Bitcoin Forum
June 16, 2024, 07:05:52 PM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3] 4 »  All
  Print  
Author Topic: A minha experiência com o cartão de débito da xapo.com  (Read 18650 times)
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
March 20, 2016, 01:08:50 PM
 #41

ele não falou em libras, pode ser em euros e a taxa de conversão não se aplica. Mas eu concordo contigo Jay, faltam dados para se fazerem as contas em condições.

De qualquer forma, se o cartão for em libras e levantares em euros, 1.75£ em levantamentos de 50€ dá 4%, mais os 3% fixos de currency diferente, vai parar aos 7%. Fazer levantamentos (ainda por cima pequenos) com este cartão fica muito caro.
Pois não, riclas, o dusca não falou em libras.
Eu fui buscar o valor ao comentário do cyntax.
Mesmo assim, pela tabela em http://support.xapo.com/what-fees-are-associated-with-the-xapo-debit-card/view=faq a conversão bate mais ou menos certa: 2.25€ supondo que esta em Euros.
Se estiver noutra moeda então mais se justifica a discrepância.

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
BtWill1Million
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 35
Merit: 0


View Profile
December 07, 2016, 04:28:41 AM
 #42

Olá bom dia! Quanto é que já conseguiram levantar de uma só vez?
Em Portugal os limites são de 200€ por levantamento, mas já vi alguns estrangeiros levantarem mais de uma só vez!

A Xapo diz que os levantamentos máximos para contas registadas pode ir até 1000$ por levantamento, já experimentaram levantar mais de 200€ ?
Luisinho1
Member
**
Offline Offline

Activity: 81
Merit: 10


View Profile
December 08, 2016, 08:24:36 PM
 #43

Bem tu para levantares mais de 200 euros tens que confirmar a conta  aumentar os limites.
Depois de aumentares os Limites podes levantar o que quizeres. Smiley
BtWill1Million
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 35
Merit: 0


View Profile
January 07, 2017, 10:02:45 AM
 #44

Se alguém já conseguiu levantar mais de 400 euros por dia com o cartão visa desta carteira por favor diga isto porque o limite de transações diárias desta carteira são duas em portugal o máximo levantamento são 200 euros portanto o limite diário seria quatrocentos euros e não os mil euros anunciados  certo?
Sei que outros cartões de outras carteiras também quando usar está identificado poderá levantar mil euros ou mais por dia mas como em portugal limite diário limite por transação são 200 poderá fazer 5 6 ou mais levantamentos no entanto a carteira aki falada só permite duas transações diárias então deveria ser possível levantar quinhentos euros de cada vez para perfazer o montante máximo anunciado de mil euros porque em portugal as atm são limitadas a duzentos euros por transação será que serve para todo o tipo de cartões
BtWill1Million
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 35
Merit: 0


View Profile
January 07, 2017, 10:11:11 AM
 #45

Bem tu para levantares mais de 200 euros tens que confirmar a conta  aumentar os limites.
Depois de aumentares os Limites podes levantar o que quizeres. Smiley

Estás a esquecer que o limite de transações por dia são duas para esta carteira como anunciado logo se limite levantamento são 200 em portugal então não levantas os mil mas sim apenas 400. Claro estou a especular porque poderá ser possível levantar 500 porquê de cada vez excepcionalmente daí eu estar a perguntar aqui se alguém já conseguiu levantar mais que duzentos euros de uma transação só ou então se não for possível temos o limite diário de 400 em vez dos mil anunciados
BtWill1Million
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 35
Merit: 0


View Profile
January 07, 2017, 10:20:03 AM
 #46

Segue a minha experiência, nada como valores (BTC) para testarmos taxas eventualmente debitadas...

