Bitcoin Forum
April 25, 2024, 06:54:51 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Lojas que aceitam bitcoins  (Read 11172 times)
Dâniel Fraga (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 190
Merit: 100



View Profile WWW
May 10, 2013, 04:57:30 PM
 #1

Pessoal, criei um blog para listar as lojas (de preferência brasileiras) que aceitam bitcoins e anunciei nesse vídeo,
inclusive já sugerindo plataformas prontas como o Bitpay etc:

http://www.youtube.com/watch?v=XrQBKuh0Tvs

Para quem quiser ir direto ao blog:

http://lojabitcoin.blogspot.com.br/

A ideia é incentivar lojistas ou prestadores de serviços a aceitar bitcoins. Não peço nada em troca. Apenas quero
incentivar o uso do bitcoin e ajudarei a divulgar a loja de quem aderir.

Não podemos ficar esperando o mercado aderir. É preciso incentivar. Os lojistas que aderirem antes ao bitcoin sairão
na frente, terão um enorme diferencial e estarão vendendo produtos por uma moeda virtual que vale muito mais que
qualquer outra moeda estatal. Não é só pelo fato do pagamento ser facilitado e a possibilidade de fazer sem intermediários
inconvenientes como bancos ou operadoras de cartão, mas também pelo fato de ser uma moeda que a longo prazo valerá
muito mais do que vale hoje, não está sujeita a controle central algum e pode ser usada no mundo inteiro, ou seja, é bom para todos.

1714028091
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714028091

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714028091
Reply with quote  #2

1714028091
Report to moderator
In order to get the maximum amount of activity points possible, you just need to post once per day on average. Skipping days is OK as long as you maintain the average.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714028091
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714028091

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714028091
Reply with quote  #2

1714028091
Report to moderator
djonifilho
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0



View Profile
May 10, 2013, 08:00:41 PM
 #2

Muito bom Dâniel, já tinha visto pelo teu vídeo. Inclusive agradeço a oportunidade de colocar meus serviços também. Devemos incentivar o uso do BTC.

De quais informações você precisa, ou, que modelo acha mais aconselhável de anúncio?
Dâniel Fraga (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 190
Merit: 100



View Profile WWW
May 10, 2013, 09:59:03 PM
 #3

Muito bom Dâniel, já tinha visto pelo teu vídeo. Inclusive agradeço a oportunidade de colocar meus serviços também. Devemos incentivar o uso do BTC.

De quais informações você precisa, ou, que modelo acha mais aconselhável de anúncio?

Olá, como você preferir. Pode me enviar um resumo do que está oferecendo, o link do site e o que achar interessante que eu coloco lá Wink Aí os
visitantes clicam no link e vão para seu site. Eu espero ainda ter muito trabalho colocando uma infinidade de lojas e serviços no blog Smiley

rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
May 10, 2013, 10:03:05 PM
 #4

Daniel, seja bem vindo, boa iniciativa, existem alguns mapas por aí mas é muito dificil encontralos em funcionamento e raramente sao atualizados.
Uma listagem brasileira vai bem!

que tal fazer um documento no google drive, duas abas, daí as pessoas vao editando uma e vc atualizando a outra. Depois é só jogar no blog.
Dâniel Fraga (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 190
Merit: 100



View Profile WWW
May 10, 2013, 10:31:22 PM
 #5

Daniel, seja bem vindo, boa iniciativa, existem alguns mapas por aí mas é muito dificil encontralos em funcionamento e raramente sao atualizados.
Uma listagem brasileira vai bem!

que tal fazer um documento no google drive, duas abas, daí as pessoas vao editando uma e vc atualizando a outra. Depois é só jogar no blog.

Então, eu não confio muito em soluções assim, pois está cheio de trolls querendo me atacar e eles começariam a estragar tudo.
Mas sou totalmente favorável a mapas e outras iniciativas, aplicativos para celulares. Enfim, a minha ideia é contribuir com a divulgação e
incentivar o uso do bitcoin. Como ainda é muito tímida a adesão no Brasil, quem sabe algumas lojas se convençam...

