Bitcoin Forum
May 28, 2024, 04:00:30 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 4 5 »  All
  Print  
Author Topic: JornalBitcoin.pt  (Read 16008 times)
NineEleven (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 274
Merit: 100



View Profile
December 01, 2015, 12:00:48 AM
Last edit: January 15, 2016, 07:27:08 PM by NineEleven
 #1

Apresento-vos o meu pequeno projecto de noticias sobre bitcoin
Sempre que faço pesquisas sobre bitcoin, em portugues ou bem que não existe ou estão sempre muito desactualizadas.
Assim eu mais uma  companheira especial resolvemos  criar este pequeno "jornal" caseiro .
Agradeço comentários/sugestões

http://jornalbitcoin.pt  

 Cool

Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
December 01, 2015, 11:56:16 AM
 #2

Nice!
Está fixe!
Eu sugeria era feed RSS se não fosse muito incómodo...
Abraço!

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
NineEleven (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 274
Merit: 100



View Profile
December 01, 2015, 08:33:17 PM
 #3

Vou tratar disso
Smiley

NineEleven (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 274
Merit: 100



View Profile
December 01, 2015, 08:41:22 PM
 #4

Rss Noticias
http://jornalbitcoin.pt/index.php/noticias/itemlist/category/57-noticias?format=feed

Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
December 01, 2015, 09:49:13 PM
 #5


Excelente!!!
Obrigado!!! Cheesy

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
NineEleven (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 274
Merit: 100



View Profile
December 02, 2015, 12:37:16 AM
 #6

Ja agora  https://www.facebook.com/profile.php?id=100010730562781

abraço a todos 

Luisinho1
Member
**
Offline Offline

Activity: 81
Merit: 10


View Profile
December 02, 2015, 07:39:32 PM
 #7

Exelente!

Parabéns. Smiley
NineEleven (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 274
Merit: 100



View Profile
December 03, 2015, 09:42:26 AM
 #8

Ainda bem que estão a gostar
Qualquer sugestao nao deixem de dizer
abraço

NineEleven (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 274
Merit: 100



View Profile
December 04, 2015, 11:20:44 AM
 #9

Artigo de opinião

"A União Europeia prepara-se para limitar o uso da Bitcoin, bem como de outros meios de pagamento. Paralelamente, os Estados Unidos da América pressionam as empresas tecnológicias para fornecerem acessos clandestinos às mensagens privadas e codificadas dos seus utilizadores."

http://jornalbitcoin.pt/index.php/artigos/item/326-bitcoin-a-moeda-da-liberdade


filipwx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 250



View Profile
December 04, 2015, 03:27:58 PM
 #10

Muito bom a iniciativa, acompanhando
riclas
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 208
Merit: 106


View Profile
December 05, 2015, 05:17:23 PM
 #11

Boa sorte com o projeto, espero que não percam o entusiasmo como os restantes. traduzir as notícias ainda dá o seu trabalho Smiley

gosto do layout simples, mas tenho várias sugestões:
1) têm coisas repetidas na página principal, o layout fica um bocado amontoado, por ex:
- Têm a coluna "Popular" e a linha "Destaques". São repetidas, se bem que com formatos diferentes. sugiro deixar apenas uma.
- Têm 2 gráficos de preço, da coindesk e da bitstamp, na minha opinião bastava terem o widget da coindesk.

2) nos vídeos falta um pequeno título em cada um
3) na página principal têm logo a última notícia completa... não sei até que ponto isso é boa ideia, tanto mais que fica o texto numa coluna super estreita e comprida para ler. normalmente mete-se só uns headlines na primeira página. Depois no fim da notícia colocaram um botão para "ler mais" mas a notícia já está toda na 1ª página Tongue
4) acho que a lista de "últimas notícias" é o que interessa ligar ao ponto anterior. a lista de notícias devia estar apenas na página das notícias.
5) na página de notícias, apresentem só X títulos e façam um link para "ver mais" e mostrar o arquivo todo só com os títulos, organizado por mês talvez?
6) façam com que ao clicar na tab "bitcoin" abra logo a página "O que é a bitcoin", ou retirem o focus do rato quando se passa por cima dessa tab. Tratem de fazer o comportamento escolhido standard para o resto do site. Removam a label "Template details" que aparece em hover da tab.
7) Sugiro que renomeiem a seção artigos para "artigos de opinião", por que pelo menos o 1º é o que é. E se querem colocar fontes nesses artigos coloquem para tudo o que seja fato e não opinião, como o caso das linhas introdutórias. E façam um melhor proof reading Wink