Final do mês de fevereiro, depósito: Complete   + 2,24484629

Durante o mes de março, foram feitos levantamentos:

Complete   - 0.27853446
Complete   - 0.15092479
Complete   - 0.16305679
Complete   - 0.16305679
Complete   - 0.14470778
Complete   - 0.14539816
Complete   - 0.14742056
Complete   - 0.14712438
Complete   - 0.14798418
Complete   - 0.14799902
Complete   - 0.15931969
Complete   - 0.15931969

Neste momento, tenho na conta: 0.10

O valor btc baixou um pouco, é certo mas parece-me que há aqui taxas cobradas e não são poucas...
Que pena podias ter experimentado levantar tudo de uma vez e assim ficávamos a saber se é possível levantar mais de 400 euros em portugal visto que o número de transações na máquina são duas por dia no limite em portugal na máquina multibanco são 200 de cada vez logo o máximo seria 400 e não os mil anuncios .as duas transações diárias para multibanco na máquina o que está escrito nas condições contratuais desse cartão
xefe
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
October 22, 2017, 02:01:07 PM
 #47

No ATM pede-me 6 digitos. Meti os 4 normais e dois zeros no fim e das duas vezes que tentei disse pin incorreto. Tenho receio de voltar a errar e ficar sem cartão. So usam os 4 digitos no ATM apesar de pedir 6?

Obrigado
CryptoBillon
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 35
Merit: 0


View Profile WWW
October 23, 2017, 09:33:42 AM
Last edit: October 23, 2017, 11:18:44 AM by CryptoBillon
 #48

No ATM pede-me 6 digitos. Meti os 4 normais e dois zeros no fim e das duas vezes que tentei disse pin incorreto. Tenho receio de voltar a errar e ficar sem cartão. So usam os 4 digitos no ATM apesar de pedir 6?

Obrigado

Tambem tenho varios cartões da XAPO. Os pins são de 4 digitos, por isso metes os 4 digitos no MB e clicas na tecla verde "confirmar", não metas zeros. Se bloqueares o cartão (tambem já tive na mesma situação) basta ires ao website deles num PC e às definições do cartão, lá vai dizer que o cartão está activo mas tu fazes "bloquear cartão" e depois voltas a desbloquear e desbloqueia mesmo que tenhas errado o pin e não realmente apenas bloqueado o cartão.

Para responder a outras questões atraz no tópico assim meio de "rajada".
-Uso o cartão à mais de 2 anos, as fees de manutenção anuais são debidatas em BTC mesmo que tenhas saldo em outras carteiras;
-Maximo levantamento 200eur sem limite por dia, (sou verificado e pelo menos já levantei 1000eur no mesmo dia.
-As taxas de manutenção anuais são debitadas em BTC, mesmo tendo dinheiro em outras carteiras.
-Em Multi-bancos Portugueses não consegues trocar o PIN nem no website/pelo suporte. Vais ter de decorar Tongue
-O cartão, não me lembro bem, acho que demorou cerca de 30-45 dias a chegar.
-Na mesma conta (não na mesma carteira infelizmente) consegues ter mais que um cartão associado e transações entre carteiras da XAPO são gratis e quase instantaneas. (Óptimo para ter um cartão teu e um para "a tua Maria" e uma carteira comum para "recarregar" os cartões, pois como não teem limite é sempre bom fazer assim como salva-guarda de algum azar.)
-CUIDADO a usar o cartão em bombas de gasolina "automáticas/24h". O que acontece nesses postos é que debitam-te (meu eg. Bombas do Jumbo) 100Eur inicialmente, tu abasteces, eles retornam os 100Eur e depois debitam o valor real que abastecestes como precaução anti-roubo deles. Resultado, na XAPO ficam 100Eur bloqueados em transacção quase durante 30 dias até serem "devolvidos". Presumo que se verifique o mesmo em outros serviços parecidos.
-Taxas: Levantamentos - 2.5Eur por cada (1000Eur = 12.5Eur); Pagamentos - 0.00Eur.
-Os cartões são Visa International. (Pelo menos os meus)

Espero ter esclarecido algumas pessoas, já experimentei a CoinsBank e a XAPO e prefiro a XAPO 1000x. Até agora, só tenho a dizer bem. Apenas conversas com o suporte parecem correio normal, costumam demorar sempre 1 dia para responder, mas acabaram sempre resolvendo a situação disso não me posso queixar.
saponetes
Member
**
Offline Offline

Activity: 420
Merit: 18


View Profile
November 12, 2017, 02:25:26 PM
 #49

O que mais me preocupa neste tipo de cartoes é o problema futuro que se poderá vir a ter com as finanças se o possuidor do cartão não for um escuteirinho. A troca de informação por estes dias é rápida como o caraças.
Trimegistus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1564
Merit: 1027



View Profile
December 09, 2017, 06:16:39 PM
 #50

O que mais me preocupa neste tipo de cartoes é o problema futuro que se poderá vir a ter com as finanças se o possuidor do cartão não for um escuteirinho. A troca de informação por estes dias é rápida como o caraças.

