Bitcoin Forum
June 21, 2024, 11:51:13 AM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 [13] 14 15 16 17 18 19 20 21 »  All
  Print  
Author Topic: Novatos Postem Aqui  (Read 52590 times)
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
January 21, 2014, 12:33:31 AM
 #241

Bom dia pessoal!!!

Sou novo nesse mundo bitcoin começei hoje, e gostaria que alguem tira minhas duvidas.

A minha duvida é a seguinte, não tenho muito dinheiro pra investir agora, tipo eu fazer uma compra de R$ 100,00 vai dar algumas frações de bitcoins, certo? Mas queria entender como valoriza os bitcoins que eu tenho guardado? Exemplo se eu tenho 1 BTC e gostaria de vender ele pra poder comprar mais de 2 BTC?

fiz um cadastro no bitcointoyou.com, mas nao verifiquei minha conta pois tem q enviar um email com imagem da minha CNH e comprovante de residencia e tenho medo de nao ser confiavel esse site, e tambem me cadastrei no blockchain.info para fazer minha carteira!

Enfim queria entender mais esse negocio de valorização dos meus bitcoins!!

OBS: me desculpem se postei no lugar errado não sei mexer muito nesse site!!! rsrsrs

O bitcoin é uma moeda. Deste modo, quando alguém perguntar o que fazer para ganhar bitcoins, como converter bitcoins em outras moedas ou como se dá a valorização, troque "bitcoin" por euro, dólar ou libra e vc próprio encontrará a resposta.
P q o bitcoin tende a se apreciar/valorizar (compram-se mais produtos e serviços com a mesma quantidade de bitcoins)com o tempo? Pq ele tem um limite rígido de emissão (21 milhões de btc, enquanto o Banco Central imprime bilhões por ano e o FED imprime 75 bi/mês), pq muitas pessoas ainda não descobriram o bitcoin, pq ele ainda é pequeno (uns 10 bi de dólares) para uma moeda global e pq é dificílimo de tributar ou confiscar.
No curto prazo, entretanto, poucos players de bolsos profundos podem movimentar o mercado sem q isso tenha impacto no longo prazo.

Si vis pacem, para bellum
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
January 21, 2014, 12:57:40 AM
 #242

...
enquanto o Banco Central imprime bilhões por ano e o FED imprime 75 bi/mês),
...

dinheiro a partir do nada.
É só apertar o botão da impressora!

https://bitcointalk.org/index.php?topic=386235.msg4441169#msg4441169





           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
January 21, 2014, 07:52:49 AM
 #243

...
enquanto o Banco Central imprime bilhões por ano e o FED imprime 75 bi/mês),
...

dinheiro a partir do nada.
É só apertar o botão da impressora!

https://bitcointalk.org/index.php?topic=386235.msg4441169#msg4441169





Exactly...segundo eles, tudo para o bem da economia, para o nosso bem...crooks!

Si vis pacem, para bellum
dodgecharger
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1005
Merit: 500



View Profile
January 22, 2014, 02:38:36 AM
 #244

ola
alguem pode me doar 0.001 BTC

grato!  Smiley
Monolitico
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
January 22, 2014, 03:13:00 PM
 #245

Olá, sou outro novato e espero contribuir para o crescimento da comunidade bitcoin (da mesma forma que espero que a comunidade contribua comigo para que possa contribuir e gerar esse "ciclo virtuoso").
- Sou ideologicamente um libertário... quase um anacocapitalista... e ter realmente entendido o que esse moeda significa me vez perceber a sua real importância e o seu potencial.
- Tenho um graninha pequena, mas ávida para ser investida em bitcoins. Só preciso de alguém que possa/queira me vender. 

 
Tenho algumas perguntas bem objetivas:

1. O wallet multibit é confiável?
2. O multibit sincronizou mais rápido que o Bitcon-QT. Por que?
3. SEI que existe um tópico com críticas ao site "mercado bitcoin". Os problemas já foram superados? É confiável comprar esse site?
4. Há algum usuário com boa reputação aqui que possa me vender bitcoins?
5. O mac OSX é considerado por vocês - e pelos hackers - mais "seguro" que o windows ?
6. É *relativamente* seguro guardar backups de wallets no google drive ? Sei que esses serviços de "web-wallet" são invadidos a toda hora por hackers. Mas é relativamente seguro guardar backups de wallets no google drive?

