Bitcoin Forum
May 09, 2024, 09:04:05 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3] 4 »  All
  Print  
Author Topic: O que fazer ao lucro de investimento na criptomoedas?  (Read 2274 times)
idunets
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 462
Merit: 109



View Profile
December 28, 2017, 12:29:40 AM
 #41


A ideia de um empréstimo até nem seria mal pensado.
Depois ia-se depositando todos os meses o valor da prestação em € obtidos da venda de btc, antes desta pingar na conta.

não sei porquê... mas acredito que para valores grandes, não faz sentido nenhum, retira-los em Portugal! infelizmente aqui o """estado""" ainda não está preparado para tal coisa... acho que mais vale aguardar mais um pouco enquanto as coisas se resolvam e apenas re-investir o dinheiro em algo de fora!
1715288645
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715288645

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715288645
Reply with quote  #2

1715288645
Report to moderator
1715288645
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715288645

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715288645
Reply with quote  #2

1715288645
Report to moderator
1715288645
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715288645

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715288645
Reply with quote  #2

1715288645
Report to moderator
Bitcoin addresses contain a checksum, so it is very unlikely that mistyping an address will cause you to lose money.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715288645
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715288645

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715288645
Reply with quote  #2

1715288645
Report to moderator
1715288645
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715288645

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715288645
Reply with quote  #2

1715288645
Report to moderator
jprspereira
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
December 28, 2017, 04:32:30 PM
 #42

Actualmente aquele que uso com regularidade é o Wirex:

https://app.wirexapp.com/log-in

Desculpa a pergunta de noob, mas sou novato nestas andaças e estou a tentar perceber o esquema.

Basicamente, aconselhas a wirex para passar bitcoin da tua wallet para a wirex, e dps daí trocas o bitcoin por dinheiro que vai ser transferido para a tua conta bancária. É isso?

Obrigado.
Trimegistus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1564
Merit: 1027



View Profile
December 28, 2017, 05:46:53 PM
 #43

Actualmente aquele que uso com regularidade é o Wirex:

https://app.wirexapp.com/log-in

Desculpa a pergunta de noob, mas sou novato nestas andaças e estou a tentar perceber o esquema.

Basicamente, aconselhas a wirex para passar bitcoin da tua wallet para a wirex, e dps daí trocas o bitcoin por dinheiro que vai ser transferido para a tua conta bancária. É isso?

Obrigado.

Não. Financio a BTC wallet associada ao cartão e depois gasto o dinheiro normalmente, levanto cash das ATM, pago as compras no supermercado, etc.

vrap.pm
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 106



View Profile
December 29, 2017, 06:34:14 PM
 #44

Actualmente aquele que uso com regularidade é o Wirex:

https://app.wirexapp.com/log-in

Desculpa a pergunta de noob, mas sou novato nestas andaças e estou a tentar perceber o esquema.

Basicamente, aconselhas a wirex para passar bitcoin da tua wallet para a wirex, e dps daí trocas o bitcoin por dinheiro que vai ser transferido para a tua conta bancária. É isso?

Obrigado.

Não. Financio a BTC wallet associada ao cartão e depois gasto o dinheiro normalmente, levanto cash das ATM, pago as compras no supermercado, etc.

Para gastos do dia-a-dia é um bom sistema. O pior é se queres investir em imobiliário, ou comprar um veículo, ou iniciar um negócio de investimento mais avultado..... aí já tens de explicar de onde vem o dinheiro.
TheMateus
Member
**
Offline Offline

Activity: 322
Merit: 15


View Profile
January 05, 2018, 03:43:26 AM
 #45

Actualmente aquele que uso com regularidade é o Wirex:

https://app.wirexapp.com/log-in

Desculpa a pergunta de noob, mas sou novato nestas andaças e estou a tentar perceber o esquema.

Basicamente, aconselhas a wirex para passar bitcoin da tua wallet para a wirex, e dps daí trocas o bitcoin por dinheiro que vai ser transferido para a tua conta bancária. É isso?

Obrigado.

Não. Financio a BTC wallet associada ao cartão e depois gasto o dinheiro normalmente, levanto cash das ATM, pago as compras no supermercado, etc.

