Bitcoin Forum
June 20, 2024, 03:39:01 AM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: [HELP] - Primeiros Passos nas Moedas Virtuais  (Read 539 times)
alisonhorac (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
August 12, 2017, 03:01:38 PM
 #1

Pessoal,

Estou pensando em comprar dez moedas virtuais do LTC e não sei como devo proceder para fazer isso, aí preciso da ajuda de vocês mais experientes nesse mundo e entender como funciona, já li vários tópicos, mas normalmente misturam muitas coisas que ainda não tenho conhecimento. Então seguem as dúvidas e agradeço desde já quem puder responder:

1 - Investir em máquinas mineradoras (aliexpress) para focar em moedas que estejam valendo menos de 1 centavo (focando no futuro) vale a pena?

2 - Comprar Litecoins e deixar o valor aumentar (tipo 5 anos) é algo comum ou o pessoal trabalha de outra forma?

3 - Qual a melhor forma de comprar Litecoins? através de sites brasileiros? Qual seria a recomendação?

4 - Para onde vão os Litecoins que eu compro? O que é a carteira e como faço para ter uma (se necessário)?

5 - Existe o site brasileiro mercado bitcoin, ele é bom/confiável? Existe outros melhores? Minhas moedas compradas nesses sites ficam onde?

6 - Como funciona um exchange/trading (de forma resumida para um leigo)?

7 - Como posso realizar uma compra segura, já que falam de golpes (chargeback) e falta de confiança?

8 - Vejo citações mandando transferir o dinheiro para uma carteira, pq fazer essa ação?

9 - Porque recomendam não deixar dinheiro na Exchange?

10 - O que é wallet?

11 - Como funciona a compra, por exemplo bitcoin, vejo em sites brasileiros anunciando por 11K se eu comprar 1BTC vou pagar realmente 11K? se ocorrer uma valorização para 11.5K, consigo vender pelos 11.5K ou de alguma forma vou perder dinheiro?

12 - Como vocês avaliam uma moeda de baixo custo (exemplo 1 centavo) vale a pena investir?

13 - Já ouvi falar em problemas da negociação ficar travada/bloqueada, o que seria isso?


Sei que são várias dúvidas, mas acredito que será muito útil para outros novatos que ainda não entendem esses termos.
Muito Obrigado!!
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
August 12, 2017, 03:46:23 PM
 #2

Vou tentar responder da melhor forma possível, se ainda restar dúvida, pode perguntar.




Quote
1 - Investir em máquinas mineradoras (aliexpress) para focar em moedas que estejam valendo menos de 1 centavo (focando no futuro) vale a pena?

Mesmo que focado no futuro, eu diria que não valeria a pena, usando essas máquinas para minerar essas moedas você não conseguiria nem pagar a conta de energia. Seria um baita prejuízo até o investimento se pagar, além de demorar muito tempo, mesmo as rigs que mineram moedas que dão lucro, elas demoram +6 meses para pagar o investimento inicial.

Quote
2 - Comprar Litecoins e deixar o valor aumentar (tipo 5 anos) é algo comum ou o pessoal trabalha de outra forma?

Há quem faça day trade, mas creio que Holdar, isso que você está propondo, é o que a maioria das pessoas fazem. É uma boa estrategia, desde que saiba a moeda que está comprando, pessoas já ganharam muito assim.

Quote
3 - Qual a melhor forma de comprar Litecoins? através de sites brasileiros? Qual seria a recomendação?

A melhor forma é em exchanges estrangeiras, lá o volume é bem maior, gerando uma liquidez e preços melhores, recomendo a Bittrex. No Brasil acho que não tem exchanges que venda Litecoin, teria que ser comprado no P2P, que é muito arriscado e não recomendo pra quem ta começando.

Quote
4 - Para onde vão os Litecoins que eu compro? O que é a carteira e como faço para ter uma (se necessário)?

Quando você compra Litecoins elas vão para um endereço. Esse endereço pode estar em posse na exchange onde você comprou ou em uma carteira que você possui. Carteira é o local onde você armazena suas chaves privadas dos seus endereços, te permite ver seu saldo e fazer transações. Não tenho conhecimento sobre Litecoin, então não sei sobre a carteira dela, deixo pros amigos responderem.

