Bitcoin Forum
April 26, 2024, 08:09:22 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Tutorial: Como comprar BTC no exterior para pagar menos  (Read 2036 times)
ragnister (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
September 18, 2017, 06:44:57 PM
 #1

Diga não ao preço absurdo do BTC nas exchanges brasileiras, chega a ser até 25% mais caro.

Há um ano atrás, o Bitcoin era a forma mais barata de enviar dinheiro para o exterior, hoje se duvidar, está mais caro do que enviar pelos bancos tradicionais.

Através de alguns serviços financeiros, encontrei uma forma de comprar Bitcoins no exterior sem muita burocracia.

Como sou novo de casa, é normal surgir uma certa desconfiança, por isso sugiro pesquisar relatos sobre os serviços que eu referenciar aqui.

Segue o passo a passo:

1. Ter uma conta no exterior
É necessário uma conta no exterior, se você precisar criar uma, recomendo abrir uma no LeuPay: https://www.leupay.eu/
Ao abrir a primeira conta em Euro, te enviam um cartão pré pago sem custo.
(Eu conheci esse serviço no fórum da Bastter)

2. Fazer a remessa do seu dinheiro para sua conta no exterior
O TransferWise (https://transferwise.com) é sem dúvidas a forma mais barata para enviar pequenos aportes.
Converta seu BRL em EUR e envie para sua conta no exterior.

3. Enviar o seu dinheiro em euros para uma exchange que aceite euros
A exchange Kraken (http://kraken.com/) é a maior da Europa, lá é possível comprar Bitcoins com seus euros.
Envie o dinheiro de sua conta no exterior para a exchange. Se estiver usando o LeuPay, vão te cobrar 3 euros para realizar este serviço.

----

Com estes 3 passos, você compra BTC a um preço menor, sendo até mesmo possível enviar estes BTC para uma exchange brasileira e ter um lucro quase que garantido com arbitragem (nas condições atuais do mercado). Contudo, se a venda for maior que 20 mil reais é necessário pagar impostos.

Considerações finais:
  • Use os serviços citados por conta e risco.
  • Posso ajudar quem tiver dúvidas.
1714118962
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714118962

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714118962
Reply with quote  #2

1714118962
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
September 20, 2017, 01:07:06 AM
 #2

O grande problema da arbitragem internacional é a limitação do dinheiro que você pode enviar para você, além de tudo os prazos podem fazer você perder dinheiro no fim, ou pelo menos não ganhar de imediato como estava imaginando.
Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
September 20, 2017, 12:04:46 PM
 #3

 Olá, você  testou todo esse passo a passo? Quanto tempo demorou para ter acesso aos bitcoin? e qual % total deu de custo?
shivadreams
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
September 20, 2017, 12:07:45 PM
 #4

Sabe dizer em quanto tempo os depósitos caem na conta estrangeira, e dela, pra conta das bolsas até te mandarem o bitcoin?

Quando a Krakem manda os BTC eles usam que cotação? Pois se for a do momento, e o envio imediato, o ágio vai sempre se manter constante.
CostaRibeiro
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 171
Merit: 103


View Profile
September 21, 2017, 12:39:20 AM
 #5

Sugiro lerem esse tópico aqui sobre o Leupay:

https://bitcointalk.org/index.php?topic=1810594.0

Lembrando que Malta é um dos países "flagged" pela receita, sugiro declarar tudo direitinho caso opte por arriscar, já que essas transações são verificadas bem de perto pelos auditores.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
September 21, 2017, 01:05:17 AM
 #6

Sabe dizer em quanto tempo os depósitos caem na conta estrangeira, e dela, pra conta das bolsas até te mandarem o bitcoin?

Quando a Krakem manda os BTC eles usam que cotação? Pois se for a do momento, e o envio imediato, o ágio vai sempre se manter constante.

Geralmente demoram bastante para creditar seu depósito, pode levar mais de uma semana no processo todo. Ham, a kraken é uma exchange, então ela não manda BTC, você compra usando a plataforma deles (de outro usuário) e retira quando quiser.
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
September 21, 2017, 06:18:59 PM
 #7

A ideia é interessante, mas com todo esse intervalo de tempo, muita coisa pode acontecer na "moeda" (sem falar que esse "flagged" me deu desconforto ).

ragnister (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
September 22, 2017, 11:25:45 PM
 #8

Olá, você  testou todo esse passo a passo? Quanto tempo demorou para ter acesso aos bitcoin? e qual % total deu de custo?

Eu fiz esse procedimento algumas vezes, no melhor caso levou 4 dias úteis para ter acesso aos bitcoins, no pior caso levou 7 dias. O custo é bem variável, vale a pena só se o preço do Bitcoin em R$ estiver com um ágio grande, acima de uns 10%.

Sabe dizer em quanto tempo os depósitos caem na conta estrangeira, e dela, pra conta das bolsas até te mandarem o bitcoin?

