Bitcoin Forum
May 21, 2024, 03:43:47 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: script rigs  (Read 904 times)
chapepower (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 45
Merit: 0


View Profile
December 18, 2016, 01:12:55 AM
 #1

Bem eu tenho olhado muito para o lado positivo dos altcoins, etc, eth, ltc e dash sao crypto coins que me interessam muito, andei pesquisando e nao tenho muita noçao de ainda vale a pena minerar. O grande interesse neste momento seria comprar rigs ja prontas para a minerar script. Ou para montar uma rig do zero as melhores opçoes, estava a pensar em montar uma rig com pelo menos 200 mh/s scrypt. Gostaria de saber as vossas opinioes sobre as melhores placas de video, e um valor aproximado para o investimento.

Tenho noçao que este pode ser o unico meio de no momento de mineraçao ainda rentavel, sendo que mesmo comprando uma s9 nova o valor de bitcoins tende a diminuir sobre o tempo. Mesmo com eletricidade no modo gato o retorno nao seria inferior a 12 meses, alguem ainda minera no brasil?
O custo por kw convertido na minha regiao fica por volta de 0,17-0,20 dollars. Mas que outra moeda pode ser minerada pelo s9? Relembro que minha intençao se mantem nessas 4 altcoins e nao no bitcoin em si.

Desde ja agradeço a ajuda da comunidade portuguesa, e se porventura alguem estiver interessado em vender suas rigs, mandem pm, nao sei se é possivel enviar de Portugal para Brasil sem problemas alfandegarios. Preferencia para negocios no Brasil.
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 18, 2016, 01:47:55 AM
 #2

Pouco entendo de mineração, porém vou dar minha opnião, talvez tenha pontos errados

As S9 só mineram SHA-256 (http://www.coinwarz.com/miningprofitability/sha-256 ou https://whattomine.com/asic e ve as SHA-256)

Com o preço da energia no Brasil não vale a pena minerar nada, se muda pro Paraguai se tu quer tentar ganhar a vida assim.

Acho difícil tu achar uma S9 por $2100, tem custos de importação, taxas, tem que comprar PSU, etc. Ou seja, o custo vai ser mais caro.

O problema é que caso saia uma "S10" no futuro, vai baixar bastante o ROI da S9, então sempre conte com essa possiblidade de aparecer uma ASIC melhor.

Você falou "unico momento de mineração ainda rentável", ou seja, se daqui 6 meses já não for, você vai estar com o equipamento parado ou te dando prejuizo, tem que analisar isso antes de botar dinheiro, acho que a opnião de 99% do pessoal aqui é que minerar no Brasil é impossível.

Resumindo o que eu disse: Leia esse tópico https://bitcointalk.org/index.php?topic=1506059.0

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
December 18, 2016, 04:24:12 AM
 #3

Na minha opinião se a pessoa levar adiante a ideia de minerar mesmo com todas as dificuldades no que eu apostaria era em mineração de altcoins com GPUs, não pensaria em disputar com essas mineradoras de bitcoin de jeito nenhum.
chapepower (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 45
Merit: 0


View Profile
December 18, 2016, 01:44:16 PM
Last edit: December 18, 2016, 02:24:29 PM by chapepower
 #4

Existem s9no Brasil custam cerca de 10k-11k nao reparei em relaçao a fonte, mas eu quero minerar litecoin, qual as melhores placas de video? Pretendo começar com pelo menos 200mh/s se porventura o custo para a montagem de rig for muito elevado acima de 10k talvez eu considere comprar a s9, bitcoin vale quase 800 mas em 2020 vai chegar em 1000 dollars concerteza, mesmo perdendo um pouco para a energia hoje, no futuro da para recuperar. No entanto pelo meu projecto nao irei ter que pagar energia, o que deve me colocar com 11-a 14 meses de roi, tendo em conta que a dificuldade tem aumentado. Alguem consegue me falar as melhores placas para alcançar os 200mh/s?Litecoin no momento é a moeda menos volatil, embore eth e dash e zec estejam bem interessantes.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
December 18, 2016, 02:01:09 PM
 #5

Acho que ninguém minera litecoin mais cara, você tem que minerar a mais rentável e não a mais estável... você pode vender assim que minerar, volatilidade vai fazer diferença não.
chapepower (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 45
Merit: 0


View Profile
December 18, 2016, 02:25:51 PM
 #6

Acho que ninguém minera litecoin mais cara, você tem que minerar a mais rentável e não a mais estável... você pode vender assim que minerar, volatilidade vai fazer diferença não.

