Bitcoin Forum
May 17, 2024, 01:01:23 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Energia grats, Compensa ainda ? BTC ,LTC...  (Read 2053 times)
alfredoduart (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
November 04, 2016, 12:54:19 PM
 #1

Bom dia Amigos, Tudo bem ?
Sou novo nesse ramo de BTC ou cryptocoins.... Venho a algum tempo obtendo sobra de energia com um sistema solar instalado na industria, e um amigo meu me posicionou sobre as cryptomoedas, já faz 1 mês que venho lendo sobre isso, porem vários fóruns e post tem informações contraditória sobre a mineração.
A minha duvida é vale o investimento em aparelho ?
Se comprar um sistema antminer s5 ( https://pt.aliexpress.com/wholesale?catId=201000105&initiative_id=AS_20161104044906&SearchText=antminer+s5 ) pensado que só vou ter gasto com a compra do equipamento e não terei gasto com energia elétrica, vale a pena ainda ?
Se for comprar para litecoin ( https://pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-Gridseed-G-Blade-ASIC-Scrypt-Blade-Miner-5-2-6MH-S-100W-Scrypt-Blade/1834929913.html?spm=2114.02010208.3.2.aJDtss&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10091_10090_10088_10089,searchweb201603_1&btsid=4f185f91-6423-4124-bca7-e126bb37c5d6 ) compensa ?

Minha maior duvida seria se primeiramente compensa investir em mineração sem o custo de energia elétrica ? ( se não, já paro por aqui ) se sim, gostaria de saber qual o senhores acreditam ser a melhor moeda para minerar atualmente (04/11/2016), e quanto seria por exemplo um lucro mensal da mesma?

Olhei um site que trás todos os valores ( http://coinmarketcap.com )
Alguém poderia me ajudar ?
Muito obrigado desde já

Att
Afredo
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
November 04, 2016, 04:31:20 PM
Last edit: November 04, 2016, 06:48:13 PM by Loganota
 #2

Bom dia Amigos, Tudo bem ?
Sou novo nesse ramo de BTC ou cryptocoins.... Venho a algum tempo obtendo sobra de energia com um sistema solar instalado na industria, e um amigo meu me posicionou sobre as cryptomoedas, já faz 1 mês que venho lendo sobre isso, porem vários fóruns e post tem informações contraditória sobre a mineração.
A minha duvida é vale o investimento em aparelho ?
Se comprar um sistema antminer s5 ( https://pt.aliexpress.com/wholesale?catId=201000105&initiative_id=AS_20161104044906&SearchText=antminer+s5 ) pensado que só vou ter gasto com a compra do equipamento e não terei gasto com energia elétrica, vale a pena ainda ?
Se for comprar para litecoin ( https://pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-Gridseed-G-Blade-ASIC-Scrypt-Blade-Miner-5-2-6MH-S-100W-Scrypt-Blade/1834929913.html?spm=2114.02010208.3.2.aJDtss&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10091_10090_10088_10089,searchweb201603_1&btsid=4f185f91-6423-4124-bca7-e126bb37c5d6 ) compensa ?

Minha maior duvida seria se primeiramente compensa investir em mineração sem o custo de energia elétrica ? ( se não, já paro por aqui ) se sim, gostaria de saber qual o senhores acreditam ser a melhor moeda para minerar atualmente (04/11/2016), e quanto seria por exemplo um lucro mensal da mesma?

Olhei um site que trás todos os valores ( http://coinmarketcap.com )
Alguém poderia me ajudar ?
Muito obrigado desde já

Att
Afredo

Bom dia cara, então, sobre mineração de bitcoin nada que tiver mais de 6 meses não vale a pena, com esse s5 você não vai nem conseguir ter o retorno do investimento no aparelho. A mineração de bitcoin é algo industrial porque a dificuldade de mineração é muito grande, muito mesmo. Sobre essa ASIC de litecoin não tenho lhe informar, mas geralmente esses aparelhos vendidos no ali express são antigos também. Se você tem energia grátis (lembrando que energia do trabalho e faculdade não são grátis) você pode investir em placas de vídeo (Gpus), quem minera aqui no Brasil utilizam esse método, muito mais rentável, pessoal minera ETH, ETC, até poucos dias atrás XMR, Zcash você vai mudando conforme a moeda se torna mais rentável. Tem alguns posts aqui no fórum na parte de mineração, que seria a parte correta para o seu post. Se ainda tiver interessado e tiver dúvidas e quer dicas ou tirar suas dúvidas em menos tempo, tem um grupo sobre mineração no telegram, o link é esse aqui: https://tlgrm.me/joinchat/C5hv7T-uiWUV3JtODFhvoQ
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 04, 2016, 05:23:53 PM
 #3