Para agora acho que já chega e ficam com algum trabalho para fazer, caso concordem com algumas das minhas sugestões.
Cumprimentos e bom trabalho

portuguese p2p trader. telegram @riclas
NineEleven (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 274
Merit: 100



View Profile
December 07, 2015, 08:28:38 AM
 #12

Obrigado pelas sugestões q
Vamos adoptar algumas

deixo aqui mais um pequeno artigo de opinião escrito por uma amigo nosso

"Quando uma tecnologia é suficientemente inovadora é muito provável que acabe por se impôr. A históra está cheia de exemplos que acompanham esta ideia. Tal como na guerra das correntes eléctricas, em que apesar de inicialmente ter sido adoptada como padrão  a corrente contínua (1) para a distribuição de electricidade nos USA, a corrente alternada (2) acabou por se impôr. O mesmo tem acontecido com outras tecnologias, em que a sociedade em geral dá como um dado adquirido a sua viabilidade máxima e incontornável até que outra surge e as torna obsoletas. À medida que a tecnologia avança, estes casos são cada vez mais comuns. A título de exemplo, mencionamos a fotografia digital que potenciou a falência da kodak, algo totalmente impensável há poucos anos atrás; ou a internet e o ‘vídeo on demand’ fornecido pelos operadores de televisão por cabo que esteve na origem do desaparecimento, em poucos anos, dos vídeo-clube. São inúmeros os casos desta natureza que poderíamos aqui elencar." mais http://jornalbitcoin.pt/index.php/artigos/item/332-bitcoin-cadeia-de-blocos-e-implicacoes-sociais-uma-restruturacao-global

Entretanto estou a começar a compilar um directorio de lojas e serviços pnde se consiga pagar com BTC
tudo oque encontro na net esta descatualizado e por mais que faça encontro muito pouco

Sempre que souberem de algum sitio coloquem aqui assm a ver se conseguimos ter um directorio actualizado
Obrigado

NineEleven (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 274
Merit: 100



View Profile
December 08, 2015, 05:53:18 PM
 #13

França pode proibir redes Wi-Fi gratuitas e a rede Tor no seguimento dos ataques de Paris
 Shocked Shocked Shocked
http://jornalbitcoin.pt/index.php/noticias/item/336-franca-pode-proibir-redes-wi-fi-gratuitas-e-a-rede-tor-no-seguimento-dos-ataques-de-paris

NineEleven (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 274
Merit: 100



View Profile
December 09, 2015, 11:45:48 AM
 #14

Investigação da wired.com pode ter descoberto a identidade de Satoshi Nakamoto

http://jornalbitcoin.pt/index.php/noticias/item/338-investigacao-da-wired-com-pode-ter-descoberto-a-identidade-de-satoshi-nakamoto

A polícia australiana invadiu a casa do suposto "Satoshi Nakamoto"

http://jornalbitcoin.pt/index.php/noticias/item/339-a-policia-australiana-invadiu-a-casa-do-suposto-satoshi-nakamoto


Verdade ou mentira?

riclas
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 208
Merit: 106


View Profile
December 10, 2015, 06:03:56 PM
 #15

mentira, ele estava a ser extorquido por um hacker qualquer. agora tem a polícia à porta por causa das notícias para cobrarem impostos sobre as transações de btc.

https://www.reddit.com/r/Bitcoin/comments/3w7d07/dr_craig_wright_extortion_reported_by_ian_grigg/

boa sorte à franca... faz-me lembrar as notícias sobre remover a encriptação de dados e criar backdoors nos softwares. até parece que os terroristas não vão pagar para ter wifi se necessário

portuguese p2p trader. telegram @riclas
NineEleven (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 274
Merit: 100



View Profile
December 10, 2015, 07:01:46 PM
 #16

mentira, ele estava a ser extorquido por um hacker qualquer. agora tem a polícia à porta por causa das notícias para cobrarem impostos sobre as transações de btc.