Quote
5 - Existe o site brasileiro mercado bitcoin, ele é bom/confiável? Existe outros melhores? Minhas moedas compradas nesses sites ficam onde?

Se você pesquisar aqui no fórum vai ver que o MercadoBitcoin tem um passado não muito confiável, eu não utilizo e não recomendo, mas há quem use, isso vai de cada um. As melhores do Brasil pra mim são Foxbit e Walltime, Foxbit tem um ótimo volume e suporte, e a Walltime bons métodos de segurança e um suporte fenomenal. Quando você compra nesses sites as moedas ficam em endereços que estão na posse da exchange.

Quote
6 - Como funciona um exchange/trading (de forma resumida para um leigo)?

Funciona semelhante a uma bolsa de valores. Lá você compra e vende moedas, como se fossem ações de uma bola, de forma simplificada.

Quote
7 - Como posso realizar uma compra segura, já que falam de golpes (chargeback) e falta de confiança?

Sempre compre em exchanges de confiança e utilize apenas os dados que elas iram de passar. Chargeback acontece em compras com cartão de crédito, MercadoPago, esses tipos de intermediários. Exchanges vendem através de depósito, desde que você não utilize outros meios, mas apenas exchanges, não há perigo.

Quote
8 - Vejo citações mandando transferir o dinheiro para uma carteira, pq fazer essa ação?

Porque na carteira você possui as chaves privadas dos seus endereços, assim, você possui efetivamente a posse sobre as suas moedas. Deixar em exchanges não é recomendado, pois já tiveram casos de exchanges sumindo com o saldo de seus clientes.

Quote
9 - Porque recomendam não deixar dinheiro na Exchange?

Já respondi anteriormente, mas reforçando, a exchange pode sumir e levar todo seu dinheiro, pois apenas ela possui as chaves privadas dos endereços que elas disponibilizam para os usuários.

Quote
10 - O que é wallet?

É a carteira, onde você armazena suas chaves privadas dos seus endereços e seu saldo.

Quote
11 - Como funciona a compra, por exemplo bitcoin, vejo em sites brasileiros anunciando por 11K se eu comprar 1BTC vou pagar realmente 11K? se ocorrer uma valorização para 11.5K, consigo vender pelos 11.5K ou de alguma forma vou perder dinheiro?

Na exchange existe uma coisa que chama livro de ordens, onde as pessoas colocam suas ofertas de compra e venda. Se você quer comprar, você deixa uma ordem de compra no valor desejado, quando uma ordem de venda surgir no mesmo valor que você quer pagar, a ordem é executado automaticamente. Você recebe os BTC e a outra pessoa recebe o $. Sim, se você comprar por 11 mil e depois valorizar até 11,5 mil, é só você criar a ordem de venda nesse valor, e quando uma ordem de compra aparecer nesse valor, ela irá ser executada e você recebera o dinheiro. Lembrando que você não precisa comprar um bitcoin inteiro, pode comprar frações dele, que se chamam satoshi. E você não vende e compra BTC da exchange, ela apenas intermedia essa negociação entre diferentes pessoas e tira seu lucro das taxas das transações (compra, venda, depósito, retirada).

Quote
12 - Como vocês avaliam uma moeda de baixo custo (exemplo 1 centavo) vale a pena investir?

Cada um tem sua maneira. Eu avalio pelo projeto, ela pode estar com um valor baixo ou alto, mas se o projeto é realmente interessante, trará boas aplicações no futuro e os desenvolvedores estão realmente trabalhando, eu invisto. Pode trazer retorno a curto ou longo prazo, isso vai do projeto e do momento que as criptos estão passando, lembre-se que as valorizações passam muito pelo o que está acontecendo com o BTC.

Quote
13 - Já ouvi falar em problemas da negociação ficar travada/bloqueada, o que seria isso?

Isso pode acontecer por n motivos e em diferentes lugares. Uma transação pode demorar pela fee estar baixa e os mineradores não darem preferencia pra ela, pode ficar travada pela carteira da exchange estar em manutenção, pode ser por problemas na exchange. Mas isso é fácil de ser evitado e não é algo comum de se acontecer se os cuidados necessários forem cuidados.
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
August 12, 2017, 05:08:10 PM
 #3

Só acrescentando ao comentário anterior do colega: No mercado bitcoin você também pode comprar litecoins usando Reais. Depois só transferir pra wallet ou pra exhange.

caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
August 12, 2017, 05:14:00 PM
 #4

Só acrescentando ao comentário anterior do colega: No mercado bitcoin você também pode comprar litecoins usando Reais. Depois só transferir pra wallet ou pra exhange.