Bom dia Amigos, Tudo bem ?
Sou novo nesse ramo de BTC ou cryptocoins.... Venho a algum tempo obtendo sobra de energia com um sistema solar instalado na industria, e um amigo meu me posicionou sobre as cryptomoedas, já faz 1 mês que venho lendo sobre isso, porem vários fóruns e post tem informações contraditória sobre a mineração.
A minha duvida é vale o investimento em aparelho ?
Se comprar um sistema antminer s5 ( https://pt.aliexpress.com/wholesale?catId=201000105&initiative_id=AS_20161104044906&SearchText=antminer+s5 ) pensado que só vou ter gasto com a compra do equipamento e não terei gasto com energia elétrica, vale a pena ainda ?
Se for comprar para litecoin ( https://pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-Gridseed-G-Blade-ASIC-Scrypt-Blade-Miner-5-2-6MH-S-100W-Scrypt-Blade/1834929913.html?spm=2114.02010208.3.2.aJDtss&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10091_10090_10088_10089,searchweb201603_1&btsid=4f185f91-6423-4124-bca7-e126bb37c5d6 ) compensa ?

Minha maior duvida seria se primeiramente compensa investir em mineração sem o custo de energia elétrica ? ( se não, já paro por aqui ) se sim, gostaria de saber qual o senhores acreditam ser a melhor moeda para minerar atualmente (04/11/2016), e quanto seria por exemplo um lucro mensal da mesma?

Olhei um site que trás todos os valores ( http://coinmarketcap.com )
Alguém poderia me ajudar ?
Muito obrigado desde já

Att
Afredo

Bom dia cara, então, sobre mineração de bitcoin nada que tiver mais de 6 meses não vale a pena, com esse s5 você não vai nem conseguir ter o retorno do investimento no aparelho. A mineração de bitcoin é algo industrial porque a dificuldade de mineração é muito grande, muito mesmo. Sobre essa ASIC de litecoin não tenho lhe informar, mas geralmente esses aparelhos vendidos no ali express são antigos também. Se você tem energia grátis (lembrando que energia do trabalho e faculdade não são grátis) você pode investir em placas de vídeo (Gpus), quem minera aqui no Brasil utilizam esse método, muito mais rentável, pessoa minerar ETH, ETC, até poucos dias atrás XMR, Zcash você vai mudando conforme a moeda se torna mais rentável. Tem alguns posts aqui no fórum na parte de mineração, que serial a parte correta para o seu post. Se ainda tiver interessado e tiver dúvidas e quer dicas ou tirar suas dúvidas em menos tempo, tem um grupo sobre mineração no telegram, o link é esse aqui: https://tlgrm.me/joinchat/C5hv7T-uiWUV3JtODFhvoQ

Só acrescentar que não costuma ser lucrativo usar paineis solares pra mineração. É normalmente mais vantajoso "devolver" a energia pra rede elétrica em troca de bonus. Minerar só valeria a pena caso a concecionária de energia da sua região não permita essa modalidade.

Advertise Here - PM for more info!
alfredoduart (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
November 04, 2016, 05:40:13 PM
 #4

Por exemplo esse Zcash, vi que é uma moeda nova.
Quando seria o investimento em uma GPU ? E qual o retorno? *Lembrando que temos sobra de energia
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
November 04, 2016, 06:45:43 PM
 #5

Por exemplo esse Zcash, vi que é uma moeda nova.
Quando seria o investimento em uma GPU ? E qual o retorno? *Lembrando que temos sobra de energia

Cara, depende de qual placa irá comprar, se está nova ou vai comprar usada. Já vi gente que comprou placa que estava com a saída de vídeo queimada mas como seu processamento estava perfeito, dava pra minerar normalmente. Mas como já é uma placa usada, a chance de queimar um dia depois que comprar é grande e talvez não possa fazer nada, as placas são fritadas em mineração, até porque o pessoal costuma aumentar o clock delas para obter maior ganho. Tem que ficar monitorando a temperatura, ter um bom sistema de refrigeração, enfim. Tem algumas placas que a relação custo/benefício delas é melhor. Tem moeda que são melhores com placas Nvidia, outras com Amd (a maioria). O retorno do investimento do pessoal costuma dar entre 6 a 8 meses. E claro, quanto mais placas tiver, melhor será seus ganhos, pode até pensar em minerar solo. Enfim, você tem que ver o que te satisfaz melhor. Aqui tem bastante material para leitura. E como o girino falou acima, dependendo da sua fonte de energia, o melhor é revender para a concessionária, não sei o que quis dizer com sobra de energia, mas poderia tentar revender para a concessionária.

