Dâniel Fraga (OP)
|
|
May 10, 2013, 04:57:30 PM |
|
Pessoal, criei um blog para listar as lojas (de preferência brasileiras) que aceitam bitcoins e anunciei nesse vídeo, inclusive já sugerindo plataformas prontas como o Bitpay etc: http://www.youtube.com/watch?v=XrQBKuh0TvsPara quem quiser ir direto ao blog: http://lojabitcoin.blogspot.com.br/A ideia é incentivar lojistas ou prestadores de serviços a aceitar bitcoins. Não peço nada em troca. Apenas quero incentivar o uso do bitcoin e ajudarei a divulgar a loja de quem aderir. Não podemos ficar esperando o mercado aderir. É preciso incentivar. Os lojistas que aderirem antes ao bitcoin sairão na frente, terão um enorme diferencial e estarão vendendo produtos por uma moeda virtual que vale muito mais que qualquer outra moeda estatal. Não é só pelo fato do pagamento ser facilitado e a possibilidade de fazer sem intermediários inconvenientes como bancos ou operadoras de cartão, mas também pelo fato de ser uma moeda que a longo prazo valerá muito mais do que vale hoje, não está sujeita a controle central algum e pode ser usada no mundo inteiro, ou seja, é bom para todos.
|
|
|
|
djonifilho
Newbie
Activity: 14
Merit: 0
|
|
May 10, 2013, 08:00:41 PM |
|
Muito bom Dâniel, já tinha visto pelo teu vídeo. Inclusive agradeço a oportunidade de colocar meus serviços também. Devemos incentivar o uso do BTC.
De quais informações você precisa, ou, que modelo acha mais aconselhável de anúncio?
|
|
|
|
Dâniel Fraga (OP)
|
|
May 10, 2013, 09:59:03 PM |
|
Muito bom Dâniel, já tinha visto pelo teu vídeo. Inclusive agradeço a oportunidade de colocar meus serviços também. Devemos incentivar o uso do BTC.
De quais informações você precisa, ou, que modelo acha mais aconselhável de anúncio?
Olá, como você preferir. Pode me enviar um resumo do que está oferecendo, o link do site e o que achar interessante que eu coloco lá Aí os visitantes clicam no link e vão para seu site. Eu espero ainda ter muito trabalho colocando uma infinidade de lojas e serviços no blog
|
|
|
|
rudrigorc2
Legendary
Activity: 1064
Merit: 1000
|
|
May 10, 2013, 10:03:05 PM |
|
Daniel, seja bem vindo, boa iniciativa, existem alguns mapas por aí mas é muito dificil encontralos em funcionamento e raramente sao atualizados. Uma listagem brasileira vai bem!
que tal fazer um documento no google drive, duas abas, daí as pessoas vao editando uma e vc atualizando a outra. Depois é só jogar no blog.
|
|
|
|
Dâniel Fraga (OP)
|
|
May 10, 2013, 10:31:22 PM |
|
Daniel, seja bem vindo, boa iniciativa, existem alguns mapas por aí mas é muito dificil encontralos em funcionamento e raramente sao atualizados. Uma listagem brasileira vai bem!
que tal fazer um documento no google drive, duas abas, daí as pessoas vao editando uma e vc atualizando a outra. Depois é só jogar no blog.
Então, eu não confio muito em soluções assim, pois está cheio de trolls querendo me atacar e eles começariam a estragar tudo. Mas sou totalmente favorável a mapas e outras iniciativas, aplicativos para celulares. Enfim, a minha ideia é contribuir com a divulgação e incentivar o uso do bitcoin. Como ainda é muito tímida a adesão no Brasil, quem sabe algumas lojas se convençam... Pode ser até que demore, mas vamos insistir até o fim .
|
|
|
|
DanielBTC
|
|
May 11, 2013, 12:36:29 AM Last edit: May 11, 2013, 12:50:26 AM by DanielBTC |
|
Muito bom Dâniel! Obrigado por dar esse suporte ao Bitcoin no Brasil. Em breve estarei lançando um site Brasileiro http://www.bitwisher.com (dominio registrado) Neste site será possivel ter uma solução parecida com o bitSpend e o BitMit, em um unico site. Estou investindo todo meu tempo livre nisso. O site será Brasileiro mas mirando o publico nacional e internacional, você poderá comprar o que você quiser desde o seu almoço até coisas mais caras como, hospedagem em hoteis, computadores etc usando Bitcoin/Litecoin. Ou ainda anunciar bens e serviços. O site não utilizará nenhuma forma de moeda de governos como reais ou dólares e sim (e somente) moedas virtuais, inicialmente Bitcoin e depois Litecoin.