Pode ser até que demore, mas vamos insistir até o fim Smiley.

DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
May 11, 2013, 12:36:29 AM
Last edit: May 11, 2013, 12:50:26 AM by DanielBTC
 #6

Muito bom Dâniel!
Obrigado por dar esse suporte ao Bitcoin no Brasil.

Em breve estarei lançando um site Brasileiro http://www.bitwisher.com (dominio registrado)

Neste site será possivel ter uma solução parecida com o bitSpend e o BitMit, em um unico site.

Estou investindo todo meu tempo livre nisso.

O site será Brasileiro mas mirando o publico nacional e internacional, você poderá comprar o que você quiser desde o seu almoço até coisas mais caras como, hospedagem em hoteis, computadores etc usando Bitcoin/Litecoin. Ou ainda anunciar bens e serviços.

O site não utilizará nenhuma forma de moeda de governos como reais ou dólares e sim (e somente) moedas virtuais, inicialmente Bitcoin e depois Litecoin.

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
Dâniel Fraga (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 190
Merit: 100



View Profile WWW
May 11, 2013, 01:21:21 AM
 #7

Muito bom Dâniel!
Obrigado por dar esse suporte ao Bitcoin no Brasil.

Em breve estarei lançando um site Brasileiro http://www.bitwisher.com (dominio registrado)

Neste site será possivel ter uma solução parecida com o bitSpend e o BitMit, em um unico site.

Estou investindo todo meu tempo livre nisso.

(...)

O site não utilizará nenhuma forma de moeda de governos como reais ou dólares e sim (e somente) moedas virtuais, inicialmente Bitcoin e depois Litecoin.

Parabéns Daniel! Aguardarei ansioso pelo anúncio do site. É uma excelente iniciativa! E pioneiros como você é que farão toda a diferença.

julianooooo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
May 11, 2013, 12:47:22 PM
 #8

A Webtronico - www.webtronico.com (distribuidora brasiliera da Sparkfun e componentes eletronicos tipo Arduino, sensores e módulos usados para prototipagem rápida) está aceitando Bitcoins.

Abraço
Juliano


Dâniel Fraga (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 190
Merit: 100



View Profile WWW
May 11, 2013, 12:53:06 PM
 #9

A Webtronico - www.webtronico.com (distribuidora brasiliera da Sparkfun e componentes eletronicos tipo Arduino, sensores e módulos usados para prototipagem rápida) está aceitando Bitcoins.


Olá Juliano, obrigado pela indicação. Tem alguma forma de confirmar que aceitam bitcoins pelo site? Pelo que vi dão o preço em reais. Ou na escolha da forma de pagamento fazem a conversão? Só queria ter certeza antes de anunciar para ninguém depois dizer que não viu a opção. Valeu!

julianooooo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
May 11, 2013, 01:04:42 PM
 #10

Daniel, a opção de pagamento (tanto por cartão de crédito e Bitcoins) só aparece na finalização da compra, após cadastro e tudo mais.
Dâniel Fraga (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 190
Merit: 100



View Profile WWW
May 11, 2013, 01:06:32 PM
 #11

Daniel, a opção de pagamento (tanto por cartão de crédito e Bitcoins) só aparece na finalização da compra, após cadastro e tudo mais.

Ok, eu enviei um e-mail para eles destacarem no site que aceitam bitcoins. Isso dará mais destaque. Mas já vou colocar no blog. Mais uma vez
agradeço Juliano!

http://lojabitcoin.blogspot.com.br/2013/05/webtronico-aceita-bitcoins.html

flulrich
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
May 11, 2013, 02:00:54 PM
 #12

Dâniel, excelente iniciativa. Estava pensando nisso agora mesmo e encontrei seu post.

Aproveito para divulgar aqui a última parte da série Bitcoin encorajando o uso da moeda digital.

http://opontobase.com.br/bitcoin-vale-a-pena-comprar-bitcoins-parte-final/

Abs.