Ps: Perdão pelos erros de escrita no primeiro post, escrevi rápido, sem revisar.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2174


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 04, 2016, 08:04:24 PM
 #6

Por exemplo esse Zcash, vi que é uma moeda nova.
Quando seria o investimento em uma GPU ? E qual o retorno? *Lembrando que temos sobra de energia

Não sei se tu já leu este tópico https://bitcointalk.org/index.php?topic=1506059.0

Tem bastante informações sobre minerar altcoins, links sobre qual a mais rentável no momento, etc, da uma conferida se ainda não leu.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
alfredoduart (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
November 05, 2016, 11:01:08 AM
 #7

Bom dia Amigos,
Primeiramente gostaria de agradecer as repostas.
Eu moro perto do PY, estava pensando em ir lá e compra aquela placas mae que aguentam 8 GPU instalar o ubuntu e começar a minerar.
Isso tudo pois tenho a energia da industria a meu dispor ( não posso vender para concessionaria, porem posso utiliza-la )
Li em outros tópicos que os atminer são ASCIs e mineram determinadas moedas, e com GPUs conseguiria mineral a que está em alto no dia.
Voces acreditam que essa ideia é viável ? Por exemplo comprando as placas GPU certas, placa mae e processadores acredito que vou ter um investimento de uns R$3000-4000, e acaba por ai, pois a energia tenho a dispor.
Alguém poderia fazer comigo uma conta comigo só para ter ideia de qual seria o lucro mensal se minerar a moeda mais lucrativa atualmente ?
Muito obrigado
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
November 05, 2016, 04:12:22 PM
 #8

Bom dia Amigos,
Primeiramente gostaria de agradecer as repostas.
Eu moro perto do PY, estava pensando em ir lá e compra aquela placas mae que aguentam 8 GPU instalar o ubuntu e começar a minerar.
Isso tudo pois tenho a energia da industria a meu dispor ( não posso vender para concessionaria, porem posso utiliza-la )
Li em outros tópicos que os atminer são ASCIs e mineram determinadas moedas, e com GPUs conseguiria mineral a que está em alto no dia.
Voces acreditam que essa ideia é viável ? Por exemplo comprando as placas GPU certas, placa mae e processadores acredito que vou ter um investimento de uns R$3000-4000, e acaba por ai, pois a energia tenho a dispor.
Alguém poderia fazer comigo uma conta comigo só para ter ideia de qual seria o lucro mensal se minerar a moeda mais lucrativa atualmente ?
Muito obrigado


Eu não minero, mas vamos fazer algumas contas então. Se você vai no paraguai, pode comprar 2 placas de vídeo R9 390 novas que é o que mais vejo o pessoal utilizando. Usando essa calculadora http://62.212.74.86/~mining/page.php?id=300169&hash=%3Cb%3E31Mh/s%3C/b%3E vemos que o Hashrate dela para ETH é de 31 MH/s. O que dá aproximadamente 7,5 ETH por mês que com o preço médio do ETH hoje daria $83,25 ou 3,23*83,25 = R$ 268,90 por mês. Como serão duas placas R$ 537,80 por mês. Supondo que seu investimento total com a placa mãe que não precisa ser uma que aguenta 8 GPUS fique em torno de R$3500. Você atingiria seu ROI em 6 meses e meio/ 7 meses. A partir daí seria somente lucro. Claro que você tem que levar em conta que as placas ou a placa-mãe pode estragar, tem que pagar internet, eventuais momentos que para de minerar e você tem que ver por quê. Enfim, é mais ou menos isso ai.
spiderdk
Member
**
Offline Offline

Activity: 74
Merit: 10


View Profile
November 19, 2016, 10:24:53 PM
 #9

Sem pagar energia compensa, precisa ter espaço, planejar b e ter alguma ideia do que está fazendo. Além de ficar monitorando as moedas para ver qual é a mais rentável do momento (sugiro pelo menos uma vez ao dia).