|
|
|
|
Dâniel Fraga (OP)
|
|
May 11, 2013, 01:21:21 AM |
|
Muito bom Dâniel! Obrigado por dar esse suporte ao Bitcoin no Brasil. Em breve estarei lançando um site Brasileiro http://www.bitwisher.com (dominio registrado) Neste site será possivel ter uma solução parecida com o bitSpend e o BitMit, em um unico site. Estou investindo todo meu tempo livre nisso. (...) O site não utilizará nenhuma forma de moeda de governos como reais ou dólares e sim (e somente) moedas virtuais, inicialmente Bitcoin e depois Litecoin. Parabéns Daniel! Aguardarei ansioso pelo anúncio do site. É uma excelente iniciativa! E pioneiros como você é que farão toda a diferença.
|
|
|
|
julianooooo
Newbie
Activity: 2
|
|
May 11, 2013, 12:47:22 PM |
|
A Webtronico - www.webtronico.com (distribuidora brasiliera da Sparkfun e componentes eletronicos tipo Arduino, sensores e módulos usados para prototipagem rápida) está aceitando Bitcoins. Abraço Juliano
|
|
|
|
Dâniel Fraga (OP)
|
|
May 11, 2013, 12:53:06 PM |
|
A Webtronico - www.webtronico.com (distribuidora brasiliera da Sparkfun e componentes eletronicos tipo Arduino, sensores e módulos usados para prototipagem rápida) está aceitando Bitcoins. Olá Juliano, obrigado pela indicação. Tem alguma forma de confirmar que aceitam bitcoins pelo site? Pelo que vi dão o preço em reais. Ou na escolha da forma de pagamento fazem a conversão? Só queria ter certeza antes de anunciar para ninguém depois dizer que não viu a opção. Valeu!
|
|
|
|
julianooooo
Newbie
Activity: 2
|
|
May 11, 2013, 01:04:42 PM |
|
Daniel, a opção de pagamento (tanto por cartão de crédito e Bitcoins) só aparece na finalização da compra, após cadastro e tudo mais.
|
|
|
|
|
|
Dâniel Fraga (OP)
|
|
May 11, 2013, 02:08:22 PM |
|
Perfeito Fernando. Seus artigos ficaram maravilhosos! Muitíssimo bem escritos. Parabéns novamente!
|
|
|
|
morp17
Member
Activity: 87
Merit: 10
|
|
May 11, 2013, 08:09:02 PM |
|
Muito bom, as opções de serviços aceitando BTCs está cada vez melhor, assim tendo uma facilidade para uso internacional. Valeu pela indicação.
|
฿itcoin: 36tHHEBp7QwePa76dMsN4KVbN3VhvK3rbu
|
|
|
Dâniel Fraga (OP)
|
|
May 11, 2013, 08:16:10 PM |
|
Muito bom, as opções de serviços aceitando BTCs está cada vez melhor, assim tendo uma facilidade para uso internacional. Valeu pela indicação. Valeu Em breve outras lojas aparecerão.
|
|
|
|
djonifilho
Newbie
Activity: 14
|
|
May 12, 2013, 01:41:36 AM |
|
Olá, como você preferir. Pode me enviar um resumo do que está oferecendo, o link do site e o que achar interessante que eu coloco lá Aí os visitantes clicam no link e vão para seu site. Eu espero ainda ter muito trabalho colocando uma infinidade de lojas e serviços no blog Nesse caso vou criar um site primeiro, o que tenho é o da empresa, mas ela não aceita Bitcoin, estou aceitando como Autônomo para depois poder encorajar a empresa que eu trabalho. Então eu vou criar um e aí te passo. Valeu.
|
|
|
|
Dâniel Fraga (OP)
|
|
May 12, 2013, 01:51:45 AM |
|
Nesse caso vou criar um site primeiro, o que tenho é o da empresa, mas ela não aceita Bitcoin, estou aceitando como Autônomo para depois poder encorajar a empresa que eu trabalho. Então eu vou criar um e aí te passo. Valeu.
Se quiser, crie um resumo se apresentando, mostrando os seus serviços, contato que copio e colo lá... você que sabe. Mas um site é bom também.
|
|
|
|
cryptoforart
Newbie
Activity: 13
|
|
May 20, 2013, 03:00:02 AM |
|
Olá Dâniel Fraga, excelente iniciativa em incentivar o comércio da economia Bitcoin, é um passo importante. Como djonifilho eu também estou preparando um site que funcionaria como portfolio. Sou pintor e tenho interesse de vender minha arte.
Muito obrigado, bons negócios.
|
|
|
|
Dâniel Fraga (OP)
|
|
May 20, 2013, 03:02:17 AM |
|
Olá Dâniel Fraga, excelente iniciativa em incentivar o comércio da economia Bitcoin, é um passo importante. Como djonifilho eu também estou preparando um site que funcionaria como portfolio. Sou pintor e tenho interesse de vender minha arte.
Muito obrigado, bons negócios.
Olá, quando criar o site, me envie que divulgo
|
|
|
|
|
|