Bitcoin Forum
May 26, 2024, 10:29:48 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 »  All
  Print  
Author Topic: Novatos Postem Aqui  (Read 52576 times)
ClaudioRj
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile WWW
November 30, 2013, 12:15:14 AM
 #161

Um help.

Comprei/fiz depósito no http://www.mercadobitcoin.com.br/ estou esperando compensar na Segunda feira.

A dúvida a ideia é depositar como uma poupança e deixar girar o dinheiro?

Ou existe um momento e quando para vender ou trocar?

Acho que a principio sim, você pode comprar bitcoins hoje ou fazer aportes mensais e esperar alguns anos e ver no que vai dar, como na bolsa de valores. Acaba sendo um investimento de risco, pq o bitcoin pode subir como cair e num valer mais nada.
Mas, como eu  espero que o bitcoin se valorize cada vez mais ai pensei, meus bitcoins vão ficar lá parados e eu vou ficar só esperar o valor em moeda aumentar? É como diz Robert Kiyosaki no "Pai rico, pai pobre", faça o dinheiro trabalhar pra você. Ai comprei eu umas cotas num grupo de mineração. Vamos ver no que vai dar...

Comprar cotas seria comprar mais bitcoins?

Ou seja investiu nessas cotas e vai esperar aumentar o valor para vender no futuro?

Não e sim. No caso, o que eu fiz foi comprar cotas para um grupo de mineração de bitcoins. Hoje pra minerar bitcoins precisa de máquinas próprias que custam muito dinheiro. Aí, tem um grupo que a reuni um pessoal pra comprar essas máquinas e divide em cotas. Então, quem compra mais cotas vai ter uma partilha maior na divisão dos lucros, no caso bitcoins, entendeu??
Pq o que eu quero é aumentar meu numero de bitcoins, mas pra isso eu tive que investir um tanto, pois estou pensando pro futuro.


Hum legal entendi.
publicstalker
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 336
Merit: 250


View Profile
November 30, 2013, 12:43:33 AM
 #162

alguém me explica esse negocio de "escrow".
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
November 30, 2013, 01:20:47 AM
 #163

alguém me explica esse negocio de "escrow".

Escrow nada mais é do que uma pessoa confiável que fará o papel de custodiante ou depositário.

Por exemplo, você quer negociar com o joãozinho, mas nenhum dos dois conhece o outro, mas ambos me conhecem e confiam em mim. Vocês acertam todos os detalhes da transação e me avisam, o vendedor me envia os bitcoins e assim que eu receber aviso ao comprador que faz o pagamento. Quando o vendedor confirmar que recebeu o pagamento eu envio os bitcoins para o comprador e acabou a negociação, caso haja algum impasse na negociação as duas partes precisam "provar" para mim que cumpriram o combinado (por exemplo, se o vendedor alegar que não recebeu o pagamento, o comprador precisa fornecer cópia do comprovante de depósito e se for o caso, o vendedor precisa fornecer cópia do extrato mostrando que não caiu o pagamento).

Note que neste caso vocês precisam confiar no escrow porque ele poderia simplesmente fugir com os bitcoins e nunca mais dar notícias. Pensando nisso, já existem formas de fazer a mesma operação sem a necessidade de todo esse nível de confiança: É gerada uma transação pelo vendedor para o endereço do comprador, mas que precisa de duas assinaturas de três disponíveis: a do vendedor, a do comprador e a do escrow. Como o endereço de destino já está definido, o escrow não pode fugir com os recursos, pode apenas aprovar ou rejeitar a transação. Fazendo com que os recursos vão para o comprador (se aprovada) ou retornem ao vendedor (se rejeitada). O trabalho nesse caso também se resume aos casos de conflito, pois se o comprador e vendedor concordarem que a negociação ocorreu corretamente, basta que ambos aprovem a transação e não é requerida a intervenção do escrow. Tem alguma informação adicional sobre essa forma em Blockchain.info/wallet/escrow (o link é do cache do google porque agora estão pedindo para se logar na carteira para ver a documentação)

Dá uma olhada se entendeu o conceito e qualquer coisa é só falar.


Um Abraço,



Adriano

--
publicstalker
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 336
Merit: 250


View Profile
November 30, 2013, 01:56:13 AM
 #164

alguém me explica esse negocio de "escrow".

Escrow nada mais é do que uma pessoa confiável que fará o papel de custodiante ou depositário.

