Bitcoin Forum
May 13, 2024, 09:40:20 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 4 [5] 6 »  All
  Print  
Author Topic: EXCHANGE não é wallet!!!!!  (Read 13782 times)
Autto
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 320
Merit: 250


View Profile
October 01, 2017, 02:18:53 AM
 #81

Como assim não muito confiável? Outras pessoas usariam o PC além de você? Com certeza guardar seus BTCs numa wallet como a Electrum, por exemplo, é muito mais seguro do que deixar na exchange.
Esse PC tem muitos anos de uso e por outras pessoas. Não sei se ele contem vírus. Sabe como é usuário, sai clicando em tudo que pisca na tela. Eu sou um usuário acima da média, pode-se dizer. Entretanto, não acho que meu PC esteja totalmente limpo, apesar de o antvirus dizer o contrário.

Esse negócio das pessoas clicarem em tudo que aparece é um perigo. Tem que ter um pouco de atenção. Tem que tomar cuidado com esses links de rede social.
1715593220
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715593220

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715593220
Reply with quote  #2

1715593220
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
BernardoGomes
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 51
Merit: 0


View Profile
October 01, 2017, 06:18:51 PM
 #82

Tenho uma pergunta para vocês,  é possivel utilizar o address das exchanges para receber os tokens das bounties?
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
October 02, 2017, 02:47:33 AM
 #83

Tenho uma pergunta para vocês,  é possivel utilizar o address das exchanges para receber os tokens das bounties?

Se o token já estiver listado em alguma exchange pode utilizar o endereço delas sim. O problema é conseguir que já esteja listada após o lançamento da ICO.
Kanapka
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 818
Merit: 1003


View Profile
October 02, 2017, 06:05:48 AM
 #84

Tenho uma pergunta para vocês,  é possivel utilizar o address das exchanges para receber os tokens das bounties?

Não faça isso
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
October 02, 2017, 03:21:31 PM
 #85

Tenho uma pergunta para vocês,  é possivel utilizar o address das exchanges para receber os tokens das bounties?

A grande maioria das campanhas de bounty deixa bem claro nas regras gerais que não aceitam endereços de wallets de exchanges para recebimentos dos tokens ou das moedas.

Autto
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 320
Merit: 250


View Profile
October 02, 2017, 07:04:42 PM
 #86

Tenho uma pergunta para vocês,  é possivel utilizar o address das exchanges para receber os tokens das bounties?

A grande maioria das campanhas de bounty deixa bem claro nas regras gerais que não aceitam endereços de wallets de exchanges para recebimentos dos tokens ou das moedas.

Isso acontece por causa que a maioria dos Tokens são criados na plataforma Ethereum e muitas exchanges não dão acesso a moedas criadas com os contratos ERC-20 e muitos se confundem achando que a plataforma irá aceitar o token automaticamente criado no endereço da Ethereum.
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1147


☢️ alegotardo™️


View Profile
October 03, 2017, 12:13:00 PM
 #87

Pessoal, o que me dizem da segurança da wallet do próprio blockchain.info?

Eu já tenho uma senha forte e autenticação em dois passos, de minha parte sei como cuidar da segurança.

Mas a duvida é: E o site? É confiável? Já teve casos de brechas? Até que valor é recomendável manter BTC lá antes de mover pra uma wallet offline?

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
Priest Sannin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 217
Merit: 100



View Profile
October 03, 2017, 07:50:22 PM
 #88

Gente, eu to criando esse topico pra deixar claro aos novatos um fato perigoso!

Eu vi gente considerando que exchange é um WALLET... E NÃO É ASSIM.. Os exchanges, Brokers e etc, sao empresas que te proporcionam uma wallet! DEIXAR os bitcoins aí usando esses serviços como wallet é uma FURADA! É CILADA BINHO!

Para os novatos: procurem informação sobre o mais famoso: MtGOX! Alí tbm tinha gente q usava eles como wallet!

realmente exchange não é wallet e como tudo nesse mundo de cripto tem sempre um espertinho querendo passar a perna nos outros

   /// ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Lunes Platform▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ \\\
  ● ●  WEBSITE  ● ●  WHITEPAPER  ● ●  FACEBOOK  ● ●  ANN  ● ●  TELEGRAM  ● ●  TWITTER  ● ● 
\\\ ▬▬▬▬▬▬▬ A decentralized token creation and registry of authenticity platform▬▬▬▬▬▬▬ ///
Priest Sannin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 217
Merit: 100



