Bitcoin Forum
May 03, 2024, 07:35:34 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: AVISO - Tentativa de GOLPE com Site phishing da MyEtherWallet  (Read 1740 times)
ismart1 (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1008
Merit: 127

Make a difference, make it better.


View Profile WWW
August 20, 2017, 08:43:27 PM
 #1

Olá Pessoal,

Sou Novato no mundo das criptomoedas, mas ao mesmo tempo um pesquisador do tema desde que começei a conhecer, inclusive sobre um fator essencial, sobre segurnaça.
Assiti no Youtube um carinha falando sobre uma tentativa de golpe no site blockchain.info com um site bem parecido chamado blockchain.lnfo.
Estou em um grupo de Slack e recebo vários email sobre post direcionados as atividades do grupo, mas esse email que recebi é um para se tomar muito cuidado e avisar aos outros também:

O email dizia o seguinte:

Hi Ismael Santos,
You have a new direct message from the bitclave team (bitclaveio.slack.com).

@mewinfob_bot View in the archives

Katelyn Rice 9:10 PM, August 18th
We are happy to announce that we are running a new bounty campaign. For every 1 ETH you own, you will receive 0.1 ETH free. ( EX : you own 1000 ETH, you receive 100 ETH free)

Please login to https://myetherwallet.com#wallet-info?check using your private key / keystore file in order to participate in the bounty campaign and receive your free ETH

Thank you,

The MyEtherWallet DEV Team


A tradução:
Oi Ismael Santos,
Você tem uma nova mensagem direta da equipe bitclave (bitclaveio.slack.com).

@mewinfob_bot Veja nos arquivos

Katelyn Arice 9:10 PM, 18 de agosto
Estamos felizes em anunciar que estamos executando uma nova campanha de recompensas. Para cada 1 ETH que você possui, você receberá 0,1 ETH grátis. (EX: você possui 1000 ETH, você recebe 100 ETH grátis)

Faça o login em https: //myetherwallet.com#wallet-info? Verifique usando seu arquivo de chave privada / keystore para participar da campanha de recompensas e receba seu ETH gratuito

Obrigado,

A equipe MyEtherWallet DEV


Até não parecia nada demais, porém eu ainda assim fiquei desconfiado e quando passei o mouse em cima do link notei que a página a que direcionava o endereço era na verdade https://myetrerwallet.com e ficou bem caracterizado o phishing. Ela pede de cara informações que se você colocar você vai estar expondo sua chave privada e deixando ela exposta a roubo dos valores ali contidos. Muito cuidado com suas carteiras.

O que é mais interessante é que eu entrei no grupo e postei as minhas preocupações neste grupo, pouco depois fui excluido dele, não quero acusar ninguém, mas foi no mínimo suspeito.

Ismael


imusify    Award-Winning Blockchain Music Platform    Presale starts March 1
Discord Product Demo O3 Wallet  ::  Get Whitelisted 
Whitepaper    ANNFacebookTwitterTelegramRedditMediumGitHubYouTubeLinkedIN    Explainer Video
"I'm sure that in 20 years there will either be very large transaction volume or no volume." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
White sugar
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 1005


View Profile
August 20, 2017, 09:35:38 PM
 #2

Eu recebi um email dizendo que o blockchain.info está aceitando ethereum, nem abri. Devia ser um pishing também.

ELES sabem que nós temos Bitcoins, todo cuidado é pouco.
will777
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 265
Merit: 100



View Profile
August 22, 2017, 09:54:29 PM
 #3

sempre deixe a página salva nos favoritos e somente acesse por lá. e atenção até com os motores de busca pois já aconteceu de uma página phishing do blockchain.info aparecer nas primeiras posições de busca
r_victory
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1923
Merit: 321


English<->Pt-BR - Professional Translations(90+)


View Profile WWW
August 28, 2017, 04:49:41 AM
 #4



Olá Pessoal,

Sou Novato no mundo das criptomoedas, mas ao mesmo tempo um pesquisador do tema desde que começei a conhecer, inclusive sobre um fator essencial, sobre segurnaça.
Assiti no Youtube um carinha falando sobre uma tentativa de golpe no site blockchain.info com um site bem parecido chamado blockchain.lnfo.
Estou em um grupo de Slack e recebo vários email sobre post direcionados as atividades do grupo, mas esse email que recebi é um para se tomar muito cuidado e avisar aos outros também:

O email dizia o seguinte:

Hi Ismael Santos,
You have a new direct message from the bitclave team (bitclaveio.slack.com).

@mewinfob_bot View in the archives

Katelyn Rice 9:10 PM, August 18th
We are happy to announce that we are running a new bounty campaign. For every 1 ETH you own, you will receive 0.1 ETH free. ( EX : you own 1000 ETH, you receive 100 ETH free)

Please login to https://myetherwallet.com#wallet-info?check using your private key / keystore file in order to participate in the bounty campaign and receive your free ETH

Thank you,

The MyEtherWallet DEV Team


A tradução:
Oi Ismael Santos,
Você tem uma nova mensagem direta da equipe bitclave (bitclaveio.slack.com).

@mewinfob_bot Veja nos arquivos

Katelyn Arice 9:10 PM, 18 de agosto
Estamos felizes em anunciar que estamos executando uma nova campanha de recompensas. Para cada 1 ETH que você possui, você receberá 0,1 ETH grátis. (EX: você possui 1000 ETH, você recebe 100 ETH grátis)

Faça o login em https: //myetherwallet.com#wallet-info? Verifique usando seu arquivo de chave privada / keystore para participar da campanha de recompensas e receba seu ETH gratuito

Obrigado,

A equipe MyEtherWallet DEV


Até não parecia nada demais, porém eu ainda assim fiquei desconfiado e quando passei o mouse em cima do link notei que a página a que direcionava o endereço era na verdade https://myetrerwallet.com e ficou bem caracterizado o phishing. Ela pede de cara informações que se você colocar você vai estar expondo sua chave privada e deixando ela exposta a roubo dos valores ali contidos. Muito cuidado com suas carteiras.

