Bitcoin Forum
May 17, 2024, 05:42:06 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
Author Topic: Carteira online ou no PC?  (Read 3582 times)
byrussel (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
May 26, 2017, 07:55:46 PM
 #1

Na opinião de vocês, onde é melhor guardar os Bitcoins comprados?
Uma carteira online, no próprio site onde comprou?
Ou no próprio computador?
Quais os prós e os contras?
Jackes
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 22
Merit: 0


View Profile
May 26, 2017, 08:26:05 PM
 #2

Nunca no site onde comprou.
Acho as carteiras online seguras o bastante pra quem ta começando, eu uso a blockchain.info.
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
May 26, 2017, 08:31:23 PM
 #3

1 - online no site de uma trader: a trader pode ser hackeada, perder os registros, etc, e não há nada que vc possa fazer, já era (aconteceu várias vezes);
2 - no PC: se o seu micro estiver online, você pode ser hackeado, você também pode perder seu HD, mas essa opção é melhor que deixar num site online na minha opinião;

alternativas:

(i) tenha um laptop ou PC dedicado a armazenar suas bitcoins e gerar public adresses pra vc, OFFLINE; sem perigo de ser hackeado, mas pode perder tudo com falha de hardware se não fizer sempre backups para pen drives e outros dispositivos;

(ii) faz uma paper wallet, baixe o gerador de paper wallets pra alguma máquina sem conexão com a internet, gere os números, anote em algum lugar (papel plastificado), e armazene sua private key longe dos olhos alheios, pode também copiar a private key e guardá-la num cofre, num banco, etc.

Googla "bitcoin cold storage".
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
May 26, 2017, 09:29:56 PM
 #4

Exchange não é wallet

Carteiras web não são confiáveis

Escolha sua carteira: https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
May 26, 2017, 09:44:11 PM
 #5

Nunca no site onde comprou.
Acho as carteiras online seguras o bastante pra quem ta começando, eu uso a blockchain.info.

A blockchain.info foi retirada da lista disponivel no site da fundação bitcoin (bitcoin.org) por ser pouco segura. Caso opte por carteiras web (veja que "online" não é o mesmo que "web", toda carteira que se conecta na internet é online, mesmo que seus bitcoins fiquem armazenados no seu computador), opte por alguma das recomendadas. Veja o link do sabotag3x logo aqui em cima.

Advertise Here - PM for more info!
pafu
Member
**
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 505



View Profile
May 26, 2017, 10:15:26 PM
 #6

https://electrum.org/
TryNinja
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2842
Merit: 6991


Crypto Swap Exchange


View Profile WWW
May 26, 2017, 10:40:30 PM
 #7

"If you don't own your private keys, you don't own your bitcoins"
Tradução: Se você não controla suas chaves privadas, você não controla seu Bitcoin.

Quanto mais rápido você aprender que o lugar para guardar seus BTC é na sua própria carteira, menos dor de cabeça você vai ter. Até mesmo carteiras web em que você tem acesso a private key como Blockchain.info não são 100% recomendadas.
Nunca guarde seus Bitcoins em uma exchange ou carteira web.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Jackes
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 22
Merit: 0


View Profile
May 26, 2017, 11:47:56 PM
 #8

Nunca no site onde comprou.
Acho as carteiras online seguras o bastante pra quem ta começando, eu uso a blockchain.info.

A blockchain.info foi retirada da lista disponivel no site da fundação bitcoin (bitcoin.org) por ser pouco segura. Caso opte por carteiras web (veja que "online" não é o mesmo que "web", toda carteira que se conecta na internet é online, mesmo que seus bitcoins fiquem armazenados no seu computador), opte por alguma das recomendadas. Veja o link do sabotag3x logo aqui em cima.
Tenho bitcoins guardados nela há anos e nem sabia desses problemas Shocked
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
May 27, 2017, 08:24:01 PM
Last edit: May 27, 2017, 09:14:06 PM by Alveus
 #9

Na opinião de vocês, onde é melhor guardar os Bitcoins comprados?
Uma carteira online, no próprio site onde comprou?
Ou no próprio computador?
Quais os prós e os contras?

Estou guardando os BTC nas carteiras electrum e exodus.
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
May 27, 2017, 08:56:55 PM
 #10

Estou guardando os BTC na carteira electrum e na da exodus.

