Bitcoin Forum
May 25, 2024, 07:37:56 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Ta ficando ridículo essa situação!  (Read 470 times)
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
December 16, 2017, 04:41:23 PM
 #21

Gostaria de deixar minha reclamação também, essa situação dos newbies está estragando demais a experiência de vir ao fórum. Nego entra em post de 1 ano atrás pra falar "obrigado", "vai me ajudar bastante" ou repetir alguma informação que já foi falada um monte de vezes no tópico. O que está acontecendo é que quando não estou com campanha de assinatura eu fico desmotivado em entrar no fórum. E outras coisas, muitas dúvidas estão ficando perdidas por aí por não serem vistas. Acho que seria legal alguém pra ajudar o @Adriano aqui na moderação, imagino que ele está sobrecarregado apesar de estar sempre ativo e sempre atendendo aos reports da galera.

O pior é que são pouquissimos os participantes que reportam posts... dá para contar em uma mão os que reportam frequentemente. A uns dois ou três dias atrás eu passei algumas horas analisando os posts do subforum Brasil e encontrei vários posts com contas fake tentando fazer "account-farming", contas criadas do mesmo IP, na mesma época e postando porcaria nos mesmos tópicos... Ficou um pouco melhor, mas como foi mencionado nas respostas anteriores, preciso da ajuda de todos para reportar todos os casos que fogem as regras do forum... quanto antes o post for moderado ou o usuário bloqueado, menos incentivo essas pessoas tem para continuar com esse comportamento.

A sugestão de enviar MP para a pessoa explicando também é válida se vocês perceberem que é um novato que não entendeu ainda como a comunidade funciona... eu tenho feito isso com algumas pessoas quando vejo que é melhor do que simplemente banir sem dar um aviso antes.

A carga de moderação não é grande e como eu trabalho no computador o dia todo, recebo a notificação e já atuo em poucos minutos em 99% dos casos. E o meu fuso horário também ajuda a pegar o 1% restante antes que amanheça no brasil, assim evitando que muitos usuários vejam os posts que deveriam ser moderados.

Enfim, devido a estes problemas eu estou quase a ponto de pedir que nenhuma seção do forum em Português conte atividade aos perfis... sei que é uma decisão drástica e por isso ainda não a tomei, mas acredito que será melhor para os membros que querem agregar valor.

Outra ação que vou começar a tomar em breve é remover a maioria dos tópicos criados em local errado... hoje a pessoa não tem incentivo em postar no lugar certo porque o post dela é movido para lá automaticamente... se o post desaparecer e ela tiver que refazer, acho que vai ajudar no processo de conscientização :-)

Espero que as coisas melhorem antes que tenha que tomar alguma medida drástica.

Abraço a todos e obrigado aos que reportam (e aos que vão começar a reportar) posts problemáticos.

Adriano

--
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2422
Merit: 1151


☢️ alegotardo™️


View Profile
December 18, 2017, 10:36:50 AM
 #22

Olá Adriano,
Obrigado pelas suas sábias (ou quase) palavras Tongue
Só fiquei chateado na parte onde você falou que iria pedir para que não contassem a atividade nessa seção do fórum.
Juro que se fizer isso eu nunca mais te ajudo com qualquer report Angry
Veja no tópico Campanhas de assinaturas que aceitam posts locais que essa sua decisão implicaria na renda de muita gente (e aí tem Sr. Members e acima), e olha que já tá difícil conseguir campanhas no BitcoinTalk.

Sobre remover os tópicos ao invéz de mover, eu concordo em partes.... Se for um tópico de anúncio ou membro de algum tempo que foi descuidado eu acho justo, já se for uma dúvida de newbie que ainda não pegou o esquema por aqui, é melhor mover e alertar. Senão a pessoa que não fez por mal pode se sentir magoada e nunca mais voltar.

Sabemos que apesar de dar conta, isso pode estar ficando estressante pra ti, mas por favor não tome medidas precipitadas Cool

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
mdgabrielzim (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
December 18, 2017, 07:29:53 PM
 #23

Gostaria de deixar minha reclamação também, essa situação dos newbies está estragando demais a experiência de vir ao fórum. Nego entra em post de 1 ano atrás pra falar "obrigado", "vai me ajudar bastante" ou repetir alguma informação que já foi falada um monte de vezes no tópico. O que está acontecendo é que quando não estou com campanha de assinatura eu fico desmotivado em entrar no fórum. E outras coisas, muitas dúvidas estão ficando perdidas por aí por não serem vistas. Acho que seria legal alguém pra ajudar o @Adriano aqui na moderação, imagino que ele está sobrecarregado apesar de estar sempre ativo e sempre atendendo aos reports da galera.