No momento entao seria monero, mas eu quero montar uma rig com 200mh/s  quais as melhores placas, para alcançar esse valor e todo o equipamento.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
December 18, 2016, 03:14:02 PM
 #7

Acho que ninguém minera litecoin mais cara, você tem que minerar a mais rentável e não a mais estável... você pode vender assim que minerar, volatilidade vai fazer diferença não.

No momento entao seria monero, mas eu quero montar uma rig com 200mh/s  quais as melhores placas, para alcançar esse valor e todo o equipamento.

Não dá pra montar um rig de 200mh/s se você não souber a moeda que quer, cada moeda tem um algoritmo diferente, então os hashes vão variar de maneira diferente para cada moeda, sem falar que cada placa se adapta de um modo melhor a cada moeda. Tem um site que mostra os hashs de cada placa pra determinadas moedas, mas não estou achando, se aqui eu posto aqui.
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 18, 2016, 04:15:25 PM
 #8

Acho que ninguém minera litecoin mais cara, você tem que minerar a mais rentável e não a mais estável... você pode vender assim que minerar, volatilidade vai fazer diferença não.

Uma vez o @girino falou algo sobre isso, não vou achar aonde foi.. Era algo tipo:
Você tem que minerar a que está dando o melhor lucro no momento e não a que "vai aumentar o preço".
Por exemplo: ROI minerando Bitcoin é de 12 meses, Monero é de 6 meses.
Com certeza o Bitcoin tem mais chances de aumentar o valor. Então você minera Monero e troca por Bitcoins.
Ou seja, minere a que estiver dando melhores resultados no momento(hoje deve ser a Zcash). Mineração e especulação são duas coisas diferentes.


Existem s9no Brasil custam cerca de 10k-11k nao reparei em relaçao a fonte, mas eu quero minerar litecoin, qual as melhores placas de video? Pretendo começar com pelo menos 200mh/s se porventura o custo para a montagem de rig for muito elevado acima de 10k talvez eu considere comprar a s9, bitcoin vale quase 800 mas em 2020 vai chegar em 1000 dollars concerteza, mesmo perdendo um pouco para a energia hoje, no futuro da para recuperar. No entanto pelo meu projecto nao irei ter que pagar energia, o que deve me colocar com 11-a 14 meses de roi, tendo em conta que a dificuldade tem aumentado. Alguem consegue me falar as melhores placas para alcançar os 200mh/s?Litecoin no momento é a moeda menos volatil, embore eth e dash e zec estejam bem interessantes.

Caralho, 10-11k de reais já é quase o dobro do que elas valem(2100 dolares)..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
December 18, 2016, 05:09:13 PM
 #9

Acho que ninguém minera litecoin mais cara, você tem que minerar a mais rentável e não a mais estável... você pode vender assim que minerar, volatilidade vai fazer diferença não.

Uma vez o @girino falou algo sobre isso, não vou achar aonde foi.. Era algo tipo:
Você tem que minerar a que está dando o melhor lucro no momento e não a que "vai aumentar o preço".
Por exemplo: ROI minerando Bitcoin é de 12 meses, Monero é de 6 meses.
Com certeza o Bitcoin tem mais chances de aumentar o valor. Então você minera Monero e troca por Bitcoins.
Ou seja, minere a que estiver dando melhores resultados no momento(hoje deve ser a Zcash). Mineração e especulação são duas coisas diferentes.


...
...

Está aqui:

Realmente, essa área de mineração não vale a pena. Algo que eu acho que se for bem planejado pode valer a pena é minerar moedas novas que podem vir a crescer em algum momento, talvez dê certo ou não  Grin.

