Bitcoin Forum
July 05, 2024, 11:03:23 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 4 5 6 7 »  All
  Print  
Author Topic: Novidades sobre controvérsia entre programadores Bitcoin?  (Read 24890 times)
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
August 17, 2015, 06:29:08 PM
Last edit: August 17, 2015, 07:02:47 PM by TBulhoes
 #1

Alguém possui alguma novidade da briga entre os programadores sobre o sistema Bitcoin XT?
Neste fim de semana a desavença fez inclusive Satoshi Nakamoto ressurgir de seu silêncio.

Esta é a razão da queda do valor do bitcoin.
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
August 17, 2015, 07:12:14 PM
 #2

E aqui vai o link da mensagem de Nakamoto, dia 15, sábado pp:

http://lists.linuxfoundation.org/pipermail/bitcoin-dev/2015-August/010238.html
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
August 18, 2015, 07:48:36 PM
 #3

E 11% dos nós bitcoins já operam com o Bitcoin XT, como se pode constatar aqui: http://xtnodes.com/
Os programadores  Gavin Andresen e Mike Hearn simplesmente disponibilizaram o programa para download, embora havendo
discordância sobre o assunto de aumentar a capacidade dos blocos nos blockchains.

Se houver problemas poderá vir o caos e com ele o fim da era bitcoin.
Mas há quem diga que o problema será menor do que se teme.
E quem garante?
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
August 18, 2015, 08:51:06 PM
 #4

E 11% dos nós bitcoins já operam com o Bitcoin XT, como se pode constatar aqui: http://xtnodes.com/
Os programadores  Gavin Andresen e Mike Hearn simplesmente disponibilizaram o programa para download, embora havendo
discordância sobre o assunto de aumentar a capacidade dos blocos nos blockchains.

Se houver problemas poderá vir o caos e com ele o fim da era bitcoin.
Mas há quem diga que o problema será menor do que se teme.
E quem garante?

Desculpe o pessimismo, mas será que não vai ser o caos não ?? A bitcoin.org se pronunciou a respeito ??
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
August 18, 2015, 09:02:14 PM
 #5

 Gavin Andresen e Mike Hearne pertencem a biticon.org,.
O grupo de Andresen é formado por 5 programadores e mesmo entre eles há discordância.
O próprio idealizador bitcoin, Nakamoto, se pronunciou (link acima) contra a mudança.
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
August 18, 2015, 09:41:42 PM
 #6

Andresen fez meses atrás a defesa de sua proposta:

http://gavinandresen.ninja/time-to-roll-out-bigger-blocks
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
August 18, 2015, 10:02:04 PM
 #7

Eu estou apenas apresentando dados e links para que as pessoas formem uma idéia
e para discussao, de forma que se possa forma uma opiniao sobre o assunto, até
mesmo para antecipar alguma tendência, seja boa ou má para o projeto, afinal de contas há
muita gente com dinheiro investido.
Sempre que puder, volto aqui e apresento mais links e novos fatos que venha a tomar conhecimento.
nachoig
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 250


View Profile
August 19, 2015, 04:16:54 AM
 #8

Ah, vocês só podem estar de brincadeira sobre essa volta de Satoshi Nakamoto, está na cara que é alguém que conseguiu comprometer o e-mail dele ou então que o e-mail que ele usava expirou e alguma outra pessoa aproveitou essa brecha para se passar por ele.

Como disseram em uma das respostas:

Quote
Sign with the key 5EC948A1 or shut up, you scammer
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
August 19, 2015, 02:41:42 PM
 #9

Nachoig, se fosse outra pessoa se pronunciando em seu nome, Nakamoto já teria desmentido e, além disso, ele continua ativo, sim.

O bitcoin continua em queda livre.
Há rumores de que investidores já estudam a possibilidade de um megaprocesso contra os programadores,
caso o caos tome conta do projeto bitcoin.. Talvez isso ajude os programadores pensarem bem em como solucionar os problemas.

schiavonxv
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 770
Merit: 515


Guto Schiavon / FOXBIT


View Profile WWW
August 19, 2015, 03:50:40 PM
 #10

Nachoig, se fosse outra pessoa se pronunciando em seu nome, Nakamoto já teria desmentido e, além disso, ele continua ativo, sim.

O bitcoin continua em queda livre.
Há rumores de que investidores já estudam a possibilidade de um megaprocesso contra os programadores,
caso o caos tome conta do projeto bitcoin.. Talvez isso ajude os programadores pensarem bem em como solucionar os problemas.



Onde o Satoshi está ativo?

Ano passado invadiram o outro email dele, quem garante que não aconteceu de novo?

Pra mim, Satoshi está morto até mover suas coins.