O pior é que são pouquissimos os participantes que reportam posts... dá para contar em uma mão os que reportam frequentemente. A uns dois ou três dias atrás eu passei algumas horas analisando os posts do subforum Brasil e encontrei vários posts com contas fake tentando fazer "account-farming", contas criadas do mesmo IP, na mesma época e postando porcaria nos mesmos tópicos... Ficou um pouco melhor, mas como foi mencionado nas respostas anteriores, preciso da ajuda de todos para reportar todos os casos que fogem as regras do forum... quanto antes o post for moderado ou o usuário bloqueado, menos incentivo essas pessoas tem para continuar com esse comportamento.

A sugestão de enviar MP para a pessoa explicando também é válida se vocês perceberem que é um novato que não entendeu ainda como a comunidade funciona... eu tenho feito isso com algumas pessoas quando vejo que é melhor do que simplemente banir sem dar um aviso antes.

A carga de moderação não é grande e como eu trabalho no computador o dia todo, recebo a notificação e já atuo em poucos minutos em 99% dos casos. E o meu fuso horário também ajuda a pegar o 1% restante antes que amanheça no brasil, assim evitando que muitos usuários vejam os posts que deveriam ser moderados.

Enfim, devido a estes problemas eu estou quase a ponto de pedir que nenhuma seção do forum em Português conte atividade aos perfis... sei que é uma decisão drástica e por isso ainda não a tomei, mas acredito que será melhor para os membros que querem agregar valor.

Outra ação que vou começar a tomar em breve é remover a maioria dos tópicos criados em local errado... hoje a pessoa não tem incentivo em postar no lugar certo porque o post dela é movido para lá automaticamente... se o post desaparecer e ela tiver que refazer, acho que vai ajudar no processo de conscientização :-)

Espero que as coisas melhorem antes que tenha que tomar alguma medida drástica.

Abraço a todos e obrigado aos que reportam (e aos que vão começar a reportar) posts problemáticos.

Adriano
Realmente uma medida como esta seria realmente extrema e drástica para todos os usuários do fórum local, porem seria uma bela lição para algumas pessoas. Tenho que deixar claro que ao criar o tópico meu foco inicial não eram as pessoas que estão começando no fórum agora ou aquelas que simplesmente desconhecem as regras por pouco tempo de uso, o foco de meu desprazer são aquelas pessoas que farmam o dia todo em varias contas e atrapalham o progresso de vários tópicos escrevendo bobagens o dia todo. Não sou contra isso também (esse e uma boa forma de se ganhar dinheiro) mas se for fazer faça direito, ficar arrotando bobagens o dia todo no fórum só pra ganhar atividade e algo fora dos padrões de ética.

#edit
Topico lindo da poh*, pensei que era só eu quem me incomodava com isso.
DanielRR1997
Member
**
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 14


View Profile
December 18, 2017, 08:15:28 PM
 #24

Gostaria de deixar minha reclamação também, essa situação dos newbies está estragando demais a experiência de vir ao fórum. Nego entra em post de 1 ano atrás pra falar "obrigado", "vai me ajudar bastante" ou repetir alguma informação que já foi falada um monte de vezes no tópico. O que está acontecendo é que quando não estou com campanha de assinatura eu fico desmotivado em entrar no fórum. E outras coisas, muitas dúvidas estão ficando perdidas por aí por não serem vistas. Acho que seria legal alguém pra ajudar o @Adriano aqui na moderação, imagino que ele está sobrecarregado apesar de estar sempre ativo e sempre atendendo aos reports da galera.

O pior é que são pouquissimos os participantes que reportam posts... dá para contar em uma mão os que reportam frequentemente. A uns dois ou três dias atrás eu passei algumas horas analisando os posts do subforum Brasil e encontrei vários posts com contas fake tentando fazer "account-farming", contas criadas do mesmo IP, na mesma época e postando porcaria nos mesmos tópicos... Ficou um pouco melhor, mas como foi mencionado nas respostas anteriores, preciso da ajuda de todos para reportar todos os casos que fogem as regras do forum... quanto antes o post for moderado ou o usuário bloqueado, menos incentivo essas pessoas tem para continuar com esse comportamento.