Obrigado.
italo.cunha
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
January 22, 2014, 05:18:43 PM
 #246

quem pode me vender R$ 50,00 de BTC? Sei que é uma quantia miseravel, mas é so para mim aprender a usar direito comprar, vender, negocia, transferir e etc...

se alguem quiser doar 0,000001 BTC ficaria grato  Grin

13HWaksC6h3aJpTKFyEMRHqvPgnRJDLKBy

e tbm poderia me ajudar a usar o multbit como transfiro de um lugar para o outro?
Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
January 22, 2014, 05:37:01 PM
 #247

Tenho algumas perguntas bem objetivas:

1. O wallet multibit é confiável?
2. O multibit sincronizou mais rápido que o Bitcon-QT. Por que?
3. SEI que existe um tópico com críticas ao site "mercado bitcoin". Os problemas já foram superados? É confiável comprar esse site?
4. Há algum usuário com boa reputação aqui que possa me vender bitcoins?
5. O mac OSX é considerado por vocês - e pelos hackers - mais "seguro" que o windows ?
6. É *relativamente* seguro guardar backups de wallets no google drive ? Sei que esses serviços de "web-wallet" são invadidos a toda hora por hackers. Mas é relativamente seguro guardar backups de wallets no google drive?

Bem-vindo, Monilitico!

1 - Sim;
2 - Não sei responder. Talvez outra pessoa possa esclarecer;
3 - Sim. Mas há outras opções também: Bitcointoyou, Brascoins e Bitfication;
4 - Sim. Procure nos tópicos do subfórum "Economia e Mercado";
5 - Nunca usei Mac OSX, apenas Windows e Linux. Não sei dizer;
6 - Sim, desde que os arquivos estejam encriptados (com o 7zip, por exemplo). De qualquer forma, normalmente o nosso próprio PC é o grande problema de segurança...
Monolitico
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
January 22, 2014, 06:20:51 PM
 #248

Valeu. Obrigado peão! Pessoas como você ajudam o crescimento do mundo bitcoin...


Outra questão:

1. Se eu comprar bitcoins e fizer um backup e depois APAGAR a wallet do meu computador e guardar o backup em um pendrive para quando necessário, estarei seguro? A idéia é: se alguém invadir o meu computador, TEORICAMENTE não encontraria wallet nenhuma... e não teria como "roubar" nada (e os dados do backup estariam no pendrive)

Essa "estratégia de segurança" faz sentido? (ou o meu computador ainda teria, em algum lugar, as informações sobre a minha wallet que poderiam ser roubadas?)


Desculpe estar perguntando muito sobre segurança. Mas, pelo que li em outros posts, é um problema realmente SÉRIO no mundo bitcoin. Vejo aqui muito novato querendo GANHAR dinheiro minerando (quando parece que a "era da mineração amadora" já passou) ... mas vi muito veterno que já PERDEU dinheiro com invasões e usuários desonestos.

Me parece que, nesse universo, tão importante quanto saber como GANHAR, é saber como NÃO PERDER.
cenora1
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
January 23, 2014, 03:32:11 PM
 #249

Acho que sou o novato, mais "novato" se é que mi entendem, então galera, eu vi esse termo bitcoin hoje a 10 min atras, e mi intereçei, gostaria de saber se tem um tutorial, desde o começo, aonde criar uma conta, como funciona esse "mercado" e tambem gostaria de saber a historia do bitcoin, será que vcs podem mi indicar um site ou um post, que fale tudo sobre o assunto?

Desde já agradeço
Mr. Shake
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 140
Merit: 100

Veni Vidi Vici


View Profile
January 23, 2014, 04:00:08 PM
 #250

Acho que sou o novato, mais "novato" se é que mi entendem, então galera, eu vi esse termo bitcoin hoje a 10 min atras, e mi intereçei, gostaria de saber se tem um tutorial, desde o começo, aonde criar uma conta, como funciona esse "mercado" e tambem gostaria de saber a historia do bitcoin, será que vcs podem mi indicar um site ou um post, que fale tudo sobre o assunto?

Desde já agradeço

Vamos começar pelo básico então.
Leia isso:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bitcoin

E depois se tiver alguma dúvida tenho certeza que alguém vai aparecer para responder

Att

CoolCoin - Free+IPO POS. CXo9hpgEEqmaP9Fbf8e5kJi4Vrh7qoFWCk
Get GiveawayCoin(GC)? (Free 100%NO IPO NO POW,PURE POS. G********* [ANN] PixxCoin | PoS | Wallet with built in Exchange Dice Game And Fa | Free IPO. P*****************

O homem que morre rico morre em desgraça. - Andrew Carnegie (The man who dies thus rich dies disgraced. - Andrew Carnegie)
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
January 23, 2014, 09:44:56 PM
 #251

ola
alguem pode me doar 0.001 BTC

grato!  Smiley

Pelo que vi no seu address, acho que já recebeu, não foi, velho?
Abs!