O que é mais interessante é que eu entrei no grupo e postei as minhas preocupações neste grupo, pouco depois fui excluido dele, não quero acusar ninguém, mas foi no mínimo suspeito.

Ismael

Eu recebi mensagens do slack da Belacoin, do projeto neblio sobre atualizar a myetherwallet e todo esse blablabla que você postou, detalhe intrigante é que a belacoin e a NEBL (neblio) possuem carteira própria e não foram lançadas como tokens ETH  Grin

Os caras estão atirando pra todos os lados.....

Translations from English to Portuguese at affordable prices. Send me a PM here on the forum or contact me via Telegram: @cryptoheart
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
August 28, 2017, 06:06:06 PM
 #5

Tem que manter a atenção constante. Essa dica de favoritar o site correto e só acessar por esse link, ajuda muito a não cair em phishing.

vrap.pm
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 106



View Profile
August 29, 2017, 10:54:56 PM
 #6

Todo o cuidado é pouco com mails de proveniência duvidosa.
Tenho lido cada história com desaparecimento de bitcoin que até arrepia. Desaparecem às centenas e milhares de cada vez....



Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
August 29, 2017, 11:30:43 PM
 #7

Nunca abra emails que não conheça a procedência. NUNCA execute programas desconhecidos no seu computador. Faça sua parte.
ismart1 (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1008
Merit: 127

Make a difference, make it better.


View Profile WWW
September 07, 2017, 09:29:19 PM
 #8

todo cuidado é pouco, cada dia eu vejo um esquema diferente, no Slack eu já recebi umas 8 mensagens diferentes falando sobre segurnaças da carteira, de bonus e um monte de coisa, sempre mandando verificar a carteira ethereum, e o pior é que tem gene caindo no golpe, eu já vi pelo menos dois pedindo pra mudar a carteira porque foi hackeado por esse fd....s.

imusify    Award-Winning Blockchain Music Platform    Presale starts March 1
Discord Product Demo O3 Wallet  ::  Get Whitelisted 
Whitepaper    ANNFacebookTwitterTelegramRedditMediumGitHubYouTubeLinkedIN    Explainer Video
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
September 08, 2017, 03:03:15 AM
 #9

Só hoje nos canais de slack que eu participo, recebi umas 4-5 mensagens com tentativa de phishing, todas citando uma ativação de autenticação 2FA na carteira MEW. Aí o cara desavisado clica no link, insere os dados e bye bye suas coins.

leandroa7x
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
September 25, 2017, 09:49:34 PM
 #10

eu sempre acesso pela barra de favoritos, para n ter problema.
Mcluhan
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 0


View Profile
October 04, 2017, 05:08:26 PM
 #11

tem que ficar atento mesmo.
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
October 04, 2017, 05:33:34 PM
 #12

Tem que tomar cuidado principalmente nesses Airdrops que pedem o endereço da carteira Ethereum. Tem que ver muito bem nos links que está clicando na hora de se inscrever no Airdrop.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
October 06, 2017, 10:50:08 PM
 #13

a myetherwallet é o site que mais tem phising eu acho, ja recebi tudo que é tipo de variaçao, mudando apenas um caractere ou dominio. Eu sempre que vou entrar no site confiro o letra por letra alguns deixam no favoritos, no mais a maioria das vezes eu so digito a chave publica pra ver saldo e tal, se for fazer transaçoes dai tem q ter certeza 100% q nao esta no phishing e que o pc nao esta infectado.
marionakano
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
October 17, 2017, 08:00:58 AM
 #14

hum, bom saber pra agente tomar cuidado
rfabio
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 58
Merit: 0


View Profile
October 24, 2017, 10:42:28 PM
 #15

Obrigado pela informação. Temos que sempre redobrar os cuidados  Shocked
ismart1 (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1008
Merit: 127

Make a difference, make it better.


View Profile WWW
October 26, 2017, 09:09:47 PM
 #16

Obrigado pela informação. Temos que sempre redobrar os cuidados  Shocked

é sempre continuar a se atualizar, principalemente se estamos entrando nesse mundo há pouco tempo. as informações para os que estão são as informações sobre segurança. Embora as informações no blockchain sejam publicas vai ficar cada vez mais difícil rastrear e caracterizar que está aplicando golpes nesse mundo virtual. É sempre bom ficar de olho nas informações que são postadas sobre esses e outros golpes. O Slack está tão cheio de spam para tentar roubar informações e contribuições de candidatos de ICOs, tanto que muitas empresas estão fechando o canal de Slack deles e mudando para o Telegram. Todo cuidado é pouco.

imusify    Award-Winning Blockchain Music Platform    Presale starts March 1
Discord Product Demo O3 Wallet  ::  Get Whitelisted 
Whitepaper    ANNFacebookTwitterTelegramRedditMediumGitHubYouTubeLinkedIN    Explainer Video
Yeshualive
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 120


View Profile
October 27, 2017, 10:25:57 PM
 #17

Obrigado pelo aviso. Lógico que almoço grátis não existe, mas as vezes coça o dedo numa esperança de umas moedinhas a mais no portfólio. Também costumo passar o mouse por cima para verificar se o link descrito corresponde ao link redirecionado, no entanto, como acabei de me inscrever no MyEtherWallet, vou ficar mais alerta. Aos novatos e ansiosos, fica o alerta do nosso amigo.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!