Matematicamente não faz sentido. Você deve SEMPRE minerar a moeda que dá maior lucro. Caso queira investir no crescimento de alguma moeda, minere a que dá mais lucro, venda, e uso o lucro para comprar a moeda que vai crescer.

Exemplo:

Moeda A vai crescer, mas a sua mineração hoje dá prejuízo. Cada moeda vale 1 satoshi, e para minerar vc gasta 10 satoshis. Em 1 mes vai valer 20 satoshis.
Moeda B não vai crescer, mas sua mineração hoje da lucro. cada moeda vale 100 satoshis e para minerar vc gasta 10 satoshis. Em 1 mes continuará valendo 100 satoshis.

Cenário 1: você gasta 100 satoshis de energia para minerar apenas moda A.
- Total minerado: 10 moedas.
- Valor em 1 mes: 200 satoshis.
- Lucro: 100 satoshis.

Cenário 2: você gasta 100 satoshis para minerar moeda B, vende a 100 satoshis cada, e compra moedas A com o lucro.
- Total minerado: 10 moedas.
- Resultado da venda: 1000 satoshis.
- Total de moeda A comprado: 1000.
- Valor em 1 mes: 20000 satoshis.
- Lucro: 19900 satoshis.

Em resumo: NUNCA minere uma moeda porque ela vai "crescer" depois. Minere SEMPRE a moeda que dá mais lucro HOJE, venda e compre a moeda que vai crescer!
chapepower (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 45
Merit: 0


View Profile
December 18, 2016, 08:20:33 PM
 #10

Acho que ninguém minera litecoin mais cara, você tem que minerar a mais rentável e não a mais estável... você pode vender assim que minerar, volatilidade vai fazer diferença não.

Uma vez o @girino falou algo sobre isso, não vou achar aonde foi.. Era algo tipo:
Você tem que minerar a que está dando o melhor lucro no momento e não a que "vai aumentar o preço".
Por exemplo: ROI minerando Bitcoin é de 12 meses, Monero é de 6 meses.
Com certeza o Bitcoin tem mais chances de aumentar o valor. Então você minera Monero e troca por Bitcoins.
Ou seja, minere a que estiver dando melhores resultados no momento(hoje deve ser a Zcash). Mineração e especulação são duas coisas diferentes.


...
...

Está aqui:

Realmente, essa área de mineração não vale a pena. Algo que eu acho que se for bem planejado pode valer a pena é minerar moedas novas que podem vir a crescer em algum momento, talvez dê certo ou não  Grin.

Matematicamente não faz sentido. Você deve SEMPRE minerar a moeda que dá maior lucro. Caso queira investir no crescimento de alguma moeda, minere a que dá mais lucro, venda, e uso o lucro para comprar a moeda que vai crescer.

Exemplo:

Moeda A vai crescer, mas a sua mineração hoje dá prejuízo. Cada moeda vale 1 satoshi, e para minerar vc gasta 10 satoshis. Em 1 mes vai valer 20 satoshis.
Moeda B não vai crescer, mas sua mineração hoje da lucro. cada moeda vale 100 satoshis e para minerar vc gasta 10 satoshis. Em 1 mes continuará valendo 100 satoshis.

Cenário 1: você gasta 100 satoshis de energia para minerar apenas moda A.
- Total minerado: 10 moedas.
- Valor em 1 mes: 200 satoshis.
- Lucro: 100 satoshis.

Cenário 2: você gasta 100 satoshis para minerar moeda B, vende a 100 satoshis cada, e compra moedas A com o lucro.
- Total minerado: 10 moedas.
- Resultado da venda: 1000 satoshis.
- Total de moeda A comprado: 1000.
- Valor em 1 mes: 20000 satoshis.
- Lucro: 19900 satoshis.