███████████   ▄▄███████▄▄    ▄█▄      ▄█▄   █████████▄▄   ████  ██████████████
████▀▀▀▀▀▀▀  █████████████  ▀████▄  ▄████▀  ████▀▀▀▀████  ████  ▀▀▀▀▀████▀▀▀▀▀
████        ███████████████   ▀████████▀    ████    ▄███  ████       ████
█████████   ███████████████     ██████      ███████████   ████       ████
████▀▀▀▀▀   ███████████████   ▄████████▄    ████    ▀███  ████       ████
████        ▄█████████████  ▄████▀  ▀████▄  ████▄▄▄▄████  ████       ████
████      ▄███ ▀▀██████▀▀    ▀█▀      ▀█▀   █████████▀▀   ████       ████
         ▐███▌       ▄▄▄▄
         ▐█████▄▄▄███▀  ▀█▄
          ▀██████████▄▀▀▀▀█▄
            ▀█████▀▀
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██

▄████████████████▄
███████████▀▀▀▀███
█████████▀     ███
█████████   ██████
███████        ███
█████████   ██████
█████████   ██████
▀████████   █████▀



 █████████████████
████████▀██████████
████████   ▀███████
████████   ▄███████
████████▄██████████
 █████████████████
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
August 19, 2015, 04:38:59 PM
 #11

Na verdade nem se sabe se ele é uma pessoa ou um grupo. Um nome ou um apelido.
Mas nem mesmo Assange do wikileaks nega sua existência.
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
August 19, 2015, 07:07:22 PM
 #12

http://media.coindesk.com/2015/08/coindesk-bpi-chart-10.png

Venda (de pânico?) na ordem de 10.000 BTC (U$ 2,3 Mio) causou um "flash crash" (veja link acima) ontem à noite, fazendo
o valor do Bitcoin em apenas meia hora despencar 29% na Bitfinex, autoproclamada mais liquida exchange do mundo.

nachoig
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 250


View Profile
August 19, 2015, 07:27:58 PM
 #13

Nachoig, se fosse outra pessoa se pronunciando em seu nome, Nakamoto já teria desmentido e, além disso, ele continua ativo, sim.

O bitcoin continua em queda livre.
Há rumores de que investidores já estudam a possibilidade de um megaprocesso contra os programadores,
caso o caos tome conta do projeto bitcoin.. Talvez isso ajude os programadores pensarem bem em como solucionar os problemas.



Como que já teria desmentido? Talvez ele sequer esteja vivo, como é que poderia desmentir nesse caso?

E ainda que esteja vivo, vai saber se ele ainda realmente fica monitorando o que acontece com o Bitcoin.

Não é Satoshi que tem que reaparecer para desmentir, é quem enviou o e-mail que tem que assiná-lo.
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
August 19, 2015, 08:20:45 PM
 #14

nachoig, apenas tenho postado o que tenho lido e ouvido, como escrevi acima.
Se estas fontes têm razao ou nao, nao cabe a mim julgar.
Uma por outra, Satoshi é desconhecido desde sua primeira mensagem e continua sendo.
Eu nao tenho conhecimento se ele é uma pessoa ou mais de uma, se é seu nome ou codinome, etc.
A mensagem de sábado nao foi confirmada, mas nenhuma antes foi também confirmada.
Acho que Gavin Andresen deveria se pronunciar sobre o assunto, mas ele nao fez isso até o momento.

Abaixo alguns links sobre o assunto e a citada mensagem de sábado pp.:

http://www.coindesk.com/bitcoin-software-forked-in-bid-to-resolve-scalability-issue/

http://cointelegraph.com/news/115139/satoshi-nakamoto-speaks-bitcoin-xt-fork-debate-allegedly-draws-ire-of-bitcoin-creator
nachoig
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 250


View Profile
August 19, 2015, 11:29:10 PM
Last edit: August 20, 2015, 12:35:38 AM by nachoig
 #15

nachoig, apenas tenho postado o que tenho lido e ouvido, como escrevi acima.
Se estas fontes têm razao ou nao, nao cabe a mim julgar.
Uma por outra, Satoshi é desconhecido desde sua primeira mensagem e continua sendo.
Eu nao tenho conhecimento se ele é uma pessoa ou mais de uma, se é seu nome ou codinome, etc.
A mensagem de sábado nao foi confirmada, mas nenhuma antes foi também confirmada.
Acho que Gavin Andresen deveria se pronunciar sobre o assunto, mas ele nao fez isso até o momento.

