Bitcoin Forum
May 05, 2024, 06:15:19 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: 21m de moeda são suficiente para um País?  (Read 2254 times)
prince10 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 33
Merit: 0


View Profile
September 08, 2017, 03:03:28 AM
 #21

O BItcoin esta ganhando espaço no mercado pouco a pouco, já é possível pagar por serviços e produtos com o bitcoin e ele já é oficial como forma de pagamento em alguns países. O bitcoin não vai ser apenas a moeda de um país ele ira ser de varios países. Mas não sei de quantos vai ser necessàrio para q se torne a moeda de um país o valor dele esta alto mas precisaria de muito mais pessoas usando-o.

Todas esta moedas deverão ser moedas supranacionais. Mas nunca poderá existir apenas úma. Imaginem que de alguma forma um país conseguia controlar uma moeda digital se esta fosse a única. Com um vírus, ou uma lei, ou as duas, computação quântica, etc, etc....
Tal como cada país tem a sua moeda, para uma concorrência saudável deverão existir dezenas (senão centenas) de cryptomoedas diferentes a circular, algumas delas específicas para uma determinada área ao até para um país.
É por isso que acredito que estamos a presenciar de momento o nascimento de todas as moedas do futuro, algumas delas ainda nem nasceram. Quem apostar nos "cavalos" certos agora pode a vir a dar-se muito bem no futuro.

o negocio e acerta qual delas vão ir nas cabeça  Grin Grin
1714932919
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714932919

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714932919
Reply with quote  #2

1714932919
Report to moderator
1714932919
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714932919

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714932919
Reply with quote  #2

1714932919
Report to moderator
Once a transaction has 6 confirmations, it is extremely unlikely that an attacker without at least 50% of the network's computation power would be able to reverse it.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714932919
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714932919

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714932919
Reply with quote  #2

1714932919
Report to moderator
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
September 08, 2017, 03:54:56 PM
 #22

Ainda acho que o Bitcoin será mais usado como reserva de valor e unidade de conta do que propriamente a moeda para comprar pão, já que existem altcoins voltadas justamente para isso, com taxas mínimas ou inexistentes.
tipo quais?  Grin

Dash, Litecoin e IOTA, apesar de propostas diferentes, hoje elas são mais práticas que o Bitcoin para essa finalidade.
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
September 14, 2017, 05:51:06 PM
 #23

Dash, Litecoin e IOTA, apesar de propostas diferentes, hoje elas são mais práticas que o Bitcoin para essa finalidade.

Só porque "hoje elas são mais práticas", quando na verdade ninguém as usa, não quer dizer que continuarão sendo no futuro, quando/se algum dia começarem a serem usadas de fato.
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
September 14, 2017, 06:26:05 PM
 #24

Dash, Litecoin e IOTA, apesar de propostas diferentes, hoje elas são mais práticas que o Bitcoin para essa finalidade.

Só porque "hoje elas são mais práticas", quando na verdade ninguém as usa, não quer dizer que continuarão sendo no futuro, quando/se algum dia começarem a serem usadas de fato.

Com mais de 1 bilhão de dólares de valor cada uma eu não diria que ninguém usa, se bem que é mais especulação de quem perdeu o bonde, e se o LN for o que promete elas vão ter pouco valor.
Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
September 18, 2017, 01:29:35 PM
 #25

Ainda acho que o Bitcoin será mais usado como reserva de valor e unidade de conta do que propriamente a moeda para comprar pão, já que existem altcoins voltadas justamente para isso, com taxas mínimas ou inexistentes.

Verdade, Bitcoin foi projetado para ser como o ouro, e ninguém usa ouro como moeda corrente por motivos óbvios

Pensando neste contexto, tende só a valorizar.
Yeshualive
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 120


View Profile
October 28, 2017, 01:10:45 AM
 #26

Ainda acho que o Bitcoin será mais usado como reserva de valor e unidade de conta do que propriamente a moeda para comprar pão, já que existem altcoins voltadas justamente para isso, com taxas mínimas ou inexistentes.

Verdade, Bitcoin foi projetado para ser como o ouro, e ninguém usa ouro como moeda corrente por motivos óbvios

Pensando neste contexto, tende só a valorizar.

Sim, tenho esse pensamento. O ouro é a World Currency Unit(WCU) - Unidade de moeda corrente mundial - 1 grama. Inclusive, existem pessoas que apostam que o ouro ainda poderá ser uma moeda corrente e ensinam como fundir 1 grama e gerar sua própria unidade registrada. No entanto, acho inviável. O diferencial do ouro e que pode ser relativisado a Bitcoin: Não perde peso atômico no tempo, não perde massa, pode ser negociado em frações, é aceito mundialmente. E a Bitcoin atende esses requisitos também. O ouro ainda é o condutor elétrico perfeito, mas foge do campo financeiro.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
October 28, 2017, 03:48:07 PM
 #27

Ainda acho que o Bitcoin será mais usado como reserva de valor e unidade de conta do que propriamente a moeda para comprar pão, já que existem altcoins voltadas justamente para isso, com taxas mínimas ou inexistentes.
tipo quais?  Grin