View Profile
October 03, 2017, 07:57:04 PM
 #89

Tenho uma pergunta para vocês,  é possivel utilizar o address das exchanges para receber os tokens das bounties?

sim, desde que a exchange em questão ja tenha suporte para a moeda oque não costuma acontecer já que leva um tempo desde o lançamento da moeda até ela ser aprovada nas exchanges

   /// ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Lunes Platform▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ \\\
  ● ●  WEBSITE  ● ●  WHITEPAPER  ● ●  FACEBOOK  ● ●  ANN  ● ●  TELEGRAM  ● ●  TWITTER  ● ● 
\\\ ▬▬▬▬▬▬▬ A decentralized token creation and registry of authenticity platform▬▬▬▬▬▬▬ ///
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
October 03, 2017, 08:52:34 PM
 #90

Pessoal, o que me dizem da segurança da wallet do próprio blockchain.info?

Eu já tenho uma senha forte e autenticação em dois passos, de minha parte sei como cuidar da segurança.

Mas a duvida é: E o site? É confiável? Já teve casos de brechas? Até que valor é recomendável manter BTC lá antes de mover pra uma wallet offline?

Imagine se fecham o site. O que você faria ? Muita gente confunde blockchain com o site blockchain.info. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.  Wink



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1147


☢️ alegotardo™️


View Profile
October 03, 2017, 09:08:32 PM
 #91

Pessoal, o que me dizem da segurança da wallet do próprio blockchain.info?

Eu já tenho uma senha forte e autenticação em dois passos, de minha parte sei como cuidar da segurança.

Mas a duvida é: E o site? É confiável? Já teve casos de brechas? Até que valor é recomendável manter BTC lá antes de mover pra uma wallet offline?

Imagine se fecham o site. O que você faria ? Muita gente confunde [Suspicious link removed] o site blockchain.info. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.  Wink

Não que eu confundi.
Mas eu pensei que esse site era gerenciado tipo pelos "cabeça" que criaram o BTC.
Mas então de fato não é segura? Ou dá pra confiar até certo ponto/certa quantia?
Qual a melhor maneira de guardar BTC atualmente sem medo de perder tudo? Pois eu já li que até o https://www.bitaddress.org já teve seus dias de bugs.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
October 03, 2017, 09:17:39 PM
 #92

Pessoal, o que me dizem da segurança da wallet do próprio blockchain.info?

Eu já tenho uma senha forte e autenticação em dois passos, de minha parte sei como cuidar da segurança.

Mas a duvida é: E o site? É confiável? Já teve casos de brechas? Até que valor é recomendável manter BTC lá antes de mover pra uma wallet offline?

Imagine se fecham o site. O que você faria ? Muita gente confunde [Suspicious link removed] o site blockchain.info. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.  Wink

Não que eu confundi.
Mas eu pensei que esse site era gerenciado tipo pelos "cabeça" que criaram o BTC.
Mas então de fato não é segura? Ou dá pra confiar até certo ponto/certa quantia?
Qual a melhor maneira de guardar BTC atualmente sem medo de perder tudo? Pois eu já li que até o https://www.bitaddress.org já teve seus dias de bugs.

Melhor maneira são wallets offline. Aqui vai uma relação de carteiras recomendadas pela fundação Bitcoin: https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira. è só escolher a que melhor lhe sirva.  Wink



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Cazemiro
Member
**
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 31


View Profile
October 06, 2017, 05:24:34 PM
 #93

Pessoal, o que me dizem da segurança da wallet do próprio blockchain.info?

Eu já tenho uma senha forte e autenticação em dois passos, de minha parte sei como cuidar da segurança.

Mas a duvida é: E o site? É confiável? Já teve casos de brechas? Até que valor é recomendável manter BTC lá antes de mover pra uma wallet offline?

Imagine se fecham o site. O que você faria ? Muita gente confunde [Suspicious link removed] o site blockchain.info. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.  Wink

Não que eu confundi.
Mas eu pensei que esse site era gerenciado tipo pelos "cabeça" que criaram o BTC.
Mas então de fato não é segura? Ou dá pra confiar até certo ponto/certa quantia?
Qual a melhor maneira de guardar BTC atualmente sem medo de perder tudo? Pois eu já li que até o https://www.bitaddress.org já teve seus dias de bugs.