Não sabia que a MercadoBitcoin negociava Litecoins, uma boa pro mercado brasileiro, estimula as outras a também oferecerem outras moedas.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
August 12, 2017, 05:26:11 PM
 #5

O caneca já respondeu muito bem a maioria das questões, quanto a carteira, a Litecoin tem uma carteira própria, é parecida com a do Bitcoin Core, deve ser a mais recomendável para utilizar. Se não quiser tem muitas carteiras que suportam várias altcoins e elas sempre tem Litecoin. Outra coisa é, não é porque o valor de uma moeda é baixo que em algum momento ela vá subir, pode até ser deslistada e nunca mais você conseguir vender.
will777
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 265
Merit: 100



View Profile
August 12, 2017, 09:53:23 PM
 #6

entrando em detalhe na primeira pergunta eu já ví um cara comentando que ele minera essas novas altcoins assim que elas lançam e a dificuldade é baixa o objetivo é ter pelos 0.1-1% da moeda. segurar a mesma e partir para outra e fazer a mesma coisa, claro muitas não vão dar em nada mas algumas pode valorizar %1000 ou mais depois de algum tempo
Eric Cartman
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 741
Merit: 500

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
August 13, 2017, 05:30:20 AM
 #7

Litecoin está caíndo todo dia e Bitcoin está subindo todo dia. Tem certeza que investir em Litecoin agora é boa ideia?

 
                                . ██████████.
                              .████████████████.
                           .██████████████████████.
                        -█████████████████████████████
                     .██████████████████████████████████.
                  -█████████████████████████████████████████
               -███████████████████████████████████████████████
           .-█████████████████████████████████████████████████████.
        .████████████████████████████████████████████████████████████
       .██████████████████████████████████████████████████████████████.
       .██████████████████████████████████████████████████████████████.
       ..████████████████████████████████████████████████████████████..
       .   .██████████████████████████████████████████████████████.
       .      .████████████████████████████████████████████████.

       .       .██████████████████████████████████████████████
       .    ██████████████████████████████████████████████████████
       .█████████████████████████████████████████████████████████████.
        .███████████████████████████████████████████████████████████
           .█████████████████████████████████████████████████████
              .████████████████████████████████████████████████
                   ████████████████████████████████████████
                      ██████████████████████████████████
                          ██████████████████████████
                             ████████████████████
                               ████████████████
                                   █████████
.CryptoTalk.org.|.MAKE POSTS AND EARN BTC!.🏆
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1316
Merit: 413


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
August 13, 2017, 03:09:32 PM
 #8

Litecoin está caíndo todo dia e Bitcoin está subindo todo dia. Tem certeza que investir em Litecoin agora é boa ideia?


Sempre o bitcoin cai, o litecoin sobe, pelomenos é assim na Poloniex. Quando não temos o ouro da casa, usamos a prata. E estocar litecoin, pode ajudar a um looooongo prazo

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
August 13, 2017, 11:02:06 PM
 #9

Litecoin está caíndo todo dia e Bitcoin está subindo todo dia. Tem certeza que investir em Litecoin agora é boa ideia?

Melhor pegar agora que está caindo do que entrar em meio uma subida súbita  Cheesy Cheesy Cheesy ... O market cap do litecoin passa uma segurança considerável para comprar em uma "baixa".

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2180


Crypto Swap Exchange


View Profile
August 14, 2017, 09:38:30 PM
 #10

entrando em detalhe na primeira pergunta eu já ví um cara comentando que ele minera essas novas altcoins assim que elas lançam e a dificuldade é baixa o objetivo é ter pelos 0.1-1% da moeda. segurar a mesma e partir para outra e fazer a mesma coisa, claro muitas não vão dar em nada mas algumas pode valorizar %1000 ou mais depois de algum tempo

Uma forma mais fácil é comprar essas moedas, ficar procurando novas moedas pra minerar também deve dar um trabalho..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!