FernandoUlrich
Dâniel Fraga (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 190
Merit: 100



View Profile WWW
May 11, 2013, 02:08:22 PM
 #13

Dâniel, excelente iniciativa. Estava pensando nisso agora mesmo e encontrei seu post.

Aproveito para divulgar aqui a última parte da série Bitcoin encorajando o uso da moeda digital.

http://opontobase.com.br/bitcoin-vale-a-pena-comprar-bitcoins-parte-final/

FernandoUlrich

Perfeito Fernando. Seus artigos ficaram maravilhosos! Muitíssimo bem escritos. Parabéns novamente!

morp17
Member
**
Offline Offline

Activity: 87
Merit: 10



View Profile
May 11, 2013, 08:09:02 PM
 #14

Muito bom, as opções de serviços aceitando BTCs está cada vez melhor, assim tendo uma facilidade para uso internacional.

Valeu pela indicação.  Smiley

฿itcoin: 36tHHEBp7QwePa76dMsN4KVbN3VhvK3rbu
Dâniel Fraga (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 190
Merit: 100



View Profile WWW
May 11, 2013, 08:16:10 PM
 #15

Muito bom, as opções de serviços aceitando BTCs está cada vez melhor, assim tendo uma facilidade para uso internacional.

Valeu pela indicação.  Smiley

Valeu Smiley Em breve outras lojas aparecerão.

djonifilho
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0



View Profile
May 12, 2013, 01:41:36 AM
 #16

Muito bom Dâniel, já tinha visto pelo teu vídeo. Inclusive agradeço a oportunidade de colocar meus serviços também. Devemos incentivar o uso do BTC.

De quais informações você precisa, ou, que modelo acha mais aconselhável de anúncio?

Olá, como você preferir. Pode me enviar um resumo do que está oferecendo, o link do site e o que achar interessante que eu coloco lá Wink Aí os
visitantes clicam no link e vão para seu site. Eu espero ainda ter muito trabalho colocando uma infinidade de lojas e serviços no blog Smiley

Nesse caso vou criar um site primeiro, o que tenho é o da empresa, mas ela não aceita Bitcoin, estou aceitando como Autônomo para depois poder encorajar a empresa que eu trabalho. Então eu vou criar um e aí te passo. Valeu.
Dâniel Fraga (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 190
Merit: 100



View Profile WWW
May 12, 2013, 01:51:45 AM
 #17


Nesse caso vou criar um site primeiro, o que tenho é o da empresa, mas ela não aceita Bitcoin, estou aceitando como Autônomo para depois poder encorajar a empresa que eu trabalho. Então eu vou criar um e aí te passo. Valeu.

Se quiser, crie um resumo se apresentando, mostrando os seus serviços, contato que copio e colo lá... você que sabe. Mas um site é bom também. Smiley

cryptoforart
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
May 20, 2013, 03:00:02 AM
 #18

Olá Dâniel Fraga, excelente iniciativa em incentivar o comércio da economia Bitcoin, é um passo importante.
Como djonifilho eu também estou preparando um site que funcionaria como portfolio. Sou pintor e tenho interesse de vender minha arte.


Muito obrigado, bons negócios.
Dâniel Fraga (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 190
Merit: 100



View Profile WWW
May 20, 2013, 03:02:17 AM
 #19

Olá Dâniel Fraga, excelente iniciativa em incentivar o comércio da economia Bitcoin, é um passo importante.
Como djonifilho eu também estou preparando um site que funcionaria como portfolio. Sou pintor e tenho interesse de vender minha arte.


Muito obrigado, bons negócios.

Olá, quando criar o site, me envie que divulgo Wink

Dâniel Fraga (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 190
Merit: 100



View Profile WWW
June 04, 2013, 02:29:47 AM
 #20

O recém-inaugurado bar e bicicletaria Las Magrelas aceita bitcoins como forma de pagamento!

Acesse a página do Facebook para mais informações:

https://www.facebook.com/LasMagrelas

Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!