Si vis pacem, para bellum
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
January 23, 2014, 09:47:27 PM
 #252

quem pode me vender R$ 50,00 de BTC? Sei que é uma quantia miseravel, mas é so para mim aprender a usar direito comprar, vender, negocia, transferir e etc...

se alguem quiser doar 0,000001 BTC ficaria grato  Grin

13HWaksC6h3aJpTKFyEMRHqvPgnRJDLKBy

e tbm poderia me ajudar a usar o multbit como transfiro de um lugar para o outro?

Enviei um cheirinho de BTC só para você pegar mão. Seja bem-vindo, meu velho!

Si vis pacem, para bellum
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
January 23, 2014, 10:07:10 PM
 #253

Valeu. Obrigado peão! Pessoas como você ajudam o crescimento do mundo bitcoin...


Outra questão:

1. Se eu comprar bitcoins e fizer um backup e depois APAGAR a wallet do meu computador e guardar o backup em um pendrive para quando necessário, estarei seguro? A idéia é: se alguém invadir o meu computador, TEORICAMENTE não encontraria wallet nenhuma... e não teria como "roubar" nada (e os dados do backup estariam no pendrive)

Essa "estratégia de segurança" faz sentido? (ou o meu computador ainda teria, em algum lugar, as informações sobre a minha wallet que poderiam ser roubadas?)


Desculpe estar perguntando muito sobre segurança. Mas, pelo que li em outros posts, é um problema realmente SÉRIO no mundo bitcoin. Vejo aqui muito novato querendo GANHAR dinheiro minerando (quando parece que a "era da mineração amadora" já passou) ... mas vi muito veterno que já PERDEU dinheiro com invasões e usuários desonestos.

Me parece que, nesse universo, tão importante quanto saber como GANHAR, é saber como NÃO PERDER.


Monolitico (relevant name, by the way),

Para pequenos valores (gastos do dia-a-dia, experimentação), use uma wallet para celular (blockchain.info, mycelium) ou, em note/tablet/desktop, o da blockchain.info com as opções de segurança (como restrição por ip, autenticação de fator duplo com sms, teclado virtual etc) ligadas.
Para estocar seus bitcoins, posição de longo prazo, investimento, reserva de valor: PAPER WALLET. Segue link com receita: https://bitcointalk.org/index.php?topic=349603.msg3745702#msg3745702

Em poucos dias/semanas, devo iniciar o serviço de envio de paperwallets via correio (com envelope plástico opaco), geradas 100% offline, para facilitar a vida dos iniciantes (a preço +- de custo). Já faço isso para alguns amigos. Antes que perguntem, é preciso confiar que não guardarei uma cópia da chave privada. Do mesmo modo, qualquer um poderia enviar seus bitcoins para outro endereço e inventar que foi "roubado". Espero criar um modo simples para iniciantes se sentirem confortáveis em investir somas maiores de $$ sem o medo de ser hackeado.

Si vis pacem, para bellum
Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
January 24, 2014, 12:15:18 PM
Last edit: February 01, 2014, 11:47:00 AM by Peao
 #254

Concordo com o que o duduqa falou, Monolitico.

Caso queira manter a idéia de estoque de BTCs em um pen-drive, melhor que criar a wallet.dat e depois apagá-la, seria criar um "live cd" do Ubuntu, criar a sua wallet (não precisa baixar todo o blockchain) e copiá-la para o pendrive. Há tutoriais de como fazer isso na Internet.

midnight_rgs
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 100


View Profile
January 29, 2014, 12:07:06 PM
 #255

Olá pessoal, tudo bem?

Recebi nesta semana dois BF Labs de 5GH, comprei no final de Novembro e recebi tudo certinho, triste foi a mordida da receita, 100% do valor...

Até estou em dúvida se vendo ou se minero, mas enquanto isso vou deixar minerando....

Me surprendi com a velocidade, seria para minerar com 10 GHS mas estou chegando nos 20 GHS, está certo isso?

Pool estou usando o Eclipse.

Já que tenho q deixar o pc ligado estou minerando uns dogecoins com placa de vídeo + cpu, a velocidade está em 0.15 MH/s

Caso alguém tenha uma dica ou comentário agradeço,

Valeu pessoal, vou colocar uns prints da velocidade:







  ►  NEW ECONOMY MOVEMENT  ◄ 
  100% built from scratch • revolutionary forging mechanism • fairly distributed
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
January 29, 2014, 02:19:00 PM
 #256

Olá pessoal, tudo bem?

Recebi nesta semana dois BF Labs de 5GH, comprei no final de Novembro e recebi tudo certinho, triste foi a mordida da receita, 100% do valor...