Para gastos do dia-a-dia é um bom sistema. O pior é se queres investir em imobiliário, ou comprar um veículo, ou iniciar um negócio de investimento mais avultado..... aí já tens de explicar de onde vem o dinheiro.



Coisa que o próprio bitcoin "é contra" já que ele foi criado principalmente para fugir dos bancos.

idunets
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 462
Merit: 109



View Profile
February 17, 2018, 07:11:10 PM
 #46

Actualmente aquele que uso com regularidade é o Wirex:

https://app.wirexapp.com/log-in

boa tarde, como bem sabe os cartões foram todos no Smiley .... conhece alguma alternativa que seja como o wirex? em termos de taxas e com deposito de altcoins? obrigado! Smiley
flavio.rib
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 209
Merit: 0


View Profile WWW
February 18, 2018, 02:51:13 PM
 #47

Ja nem os ATM azuis, EUROATM aceita os cartoes?

Eu estou a entrar agora neste mundo, tenho conta na coinbase onde ja tenho algum BTC, LTC e ETH... e mais dia menos dia gostava de começar a usar este dinheiro que vou fazendo para pagar contas...

Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
February 18, 2018, 06:18:56 PM
 #48

Ja nem os ATM azuis, EUROATM aceita os cartoes?

Eu estou a entrar agora neste mundo, tenho conta na coinbase onde ja tenho algum BTC, LTC e ETH... e mais dia menos dia gostava de começar a usar este dinheiro que vou fazendo para pagar contas...



Não porque não são as ATM que decidem, a VISA é que decidiu remover todos esses cartões de circulação.

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
TheMateus
Member
**
Offline Offline

Activity: 322
Merit: 15


View Profile
February 19, 2018, 07:12:11 AM
 #49

Ja nem os ATM azuis, EUROATM aceita os cartoes?

Eu estou a entrar agora neste mundo, tenho conta na coinbase onde ja tenho algum BTC, LTC e ETH... e mais dia menos dia gostava de começar a usar este dinheiro que vou fazendo para pagar contas...




Vai ficar dificil. A maioria desses serviços foi removida pela visa ou mastercard. Antes, era muito bom, mas agora não dá mais.

Trimegistus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1564
Merit: 1027



View Profile
February 19, 2018, 12:00:26 PM
 #50

Vamos esperar... A pressão do lucro é grande.

A VISA está a perder muito dinheiro com esta decisão.

Pode ser que outro player decida entrar no mercado e permitir a criação de cartões baseados em crypto assets.




flavio.rib
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 209
Merit: 0


View Profile WWW
February 19, 2018, 12:18:34 PM
 #51

Vamos esperar... A pressão do lucro é grande.

A VISA está a perder muito dinheiro com esta decisão.

Pode ser que outro player decida entrar no mercado e permitir a criação de cartões baseados em crypto assets.

Mas esses cartoes eram da visa? desculpa a ignorancia mas nunca tive um so ouvi falar...

Obrigado
Trimegistus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1564
Merit: 1027



View Profile
February 19, 2018, 03:44:08 PM
 #52

Sim, eram cartões VISA "normais".

Mas todos os cartões em € foram cancelados por tempo indefinido.

Podes ler mais aqui:

https://cryptocoin.news/press-releases/visa-europe-bitcoin-prepaid-cards-are-now-cancelled-5383/

pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2786
Merit: 1031



View Profile
February 19, 2018, 04:21:47 PM
 #53

Acho que o cartão do Bitstamp está ativo, não li nada no site que foi cancelado...

Taxas aqui: https://www.bitstamp.net/fee_schedule/

Trimegistus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1564
Merit: 1027



View Profile
February 19, 2018, 04:48:41 PM
 #54

Acho que o cartão do Bitstamp está ativo, não li nada no site que foi cancelado...

Taxas aqui: https://www.bitstamp.net/fee_schedule/

Não deve ser VISA em euro, talvez seja porque é apenas em US Dollars?

idunets
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 462
Merit: 109



View Profile
February 22, 2018, 09:56:24 PM
 #55

Acho que o cartão do Bitstamp está ativo, não li nada no site que foi cancelado...