Quando a Krakem manda os BTC eles usam que cotação? Pois se for a do momento, e o envio imediato, o ágio vai sempre se manter constante.

O TransferWise envia em 2 ou 3 dias úteis, depois que eles mandarem o e-mail de envio, leva algumas horas até um dia útil para o LeuPay creditar.
Depois que você envia para a Kraken, também, leva algumas horas até um dia útil para ser creditado lá. A cotação usada é a do momento, conforme sua ordem de compra.

Sugiro lerem esse tópico aqui sobre o Leupay:

https://bitcointalk.org/index.php?topic=1810594.0

Lembrando que Malta é um dos países "flagged" pela receita, sugiro declarar tudo direitinho caso opte por arriscar, já que essas transações são verificadas bem de perto pelos auditores.

De fato, a receita pode ficar de olho, mas acredito que isso não seja um problema para quem movimenta pouco dinheiro.

Em relação ao tópico, não tive o problema relatado, até agora. Se um dia eu tiver um problema com o LeuPay, atualizo este post.
CostaRibeiro
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 171
Merit: 103


View Profile
September 23, 2017, 01:39:19 PM
 #9

O problema é quando você tiver problema sua conta já vai estar bloqueada, imagina a dor de cabeça para resolver isso com um "banco" de Malta.
shivadreams
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
September 29, 2017, 01:49:52 PM
 #10

Com esse ágio de 4% o esquema ficou difícil. Alguém sabe dizer oq rolou?
swpceo1
Member
**
Offline Offline

Activity: 104
Merit: 10

Swapy Network (www.swapy.network)


View Profile WWW
September 29, 2017, 03:01:47 PM
 #11

Mais alguém conseguiu fazer esse passo a passo??, não to conseguindo :/

gustavoalmeidacorretor@gm
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 19
Merit: 0


View Profile
January 27, 2018, 12:57:41 AM
 #12

Diga não ao preço absurdo do BTC nas exchanges brasileiras, chega a ser até 25% mais caro.

Há um ano atrás, o Bitcoin era a forma mais barata de enviar dinheiro para o exterior, hoje se duvidar, está mais caro do que enviar pelos bancos tradicionais.

Através de alguns serviços financeiros, encontrei uma forma de comprar Bitcoins no exterior sem muita burocracia.

Como sou novo de casa, é normal surgir uma certa desconfiança, por isso sugiro pesquisar relatos sobre os serviços que eu referenciar aqui.

Segue o passo a passo:

1. Ter uma conta no exterior
É necessário uma conta no exterior, se você precisar criar uma, recomendo abrir uma no LeuPay: https://www.leupay.eu/
Ao abrir a primeira conta em Euro, te enviam um cartão pré pago sem custo.
(Eu conheci esse serviço no fórum da Bastter)

2. Fazer a remessa do seu dinheiro para sua conta no exterior
O TransferWise (https://transferwise.com) é sem dúvidas a forma mais barata para enviar pequenos aportes.
Converta seu BRL em EUR e envie para sua conta no exterior.

3. Enviar o seu dinheiro em euros para uma exchange que aceite euros
A exchange Kraken (http://kraken.com/) é a maior da Europa, lá é possível comprar Bitcoins com seus euros.
Envie o dinheiro de sua conta no exterior para a exchange. Se estiver usando o LeuPay, vão te cobrar 3 euros para realizar este serviço.

----

Com estes 3 passos, você compra BTC a um preço menor, sendo até mesmo possível enviar estes BTC para uma exchange brasileira e ter um lucro quase que garantido com arbitragem (nas condições atuais do mercado). Contudo, se a venda for maior que 20 mil reais é necessário pagar impostos.

Considerações finais:
  • Use os serviços citados por conta e risco.
  • Posso ajudar quem tiver dúvidas.

A Kraken não está verificando novas contas. Vocês indicam quais outras exchanges?
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
January 27, 2018, 11:35:11 AM
Merited by Loganota (1)
 #13

Opa,

Moví esse tópico para a sessão Brasil pois é um tutorial específico para Brasileiros (Portugal tem a vantagem de fazer parte da zona do euro e poder comprar bitcoins "baratinhos" nas exchanges europeias :-))

Quero aproveitar para adicionar um outro serviço que utilizei essa semana para enviar dinheiro para a Europa: https://www.remessaonline.com.br/

É um serviço similar ao transferwise, operado pela corretora Socopa. Utilizei apenas uma vez para trazer um dinheiro do Brasil para cá e fiquei impressionado. Fiz o cadastro e todo o procedimento online em torno de 01:00 da madrugada do dia 23/01 (horário aí de Brasilia) e a transferência entre contas Bradesco (que caiu na hora), se fosse TED cairia durante o dia mas pelo que ví não fez diferença no prazo total da operação.