Eu tinha uma dúvida miséravel se a BF enviava mesmo as máquinas.... mas pelo jeito...

Boa mineração!!!

Nota: Não sei como te ajudar com o que vc escreveu no post....

midnight_rgs
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 100


View Profile
January 29, 2014, 03:10:01 PM
 #257

Olá pessoal, tudo bem?

Recebi nesta semana dois BF Labs de 5GH, comprei no final de Novembro e recebi tudo certinho, triste foi a mordida da receita, 100% do valor...

Eu tinha uma dúvida miséravel se a BF enviava mesmo as máquinas.... mas pelo jeito...

Boa mineração!!!

Nota: Não sei como te ajudar com o que vc escreveu no post....

Opa, enviou sim, demorou um pouco pois a demanda deveria estar alta, e ainda comprei na black friday, estava com 20 % de desconto, o único detalhe é que solicitei 2 cabos para androis e enviaram o usb normal, porém enviei um e-mail e explicaram que estava em falta, assim que receberem irão enviar.

Obs.: na verdade minha única dúvida é em relação a velocidade...

abraços,

  ►  NEW ECONOMY MOVEMENT  ◄ 
  100% built from scratch • revolutionary forging mechanism • fairly distributed
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
January 30, 2014, 01:10:27 PM
 #258

Obs.: na verdade minha única dúvida é em relação a velocidade...
abraços,

Posso até estar enganado, mas em algum canto do site deles diz velocidade mínima é x, ou seja não necessariamente vai ser essa velocidade.

Pode ser que eles testem o hardware em um local bem quente, o que ocasiona perda de eficiência.

O valor da velocidade pode ser somente um artifício para não terem problemas com processos contra a empresa.

Se está acima do esperado, aproveite!!!

Inté!

midnight_rgs
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 100


View Profile
January 31, 2014, 06:31:36 PM
 #259

Pessoal, uma dúvida:

Estou minerando dogecoins com uma placa 6990, após pesquisar estou usando a seguinte configuração:

cgminer.exe --scrypt -o stratum+tcp://stratum.netcodepool.org:4093 -u XXX.XXX -p XXX --thread-concurrency 8144 -I 17 -g 2 -w 256

Os prints:






Posso mexer em alguma coisa para melhorar o desempenho?

Obrigado

 Wink

  ►  NEW ECONOMY MOVEMENT  ◄ 
  100% built from scratch • revolutionary forging mechanism • fairly distributed
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
February 01, 2014, 08:59:42 PM
Last edit: February 02, 2014, 01:26:36 PM by Parana
 #260

Pessoal, uma dúvida:
Estou minerando dogecoins com uma placa 6990, após pesquisar estou usando a seguinte configuração:
cgminer.exe --scrypt -o stratum+tcp://stratum.netcodepool.org:4093 -u XXX.XXX -p XXX --thread-concurrency 8144 -I 17 -g 2 -w 256

Posso mexer em alguma coisa para melhorar o desempenho?

Primeiramente você poderia fazer um teste com a intensidade 19 ou 20.

Eventualmente você poderia inserir no código isso:
--temp-target xx --gpu-engine xxx --gpu-memclock xxxx --auto-fan --shaders xxx --gpu-powertune xx

Só é necessário saber qual é o clock máximo do processador, da memória RAM da placa de vídeo quantos shaders a placa tem.

O GPU powertune é relativo... as vezes aumentando, só faz a placa esquentar mais e não necessáriamente melhora os hash / segundo.

Note que o GPU power tune pode ser usado de -20 a +20. Não sei se funciona para todas as placas mas pelo menos para as mais novas é tranquilasso.

Só tente prestar atenção se o Autofan funciona certo. Geralmente ele vai até 85% da velocidade do cooler.

Não sabe os dados da sua placa?? Sussa... vai aqui e instala o GPU Z http://www.techpowerup.com/gpuz/

Na minha placa (R9 290), caso a temperatura máxima seja atingida, ela retira o overclock forçado para não fazer churrasco da GPU.

Exemplo de aplicação do código:
--temp-target 75 --gpu-engine 1035 --gpu-memclock 1500 --auto-fan --shaders 2048 --gpu-powertune -20
 
Tudo indica que você vai ter que deixar aberto o gabinete do PC, caso esteja em gabinete, e colocar um ventilador lá pra dar uma força na circulação de ar.
Nota: Caso esteja usando windows, após desligar o minerador o cooler da placa de vídeo não volta pra velocidade baixa, caos utilizae o autofan. tem que reiniciar o Pc.

Boa sorte!!

Pages: « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 [13] 14 15 16 17 18 19 20 21 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!