Moeda é igual ações, rendimento passado não garante rendimento amanhã...

Se eu tivesse energia grátis, por exemplo uns 10kw, daria para ter umas 60 placas. Iria direto para GPU, AMD, preferência RX 470, comprada em loja nacional (garantia).

Cada RX 470 segundo a fabricante precisa de 120W, então arredondando pra 150W, daria para ter umas 65 placas. O custo de 10kw  ligados 24 horas hoje em são Paulo está aproximadamente 6500 reais.

Cada placa, 850, x66= 56 mil reais.

Vai precisar montar estrutura para os risers, e procurar placa mãe com 6x entradas pci-e, comprar risers e uma fonte de pelo menos 1200W pra cada 6 placas. Então precisaria de 11 kits (placa mãe, processador, fonte, risers e estrutura).

Seria bom colocar isso num lugar sem poeira, que não passe muita gente e com ventiladores trocando calor das placas. Ou um ar condicionado de pelo menos 18mil BTUs (considerando que metade da energia gasta da placa se transforme em calor).

Depois precisa instalar sistema operacional, Windows tem que fazer um mod pra aceitar 6 placas. Clona o hd pras outras máquinas, e instala algum programa de gerenciamento remoto para monitorar, TeamViewer e vnc pra acessar remoto.

Como vc esta perto do PY não vai compensar comprar placa no Brasil, mas eu comprei e pretendo vende-las com uns 10 meses de uso. Peguei da XFX que tem 2 anos de garantia.

Se precisar de ajuda pra configurar o pc avisa
springgers
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 294
Merit: 250


View Profile
November 20, 2016, 02:35:43 PM
 #10

Sobre o fato da China ter um enorme poder de mineração por lá...

Quanto eles pagam por Kw?

Estão certas as informações desse site? https://www.statista.com/statistics/477995/global-prices-of-electricity-by-select-country/

Aqui no Brasil não ta compensando nem tomar banho quente, quem dirá minerar.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2702
Merit: 1114


View Profile
November 21, 2016, 03:37:08 PM
 #11

Por exemplo esse Zcash, vi que é uma moeda nova.
Quando seria o investimento em uma GPU ? E qual o retorno? *Lembrando que temos sobra de energia

Sobra de energia?

Tem como fazer um puxadinho pra mim?  Grin
manotroll
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 305
Merit: 250


View Profile
December 03, 2016, 07:13:10 PM
 #12

Sem pagar energia compensa, precisa ter espaço, planejar b e ter alguma ideia do que está fazendo. Além de ficar monitorando as moedas para ver qual é a mais rentável do momento (sugiro pelo menos uma vez ao dia).

Moeda é igual ações, rendimento passado não garante rendimento amanhã...

Se eu tivesse energia grátis, por exemplo uns 10kw, daria para ter umas 60 placas. Iria direto para GPU, AMD, preferência RX 470, comprada em loja nacional (garantia).

Cada RX 470 segundo a fabricante precisa de 120W, então arredondando pra 150W, daria para ter umas 65 placas. O custo de 10kw  ligados 24 horas hoje em são Paulo está aproximadamente 6500 reais.

Cada placa, 850, x66= 56 mil reais.

Vai precisar montar estrutura para os risers, e procurar placa mãe com 6x entradas pci-e, comprar risers e uma fonte de pelo menos 1200W pra cada 6 placas. Então precisaria de 11 kits (placa mãe, processador, fonte, risers e estrutura).

Seria bom colocar isso num lugar sem poeira, que não passe muita gente e com ventiladores trocando calor das placas. Ou um ar condicionado de pelo menos 18mil BTUs (considerando que metade da energia gasta da placa se transforme em calor).

Depois precisa instalar sistema operacional, Windows tem que fazer um mod pra aceitar 6 placas. Clona o hd pras outras máquinas, e instala algum programa de gerenciamento remoto para monitorar, TeamViewer e vnc pra acessar remoto.

Como vc esta perto do PY não vai compensar comprar placa no Brasil, mas eu comprei e pretendo vende-las com uns 10 meses de uso. Peguei da XFX que tem 2 anos de garantia.

Se precisar de ajuda pra configurar o pc avisa
rx 480 gasta 100W cada
ar condiciono ? não chega a tanto undervolt ajuda a gastar menos.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!