Quando pedi a operação, o prazo para fazer o pagamento era até as 16:30 do dia 23. E o prazo para a transferência de Euros ser concluída foi informado como 26/01 (sexta-feira). O dinheiro caiu na conta na quarta-feira pouco após o horário do almoço.

Eles cobram um spread de 3% sobre a cotação comercial, mas achei online cupons de desconto que reduziram isso para 1,30%. Quando você se cadastra também pode informar um código para novos usuários que reduz o spread da primeira operação deles pela metade. Se alguém se interessar meu código é AA015 (A A ZERO UM CINCO) e dependendo do número de usuários que se cadastrem pelo seu código você também ganha desconto (5% de desconto por cadastro até um limite de 50%). Não sei se esse desconto é cumulativo com outros cupons que você encontra na internet, se você testar e descobrir por favor me avise que atualizo a informação aqui.

Com o cadastro simples o limite é de R$ 50000,00 (acredito que a cada 12 meses, mas não sei se é mensal). E com um cadastro completo (que é todo digital) eles liberam até 60% do seu patrimônio declarado no IR), no meu caso como não sou residente no Brasil é um pouco diferente, em breve terei mais detalhes.

Abraço,
Adriano

--
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
January 27, 2018, 11:38:48 AM
 #14

A Kraken não está verificando novas contas. Vocês indicam quais outras exchanges?

Bitfinex e Bitstamp também aceitam depósitos em euros.

Adriano

--
charlix
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 58
Merit: 0


View Profile
January 28, 2018, 12:48:58 AM
 #15

Para quem é brasileiro, as coisas sempre são um pouco mais difíceis. Tentei varias vezes abrir contas nesses sites no exterior, mas a burocracia é grande. Exigem todos os documentos e comprovantes que se puder imaginar, só ai já da um certo receio, vc enviar seus documentos digitalizados para um site, seja ele qual for. Prefiro comprar por aqui mesmo, ainda que seja mais caro.
Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
January 28, 2018, 11:44:28 AM
 #16

Alguém utilizou ultimamente esse método?  Continua valendo a pena?
Eveneven
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 3


View Profile
January 30, 2018, 06:27:06 PM
 #17

Atualmente, o spread entre as corretoras brasileiras e gringas está baixíssimo. É muito difícil um bitcoin em corretora brasileira estar 3% mais caro que lá fora. Muitas vezes está até mesmo mais barato!
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
February 01, 2018, 08:34:38 AM
 #18

Opa,

Moví esse tópico para a sessão Brasil pois é um tutorial específico para Brasileiros (Portugal tem a vantagem de fazer parte da zona do euro e poder comprar bitcoins "baratinhos" nas exchanges europeias :-))

Quero aproveitar para adicionar um outro serviço que utilizei essa semana para enviar dinheiro para a Europa: https://www.remessaonline.com.br/

É um serviço similar ao transferwise, operado pela corretora Socopa. Utilizei apenas uma vez para trazer um dinheiro do Brasil para cá e fiquei impressionado. Fiz o cadastro e todo o procedimento online em torno de 01:00 da madrugada do dia 23/01 (horário aí de Brasilia) e a transferência entre contas Bradesco (que caiu na hora), se fosse TED cairia durante o dia mas pelo que ví não fez diferença no prazo total da operação.

Quando pedi a operação, o prazo para fazer o pagamento era até as 16:30 do dia 23. E o prazo para a transferência de Euros ser concluída foi informado como 26/01 (sexta-feira). O dinheiro caiu na conta na quarta-feira pouco após o horário do almoço.

Eles cobram um spread de 3% sobre a cotação comercial, mas achei online cupons de desconto que reduziram isso para 1,30%. Quando você se cadastra também pode informar um código para novos usuários que reduz o spread da primeira operação deles pela metade. Se alguém se interessar meu código é AA015 (A A ZERO UM CINCO) e dependendo do número de usuários que se cadastrem pelo seu código você também ganha desconto (5% de desconto por cadastro até um limite de 50%). Não sei se esse desconto é cumulativo com outros cupons que você encontra na internet, se você testar e descobrir por favor me avise que atualizo a informação aqui.

Com o cadastro simples o limite é de R$ 50000,00 (acredito que a cada 12 meses, mas não sei se é mensal). E com um cadastro completo (que é todo digital) eles liberam até 60% do seu patrimônio declarado no IR), no meu caso como não sou residente no Brasil é um pouco diferente, em breve terei mais detalhes.

Abraço,
Adriano



Caraca! Vou salvar esse site nos favoritos! Bem legal!!
Eveneven
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 3


View Profile
February 01, 2018, 12:11:21 PM
 #19

No momento o BTC está 2-4% mais barato no Brasil do que fora. Acho que em momentos de queda o mercado brasileiro entra em pânico mais rápido.
Zanrrio20
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
February 01, 2018, 05:44:15 PM
 #20

Oi! Muito boa explicação, tenho uma pergunta a respeito desta ... O que outra carteira pode ser usada além do kraken? Qual você recomenda?
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!