Bitcoin Forum
May 05, 2024, 03:45:29 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3]  All
  Print  
Author Topic: Até macaco velho cai em golpe³  (Read 2206 times)
u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
October 15, 2017, 11:57:11 AM
 #41

[...]

Já tentei contactar via PM. O ladrão não me respondeu.
Quem quiser e puder, pode dar trust negativo. Os ADM's desse fórum estão apenas a passeio. Os ADM's BR são meros figurantes, não podem fazer nada. Tudo centralizado na mão de um (ou uns poucos). É uma vergonha para o BTC ter um fórum praticamente centralizado, mas, quem sou eu né...


Pergunta: essa parada de não poder comentar em menos de 360 segundos é só para Newbies ou para todo mundo? Que parada INSUPORTÁVEL!!!!

Isso é só para Newbies - depois vai baixando para os ranks seguintes.

Já negativei a conta. Mas acho que devias mesmo fazer um tópico em Meta a descrever a situação, e também contactar alguém em nivel 1 ou 2 na Trust List para negativar também, antes que possam lucrar com a conta (através da campanha onde estão, airdrops e, quem sabe, scams).
1714923929
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714923929

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714923929
Reply with quote  #2

1714923929
Report to moderator
1714923929
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714923929

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714923929
Reply with quote  #2

1714923929
Report to moderator
1714923929
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714923929

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714923929
Reply with quote  #2

1714923929
Report to moderator
Transactions must be included in a block to be properly completed. When you send a transaction, it is broadcast to miners. Miners can then optionally include it in their next blocks. Miners will be more inclined to include your transaction if it has a higher transaction fee.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714923929
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714923929

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714923929
Reply with quote  #2

1714923929
Report to moderator
1714923929
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714923929

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714923929
Reply with quote  #2

1714923929
Report to moderator
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
October 15, 2017, 03:41:35 PM
 #42

[...]

Já tentei contactar via PM. O ladrão não me respondeu.
Quem quiser e puder, pode dar trust negativo. Os ADM's desse fórum estão apenas a passeio. Os ADM's BR são meros figurantes, não podem fazer nada. Tudo centralizado na mão de um (ou uns poucos). É uma vergonha para o BTC ter um fórum praticamente centralizado, mas, quem sou eu né...


Pergunta: essa parada de não poder comentar em menos de 360 segundos é só para Newbies ou para todo mundo? Que parada INSUPORTÁVEL!!!!

Isso é só para Newbies - depois vai baixando para os ranks seguintes.

Já negativei a conta. Mas acho que devias mesmo fazer um tópico em Meta a descrever a situação, e também contactar alguém em nivel 1 ou 2 na Trust List para negativar também, antes que possam lucrar com a conta (através da campanha onde estão, airdrops e, quem sabe, scams).



Acabei de criar um tópico no Meta.
Caso alguém queira vê-lo ou comentar algo, é este.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=2273313.new#new

Obrigado pela ajuda de todos.
u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
October 18, 2017, 02:35:46 PM
 #43

[...]

Acabei de criar um tópico no Meta.
Caso alguém queira vê-lo ou comentar algo, é este.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=2273313.new#new

Obrigado pela ajuda de todos.

Dadas as circunstâncias, estava à espera que alguém fizesse alguma coisa - nem que fosse só darem trust negativa à conta, ou bloquearem-na temporariamente. Sad

Já agora, DeltaX, viste a última PM que te enviei? É aquele o caso?


A propósito disto, pode ser que as últimas modificações ao fórum ajudem a evitar mais roubos daqui para a frente: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2282758.0 ("Email security notifications").
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
October 19, 2017, 09:41:47 AM
 #44

[...]

Acabei de criar um tópico no Meta.
Caso alguém queira vê-lo ou comentar algo, é este.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=2273313.new#new

Obrigado pela ajuda de todos.

Dadas as circunstâncias, estava à espera que alguém fizesse alguma coisa - nem que fosse só darem trust negativa à conta, ou bloquearem-na temporariamente. Sad

Já agora, DeltaX, viste a última PM que te enviei? É aquele o caso?