Em resumo: NUNCA minere uma moeda porque ela vai "crescer" depois. Minere SEMPRE a moeda que dá mais lucro HOJE, venda e compre a moeda que vai crescer!
Eu entendi, mas o meu interesse seria em montar uma rig de litecoins, esse exemplo serve de base, mas meu interesse ltc, rig de ltc, ja pensei em comprar a s9 mas como ja foi dito 10k é quase o dobro do custo de 6000 reais... mas o risco de perder o miner na alfandega fica complicado, da vontade de ir nos USA e comprar direto e trazer. Aqui no Brasil os preços sao absurdos, energia custo de 0,55 reais kw, cerca de 0,18 dollars. Brasil tem vento e sol quase o ano inteiro, investir em paineis solares nao é do interesse de ninguem nao entendo porque? Portugal esta investindo nessas energias e tem bem menos recursos que Brasil, a babaquice politica tornou-se o principal interesse infelizmente.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
December 18, 2016, 08:30:48 PM
 #11

Desculpa a pergunta... Mas por que de litecoins? Outra coisa, ninguém aqui minera com painéis solares simplesmente porque você revender a energia pra concessionária vale mais a pena do que minerar utilizando essa energia. Minerar se tornou uma coisa tão disputada que mesmo não pagando energia você pode fritar seu equipamento antes de empatar o preço.
chapepower (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 45
Merit: 0


View Profile
December 18, 2016, 08:34:45 PM
 #12

Desculpa a pergunta... Mas por que de litecoins? Outra coisa, ninguém aqui minera com painéis solares simplesmente porque você revender a energia pra concessionária vale mais a pena do que minerar utilizando essa energia. Minerar se tornou uma coisa tão disputada que mesmo não pagando energia você pode fritar seu equipamento antes de empatar o preço.
O meu interesse seria nessa crypto moeda, nao tenho nenhuma razao plausivel para a escolha fora ser uma moeda estavel, em relaçao a energia referia me ao Brasil, as concessionarias e prefeituras, considero um desperdicio de recursos, mas intendo que aqui nao tem fabricaçao dos paineis, mais uma vez os impostos atrasando o progresso. Usar clouds tambem é uma coisa muito arriscado, pois tem imensas clouds e talvez 2 ou menos realmente minerem, mas como confiar e em qual alguma sugestao?
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
December 18, 2016, 08:49:24 PM
 #13

Desculpa a pergunta... Mas por que de litecoins? Outra coisa, ninguém aqui minera com painéis solares simplesmente porque você revender a energia pra concessionária vale mais a pena do que minerar utilizando essa energia. Minerar se tornou uma coisa tão disputada que mesmo não pagando energia você pode fritar seu equipamento antes de empatar o preço.
O meu interesse seria nessa crypto moeda, nao tenho nenhuma razao plausivel para a escolha fora ser uma moeda estavel, em relaçao a energia referia me ao Brasil, as concessionarias e prefeituras, considero um desperdicio de recursos, mas intendo que aqui nao tem fabricaçao dos paineis, mais uma vez os impostos atrasando o progresso. Usar clouds tambem é uma coisa muito arriscado, pois tem imensas clouds e talvez 2 ou menos realmente minerem, mas como confiar e em qual alguma sugestao?

Não vejo como obter lucro minerando litecoin mas enfim, cloud mining são raras as que mineram e as que mineram também dão prejuízo... Ou seja, não vale a pena também. Sobre qual confiar tem um tópico na gringa que avalia cada uma e fala se é scam ou não. Sobre a geração de energia aqui realmente é subutilizado mesmo.
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 18, 2016, 08:51:53 PM
 #14

Mesmo comprando lá fora a ASIC, você vai pagar impostos  Cheesy ou seja, não tem como. O mesmo vale pra preços de qualquer produto importado(como gpu).

Como dito anteriormente, tem que minerar o que da lucro, ai depois tu vende as moedas e compra litecoin ou qualquer outra que tu esteja apostando.

Sobre a energia no Brasil, é uma mafia mesmo, não tem o que fazer, o pior sol do Brasil deve ser o melhor sol lá da Alemanha, porém ninguém da politica esta interessado em expandir isso aqui. Eólica eu já vi alguns "ventiladores" ali nas praias do Rio grande do sul, fora isso, nada.. Da pra pegar a malha ferroviária como exemplo, Brasil podia retirar muito caminhão das estradas. Enfim, isso aqui nunca vai mudar.

Minha dica é estudar e investir em altcoins a médio-longo prazo, acho muito mais viável que mineração.