Esse problema ocorre com estes os quaisquer outros cartões.

Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
December 10, 2017, 08:28:09 PM
 #51

O que mais me preocupa neste tipo de cartoes é o problema futuro que se poderá vir a ter com as finanças se o possuidor do cartão não for um escuteirinho. A troca de informação por estes dias é rápida como o caraças.

Esse problema ocorre com estes os quaisquer outros cartões.

Dado que é um cartão pré-pago equiparável a cartões presente, não vejo como possa isso assim ser, a não ser que passemos a ter um regime totalitário ditatorial como em cuba, ex-urss, argentina onde aí, até os atacadores dos sapatos são tributáveis por estarem atados ou não.

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
Trimegistus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1564
Merit: 1027



View Profile
December 10, 2017, 10:07:42 PM
 #52

O que mais me preocupa neste tipo de cartoes é o problema futuro que se poderá vir a ter com as finanças se o possuidor do cartão não for um escuteirinho. A troca de informação por estes dias é rápida como o caraças.

Esse problema ocorre com estes os quaisquer outros cartões.

Dado que é um cartão pré-pago equiparável a cartões presente, não vejo como possa isso assim ser, a não ser que passemos a ter um regime totalitário ditatorial como em cuba, ex-urss, argentina onde aí, até os atacadores dos sapatos são tributáveis por estarem atados ou não.

Eu referia-me aos riscos da troca de info. Alguns bitcoin cards exigem verificação completa da identidade e, nesse caso, quem quiser usar o cartão para fins dúbios corre o risco de ser entalado. Especialmente se o cartão for emitido por uma entidade dentro da UE.


FilipeHenriques
Member
**
Offline Offline

Activity: 499
Merit: 12

Just a bitcointalk member


View Profile
December 22, 2017, 02:24:10 PM
 #53

O cartão está a funcionar nos seguintes terminais:

Jumbo 👍

Lidl 👍

Continente 👍


Que nice! Ouvi muito mau feedback do xapo mas aparentemente não se trata de algo assim tão mau. Tens tido alguma razão de queixa até agora? Ou funciona tudo normalmente quando o utilizas no terminal?

hello
FilipeHenriques
Member
**
Offline Offline

Activity: 499
Merit: 12

Just a bitcointalk member


View Profile
December 22, 2017, 02:27:20 PM
 #54

No ATM pede-me 6 digitos. Meti os 4 normais e dois zeros no fim e das duas vezes que tentei disse pin incorreto. Tenho receio de voltar a errar e ficar sem cartão. So usam os 4 digitos no ATM apesar de pedir 6?

Obrigado

Tambem tenho varios cartões da XAPO. Os pins são de 4 digitos, por isso metes os 4 digitos no MB e clicas na tecla verde "confirmar", não metas zeros. Se bloqueares o cartão (tambem já tive na mesma situação) basta ires ao website deles num PC e às definições do cartão, lá vai dizer que o cartão está activo mas tu fazes "bloquear cartão" e depois voltas a desbloquear e desbloqueia mesmo que tenhas errado o pin e não realmente apenas bloqueado o cartão.

