Bitcoin Forum
May 05, 2024, 12:55:37 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Minerar compensa ? Energia de Graça  (Read 3865 times)
Micheli (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
November 09, 2016, 03:29:15 AM
 #1

Boa Noite pessoal
Meu nome é Micheli, sou estudante de Ciência da Computação, sempre me interessei por programação, software, hardware....
Atualmente estou trabalhando em uma empresa que possui geração própria de energia limpa, e não vendem o restante para a concessionaria, pedi autorização e os mesmo me permitiram utilizar os kW que sobram.
Comecei a ler na internet e achei o investimento em mineração, tenho um computado com a placa AMD R9 39, ai me surgiu varias duvidas que se algum membro pode-se me esclarecer ficaria muito grata.
1- Qual o melhor SO para minerar : windows ou linux, faz diferença ?
2- Existe videos no youtube explicando como começar o processo, parte de programação, instalação de carteiras.... ?
3- Como abrir um carteira virtual ( diferença de exchange e carteira )?
4- Como achar pool de mineração ?
5- Ainda é rentável ? ( Existe site com estatística de qual altcoin mais cresce... ? )
Tenho mais algumas perguntas, meu Skype é: Michelibarcello@gmail.com ( Micheli Barcello ) ( acredito que por Skype seja mais rápido )
Sse alguém pode me ajudar ficaria muito grada e posso ajudar com programação em C++ se precisarem.
Muito obrigada

Att
Mi
1714913737
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714913737

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714913737
Reply with quote  #2

1714913737
Report to moderator
1714913737
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714913737

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714913737
Reply with quote  #2

1714913737
Report to moderator
"The nature of Bitcoin is such that once version 0.1 was released, the core design was set in stone for the rest of its lifetime." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714913737
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714913737

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714913737
Reply with quote  #2

1714913737
Report to moderator
1714913737
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714913737

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714913737
Reply with quote  #2

1714913737
Report to moderator
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 09, 2016, 03:58:49 AM
 #2

Boa Noite pessoal
Meu nome é Micheli, sou estudante de Ciência da Computação, sempre me interessei por programação, software, hardware....
Atualmente estou trabalhando em uma empresa que possui geração própria de energia limpa, e não vendem o restante para a concessionaria, pedi autorização e os mesmo me permitiram utilizar os kW que sobram.
Comecei a ler na internet e achei o investimento em mineração, tenho um computado com a placa AMD R9 39, ai me surgiu varias duvidas que se algum membro pode-se me esclarecer ficaria muito grata.
1- Qual o melhor SO para minerar : windows ou linux, faz diferença ?
2- Existe videos no youtube explicando como começar o processo, parte de programação, instalação de carteiras.... ?
3- Como abrir um carteira virtual ( diferença de exchange e carteira )?
4- Como achar pool de mineração ?
5- Ainda é rentável ? ( Existe site com estatística de qual altcoin mais cresce... ? )
Tenho mais algumas perguntas, meu Skype é: Michelibarcello@gmail.com ( Micheli Barcello ) ( acredito que por Skype seja mais rápido )
Sse alguém pode me ajudar ficaria muito grada e posso ajudar com programação em C++ se precisarem.
Muito obrigada

Att
Mi

1- De modo geral não faz diferença. Algumas vezes o driver de um ou outro SO é mais estável, mas depende da placa e da versão do driver. Só experimentando.
2- provavelmente sim.
3- Depende da moeda, mas de modo geral, vá na pagina da moeda, baixe o software da carteira, instale e espere sincronizar (algumas podem demorar varios dias pra sincronizar).
3b- Carteira é um software onde você guarda suas moedas. Exchange é uma loja virtual onde você compra e vende moedas.
4- google.
5- com energia gratuita, provavelmente sim. Lembrando que não é trivial, dá trabalho de configuração e manutenção. E com uma unica placa, o lucro pode ser pequeno pra compensar o trabalho. Dependendo da quantidade de energia que tem disponivel, talvez valha a pena usar pelo menos 4 placas de video.
5b- Sim, existe, mas não vai ser isso que vai ser útil pra você, caso invista em mineração. Não interessa saber qual mais cresce, mas sim qual tem melhor relação entre dificuldade de mineração e preço. Existem pools que fazem essa conta pra você. Procure por "multipool" no google.

Dê uma olhada no post fixo do forum de mineração: https://bitcointalk.org/index.php?topic=1506059.0

Dê tambem uma lida em outros posts do forum de mineração, podem ser úteis.

Advertise Here - PM for more info!
spiderdk
Member
**
Offline Offline

Activity: 74
Merit: 10


View Profile
November 19, 2016, 10:34:08 PM
 #3

Respondi nesse outro tópico, talvez te interesse.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=1670633.new#new

No teu caso, eu tentaria vender já quase que imediato o que for produzindo e acumulando tudo em bitcoins. E uma vez por mês por exemplo conveteria para reais, para ir pagando o investimento.

Faria toda ligação em tensão 220v pois o custo do cabo é menor, e o rendimento da fonte é maior.