Taxas aqui: https://www.bitstamp.net/fee_schedule/

Não deve ser VISA em euro, talvez seja porque é apenas em US Dollars?

se for em USD dá para efetuar levantamentos aqui, o problema é a taxa adicional, e incerta! tenho um cartão de fora que me pergunta se quero levantar com taxa já tirada ou não... sai mesmo caro e as vezes ainda voltam a tirar dinheiro "por causa da taxa de câmbio que sofreu alterações" Sad
Viriatu
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 54
Merit: 0


View Profile
March 14, 2018, 01:41:57 AM
 #56


Supostamente sim, supostamente não, ainda não é claro, mas fiscalmente não deixam de ser mais valias obtidas na bolsa.

Não concordo com isso.


Ando nisto há vários anos e nunca declarei nada!

Mas atenção, sou um cidadão cumpridor e faço ponto de honra em ter todas as minhas obrigações em dia. Não estou aqui de forma alguma a incentivar a malta a fugir às obrigações fiscais. Pelo contrário!

Mas eu acredito sinceramente que não tenho quaisquer obrigações decorrentes das minhas crypto transacções. Porquê?

Não estão regulamentadas em território nacional! Acho que a malta que já declarou teve algum excesso de zelo.

Vamos lá a ver alguns exemplos:

- Há vários anos, mandei vir da China uns Antminers. Em paralelo, mandei vir da Europa uns Gridseed Blade.
- Suportei a roubalheira das taxas alfandegárias.
- Paguei milhares de € ao fornecedor de electricidade.
- Vendi as máquinas no Ebay e paguei as respectivas comissões.

Expliquem-me lá como é que tenho que pagar impostos sobre o que consegui gerar em BTC ou qualquer altcoin?

Outro exemplo:

- O ano passado comprei 24 GPUs na Amazon e todo o restante material para montar 4 mining rigs.
- Durante cerca de 18 meses a minha conta de electricidade disparou (como se deduz isto no IRS?)
- Paguei as fees ao gajo que desenvolveu o software miner, as fees da pool e as fees das Exchanges (como se deduz isto no IRS?)
- Durante todo este tempo entraram na minha conta com regularidade algumas centenas ou milhares de €

Mas como é que são mais valias? De quê? Demorei meses a recuperar o investimento inicial!

- Vendi as GPUs no Ebay e fiz um bom negócio. Tenho que pagar IRS sobre este dinheiro? NÃO!

Durante todos estes anos sempre tive diversos investimentos em activos PoS. Comecei com um RasberryPi e só duas headless wallets, mas cheguei a ter 3 RPis, 4 MV na AWS e um Intel NUC sempre a gerar moedas 24/7. Actualmente tenho só o NUC mas gera um montante mensal estável.

Todos os meses transfiro os proveitos das minhas PoS para o Bittrex, vendo por BTC e depois uma parte vai para o Kraken, vendo por € e vem para o meu banco.

Onde estão as mais valias? Onde está a lei que diz que eu tenho que pagar sobre BTC, ETH ou XMR? Onde está a lei que regula a produção de activos destes em casa?

Obviamente que esta lacuna legal também se aplica a quem transfere € para uma exchange, investe, ganha e recupera o investimento.

O problema é que os bancos aos poderosos permitem tudo, desde offshores a golpadas descaradas. Mas ao comum dos mortais são capazes de chatear por meia dúzia de patacos.

Soluções?

Tentar não dar nas vistas, depositar montantes pequenos de forma irregular.

Usar o XAPO ou afins

Ter mais que uma conta em mais que um banco.

E ter a coragem de refilar se alguém quiser fazer perguntas! Já tive que dizer a um chico esperto que tinha uma gaja na Alemanha a trabalhar pra mim, era ela que mandava € e ele não tinha nada a ver com a minha vida!

Acabou logo a conversa...



Eu acrescento, nisto e em gambling, apostas, slots, como jogador ou afiliado, eu nunca paguei nem tenciono pagar nada que va acima de certo limite... nem que para isso eu va gastar XXXX a montar estructura legal e de asset managment com personalidade juridica livre de qualquer jurisdição... e quando eu digo isto aposto que me refiro a valores superiores a vá, 70% do pessoal que pergunta isto...

Sendo sincero pode ser uma bodega, olhar para o skrill, top out, 3000 em 90 dias, BURN-! tranfers po banco 17k 90 dias... BURN mas como ja foi dito, sem dar nas vistas e sendo esperto podes fazer trinta por uma linha antes que te vão chatear principalmente se tens emprego por conta doutro e nao deves nada a ninguem ou nunca fizeste creditos...