Para responder a outras questões atraz no tópico assim meio de "rajada".
-Uso o cartão à mais de 2 anos, as fees de manutenção anuais são debidatas em BTC mesmo que tenhas saldo em outras carteiras;
-Maximo levantamento 200eur sem limite por dia, (sou verificado e pelo menos já levantei 1000eur no mesmo dia.
-As taxas de manutenção anuais são debitadas em BTC, mesmo tendo dinheiro em outras carteiras.
-Em Multi-bancos Portugueses não consegues trocar o PIN nem no website/pelo suporte. Vais ter de decorar Tongue
-O cartão, não me lembro bem, acho que demorou cerca de 30-45 dias a chegar.
-Na mesma conta (não na mesma carteira infelizmente) consegues ter mais que um cartão associado e transações entre carteiras da XAPO são gratis e quase instantaneas. (Óptimo para ter um cartão teu e um para "a tua Maria" e uma carteira comum para "recarregar" os cartões, pois como não teem limite é sempre bom fazer assim como salva-guarda de algum azar.)
-CUIDADO a usar o cartão em bombas de gasolina "automáticas/24h". O que acontece nesses postos é que debitam-te (meu eg. Bombas do Jumbo) 100Eur inicialmente, tu abasteces, eles retornam os 100Eur e depois debitam o valor real que abastecestes como precaução anti-roubo deles. Resultado, na XAPO ficam 100Eur bloqueados em transacção quase durante 30 dias até serem "devolvidos". Presumo que se verifique o mesmo em outros serviços parecidos.
-Taxas: Levantamentos - 2.5Eur por cada (1000Eur = 12.5Eur); Pagamentos - 0.00Eur.
-Os cartões são Visa International. (Pelo menos os meus)

Espero ter esclarecido algumas pessoas, já experimentei a CoinsBank e a XAPO e prefiro a XAPO 1000x. Até agora, só tenho a dizer bem. Apenas conversas com o suporte parecem correio normal, costumam demorar sempre 1 dia para responder, mas acabaram sempre resolvendo a situação disso não me posso queixar.



Faz todo o sentido o sistema anti-roubo, mas 30 dias parece-me demasiado tempo para ter o dinheiro bloqueado, mas bom, obrigado pelo esclarecimento! Parece-me uma boa opção definitivamente ! Wink

hello
drunkem1
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 25
Merit: 0


View Profile
January 05, 2018, 12:30:40 AM
 #55

Boa Noite,

Comecei a minar na nicehash, e agora estou com a duvida de como tranferir os btc ganhanos em euros. A nicehash tem 2 opções para tranferir os btc uma é para a coinbase que é free e instantaneo e a outra é para outra wallet qualquer mas tem um custo.

Qual é a melhor forma de tirar os btc ganhos na nicehash sem problemas, criando um cartão xapo e usa-lo na coinbase como cartão de credito se é que isso é possivel ?



PS: Sou novato nisto  Smiley.

Obgg
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
January 05, 2018, 12:35:30 AM
 #56

Esqueces a coinbase e mandas directamente para o endereço de depósito que a xapo gera para ti...

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
riclas
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 208
Merit: 106


View Profile
January 06, 2018, 04:33:11 AM
 #57

Os cartões XAPO deixaram de funcionar hoje devido a problemas com o emissor dos cartões (nada a haver com cripto ou com a XAPO em si). Fica a informação para quem se assustar ao tentar pagar algo.

portuguese p2p trader. telegram @riclas
Ladyofthecoins
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
January 06, 2018, 06:50:34 AM
 #58

Também vi

https://www.coindesk.com/visa-cracks-bitcoin-debit-cards-europe-providers-say/

que estranho assim de repente


Trimegistus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1564
Merit: 1027



View Profile
January 06, 2018, 10:26:19 AM
 #59

Não foi só o Xapo...  Sad

https://thenextweb.com/hardfork/2018/01/05/spending-bitcoin-with-a-debit-card-just-got-a-lot-harder/

Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
January 06, 2018, 02:31:15 PM
 #60

É da maneira como mudam para MasterCard (como a Neteller).
Mas isso é mau para pagamentos, só dá mesmo para levantamentos...
Os visa ao menos, ainda eram aceites nos TPA's.
Quando comecei com o Neteller, os Mastercard também eram aceites, mas não sei o que se passou, de um dia para o outro passaram a ser negados.
A monopolizadora Visa e os seus estratagemas para tentar sobreviver.
A estupidez é que assim, eles próprios perdem uns quantos milhões!!!

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
Pages: « 1 2 [3] 4 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!