E iria pra GPU AMD, RX 470 por enquanto, 4gb mesmo. Procure marcas que forneçam garantia além de 1 ano, e que realmente funcione (xfx, evga..).

Ideal seria começar com 1 ou 2 placas para você ver como é, 1 semana depois que estiver tudo redondo já pláneja expandir.

Qual local vai montar isso? 
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2688
Merit: 1109


View Profile
November 21, 2016, 03:39:15 PM
 #4

Respondi nesse outro tópico, talvez te interesse.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=1670633.new#new

No teu caso, eu tentaria vender já quase que imediato o que for produzindo e acumulando tudo em bitcoins. E uma vez por mês por exemplo conveteria para reais, para ir pagando o investimento.

Faria toda ligação em tensão 220v pois o custo do cabo é menor, e o rendimento da fonte é maior.

E iria pra GPU AMD, RX 470 por enquanto, 4gb mesmo. Procure marcas que forneçam garantia além de 1 ano, e que realmente funcione (xfx, evga..).

Ideal seria começar com 1 ou 2 placas para você ver como é, 1 semana depois que estiver tudo redondo já pláneja expandir.

Qual local vai montar isso? 

Isso, nos passe o endereço preciso do local da mineração, prometo sigilo absoluto  Grin
Autto
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 320
Merit: 250


View Profile
November 22, 2016, 10:49:51 PM
 #5

Respondi nesse outro tópico, talvez te interesse.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=1670633.new#new

No teu caso, eu tentaria vender já quase que imediato o que for produzindo e acumulando tudo em bitcoins. E uma vez por mês por exemplo conveteria para reais, para ir pagando o investimento.

Faria toda ligação em tensão 220v pois o custo do cabo é menor, e o rendimento da fonte é maior.

E iria pra GPU AMD, RX 470 por enquanto, 4gb mesmo. Procure marcas que forneçam garantia além de 1 ano, e que realmente funcione (xfx, evga..).

Ideal seria começar com 1 ou 2 placas para você ver como é, 1 semana depois que estiver tudo redondo já pláneja expandir.

Qual local vai montar isso? 

Isso, nos passe o endereço preciso do local da mineração, prometo sigilo absoluto  Grin

Legal. Bem que ele poderia passar o endereço. A companhia de energia vai adorar saber disso.
DaniellPlasmmer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100



View Profile
February 04, 2017, 03:33:34 PM
 #6

Respondi nesse outro tópico, talvez te interesse.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=1670633.new#new

No teu caso, eu tentaria vender já quase que imediato o que for produzindo e acumulando tudo em bitcoins. E uma vez por mês por exemplo conveteria para reais, para ir pagando o investimento.

Faria toda ligação em tensão 220v pois o custo do cabo é menor, e o rendimento da fonte é maior.

E iria pra GPU AMD, RX 470 por enquanto, 4gb mesmo. Procure marcas que forneçam garantia além de 1 ano, e que realmente funcione (xfx, evga..).

Ideal seria começar com 1 ou 2 placas para você ver como é, 1 semana depois que estiver tudo redondo já pláneja expandir.

Qual local vai montar isso?  

Isso, nos passe o endereço preciso do local da mineração, prometo sigilo absoluto  Grin

Legal. Bem que ele poderia passar o endereço. A companhia de energia vai adorar saber disso.

Ironias a parte, é obviamente inseguro compartilhar dados como estes na Internet, ainda mais em um site como este.
Mas para não desviar conversa (como muitos gostam de fazer), que tipo de energia é essa: Combustível? Solar? Hídrica? Eólica?
neolinkhati
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 980
Merit: 1000


Premium


View Profile
February 06, 2017, 02:27:19 PM
 #7

Sendo sincero, com Energia de Graça e ilimitada acho que compensa.

Quem dera eu tivesse, com certeza investiria em alguns equipamentos para minerar ETH.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 06, 2017, 02:46:55 PM
 #8

Sendo sincero, com Energia de Graça e ilimitada acho que compensa.

Quem dera eu tivesse, com certeza investiria em alguns equipamentos para minerar ETH.

Eu tava vendo sobre o caso dos caretas lá da Venezuela que foram preso por estarem roubando energia, mesmo com ASICs antigas(S4 se não me engano), deviam lucrar bem por não ter esse gasto fixo, uns 5 mil reais por mes cada um(deviam ser 6-8 pessoas), em um país falido e sem fazer força. Nada mal.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
February 07, 2017, 02:12:34 AM
 #9

Sendo sincero, com Energia de Graça e ilimitada acho que compensa.

Quem dera eu tivesse, com certeza investiria em alguns equipamentos para minerar ETH.

O problema é se suas placas pifarem antes de você obter o ROI... Mesmo com energia grátis você tem que minerar por uns 6 meses só pra pagar o que você investiu. Ai sim, a partir daí é só lucro, mas claro que o gasto não é apenas com energia, é alocar espaço, cuidar sempre de manter os equipamentos refrigerados. De repente a mineração para e você precisa descobrir o que está dando de errado. É complicado.
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
February 09, 2017, 11:22:43 AM
 #10

Ja to bem atrasado pra me referir ao post da micheli, mas vamos la.