https://www.reddit.com/r/Bitcoin/comments/3w7d07/dr_craig_wright_extortion_reported_by_ian_grigg/

boa sorte à franca... faz-me lembrar as notícias sobre remover a encriptação de dados e criar backdoors nos softwares. até parece que os terroristas não vão pagar para ter wifi se necessário

Nao me parece nada que o objectivo sejam os terroristas, acho que é a desculpa perfeita para se espiar sem limites

E tao facil implementar soluçoes de encryptação costmizadas , e ao que parece nada melhor que os velhos SMS abertos para coordenar ataques. Roll Eyes


Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
December 10, 2015, 11:04:57 PM
 #17

mentira, ele estava a ser extorquido por um hacker qualquer. agora tem a polícia à porta por causa das notícias para cobrarem impostos sobre as transações de btc.

https://www.reddit.com/r/Bitcoin/comments/3w7d07/dr_craig_wright_extortion_reported_by_ian_grigg/

boa sorte à franca... faz-me lembrar as notícias sobre remover a encriptação de dados e criar backdoors nos softwares. até parece que os terroristas não vão pagar para ter wifi se necessário

Nao me parece nada que o objectivo sejam os terroristas, acho que é a desculpa perfeita para se espiar sem limites

E tao facil implementar soluçoes de encryptação costmizadas , e ao que parece nada melhor que os velhos SMS abertos para coordenar ataques. Roll Eyes


Nem mais.
É como as notícias de que eles usam Bitcoins.
Lamento informar mas o Bitcoin para eles tem uma terrível falta de liquidez.
Preferem algo que lhes dê fiat mais vulgar e rápido e de preferência na moeda deles.
Portanto, o Euro e o Dolar é que são os preferidos dos terroristas!!!

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
NineEleven (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 274
Merit: 100



View Profile
December 11, 2015, 09:58:18 AM
 #18

Pois

Como escrevemos aqui http://jornalbitcoin.pt/index.php/noticias/item/296-apple-google-microsoft-entre-outras-rejeitam-backdoors-para-acesso-a-dispositivos-moveis
na altura achei imensamente estranho a necessidade de vir justificar que não vão entregar as chaves
è que normalmente nao á fumo sem fogo
 Roll Eyes

riclas
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 208
Merit: 106


View Profile
December 11, 2015, 03:49:54 PM
 #19

Preferem algo que lhes dê fiat mais vulgar e rápido e de preferência na moeda deles.
Portanto, o Euro e o Dolar é que são os preferidos dos terroristas!!!

Ou o petróleo da turquia, isto relacionando com aquela notícia fantástica de que a isis tinha uma carteira de 13000 btc... boa sorte a venderem essas btc sem serem detetados.

A parte de proibir o wifi grátis não tem qualquer relação com vigilância, será com certeza visando os terroristas, foi erro meu misturar com o assunto da encriptação que vos levou a comentar isso.

Btw hoje já disseram que não vai haver limitações no wifi ou tor. vive la france

portuguese p2p trader. telegram @riclas
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
December 11, 2015, 06:31:25 PM
 #20

Preferem algo que lhes dê fiat mais vulgar e rápido e de preferência na moeda deles.
Portanto, o Euro e o Dolar é que são os preferidos dos terroristas!!!

Ou o petróleo da turquia, isto relacionando com aquela notícia fantástica de que a isis tinha uma carteira de 13000 btc... boa sorte a venderem essas btc sem serem detetados.

A parte de proibir o wifi grátis não tem qualquer relação com vigilância, será com certeza visando os terroristas, foi erro meu misturar com o assunto da encriptação que vos levou a comentar isso.

Btw hoje já disseram que não vai haver limitações no wifi ou tor. vive la france

Não, não, o wifi é apenas limitado pelas luzes de natal... (?!)
Foi um belo disparate a que as agências noticiosas de cá da terra se agarraram por nada terem para dizer!!!
Sigh... se ao menos estudassem um pouco as notícias que vão dar... talvez tivessem descoberto a patente desses gajos para um router que não é influenciado pelas ditas lampadas a acender e a apagar!
Enfim, Banha da Cobra!

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
Pages: [1] 2 3 4 5 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!