Bitcoin Forum
May 06, 2024, 07:36:57 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Indústria Brasileira de Computadores  (Read 1079 times)
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1620


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
September 29, 2017, 05:03:41 PM
 #21

Não falta? Então o que condiz com a indústria de tecnologia no Brasil não ter nenhum produto nacional de grande importância? Ou algo mais distante ainda, um produto tecnológico brasileiro focado em mineração?
Conto nos dedos da mão, quantas pessoas do meu círculo pessoal que sabem o que é SHA-256.

Eu conto nos dedos da mão a quantidade de pessoas que conheço que sabem o que é Bitcoin, imagina mineração então.

A boa noticia é que me parece que o BTC está se popularizando rápido este ano como nunca, tbm tinha essa impressao sobre o BTC tanto que nao tinha nem entrado no investimento, mas agora do nada parece que muitas pessoas pelo menos ja esta ciente que ele EXISTE e é uma criptomoeda.

Ainda continuo contando nos dedos. A popularização está partindo para o "lado ruim da força". Isto sim aumentou e muito o número de piramideiros e de pessoas que querem dinheiro fácil. São pessoas que deveriam passar longe do mundo das criptomoedas.  Embarrassed



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
1715024217
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715024217

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715024217
Reply with quote  #2

1715024217
Report to moderator
1715024217
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715024217

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715024217
Reply with quote  #2

1715024217
Report to moderator
Even if you use Bitcoin through Tor, the way transactions are handled by the network makes anonymity difficult to achieve. Do not expect your transactions to be anonymous unless you really know what you're doing.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Factor0008 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 57
Merit: 0


View Profile
September 29, 2017, 10:31:56 PM
 #22

Não falta? Então o que condiz com a indústria de tecnologia no Brasil não ter nenhum produto nacional de grande importância? Ou algo mais distante ainda, um produto tecnológico brasileiro focado em mineração?
Conto nos dedos da mão, quantas pessoas do meu círculo pessoal que sabem o que é SHA-256.

Eu conto nos dedos da mão a quantidade de pessoas que conheço que sabem o que é Bitcoin, imagina mineração então.

A boa noticia é que me parece que o BTC está se popularizando rápido este ano como nunca, tbm tinha essa impressao sobre o BTC tanto que nao tinha nem entrado no investimento, mas agora do nada parece que muitas pessoas pelo menos ja esta ciente que ele EXISTE e é uma criptomoeda.

Ainda continuo contando nos dedos. A popularização está partindo para o "lado ruim da força". Isto sim aumentou e muito o número de piramideiros e de pessoas que querem dinheiro fácil. São pessoas que deveriam passar longe do mundo das criptomoedas.  Embarrassed

Black hats tem em todo lugar. O hoje é fazer o seu e se cuidar. Mas também cultura brasileira não tem esse verme todo por computador, mas coloca em um celular  <3
Zsytem_Pedro
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 11
Merit: 0


View Profile
September 30, 2017, 06:44:44 PM
 #23

O mesmo deve acontecer por alguns fatores:
O Primeiro, seria em relação a estarmos, apesar de tudo, em uma espécie de velho oeste das criptomoedas. Pesquisas de empresas em relação a possíveis utilidades com a tecnologia BlockChain ainda são muito recentes. Principalmente o desenvolvimento de Hardwares específicos para mineração (Ex: Os ASICs, para calcular hastes de bitcoins). No Brasil, ainda é muito utilizado o poder das placas gráficas (para contas rápidas em paralelo).
O segundo fator, seria uma consequência do primeiro, levando em conta o estado subdesenvolvido do Brasil. Nosso mercado, infelizmente, é alimentado em sua maior parte, por tecnologias e modelos ultrapassados dos países desenvolvidos. Fazendo que, a tecnologia de fato voltada à mineração (bastante nova, por sinal) chegue para a gente muito depois. Sem contar da larga falta de investimentos em pesquisa e tecnologia de nosso país. Como consequência, temos o número quase nulo de industrias genuinamente brasileiras; onde as poucas que temos, utilizam tecnologia estrangeira (como os processadores e afins).
Outro fator, seria em relação a diversidade de utilidades para os hardwares gráficos. Tomando como exemplo placas gráficas; sua utilidade não se resume a uma única tarefa (no caso mineração), temos uma gama de possibilidades para sua utilização, seja em games, design, projetos e etc. Isso faz com que as empresas achem muito mais rentável, continuar sua produção e garantir a circulação de estoque, em vez de trabalhar em hardwares específicos para mineração e correr o risco de não conseguir um grande mercado consumidor.   
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
October 04, 2017, 01:36:13 AM
 #24

Não falta? Então o que condiz com a indústria de tecnologia no Brasil não ter nenhum produto nacional de grande importância? Ou algo mais distante ainda, um produto tecnológico brasileiro focado em mineração?
Conto nos dedos da mão, quantas pessoas do meu círculo pessoal que sabem o que é SHA-256.

Eu conto nos dedos da mão a quantidade de pessoas que conheço que sabem o que é Bitcoin, imagina mineração então.

A boa noticia é que me parece que o BTC está se popularizando rápido este ano como nunca, tbm tinha essa impressao sobre o BTC tanto que nao tinha nem entrado no investimento, mas agora do nada parece que muitas pessoas pelo menos ja esta ciente que ele EXISTE e é uma criptomoeda.

Ainda continuo contando nos dedos. A popularização está partindo para o "lado ruim da força". Isto sim aumentou e muito o número de piramideiros e de pessoas que querem dinheiro fácil. São pessoas que deveriam passar longe do mundo das criptomoedas.  Embarrassed

Isso é, mas mesmo assim, quanto mais pessoas comprarem BTC maior será seu preço, logo, pra quem tem hodl de BTC o desejo é que todos comprem BTC independente se vai enfiar em piramide ou nao, so nao vale perder na piramide e por culpa no BTC.
Factor0008 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 57
Merit: 0


View Profile
October 04, 2017, 10:21:18 PM
 #25

Fala Galera, boa noite a todos.

Sabemos que as gigantes do ramo tecnológico como Nvidia e AMD, são multinacionais e até onde lembro não possuem pólos industriais no Brasil...
Temos indústria de montagem da gigabyte, mas são apenas placa-mãe. Onde são apenas montadas para o consumo final e não a produção completa.
Le novo, nem se fala, vende o computador pronto sobre uma marca. Mas os processadores são intel e as placas da gigantes tecnológicas.

Impressão minha, ou o ramo de hardware para criptomoedas está todo alocado em 3 empresas? Intel, Nvidia e AMD?
Sei que tem antminer, bitmain. Mas eles não utilizam os mesmos processadores dessas empresas?
Brasil parece ainda estar em 2013 em quesitos internos de blockchain.

O que vocês acham?
Foram lançadas placas da Gigabyte e ASRock próprias para mineração

https://www.btcsoul.com/noticias/placas-mae-propria-para-mineracao/

Não sei se alguma terá produção no brasil.

Massa pdseven! Ver se vai ter na produção nacional da gigabyte e um preço mais favorável. Até lá é juntar o dinheiro pra comprar tudo de uma vez Cheesy Cheesy
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!