor aproximado final: 1143.73 Reais.



Eu não sei pq vcs recomendam o MtGox quando eles são horriveis.
Usa o Bitcoin-24.com. Envia uma transferencia SEPA em EUR para eles(1.24 EUR), compra bitcoins(taxa de câmbio de 0%) e envia os bitcoins para o Brasil. Quem vender o BTC no Brasil apenas pagará as taxas do Mercado Bitcoin.
Não entendo pq as pessoas gostam de complicar coisas tão simples.

E, augusto, o MtGox apenas cobra 0.6% ao vender ou comprar Bitcoins, não 6%.
augustocroppo
VIP
Hero Member
*
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 503


View Profile
August 08, 2012, 11:08:35 PM
 #8


Eu não sei pq vcs recomendam o MtGox quando eles são horriveis.
Usa o Bitcoin-24.com. Envia uma transferencia SEPA em EUR para eles(1.24 EUR), compra bitcoins(taxa de câmbio de 0%) e envia os bitcoins para o Brasil. Quem vender o BTC no Brasil apenas pagará as taxas do Mercado Bitcoin.
Não entendo pq as pessoas gostam de complicar coisas tão simples.

E, augusto, o MtGox apenas cobra 0.6% ao vender ou comprar Bitcoins, não 6%.


Oops!

Vou corrigir a taxa.

OBS: Confirmado, Bitcoin-24 aceita deposito por SEPA.
Raoul Duke
aka psy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1358
Merit: 1002



View Profile
August 08, 2012, 11:10:51 PM
 #9


Eu não sei pq vcs recomendam o MtGox quando eles são horriveis.
Usa o Bitcoin-24.com. Envia uma transferencia SEPA em EUR para eles(1.24 EUR), compra bitcoins(taxa de câmbio de 0%) e envia os bitcoins para o Brasil. Quem vender o BTC no Brasil apenas pagará as taxas do Mercado Bitcoin.
Não entendo pq as pessoas gostam de complicar coisas tão simples.

E, augusto, o MtGox apenas cobra 0.6% ao vender ou comprar Bitcoins, não 6%.


Oops!

Vou corrigir a taxa.

Bem, ate onde entedo o Bitcoin-24 apenas permite saques pelo SEPA. Voce ja enviou fundos por SEPA para o Bitcoin-24?



Enviar não enviei, mas já recebi. Por várias vezes. Estou agora mesmo esperando que completem mais uma transferencia SEPA para o meu banco.
O Bitcoin-24 permite saques(levantamento) por SEPA, Bitcoin, Skrill(Moneybookers) e Códigos do aurumxchange.
Tendo em conta que o silvio quer mesmo é Bitcoin, serve perfeitamente Wink
E depositos aceita SEPA, um sistema bancário alemão com um nome feio(lol), LIQPAY(cartão de crédito - USD), Bitcoin e códigos aurumexchange e MtGox em USD e EUR.

Ah, e não tem aqueles requerimentos de identificação horriveis que o MtGox tem, pelo menos por agora.
augustocroppo
VIP
Hero Member
*
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 503


View Profile
August 08, 2012, 11:16:11 PM
 #10

Enviar não enviei, mas já recebi. Por várias vezes.
O Bitcoin-24 permite saques(levantamento) por SEPA, Bitcoin, Skrill(Moneybookers) e Códigos do aurumxchange.
Tendo em conta que o silvio quer mesmo é Bitcoin, serve perfeitamente Wink
E depositos aceita SEPA, um sistema bancário alemão com um nome feio(lol), LIQPAY(cartão de crédito - USD), Bitcoin e códigos aurumexchange e MtGox em USD e EUR.

Ah, e não tem aqueles requerimentos de identificação horriveis que o MtGox tem, pelo menos por agora.

Entao neste caso eu recomendaria comprar Bitcoins no Bitcoin-24 e fazer o cambio no BBbitcoins para facilitar a transferencia de fundos.
Raoul Duke
aka psy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1358
Merit: 1002



View Profile
August 08, 2012, 11:37:07 PM
 #11

O que é SEPA? to curioso!

Single EURO Payments Area.
http://en.wikipedia.org/wiki/Single_Euro_Payments_Area

A maioria das transferencias SEPA de e para contas pessoais não tem custos. Contas de empresa, como a do Bitcoin-24 geralmente cobram uma pequena taxa(EUR 1.24), independentemente do valor da transferencia, mais por ser de um banco da Polonia, que não faz parte da zona Euro. De facto a taxa cobrada é de 5 PLN e não EUR Wink
Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
August 08, 2012, 11:55:33 PM
 #12

(...) mas ainda tenho dúvidas no quesito segurança.
Mas acredito na idéia, e tenho certeza que acharam os meios adequados para inibir qualquer tentativa de desvio.

Nao há problemas de segurança na transferência de Bitcoins.

Os problemas de segurança que podem existir ficam fora dessa esfera, como por ex.: a possibilidade do seu PC estar com algum "vírus", sites hackeados, fraudes, etc. (problemas tb existentes nas transferências do dinheiro criado pelos governos).
silvio bizum (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
August 09, 2012, 05:29:38 PM
 #13

O que é SEPA? to curioso!

Single EURO Payments Area.
http://en.wikipedia.org/wiki/Single_Euro_Payments_Area

A maioria das transferencias SEPA de e para contas pessoais não tem custos. Contas de empresa, como a do Bitcoin-24 geralmente cobram uma pequena taxa(EUR 1.24), independentemente do valor da transferencia, mais por ser de um banco da Polonia, que não faz parte da zona Euro. De facto a taxa cobrada é de 5 PLN e não EUR Wink

psy.........valeu pela luz, então temos que, a empresa na Itália compra os Bitcoins da Bitcoin-24.com, e solicita que envie em meu nome para MB, e eu solicito que MB deposite o valor relativo aos Bitcoins em minha conta no Banco X.

O meio de campo quem faz é o https://www.bitcointoyou.com/broker/Home.aspx , se só libera o pagamento e o recebimento com a confirmação do autor da ordem.

É isso Huh
Raoul Duke
aka psy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1358
Merit: 1002



View Profile
August 09, 2012, 05:51:07 PM
 #14

Não será bem assim, silvio.

Vc transfere seus 500 EUR por SEPA para o bitcoin-24.com. Quando eles chegarem na sua conta, vc comprará Bitcoins. Vc levanta esses bitcoins para um endereço da pessoa para quem quiser enviar os Bitcoins(ou um endereço seu). A outra pessoa(ou vc), depois de receber os bitcoins do bitcoin-24.com poderá vende-los no Mercado Bitcoin Brasileiro e daí transferir os Reais(?) para sua conta bancária.

Os bitcoins poderão ser enviados directamente do bitcoin-24.com para o Mercado Bitcoin.
Todo o processo demorará uns dias certamente, entre transferencias SEPA e transferencia bancária no Brasil, os verdadeiros causadores da demora. Wink
Os bitcoins para chegarem no Mercado Bitcoin vindos do bitcoin-24.com demorará cerca de 1 hora, mais ou menos.
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
September 03, 2012, 08:12:07 PM
 #15

Pelo que percebi o MtGox come 0,60%(fee) dos seu money/BTC quando você transfere para lá.
Essa taxa de 0,60% é realmente alta!

Cada compra-e-venda da 1,2% - No MB e MtGox - (Maior que o valor percentual da tabela Bovespa para transações acima de 3 mil reais!! (0,5%))

Ex, para colocar o dinheiro e tirar do MB: 3.30%

No seu caso você vai gastar 0,6%+1,65% só no 'lado Brasil'.

Abs.

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!