Bitcoin Forum
May 23, 2024, 01:24:31 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3]  All
  Print  
Author Topic: Sobre BitcoinXT - por Fernando Ulrich  (Read 12382 times)
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
August 24, 2015, 10:22:55 PM
 #41

sem mudanças.

Quero que o Bitcoin continue do jeito que está.

Quem quiser mudanças deveria criar sua própria moeda.

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2702
Merit: 1114


View Profile
August 27, 2015, 11:54:10 AM
 #42

sem mudanças.

Quero que o Bitcoin continue do jeito que está.

Quem quiser mudanças deveria criar sua própria moeda.

Infelizmente os devs não pensam assim.
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
August 27, 2015, 12:20:52 PM
 #43

sem mudanças.

Quero que o Bitcoin continue do jeito que está.

Quem quiser mudanças deveria criar sua própria moeda.

Infelizmente os devs não pensam assim.

Bem, não todos.
A questão é que o lead developer(o "líder" dentro todos os mantedores do Core), nem se envolve com isso, ele basicamente falou que só é pra falar com ele depois que todo mundo entrar em consenso.
Que aí tem a BIP100, 101 e 102.
Gavin e Mike defendem a 101, mas Gavin já admitiu que acha a BIP100 interessante.
E tem o Jeff, que foi o cara que propôs o BIP100 e óbvio que ele defende a própria sugestão.
Todos os Devs que estão envolvidos com a "Blockstream" estão duramente defendendo que nada se mude.

A BIP10 tem uma curva bem mais "suave" que a 101 e o número de gente apoiando a 100 ao invés da 101 vem crescendo ultimamente.
Eu só tenho algumas dúvidas referente a como ela funciona, é meio confuso.
Quem quiser ler a white paper dele está aqui:
http://gtf.org/garzik/bitcoin/BIP100-blocksizechangeproposal.pdf

English <-> Brazilian Portuguese translations
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 27, 2015, 02:24:39 PM
 #44

sem mudanças.

Quero que o Bitcoin continue do jeito que está.

Quem quiser mudanças deveria criar sua própria moeda.

Infelizmente os devs não pensam assim.

Bem, não todos.
A questão é que o lead developer(o "líder" dentro todos os mantedores do Core), nem se envolve com isso, ele basicamente falou que só é pra falar com ele depois que todo mundo entrar em consenso.
Que aí tem a BIP100, 101 e 102.
Gavin e Mike defendem a 101, mas Gavin já admitiu que acha a BIP100 interessante.
E tem o Jeff, que foi o cara que propôs o BIP100 e óbvio que ele defende a própria sugestão.
Todos os Devs que estão envolvidos com a "Blockstream" estão duramente defendendo que nada se mude.

A BIP10 tem uma curva bem mais "suave" que a 101 e o número de gente apoiando a 100 ao invés da 101 vem crescendo ultimamente.
Eu só tenho algumas dúvidas referente a como ela funciona, é meio confuso.
Quem quiser ler a white paper dele está aqui:
http://gtf.org/garzik/bitcoin/BIP100-blocksizechangeproposal.pdf

Tem mais coisas envolvidas:

- O lukejr, principal desenvolvedor dos miners de bitcoin, tem uma proposta de descentralização da mineração que retiraria poder das pools e redistribuiria ele aos mineradores. Nessa proposta as pools seriam apenas "contadores de shares" e o trabalho seria totalmente realizado pelo minerador O problema é que isso exigiria que o minerador criasse ele mesmo o bloco inteiro, nao apenas o cabeçalho como é hoje. Com blocos grandes, isso exigiria muita banda dos mineradores, e se tornaria inviável. Quem defende essa proposta de descentralização da mineração é contra o aumento de bloco, ou defende um aumento muito gradual, como o BIP 102 (2Mb ao inves de 8Mb).

Sobre a BIP 100, ela funciona assim: quando um minerador cria um bloco, ele inclui na "coinbase" (a transação que distribui as moedas recem geradas e as fees) um marcador especial e um valor entre 1Mb e 32 Mb. Esse valor é  o voto dele. A rede então vai, a cada 3 meses (se não me engano), pegar todos os votos e eliminar os 20% maiores e 20% menores (pra eliminar outliers), depois pegar a mediana dos valores e usar como proximo tamanho dos blocos para os proximos 3 meses. Esse processo joga a decisão do tamanho dos blocos pros mineradores ao inves dos developers.