Melhor maneira são wallets offline. Aqui vai uma relação de carteiras recomendadas pela fundação Bitcoin: https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira. è só escolher a que melhor lhe sirva.  Wink

Nada melhor que o simples!!! Obrigado!
PO$$E
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
October 25, 2017, 03:07:56 AM
 #94

Parece besteira mas, uma Exchange fraca pode ser facilmente hackeada ou, serem golpistas.
betoo01
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile
February 07, 2018, 04:49:53 PM
 #95

muito bom conselho muito obrigado.
Cartola
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 4

O Papa Francisco


View Profile
February 07, 2018, 10:21:11 PM
Last edit: February 07, 2018, 10:39:43 PM by Cartola
 #96

Pessoal, o que me dizem da segurança da wallet do próprio blockchain.info?

Eu já tenho uma senha forte e autenticação em dois passos, de minha parte sei como cuidar da segurança.

Mas a duvida é: E o site? É confiável? Já teve casos de brechas? Até que valor é recomendável manter BTC lá antes de mover pra uma wallet offline?

Imagine se fecham o site. O que você faria ? Muita gente confunde [Suspicious link removed] o site blockchain.info. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.  Wink

Não que eu confundi.
Mas eu pensei que esse site era gerenciado tipo pelos "cabeça" que criaram o BTC.
Mas então de fato não é segura? Ou dá pra confiar até certo ponto/certa quantia?
Qual a melhor maneira de guardar BTC atualmente sem medo de perder tudo? Pois eu já li que até o https://www.bitaddress.org já teve seus dias de bugs.

Melhor maneira são wallets offline. Aqui vai uma relação de carteiras recomendadas pela fundação Bitcoin: https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira. è só escolher a que melhor lhe sirva.  Wink

Eu vinha com o mesmo pensamento do alegotardo...

Diante dessa menção às wallets offline, comecei a pesquisar aqui... muito mencionam para fazer uma partição no computador para rodar o linux, depois fazer o armazenamento offline e guardar a informação fora da máquina - que será reiniciada e não mais guardará qualquer informação (vi isso num tópico beeeeem antigo - mas vou evitar a "cavucada")... vi a dica do computador antigo acima... também, em outro tópico, sobre a utilização de tablets baratos e sem conectar a internet...

Bom... aí vão as dúvidas:

- uma vez, li sobre a possibilidade de fazer o linux rodar, fazendo o boot a partir de um pendrive ou cd preparado (isso é o tal do "VM" né?). Isso seria tão seguro quanto fazer uma partição própria para o linux?

e

- falando em linux, alguém faz uso do raspberry para tais fins?*


Edit: para tais fins = carteira offline Grin
Rovanie1
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 26
Merit: 0


View Profile
February 10, 2018, 08:08:26 AM
 #97

Vale lembrar também que se for colocar moeda em exchange ao menos coloque nas exchanges que tem renome no mercado que são elas: Binance e Poloniex, tem algumas outras boas também.
Não se coloque tudo nas exchanges, isso é um alto risco, todos os dias a gente vê algum roubo novo nas exchanges não dá pra abusar
Warrlockk
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 76
Merit: 0


View Profile
February 10, 2018, 10:22:11 AM
 #98

Tem gente que confunde, e acaba dando uma merda, eu mesmo uma vez esqueci uma grana, baixa até, e quando fui ver não tava mais lá.. Eu resolvi deixar de mão, já que era pouca coisa..
Scotshield
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 44
Merit: 0


View Profile
February 21, 2018, 06:48:54 PM
 #99

É cilada mesmo, volta e meia alguém perde tudo por deixar na exchange. Exemplo mais recente de prejuízo foi com a Bitconnect
Torrhen
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
February 23, 2018, 12:04:54 AM
 #100

Ola, pessoal. Sou novo em investimentos com crypto (investimentos em geral, na verdade) mas venho tentando seguir as dicas dos veteranos o maximo que consigo e estudar bastante tambem. Mas quanto a nunca deixar as moedas em exchanges, no momento tenho quebrado esta regra porque comecei comprando na Coinbase e o que me fez mante - las, por enquanto, e que segundo eles caso ocorra ataques e as moedas sejam roubadas eles cobrirao o prejuizo. Na teoria seria melhor que manter na carteira onde nao tenho esse "seguro" e a Coinbase tambem nunca foi hackeada e sendo uma das mais antigas, pra mim conta muito.

https://support.coinbase.com/customer/en/portal/articles/1662379-how-is-coinbase-insured-

Apesar de eu ser noob em cryptos sei que a coinbase cobra taxas muito mais altas que as outras mas foi a unica que consegui comprar com cartao no momento.  Grin

O que voces acham? Confiariam?

Pages: « 1 2 3 4 [5] 6 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!