Como todo o pessoal já disse antes... EXCHANGE NÃO É WALLET... Os bitcoins q vc tem numa exchange estão sob o controle da exchange ou do hacker q consiga atravesar a segurança dessa exchange.. Tão simples como isso.

Vc tem muitos bitcoins?
Então põe a maioría num offline wallet, seja uma hardware wallet ou uma paper wallet.

Depois deixa alguns bitcoins na wallet do teu PC(CUIDADO COM OS VIRUS!!!!!!!!!)

E na wallet da exchange deixa EXCLUSIVAMENTE os bitcoins q vc vai usar para o trading... E quase n resisto a vontade q tenho de dizer q depois q tiver terminado de fazer trading no dia MOVA OS BITCOINS pra a wallet do teu pc...

Vc ama os teus bitcoins???
Então Põe eles BEM pertinho de vocês e confie numa empresa que ta lá na ponta da mironga do caburete!

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
May 28, 2017, 01:41:03 AM
 #11

Sempre penso em um nivel de paranoia:
1- Gosto dos meus bitcoins mas eh pouca grana:                      wallet online
2- Gosto dos meus bitcoins e eh bastante grana:                      wallet no PC
3- AMO meus bitcoins:                                                         wallet em linux / desconectado da net
4- Nao confio no mundo ao meu redor:                                   ledger nano / raspberry pi
5- Existem pessoas sussurrando o tempo todo no meu ouvido:    raspberry pi c/ Tals c/ GPG
6- Sou pobre mas eu quero seguranca:                                   paper wallet
rogvirtualmoney
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
May 28, 2017, 01:49:09 AM
 #12

Pra mim a melhor opção é a "carteira fria" salva em HD externo.
Jackes
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 22
Merit: 0


View Profile
May 28, 2017, 02:05:55 AM
 #13

Sempre penso em um nivel de paranoia:
1- Gosto dos meus bitcoins mas eh pouca grana:                      wallet online
2- Gosto dos meus bitcoins e eh bastante grana:                      wallet no PC
3- AMO meus bitcoins:                                                         wallet em linux / desconectado da net
4- Nao confio no mundo ao meu redor:                                   ledger nano / raspberry pi
5- Existem pessoas sussurrando o tempo todo no meu ouvido:    raspberry pi c/ Tals c/ GPG
6- Sou pobre mas eu quero seguranca:                                   paper wallet
Você deixou paper wallet como a opção mais paranoica, mas é algo tão simples de fazer Wink. Uso paper + web wallet.
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
May 28, 2017, 02:45:22 AM
 #14


6- Sou pobre mas eu quero seguranca:                                   paper wallet

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que a paper wallet é o nível máximo de paranóia, não questão de grana. Eu tenho paper wallets memorizadas  Shocked Tongue

Vamos adicionar mais um:

7 - minha imagem no espelho sorriu pra mim:                         gere uma string gigantesca* perfeitamente aleatória (nem pseudo-random serve) como seed.

* 256 bits, ou seja, uma sequência de 0 e 1 com 256 deles Cheesy, ou uns 21 caracteres no esquema a,b,c...,z,A,B,C,...,Z,0,1,...,9.
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
May 28, 2017, 02:56:49 AM
 #15

Sempre penso em um nivel de paranoia:
1- Gosto dos meus bitcoins mas eh pouca grana:                      wallet online
2- Gosto dos meus bitcoins e eh bastante grana:                      wallet no PC
3- AMO meus bitcoins:                                                         wallet em linux / desconectado da net
4- Nao confio no mundo ao meu redor:                                   ledger nano / raspberry pi
5- Existem pessoas sussurrando o tempo todo no meu ouvido:    raspberry pi c/ Tals c/ GPG
6- Sou pobre mas eu quero seguranca:                                   paper wallet

Esqueceu um nível:

0- Não gosto do meu dinheiro:                       deixo numa exchange

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
May 28, 2017, 10:00:27 AM
 #16

Outra:

Gere 300 paper wallets, todas elas com senha e nenhuma delas com a mesma senha, ou então gere senhas diferentes pra cada grupo de wallets, tipo cada 50 wallets vão ter a senha tal(Tipo esta: @@_##<!!!>/*\A43zC00, mas n tao simples essa é só pàra ilustrar). Daí vc faz DUAS copias(sim duas e não, n to louco), dessas 300 wallets, uma copia vc guarda em um lugar seguro, e a copia de cada grupo, vc esconde em outros locais que vc também considere seguro. Isso é pro teu SUPERSAFE wallet, onde vc vai por aqueles bitcoins q vc quer "Poupar" pro futuro. Em cada um desses endereço procure colocar quantidades pequenas e variaveis, nada de por 0.05 em todas...