Problemas: A china se sente prejudicada por blocos grandes porque a internet dela é mais lenta que a dos EUA e europa, então blocos grandes => maior tempo de transmissão => mais blocos "órfãos" na china (o bloco chines leva mais tempo pra ser distribuido, entao o bloco "ocidental" acaba sendo escolhido pela rede). E também a china "domina" o mercado de mineração. Isso tende a manter os blocos pequenos, então talvez o BIP 100 seja equivalente a não mudar nada, ou mudar muito pouco!

Advertise Here - PM for more info!
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
August 27, 2015, 05:14:38 PM
 #45

Problemas: A china se sente prejudicada por blocos grandes porque a internet dela é mais lenta que a dos EUA e europa, então blocos grandes => maior tempo de transmissão => mais blocos "órfãos" na china (o bloco chines leva mais tempo pra ser distribuido, entao o bloco "ocidental" acaba sendo escolhido pela rede). E também a china "domina" o mercado de mineração. Isso tende a manter os blocos pequenos, então talvez o BIP 100 seja equivalente a não mudar nada, ou mudar muito pouco!

Nem todas são completamente contra.
Se tu for lá no Blocktrail tem pools com "china" no nome lá apoiando o BIP100.
Provavelmente deve ter sido a mesma pool que quando se falava em 20MB falaram que o máximo que aguentariam seria 8MB.

English <-> Brazilian Portuguese translations
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 27, 2015, 06:33:16 PM
 #46

Problemas: A china se sente prejudicada por blocos grandes porque a internet dela é mais lenta que a dos EUA e europa, então blocos grandes => maior tempo de transmissão => mais blocos "órfãos" na china (o bloco chines leva mais tempo pra ser distribuido, entao o bloco "ocidental" acaba sendo escolhido pela rede). E também a china "domina" o mercado de mineração. Isso tende a manter os blocos pequenos, então talvez o BIP 100 seja equivalente a não mudar nada, ou mudar muito pouco!

Nem todas são completamente contra.
Se tu for lá no Blocktrail tem pools com "china" no nome lá apoiando o BIP100.
Provavelmente deve ter sido a mesma pool que quando se falava em 20MB falaram que o máximo que aguentariam seria 8MB.

Não entendi. Eu acabei de dizer que chineses apoiam o BIP 100 porque com isso eles podem forçar os blocos a se manterem pequenos. Você está só confirmando o que eu disse ou eu entendi errado sua resposta?

Advertise Here - PM for more info!
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
August 27, 2015, 07:12:38 PM
 #47

Não entendi. Eu acabei de dizer que chineses apoiam o BIP 100 porque com isso eles podem forçar os blocos a se manterem pequenos. Você está só confirmando o que eu disse ou eu entendi errado sua resposta?
É que, mesmo que a adesão ao BIP100 aparentemente seja entre 30%~40%, não são todas as pools da China que estão apoiando o BIP100.
E mesmo que o poderio da china seja grande ela não conseguiria impedir do bloco crescer mesmo que ela colocasse em todos os seus blocos pra ser até menos que 1MB, como tu mesmo leu, os 20% maiores e menores votos são descartados pra reduzir a variação. Não só isso, o tempo que se "vota" é de incríveis 12mil blocos pelo que andei lendo, então isso faz com que mesmo que o "desvio padrão" seja alto, uma média/mediana(não me ficou claro o que ele quis dizer com minimum floor) dos 20%-80% visto que o poderio nos EUA e na Europa já vem se posicionando a favor do aumento.
E é como falei, várias operadoras de pool chinesas são a favor, só não querem um aumento estrondoso dos blocos como foi a primeira proposta "tiro cego" de 20MB. Quem falou 8MB que é tão discutido hoje foi justamente as próprias operadoras de pool chinesas.

English <-> Brazilian Portuguese translations
algorista (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
August 28, 2015, 12:44:26 AM
 #48

Está parecendo que não vai mudar é nada mesmo, o nulo está vencendo Grin
O mesmo impasse que aconteceu entre os coredevs agora está acontecendo entre os mineradores.



http://data.bitcoinity.org/bitcoin/block_size_votes/7d?c=block_size_votes&r=hour&t=bar

+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
August 28, 2015, 10:53:48 AM
 #49

Acabei de olhar o BlockTrail e nas últimas 24h a adesão ao BIP100(pelo menos nas "assinaturas" dos blocos) está aumentando.
Não necessariamente a maioria das pessoas que apoiam ela, mas é sinal de que pelo menos as mais poderosas estão aderindo.
Claro que esse gráfico se passar pra ler a última semana o BIP100 ainda está com o volume muito baixo, mas eu acho que na primeira semana de setembro já vai começar a reverter um pouco isso.

:::às 07:50:::

English <-> Brazilian Portuguese translations
Pages: « 1 2 [3]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!