Por exemplo, você quer negociar com o joãozinho, mas nenhum dos dois conhece o outro, mas ambos me conhecem e confiam em mim. Vocês acertam todos os detalhes da transação e me avisam, o vendedor me envia os bitcoins e assim que eu receber aviso ao comprador que faz o pagamento. Quando o vendedor confirmar que recebeu o pagamento eu envio os bitcoins para o comprador e acabou a negociação, caso haja algum impasse na negociação as duas partes precisam "provar" para mim que cumpriram o combinado (por exemplo, se o vendedor alegar que não recebeu o pagamento, o comprador precisa fornecer cópia do comprovante de depósito e se for o caso, o vendedor precisa fornecer cópia do extrato mostrando que não caiu o pagamento).

Note que neste caso vocês precisam confiar no escrow porque ele poderia simplesmente fugir com os bitcoins e nunca mais dar notícias. Pensando nisso, já existem formas de fazer a mesma operação sem a necessidade de todo esse nível de confiança: É gerada uma transação pelo vendedor para o endereço do comprador, mas que precisa de duas assinaturas de três disponíveis: a do vendedor, a do comprador e a do escrow. Como o endereço de destino já está definido, o escrow não pode fugir com os recursos, pode apenas aprovar ou rejeitar a transação. Fazendo com que os recursos vão para o comprador (se aprovada) ou retornem ao vendedor (se rejeitada). O trabalho nesse caso também se resume aos casos de conflito, pois se o comprador e vendedor concordarem que a negociação ocorreu corretamente, basta que ambos aprovem a transação e não é requerida a intervenção do escrow. Tem alguma informação adicional sobre essa forma em Blockchain.info/wallet/escrow (o link é do cache do google porque agora estão pedindo para se logar na carteira para ver a documentação)

Dá uma olhada se entendeu o conceito e qualquer coisa é só falar.


Um Abraço,



Adriano

Então, é um cara confiável que fará a intermediação da negociação. É tipo o mercado pago do mercadolivre.
No caso do blockchain, você coloca o endereço do intermediador e dos negociantes e espera pela aprovação de 1 e/ou todos, de acordo com as regras estipuladas. Entendi na teoria, agora na prática... hehehehe

Obrigado Adriano!
dodgecharger
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1005
Merit: 500



View Profile
December 01, 2013, 01:56:40 AM
 #165

ola , gostaria de saber se existe uma carteira online para guardar varias moedas diferentes ao mesmo tempo , ou tenho que baixar todos os programas de cada moeda no meu computador , pois demora muito ja tem 5 dias que espero o litecoin sincronizar e nada ! grato!
lifetime
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
December 01, 2013, 04:18:03 AM
 #166

Boa noite a todos....

tenho algumas duvidas vamos la...

1 - como eu faço o calculo baseado na quantidade de processamento para saber em quanto tempo eu consigo 1 btc?
(vi que o top farmer e uma miner KnCMiner Jupiter - Bitcoin Miner 500GH/s+ , um brinquedo desse faz quantos btc por mes? ligado 24/07)

2 - e mais negocio eu alugar quota dos cara que vendem ou começa investir no meu proprio equipamento?

3 - e viavel começa pequeno e ir comprando aquelees pendriver que faz asics, ou tenta pelo menos compra um equipamento ja melhorzinho.

4 - a muito tempo atraz os top farmer era as GPU, por que agora o que faça mto btc são esses pen driver qual a explicação nao achei em lugar algum isso.
Renan
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 11
Merit: 0


View Profile
December 01, 2013, 02:24:33 PM
 #167

Gostaria de saber como postar na parte americana do fórum. Não consigo responder lá.

Agradeço desde já.
RicardoBR
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
December 02, 2013, 01:20:13 PM
 #168

Fala Pessoal,

Sou do Paraná e estou iniciando no mundo dos bitcoins Smiley

já li bastante a respeito e acompanho frequentemente as notícias internacionais, inclusive aproveito para mandar um link de um grande site de economia que tem feito uma cobertura sobre o bitcoin:

http://www.businessinsider.com/category/bitcoin

grande abraço a todos e bons negócios!
apgbrito
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
December 03, 2013, 01:20:58 AM
 #169

Posso transferir BTC's para minha carteira que ainda está desatualizada?

DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
December 03, 2013, 10:18:35 AM
 #170

Posso transferir BTC's para minha carteira que ainda está desatualizada?