Vou acrescentar

- Compras no super? manda vir online, mesmo pagando pelos 3 meses de transporte que podes nao usar, podes poupar o teu saldo "normal" e pagar com o cartao de debito da skrill por exemplo, logo ai tens uma benece.
-Nao domiciliar debitos directos na conta do banco, pagando no payshop em dinheiro, do dito  cartao skrill ou netteler, guardando o saldo do banco "normal" e deixando os euros do crypto pagar, se por um acidente tiveres que justificar, podes sempre dizer que a companheira namorada ou irmao ou prima ou whatever estava la em casa e era a maneira de ajudar...
-Na comeces amanha se queres trazer fundos para o banco, o processo exige conhecer os limites que podem ou nao levantar red flags automaticas no sistema. E preciso um sistema para bater o sistema.
-Nao pensem em falar primeiro ou tentar justificar seja o que for, nenhum fdp em Portugal acusado de enriquecimento ilicito tem que provar seja o que for acerca do que quer que seja o onus da prova está na parte do ministério publico/procurador a ti basta estar calado e nao dar uma de socrates armado aos bitaites... e isto eu penso que assim vai ficar isto porque a lei criminal impede penso eu, a reversão do onus da prova e assim sendo eles é que vão ter que andar atrás do prejuizo... logico que se levantares a nota através da coinbase sem ohar ao sistema, e aos red flags, entao sera mais facil montar um quadro, mas vamos ser sinceros, com tanto xulo quem vai andar atras de 1M ou 2M dum ou doutro miudo aqui e ali...

Eu acho que passamos em portugal o ponto em que cobrar mais so leva a forçar mais fugas... se Portugal faz como estonia e zug na suiça onde sao bem vindos os criptomembers e uma politica fiscal sensata nesta tecnologia seria sensato... crypto e muito mais que fast bucks e cowboyada... vai mudar o mundo e eu estou a ver o costume, quando legalizaram o jogo lixaram 80% do meu rendimento passivo e agora se fizerem o mesmo com crypto Portugal como um todo vai perder... muitas icos sao cangalho, mas eu acredito muito que de algumas vao sair os googles e ebays do futuro...
nunojesus
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 11
Merit: 0


View Profile
April 14, 2018, 05:30:29 PM
 #57

Boa tarde;

Existe uma forma fácil que é a seguinte:

1º passo - Passas tudo para bitcoins;

2º passo  - Transferes esses bitcoins para uma carteira tipo a Xapo que dá para fazer cartão de débito;

3º passo - levantar dinheiro nas atms Smiley

É isso que eu faço.
Trimegistus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1564
Merit: 1027



View Profile
April 15, 2018, 11:56:57 AM
 #58

Boa tarde;

Existe uma forma fácil que é a seguinte:

1º passo - Passas tudo para bitcoins;

2º passo  - Transferes esses bitcoins para uma carteira tipo a Xapo que dá para fazer cartão de débito;

3º passo - levantar dinheiro nas atms Smiley

É isso que eu faço.

Os cartões XAPO ainda funcionam? Tens a certeza?

TheMateus
Member
**
Offline Offline

Activity: 322
Merit: 15


View Profile
April 16, 2018, 12:32:06 AM
 #59

Boa tarde;

Existe uma forma fácil que é a seguinte:

1º passo - Passas tudo para bitcoins;

2º passo  - Transferes esses bitcoins para uma carteira tipo a Xapo que dá para fazer cartão de débito;

3º passo - levantar dinheiro nas atms Smiley

É isso que eu faço.

Os cartões XAPO ainda funcionam? Tens a certeza?


Acho que você, além de estar um mês atrasado por estar revivendo tópico, está atrasado em relação aos cartões de crédito com criptomoedas...

Trimegistus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1564
Merit: 1027



View Profile
April 16, 2018, 06:56:26 PM
 #60

Reanimar o tópico não tem nada de especial mas convinha que a informação partilhada fosse correcta.

Neste caso acho que o nunojesus está mesmo desfasado da realidade...  Grin

Pages: « 1 2 [3] 4 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!