A propósito disto, pode ser que as últimas modificações ao fórum ajudem a evitar mais roubos daqui para a frente: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2282758.0 ("Email security notifications").

Quanto a sua pm, um endereço é da electrum sim, mas visto que esses moderadores não estão nem aí, vou deixar pra lá. Tirei print como falou, fiz os quotes e tudo mais. Se alguma alma caridosa comentar em meu tópico no meta ( os adms) eu faço a tal assinatura. É triste um fórum como esse ser tão bagunçado.
u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
October 19, 2017, 11:30:12 AM
 #45

[...]

Quanto a sua pm, um endereço é da electrum sim, mas visto que esses moderadores não estão nem aí, vou deixar pra lá. Tirei print como falou, fiz os quotes e tudo mais. Se alguma alma caridosa comentar em meu tópico no meta ( os adms) eu faço a tal assinatura. É triste um fórum como esse ser tão bagunçado.

O problema é que não vão comentar / fazer alguma coisa enquanto não tiverem uma mensagem assinada com um endereço.

Se puder ajudar na parte de assinar a mensagem, diz mas, resumindo, é apenas isto (são 2 minutos):

  • no Electrum, vai acima ao menu, escolhe "Tools", e depois "Sign/verify message".
  • o programa deve abrir imediatamente uma nova janela com 3 campos: "Message", "Address", e "Signature".
  • em "Message", diz qualquer coisa do género de: "Hoje são 19 de Outubro de 2017. Estou a assinar esta mensagem para comprovar que a conta DeltaX é minha." (inclui sempre a data e o motivo pelo qual estás a assinar uma mensagem).
  • em "Address", põe o endereço com que queres assinar a mensagem.
  • deixa "Signature" em branco.
  • carrega em baixo em "Sign" - se tiveres definido uma password (que se deve sempre ter), o programa vai-te pedir para a introduzires.
  • espera uns segundos e o programa deve preencher a parte de "Signature" automaticamente.
  • E pronto, está tudo feito. Copia a mensagem, endereço e assinatura para um post, e tens aí uma prova que tens o controlo desse endereço.

Desta forma não precisas de estar à procura do endereço primeiro, como tinha sugerido anteriormente na PM - é mais rápido assim. Se quiseres, podes fazer o post com isso tudo aqui primeiro para verificarmos que está tudo certo (ou envia por PM se preferires).
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
October 20, 2017, 09:56:47 AM
 #46

[...]

Quanto a sua pm, um endereço é da electrum sim, mas visto que esses moderadores não estão nem aí, vou deixar pra lá. Tirei print como falou, fiz os quotes e tudo mais. Se alguma alma caridosa comentar em meu tópico no meta ( os adms) eu faço a tal assinatura. É triste um fórum como esse ser tão bagunçado.

O problema é que não vão comentar / fazer alguma coisa enquanto não tiverem uma mensagem assinada com um endereço.

Se puder ajudar na parte de assinar a mensagem, diz mas, resumindo, é apenas isto (são 2 minutos):

  • no Electrum, vai acima ao menu, escolhe "Tools", e depois "Sign/verify message".
  • o programa deve abrir imediatamente uma nova janela com 3 campos: "Message", "Address", e "Signature".
  • em "Message", diz qualquer coisa do género de: "Hoje são 19 de Outubro de 2017. Estou a assinar esta mensagem para comprovar que a conta DeltaX é minha." (inclui sempre a data e o motivo pelo qual estás a assinar uma mensagem).
  • em "Address", põe o endereço com que queres assinar a mensagem.
  • deixa "Signature" em branco.
  • carrega em baixo em "Sign" - se tiveres definido uma password (que se deve sempre ter), o programa vai-te pedir para a introduzires.
  • espera uns segundos e o programa deve preencher a parte de "Signature" automaticamente.
  • E pronto, está tudo feito. Copia a mensagem, endereço e assinatura para um post, e tens aí uma prova que tens o controlo desse endereço.