Pode, só que por ela estar desatualizada, a rede vai saber que os BTCs foram enviados, mas a sua carteira ainda não.
Pra saber as coisas "em última mão" você pode usar o BlockchainInfo.

English <-> Brazilian Portuguese translations
denao
Member
**
Offline Offline

Activity: 100
Merit: 10


View Profile
December 03, 2013, 11:46:00 AM
 #171

ola , gostaria de saber se existe uma carteira online para guardar varias moedas diferentes ao mesmo tempo , ou tenho que baixar todos os programas de cada moeda no meu computador , pois demora muito ja tem 5 dias que espero o litecoin sincronizar e nada ! grato!

Você vai encontrar isso normalmente nas exchanges de moedas, mas se vc quer a carteira pra guardar as moedas por um prazo mais longo, que não apenas uma negociação por BTC, por exemplo, sugiro usar uma carteira local. Especialmente porque se o site que guarda a sua carteira for invadido, vc perde tudo. E acredite, isso acontece.

Uma exchange que negocia quase todas as moedas é o Cryptsy. Tem taxas razoáveis.

Achou útil? Doe! Alguns μBTC não fazem muita diferença pra quem doa (nem pra quem recebe), mas incentiva o criador de conteúdo e faz vc se sentir bem!  Wink
BTC: 1Q8QcJfimhxAfeXY9rgqQsb8ftV2X1hBjJ / LTC: Lh5Mz14SAXH4bFUdgWeBQuL2skWdfL5pPE
BORKNAGAR
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
December 03, 2013, 03:48:17 PM
 #172

Boa tarde, meu nome é Ricardo, e estou postando pela primeira vez no fórum Cool

Tenho pesquisado bastante sobre bitcoins e acabei encontrando esse fórum que na minha humilde opinião é um dos mais completos sobre o assunto. Meu desejo deve ser igual ao de muitos que estão aqui, conseguir um espaço nesse mercado em expansão que a cada dia que passa esta mais valorizado. Como diz aquele velho ditado: um mineiro só não faz mineração Grin, gostaria de algumas dicas e se possível alguns links sobre vendas de mineradores ( dos mais simples até os mais avançados ), onde seria melhor efetuar a compra, se valeria o custo de uma compra com entregas de longo prazo ( algumas pesquisas e relatos de outros membros no fórum verifiquei que dependendo do local de 2 a 3 meses para a entrega ) com o crescimento rápido da dificuldade de mineração, e se nós Brasileiros temos alguém que faz compras em grande escala de mineradores ( um representante ) para com isso agilizar nossas vidas ( e ele ter suas margem de lucro, claro ). Acho que por hora é só isso, espero que hoje seja o inicio de uma nova fase para mim e para muitos outros que estão ainda por descobrir o bitcoin.


duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
December 03, 2013, 09:24:00 PM
 #173

Boa tarde, meu nome é Ricardo, e estou postando pela primeira vez no fórum Cool

Tenho pesquisado bastante sobre bitcoins e acabei encontrando esse fórum que na minha humilde opinião é um dos mais completos sobre o assunto. Meu desejo deve ser igual ao de muitos que estão aqui, conseguir um espaço nesse mercado em expansão que a cada dia que passa esta mais valorizado. Como diz aquele velho ditado: um mineiro só não faz mineração Grin, gostaria de algumas dicas e se possível alguns links sobre vendas de mineradores ( dos mais simples até os mais avançados ), onde seria melhor efetuar a compra, se valeria o custo de uma compra com entregas de longo prazo ( algumas pesquisas e relatos de outros membros no fórum verifiquei que dependendo do local de 2 a 3 meses para a entrega ) com o crescimento rápido da dificuldade de mineração, e se nós Brasileiros temos alguém que faz compras em grande escala de mineradores ( um representante ) para com isso agilizar nossas vidas ( e ele ter suas margem de lucro, claro ). Acho que por hora é só isso, espero que hoje seja o inicio de uma nova fase para mim e para muitos outros que estão ainda por descobrir o bitcoin.