Provavelmente ela ja está adiantada em sua ideia ou ate mesmo a abandonou.
Um fato importante a se levar em conta, é que mesmo com a energia gratuita, o roi vai levar um bom tempo para ser realizado, então ela também deveria levar em consideração se há ou não risco de perder o emprego no meio do processo.

Quanto a viabilidade de modo geral, com energia grátis compensa sim minerar

pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
February 09, 2017, 03:19:50 PM
 #11

Micheli, conseguiu?

Está minerando ainda? Com lucro?
Coloca as imagens do rig de mineração


           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
neolinkhati
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 980
Merit: 1000


Premium


View Profile
February 09, 2017, 10:35:28 PM
 #12

Na certa sumiu já. Foi demitida da empresa...o povo eu aqui e já sacou a sacanagem, kkkkk

Mas realmente tem toda a questão do ROI. Mas com certeza é bem compensatório.

Pegue placas usadas no ML de boa procedência e etc....
diegorssouza
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
May 31, 2017, 05:45:23 PM
 #13

Boa tarde pessoal,sou novo aqui no fórum também...estou considerando montar uma rig em casa...comprei 3 rx 480 novas e tenho um i7 com 16gb que ja possui uma rx 460 (acredito que a memoria e processador não interfira na mineração),já tenho o computador e só investi nas placas.Gostaria de saber se acreditam que eu possa ter lucro com essa configuração (pago 0.70 por kwh) e se podem me ajudar com dicas ou me indicarem uma boa alternativa para ela (monero ou ethereum,zcash etc..)


Desde já agradeço a todos
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
May 31, 2017, 05:51:01 PM
 #14

Boa tarde pessoal,sou novo aqui no fórum também...estou considerando montar uma rig em casa...comprei 3 rx 480 novas e tenho um i7 com 16gb que ja possui uma rx 460 (acredito que a memoria e processador não interfira na mineração),já tenho o computador e só investi nas placas.Gostaria de saber se acreditam que eu possa ter lucro com essa configuração (pago 0.70 por kwh) e se podem me ajudar com dicas ou me indicarem uma boa alternativa para ela (monero ou ethereum,zcash etc..)


Desde já agradeço a todos

O nicehash tem um minerador que faz "profit switching" super fácil de usar. No site deles tem tambem uma calculadora de lucro pra cada placa que vc pode usar pra estimar se vai ter lucro com esse setup. (eu acho que vai, pelo menos por um tempo). Só ajuste o preço da energia pra bater com o que vc paga (convertido em dolares).

Advertise Here - PM for more info!
diegorssouza
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
May 31, 2017, 08:21:36 PM
 #15

Boa tarde pessoal,sou novo aqui no fórum também...estou considerando montar uma rig em casa...comprei 3 rx 480 novas e tenho um i7 com 16gb que ja possui uma rx 460 (acredito que a memoria e processador não interfira na mineração),já tenho o computador e só investi nas placas.Gostaria de saber se acreditam que eu possa ter lucro com essa configuração (pago 0.70 por kwh) e se podem me ajudar com dicas ou me indicarem uma boa alternativa para ela (monero ou ethereum,zcash etc..)


Desde já agradeço a todos

O nicehash tem um minerador que faz "profit switching" super fácil de usar. No site deles tem tambem uma calculadora de lucro pra cada placa que vc pode usar pra estimar se vai ter lucro com esse setup. (eu acho que vai, pelo menos por um tempo). Só ajuste o preço da energia pra bater com o que vc paga (convertido em dolares).


Valeu mesmo cara,estou começando e espero aumentar essa rig para até umas 6 placas (botar mais umas 3 480 ou 3 570)...no entanto sei pouco sobre carteira,como retirar os lucros e tal,mas vou dar uma lida sobre!
joselitoBR
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
May 31, 2017, 11:28:21 PM
 #16

Girino esta Nicehash é boa? Aquela miner da Claymore de ETH não rende melhor atualmente? Sei lá confuso >.<
Quando chegar a minha máquina, vou testar ambas
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
May 31, 2017, 11:31:15 PM
 #17

Girino esta Nicehash é boa? Aquela miner da Claymore de ETH não rende melhor atualmente? Sei lá confuso >.<
Quando chegar a minha máquina, vou testar ambas


A nicehash é só uma interface gráfica, por traz ela roda o minerador que for mais rapido na sua maquina (ele gasta uns 15 minutos testando todos antes de começar quando você roda a primeira vez)

Advertise Here - PM for more info!
julioinfo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile
September 12, 2017, 02:18:58 AM
 #18

Só compensa se não tiver custo com energia.
momentts
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 27
Merit: 0


View Profile
September 12, 2017, 02:38:51 PM
 #19

Só compensa se não tiver custo com energia.

e mesmo assim ainda tem q fazer bastante calculo pra ver se realmente vai valer a pena.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 12, 2017, 07:06:08 PM
 #20

Só compensa se não tiver custo com energia.

Pessoal, vamos maneirar na reviveção de topicos antigos, por favor. Principalmente se for pra falar coisas obvias (e que já estão no titulo do post ainda por cima).

Advertise Here - PM for more info!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!