Abaixo alguns links sobre o assunto e a citada mensagem de sábado pp.:

http://www.coindesk.com/bitcoin-software-forked-in-bid-to-resolve-scalability-issue/

http://cointelegraph.com/news/115139/satoshi-nakamoto-speaks-bitcoin-xt-fork-debate-allegedly-draws-ire-of-bitcoin-creator

Os próprios artigos alertam para a possibilidade de não ser o verdadeiro Satoshi:

Quote
His identity cannot be definitively verified as Nakamoto

Quote
A message purporting to be from Satoshi Nakamoto – whose email account was rumoured to have been compromised last year

Não acho que os devs do XT tenham que ficar se pronunciando sobre polêmicas levantadas por um impostor. Satoshi é anônimo, mas tem uma chave PGP. Que assine a mensagem com essa chave, se é ele mesmo.

O que não tem cabimento é achar que um e-mail que deve estar inativo há uns 4 anos ainda seja realmente dele sem perguntar por provas. Depois de um certo tempo de inatividade, os provedores de e-mail geralmente permitem que outras pessoas criem um novo e-mail reciclando o endereço inativo.

E esse negócio de processar programadores é uma enorme besteira.
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
August 20, 2015, 08:19:51 AM
Last edit: August 20, 2015, 08:34:15 AM by TBulhoes
 #16

Também acho que processar programadores é uma grande besteira, principalmente se tratando de investidores
estranhos ao objetivo do projeto.
Quanto à existência ou nao de Satoshi, acho que pode ser foco de outra discussao e nao muda para melhor ou pior
a razao deste tópico aqui.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2744
Merit: 1118


View Profile
August 20, 2015, 11:11:37 AM
 #17

Nachoig, se fosse outra pessoa se pronunciando em seu nome, Nakamoto já teria desmentido e, além disso, ele continua ativo, sim.

O bitcoin continua em queda livre.
Há rumores de que investidores já estudam a possibilidade de um megaprocesso contra os programadores,
caso o caos tome conta do projeto bitcoin.. Talvez isso ajude os programadores pensarem bem em como solucionar os problemas.



Onde o Satoshi está ativo?

Ano passado invadiram o outro email dele, quem garante que não aconteceu de novo?

Pra mim, Satoshi está morto até mover suas coins.

É fake...o ID não bate com o original...concordo contigo, até as 1.000.000 de btcs se moverem, o cara não é o dito cujo.

Tem muito FUD nesse mundinho nerd aqui, já deixou de ser perigoso, é destrutivo.
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
August 21, 2015, 08:41:28 PM
 #18

A situação continua confusa. A equipe de 5 programadores permanece sem um acordo sobre mudança do sistema para Bitcoin XT.
Hearn e Andresen estão em minoria no grêmio, mas colocaram assim mesmo, à reveia dos três demais, o XT para download.
Os três do contra consideram que a maior rapidez do sistema favorecerá empresas e grupos com computadores poderosos e acesso mais  rápido à rede,
centralizando as operaçoes na prática e descartando assim o internauta e seu PC, que ficaria sem chance diante de sistemas vorazes e velozes.
Para eles isso contraria o ideal e razao do projeto.
Andresen e Hearn colocaram uma chave na nova software, que dará início ao novo sistema no dia 16 de janeiro de 2016. Se até lá eles continuarem
sem acordo, as coisas ficarão mais do que complicadas.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 21, 2015, 09:12:18 PM
 #19

A situação continua confusa. A equipe de 5 programadores permanece sem um acordo sobre mudança do sistema para Bitcoin XT.
Hearn e Andresen estão em minoria no grêmio, mas colocaram assim mesmo, à reveia dos três demais, o XT para download.
Os três do contra consideram que a maior rapidez do sistema favorecerá empresas e grupos com computadores poderosos e acesso mais  rápido à rede,
centralizando as operaçoes na prática e descartando assim o internauta e seu PC, que ficaria sem chance diante de sistemas vorazes e velozes.
Para eles isso contraria o ideal e razao do projeto.
Andresen e Hearn colocaram uma chave na nova software, que dará início ao novo sistema no dia 16 de janeiro de 2016. Se até lá eles continuarem
sem acordo, as coisas ficarão mais do que complicadas.

O Hearn não faz parte dos core devs. Ainda tem o Jeff Garzik que é a favor dos blocos grandes mas não apoia nem faz parte do XT, então temos 1 dev no XT, como subordinado do Hearn, que não é dev, 3 devs contra e um neutro.

Advertise Here - PM for more info!
TBulhoes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 10


View Profile
August 21, 2015, 09:48:12 PM
 #20

Girino, como pode uma minoria assim tomar tal atitude?
Uma coisa dessas só pode colocar dúvidas para toda a comunidade
e tornar tudo ainda mais inseguro e incerto
Pages: [1] 2 3 4 5 6 7 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!