Segue abaixo um manual COMPLETO sobre mineração que atende às necessidades de 99,8% das pessoas do Brasil e tem probabilidade de lucros maiores que 85% das pessoas envolvidas com bitcoins:

PASSO 1 - ESQUEÇA a ideia de tentar minerar bitcoins
PASSO 2 - COMPRE (com não mais que 1 a 10% de sua renda mensal) bitcoins e guarde em local seguro (pen drive, paper wallet etc)
PASSO 3 - ACEITE bitcoin na venda de seus produtos ou serviços
PASSO 4 - DIVULGUE o bitcoin com seus parentes, amigos, colegas de trabalho, igreja, esportes, vizinho etc.
PASSO 5 - Lucro!

Si vis pacem, para bellum
danilosnj
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
December 04, 2013, 04:29:03 AM
 #174

gostaria de saber como faço para ganhar dinheiro com bitcoins, e o computador qual a configução que ele tem que ter
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
December 04, 2013, 10:07:35 AM
 #175

gostaria de saber como faço para ganhar dinheiro com bitcoins, e o computador qual a configução que ele tem que ter

"Pra ganhar dinheiro com Bitcoins", ou você minera, mas vai um investimento pesado, ou você compra BTC agora, e vende quando estiver custando mais caro. Compra na baixa, venda na alta, mercado especulativo mesmo.
Pra minerar hoje usar computador não resolve, só os ASICs mesmo.
Mas já para usar o Bitcoin-qt, ou qualquer outra wallet, tudo que tu precisa é de internet e um computador qualquer.

English <-> Brazilian Portuguese translations
aperigo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile
December 05, 2013, 10:51:19 PM
 #176


   Gostaria de fazer um teste para saber a dinamica do bitcoins, se alguem puder depositar a menor que existir quantidade no endereco.. que seja 0,01 centatos de dollar, so pra eu ter uma noção do funcionamento.

   1BYC4BzEmEbd219rGanjBCxP9EoCRPy3XU

  

  
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
December 06, 2013, 01:51:43 AM
 #177


   Gostaria de fazer um teste para saber a dinamica do bitcoins, se alguem puder depositar a menor que existir quantidade no endereco.. que seja 0,01 centatos de dollar, so pra eu ter uma noção do funcionamento.

   1BYC4BzEmEbd219rGanjBCxP9EoCRPy3XU

  

  

Mandei 1 mBTC para vc, meu velho.
Seja bem-vindo e ajude-nos a mudar a história do mundo.
Siga o manual acima.
Abs!

Si vis pacem, para bellum
aperigo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile
December 06, 2013, 02:06:10 AM
 #178



Obrigado duduqa,
 
  recebi aqui, 0,001 BTC ....  Show de bola, mas ainda nao esta disponivel ainda. Visto por 4 peers...

  Estamos ai, para adquirir os BTC, mandei pro Astropay uns dollars... To pensando comprar no Bitstant.com e mandar para minha carteira no linux.
 
  Valeu, qualquer coisa estamos por aqui.
  Depois que eu colocar mais retorno o 0,001 BTC pra ti.


  Alessandro.


       
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
December 06, 2013, 02:16:27 AM
 #179



Obrigado duduqa,
 
  recebi aqui, 0,001 BTC ....  Show de bola, mas ainda nao esta disponivel ainda. Visto por 4 peers...

  Estamos ai, para adquirir os BTC, mandei pro Astropay uns dollars... To pensando comprar no Bitstant.com e mandar para minha carteira no linux.
 
  Valeu, qualquer coisa estamos por aqui.
  Depois que eu colocar mais retorno o 0,001 BTC pra ti.


  Alessandro.


       

Boa sorte e obrigado por ser mais um por aqui.
Posso fazer um pedido? Repasse o mBTC para outro novato que venha a aparecer. Será mais útil e mais bacana.
Abraço!

Si vis pacem, para bellum
aperigo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile
December 06, 2013, 02:37:45 AM
 #180



Obrigado duduqa,
 
  recebi aqui, 0,001 BTC ....  Show de bola, mas ainda nao esta disponivel ainda. Visto por 4 peers...

  Estamos ai, para adquirir os BTC, mandei pro Astropay uns dollars... To pensando comprar no Bitstant.com e mandar para minha carteira no linux.
 
  Valeu, qualquer coisa estamos por aqui.
  Depois que eu colocar mais retorno o 0,001 BTC pra ti.


  Alessandro.


       

Boa sorte e obrigado por ser mais um por aqui.
Posso fazer um pedido? Repasse o mBTC para outro novato que venha a aparecer. Será mais útil e mais bacana.
Abraço!


VLW PARCERO....TAMO JUNTO.
Pages: « 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!