A sugestão de enviar MP para a pessoa explicando também é válida se vocês perceberem que é um novato que não entendeu ainda como a comunidade funciona... eu tenho feito isso com algumas pessoas quando vejo que é melhor do que simplemente banir sem dar um aviso antes.

A carga de moderação não é grande e como eu trabalho no computador o dia todo, recebo a notificação e já atuo em poucos minutos em 99% dos casos. E o meu fuso horário também ajuda a pegar o 1% restante antes que amanheça no brasil, assim evitando que muitos usuários vejam os posts que deveriam ser moderados.

Enfim, devido a estes problemas eu estou quase a ponto de pedir que nenhuma seção do forum em Português conte atividade aos perfis... sei que é uma decisão drástica e por isso ainda não a tomei, mas acredito que será melhor para os membros que querem agregar valor.

Outra ação que vou começar a tomar em breve é remover a maioria dos tópicos criados em local errado... hoje a pessoa não tem incentivo em postar no lugar certo porque o post dela é movido para lá automaticamente... se o post desaparecer e ela tiver que refazer, acho que vai ajudar no processo de conscientização :-)

Espero que as coisas melhorem antes que tenha que tomar alguma medida drástica.

Abraço a todos e obrigado aos que reportam (e aos que vão começar a reportar) posts problemáticos.

Adriano

Suas palavras foram sensatas e concordo em número, gênero e grau com a sua opinião. Sua ideia de nenhuma seção em Português contar atividade para o perfil é excelente, resolveria de forma eficaz o problema. Seria uma decisão drástica , mas é um trunfo que você tem guardado caso a situação fuja de controle. Infelizmente muitos que não tem culpa seriam prejudicados com isso , mas somos uma comunidade e todos deveriam pensar mais no coletivo do que no individual, por um fórum mas prático , limpo e saudável.
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
December 18, 2017, 10:47:54 PM
 #25

Quote
Enfim, devido a estes problemas eu estou quase a ponto de pedir que nenhuma seção do forum em Português conte atividade aos perfis... sei que é uma decisão drástica e por isso ainda não a tomei, mas acredito que será melhor para os membros que querem agregar valor.
Puxa, seria triste  Undecided ,hoje 95% do que aprendi em crypto veio dos amigos do fórum, e sei que a atividade incentivou bastante os mesmos a responderem minhas dúvidas com velocidade e qualidade...; por outro lado concordo que existe farm, e isso polui bastante a seção..situação difícil.

Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1288
Merit: 392


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
December 18, 2017, 11:03:52 PM
 #26

Concordo que seria uma medida drástica. Os justos iriam pagar por erros dos errados. Espero que isso sirva de lição para que todos nós venhamos a reportar todos esses "erros".

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
paulosar
Member
**
Offline Offline

Activity: 73
Merit: 10

FORTIS FORTUNA ADIUVAT


View Profile
December 19, 2017, 01:44:13 AM
 #27

Espero que essa minha dúvida não venha a ser contada como spam.
Entrei faz uns 2 meses, mas meio que acompanhava de fora, e realmente ressuscitar posts antigos é uma desgraça, principalmente pra quem é novo e quer aprender, entra na aba e vai ver, a maioria das informações são antigas e defasadas porque o post é velho, e aí uma dúvida, não tem como barrar o comentário da galera mais nova nesses posts? Tipo, Member pra baixo não poder comentar ou algo do tipo? Já daria uma limpeza legal. E sobre barrar a contagem de atividade por aqui, não sei se seria uma boa, nem todo mundo manja de inglês, e poderia direcionar a galera zueira para os posts estrangeiros e piorar nossa reputação(br), enfim, tem muita gente com intenção boa aqui, espero que não sejamos prejudicados por causa de quem não tem noção das coisas nem vontade de pesquisar e aprender.
carolwebd
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile
December 19, 2017, 08:43:16 PM
 #28



Sobre remover os tópicos ao invéz de mover, eu concordo em partes.... Se for um tópico de anúncio ou membro de algum tempo que foi descuidado eu acho justo, já se for uma dúvida de newbie que ainda não pegou o esquema por aqui, é melhor mover e alertar. Senão a pessoa que não fez por mal pode se sentir magoada e nunca mais voltar.

Sabemos que apesar de dar conta, isso pode estar ficando estressante pra ti, mas por favor não tome medidas precipitadas Cool

Sou nova no fórum, e acabei comentando em topicos antigos, acreditando não estar ferindo nenhuma regra, devido à atemporalidade desta ferramenta.
Enfim, quem nunca foi novato em qq forum que atire o primeiro post xD
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!