Desta forma não precisas de estar à procura do endereço primeiro, como tinha sugerido anteriormente na PM - é mais rápido assim. Se quiseres, podes fazer o post com isso tudo aqui primeiro para verificarmos que está tudo certo (ou envia por PM se preferires).


Show de bola, amigo. Obrigado pelo passo a passo.
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
October 20, 2017, 08:21:02 PM
 #47

[...]

Quanto a sua pm, um endereço é da electrum sim, mas visto que esses moderadores não estão nem aí, vou deixar pra lá. Tirei print como falou, fiz os quotes e tudo mais. Se alguma alma caridosa comentar em meu tópico no meta ( os adms) eu faço a tal assinatura. É triste um fórum como esse ser tão bagunçado.

O problema é que não vão comentar / fazer alguma coisa enquanto não tiverem uma mensagem assinada com um endereço.

Se puder ajudar na parte de assinar a mensagem, diz mas, resumindo, é apenas isto (são 2 minutos):

  • no Electrum, vai acima ao menu, escolhe "Tools", e depois "Sign/verify message".
  • o programa deve abrir imediatamente uma nova janela com 3 campos: "Message", "Address", e "Signature".
  • em "Message", diz qualquer coisa do género de: "Hoje são 19 de Outubro de 2017. Estou a assinar esta mensagem para comprovar que a conta DeltaX é minha." (inclui sempre a data e o motivo pelo qual estás a assinar uma mensagem).
  • em "Address", põe o endereço com que queres assinar a mensagem.
  • deixa "Signature" em branco.
  • carrega em baixo em "Sign" - se tiveres definido uma password (que se deve sempre ter), o programa vai-te pedir para a introduzires.
  • espera uns segundos e o programa deve preencher a parte de "Signature" automaticamente.
  • E pronto, está tudo feito. Copia a mensagem, endereço e assinatura para um post, e tens aí uma prova que tens o controlo desse endereço.

Desta forma não precisas de estar à procura do endereço primeiro, como tinha sugerido anteriormente na PM - é mais rápido assim. Se quiseres, podes fazer o post com isso tudo aqui primeiro para verificarmos que está tudo certo (ou envia por PM se preferires).


Valeu, @u9y42, eu já tinha visto o tópico (https://bitcointalk.org/index.php?topic=996318.0) onde a galera posta o endereço com a mensagem e a assinatura e o pessoal quota pra ficar registrado. Mas sempre adiava por preguiça ou esquecia. Agora com o seu post e o passo-a-passo eu lembrei e fiz. Agora estou mais seguro se caso algum dia venha a ser hackeado.

@DeltaX_Slayer, complicado essa situação dos admins nem responderem, espero que você consiga recuperar a sua conta de alguma forma. Boa sorte.
u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
October 21, 2017, 09:08:18 AM
Last edit: October 21, 2017, 09:18:31 AM by u9y42
 #48

[...]

Valeu, @u9y42, eu já tinha visto o tópico (https://bitcointalk.org/index.php?topic=996318.0) onde a galera posta o endereço com a mensagem e a assinatura e o pessoal quota pra ficar registrado. Mas sempre adiava por preguiça ou esquecia. Agora com o seu post e o passo-a-passo eu lembrei e fiz. Agora estou mais seguro se caso algum dia venha a ser hackeado.

@DeltaX_Slayer, complicado essa situação dos admins nem responderem, espero que você consiga recuperar a sua conta de alguma forma. Boa sorte.

Pois, no inicio também adiei muito antes de ver como isto de assinar e verificar mensagens funciona, mas é realmente muito simples e rápido - são literalmente 2 minutos, boa parte dos quais eu passo à espera que o computador abra a carteira (tenho de comprar um pc novo). Cheesy


EDIT: deixo também aqui um tópico muito bom criado pelo shorena sobre como assinar e verificar mensagens em várias carteiras: https://bitcointalk.org/index.php?topic=990345.0; está em Inglês, mas é fácil de seguir e tem screenshots de todos os passos - muito bom mesmo.
Pages: « 1 2 [3]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!