Acho q assim estaría razoavelmente seguro. Smiley

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
May 28, 2017, 02:35:21 PM
 #17

Outra:

Gere 300 paper wallets, todas elas com senha e nenhuma delas com a mesma senha, ou então gere senhas diferentes pra cada grupo de wallets, tipo cada 50 wallets vão ter a senha tal(Tipo esta: @@_##<!!!>/*\A43zC00, mas n tao simples essa é só pàra ilustrar). Daí vc faz DUAS copias(sim duas e não, n to louco), dessas 300 wallets, uma copia vc guarda em um lugar seguro, e a copia de cada grupo, vc esconde em outros locais que vc também considere seguro. Isso é pro teu SUPERSAFE wallet, onde vc vai por aqueles bitcoins q vc quer "Poupar" pro futuro. Em cada um desses endereço procure colocar quantidades pequenas e variaveis, nada de por 0.05 em todas...

Acho q assim estaría razoavelmente seguro. Smiley

kkkkk sim - e nao se esqueça de criptografar tudo usando uma boa criptografia quantica, nunca se sabe o que esses futuros computadores poderao fazer com seu dinheiro
byrussel (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
May 28, 2017, 06:41:11 PM
 #18

Instalei o Spectrum como carteira de PC, mas por enquanto não aprendi a usar, fico com medo de salvar e perder tudo, vou buscar algum tutorial para entender o esquema.

Pra mim a melhor opção é a "carteira fria" salva em HD externo.
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
May 28, 2017, 08:16:43 PM
 #19

Instalei o Spectrum como carteira de PC, mas por enquanto não aprendi a usar, fico com medo de salvar e perder tudo, vou buscar algum tutorial para entender o esquema.

Pra mim a melhor opção é a "carteira fria" salva em HD externo.

Vc só perde se não fizer backups periódicos, a cada transação faça um backup para um dispositivo externo. Como segurança adicional, eu faria para no mínimo dois pendrives. Tem um software que oferece ainda mais segurança, o Armory, talvez vc possa dar uma checada nele.
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
May 28, 2017, 09:13:44 PM
 #20

kkkkk sim - e nao se esqueça de criptografar tudo usando uma boa criptografia quantica, nunca se sabe o que esses futuros computadores poderao fazer com seu dinheiro
Primeiro: O que farão os futuros computadores quanticos, por enquanto é só teoria... Ou seja, N ha provas de que fará isso q vc diz
Segundo: O q h¡ouvi por ai, é que se n existe um hash de transação, nem um computador quantico podería achar a chave privada.
Terceiro: Ou adivinhamos btc address onde eu coloquei o dinheiro(lembre-se pequenas quantidades), ou o risco é pura ilusão, e me explico.. Imagina q vc tem a chave pra "hackear" endereços bitcoin, e vc sabe que vai alertar todo mundo  qdo vc fizer o ataque, assim que quem vc escolhe? Uma wallet cheia de bitcoins? ou uma com uma merreca?
Quarto: Uma vez feito o primeiro ataque, e que consiga ROUBAR todos os bitcoins de alguem, a segurança do sistema estará sempre em duvida, e a partir de ai pode passar duas coisas:
a) O valor do bitcoin cai vertiginosamente até perder TODO o seu valor.
b) Se encontra uma solução para impedir eses "ataques quanticos".

Conclusão: O mais provavel é que um roubo desse tipo faça que o atacante consiga fazer o bitcoin valer ZERO, algo impensavel, e que ele acabe sendo propietario de uns bitcoins sem valor, e no caminho arraste a todos os que confiaram na tecnología do bitcoin.

Minha opinião: Tem muita gente acreditando em teorias sem uma prova real dessa capacidade... Talvez o q os computadores quanticos consigam é que a criptografação do bitcoin pase de 256 a 512 ou 1024. E pouco mais.

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!