IOTA sem fee e praticamente instantaneo, meio bugado ainda a rede tangle por estar ainda em crescimentoo, da pra comprar ate um pedaço de pao com ela e pagar o equivalente sem taxa.
Ja o btc acredito que da pra pagar boletos, contas, compras de valor online que compense a fee. Ou entao se o valor do BTC consolidar, vc pode mandar uma transacao unica por mes com BTC no seu cartao de debido/credito e ir gastando normalmente como faz hoje.
Priest Sannin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 217
Merit: 100



View Profile
November 01, 2017, 05:11:58 PM
 #28

eae galera,tudo bom?

vocês acha que 21m(btc) sao suficiente para ser moeda oficial de um País? levando em conta que o real deve ter 1 trilhão de moeda ( vi isso em algum site so não lembro qual)
apesar que btc vale BEM BEM BEM BEM mais que o real,mas sei la, o que vcs acha?  Grin
 
maior tempo sem posta nada aki heuheu

cara para um pais eu creio que o sistema que é utilizado hoje (8 digitos pós virgula) é o sulficiente ... porém o BTC não é limitado para um pais... e sim aberto para o mundo então creio eu que com o tempo eu acho que o BTC alcançara um valor extraordinario e realmente alguns satoshis vão sem uma quantidade de dinheiro relevante

   /// ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Lunes Platform▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ \\\
  ● ●  WEBSITE  ● ●  WHITEPAPER  ● ●  FACEBOOK  ● ●  ANN  ● ●  TELEGRAM  ● ●  TWITTER  ● ● 
\\\ ▬▬▬▬▬▬▬ A decentralized token creation and registry of authenticity platform▬▬▬▬▬▬▬ ///
Priest Sannin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 217
Merit: 100



View Profile
November 01, 2017, 05:13:23 PM
 #29

O Bitcoin é dividido em 8 casas decimais, e com um simples fork pode ser subdividido em mais, é só o valor das coisas serem cotados em satoshis de Bitcoin, um pão 5k de satoshis, pronto. Tá feito. Pode custar até 1 satoshi.  Grin


sim exatamente isso, acho que o valor do BTC ira subir tanto que no seu alge alguns satoshis vão ser o sulficiente para comprar coisas kkk

   /// ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Lunes Platform▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ \\\
  ● ●  WEBSITE  ● ●  WHITEPAPER  ● ●  FACEBOOK  ● ●  ANN  ● ●  TELEGRAM  ● ●  TWITTER  ● ● 
\\\ ▬▬▬▬▬▬▬ A decentralized token creation and registry of authenticity platform▬▬▬▬▬▬▬ ///
Priest Sannin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 217
Merit: 100



View Profile
November 01, 2017, 05:16:16 PM
 #30

(conta rápida, então posso ter errado nos números...mas...)

São 2,1 quatrilhões de satoshis.

Pelo CIA Factbook, o total de dinheiro em circulação (notas, moedas, contas bancárias, fundos) é uns $80 trilhões
A dívida global é em torno de $200 trilhões.

Estima-se que o mercado de derivativos (contrato onde seu valor referencia algum outro contrato, ativo, moeda, etc) seja entre $630 trilhões e $1,2 quatrilhões.


Ou seja, se 1 satoshi = $1, é suficiente para todo dinheiro, dívida, e mercados como de derivativos. Entre $900 trilhões e $1,5 quatrilhão. E ainda sobram 600 trilhões de satoshis.

1 satoshi = 1USD vai inflacionar muito os gastos de dia a dia (1 pão ou copo de leite de 0.50 USD dobraria de preço). Idealmente, 1 satoshi = 0.01 USD. Mas até 0.05 USD por satoshi acho que funciona bem. Mais que isso fica problematico representar valores pequenos.


acho que se chegar nessa situação o sistema seria atualizado pra comportar mais casas decimais, e tambem acho que com o passar dos anos e a adesão da sociedade, acho que no futuro não existiram outras moedas FIT

   /// ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Lunes Platform▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ \\\
  ● ●  WEBSITE  ● ●  WHITEPAPER  ● ●  FACEBOOK  ● ●  ANN  ● ●  TELEGRAM  ● ●  TWITTER  ● ● 
\\\ ▬▬▬▬▬▬▬ A decentralized token creation and registry of authenticity platform▬▬▬▬▬▬▬ ///
Priest Sannin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 217
Merit: 100



View Profile
November 01, 2017, 05:19:00 PM
 #31

O problema vai ser pagar quase 0.001 BTC por transação. A quantidade de moeda não importa

verdade, as taxas de FEE seriam um problema, será que existem possibilidades das taxas de rede diminuirem se o BTC tivesse um almento de preço astronomico?

   /// ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Lunes Platform▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ \\\
  ● ●  WEBSITE  ● ●  WHITEPAPER  ● ●  FACEBOOK  ● ●  ANN  ● ●  TELEGRAM  ● ●  TWITTER  ● ● 
\\\ ▬▬▬▬▬▬▬ A decentralized token creation and registry of authenticity platform▬▬▬▬▬▬▬ ///
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
November 01, 2017, 06:06:52 PM
 #32

O problema vai ser pagar quase 0.001 BTC por transação. A quantidade de moeda não importa

verdade, as taxas de FEE seriam um problema, será que existem possibilidades das taxas de rede diminuirem se o BTC tivesse um almento de preço astronomico?

Se ele tivesse um aumento de preço alto possilmente significaria que a utilização subiu muito também, então as fees não abaixariam. Não do jeito que a rede funciona atualmente.
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!