Cloudmining é furada.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Autto
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 320
Merit: 250


View Profile
December 21, 2016, 12:51:54 AM
 #15

Mesmo comprando lá fora a ASIC, você vai pagar impostos  Cheesy ou seja, não tem como. O mesmo vale pra preços de qualquer produto importado(como gpu).

Como dito anteriormente, tem que minerar o que da lucro, ai depois tu vende as moedas e compra litecoin ou qualquer outra que tu esteja apostando.

Sobre a energia no Brasil, é uma mafia mesmo, não tem o que fazer, o pior sol do Brasil deve ser o melhor sol lá da Alemanha, porém ninguém da politica esta interessado em expandir isso aqui. Eólica eu já vi alguns "ventiladores" ali nas praias do Rio grande do sul, fora isso, nada.. Da pra pegar a malha ferroviária como exemplo, Brasil podia retirar muito caminhão das estradas. Enfim, isso aqui nunca vai mudar.

Minha dica é estudar e investir em altcoins a médio-longo prazo, acho muito mais viável que mineração.

Cloudmining é furada.

Concordo com você. Não tem como ganhar com mineração caseira.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
December 24, 2016, 06:10:31 PM
 #16

Entrando um pouco tarde na discussão, mas quem sabe ainda dá tempo?

Bem eu tenho olhado muito para o lado positivo dos altcoins, etc, eth, ltc e dash sao crypto coins que me interessam muito, andei pesquisando e nao tenho muita noçao de ainda vale a pena minerar. O grande interesse neste momento seria comprar rigs ja prontas para a minerar script. Ou para montar uma rig do zero as melhores opçoes, estava a pensar em montar uma rig com pelo menos 200 mh/s scrypt. Gostaria de saber as vossas opinioes sobre as melhores placas de video, e um valor aproximado para o investimento.

Não se minera LTC ou qualquer moeda scrypt usando placas de video desde 2014. Existem ASICs para scrypt desde essa epoca que são muito mais eficientes em termos de uso de energia e custo. Para montar um rig de 200 mh/s você precisaria de cerca de 100 a 200 placas de video, um investimento de pelo menos 200 mil reais. Já com ASICs, duas dessas de 800 USD bastariam: http://zoomhash.com/collections/asics (nem sei se é a mais recente, nem a mais barata, seria bom pesquisar)

O mesmo já está valendo para DASH. Se for investir em placas de video, foque em ETC e ETH apenas (e talvez umas das mais novas como vcash,zcash, decred, etc).

Ainda vale a idéia: mesmo que seu foco seja a moeda "X", não minere a moeda X se la não for a mais rentável. Configure seu rig de forma a mudar automaticamente para a moeda mais rentável e vendê-la imediatamente em troca de BTC ou da moeda "X" que o interessar. Várias pools fazem isso de forma automática inclusive. Mineração não é uma forma barata ou eficiente de se obter uma moeda, a melhor maneira de obtê-la é sempre comprando. Minere para ter lucro, uso o lucro obtido para investir.

Quote
Tenho noçao que este pode ser o unico meio de no momento de mineraçao ainda rentavel, sendo que mesmo comprando uma s9 nova o valor de bitcoins tende a diminuir sobre o tempo. Mesmo com eletricidade no modo gato o retorno nao seria inferior a 12 meses, alguem ainda minera no brasil?
O custo por kw convertido na minha regiao fica por volta de 0,17-0,20 dollars. Mas que outra moeda pode ser minerada pelo s9? Relembro que minha intençao se mantem nessas 4 altcoins e nao no bitcoin em si.

Desde ja agradeço a ajuda da comunidade portuguesa, e se porventura alguem estiver interessado em vender suas rigs, mandem pm, nao sei se é possivel enviar de Portugal para Brasil sem problemas alfandegarios. Preferencia para negocios no Brasil.

Lembrando que falo pra todos aqui: trazer do exterior é praticamente impossivel sem uma pessoa juridica com autorização de importação. Tem vários relatos de pessoas que tiveram o minerador retido pela receita, exigindo uma importadora autorizada para liberar. Isso além dos impostos. (Muita gente tem preferido enviar ao paraguai e "hospedar" em empresas que tem instalações lá).

Advertise Here - PM for more info!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!