Bitcoin Forum
May 07, 2024, 07:37:56 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Código 12, código 43, 2mh/s, etc..  (Read 139 times)
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 22, 2017, 08:11:18 PM
Last edit: December 24, 2017, 08:32:31 AM by sabotag3x
 #1

Então, cansei ontem de procurar uma solução..

Comprei uma mobo h110-d3a, a sexta placa no windows 10 da erro 12 (falta de recursos, seria PSU? são 6 1060, fonte 1k gold, não acho que seja isso)
Ela tem a opção de mining na BIOS, ai funciona a placa de vídeo integrada para dar a imagem, etc. porém quando eu ativo essa opção, simplesmente não carrega o windows e entra na bios a cada reset.. já atualizei a bios e nada.. já tentei desativar componentes que não uso, também não vai..
sem ativar o mining mode (e usando ou não a igfx) a sexta placa pega código 12, é um modelo diferente das outras 5, seria por isso? também imagino que não seja o problema já que outro dia rodei 3 modelos diferentes, meu problema está na sexta.

edit: consegui fazer 6 placas funcionarem nessa h110-d3a com win10 (aleluia), o resto dos problemas ainda tenho..

ai boom, no windows 10 ta pegando 2mh/s no daggerhashimito com as 1060 Cheesy alguma dica? estou tentando baixar as att do windows pra ver se muda algo, por enquanto ta la minerando zcash(que pega ~1350 sols / 5 gpu em 70% pówer(hynix)), os drivers estão atualizados..

edit2: atualizei o windows e agora ta funcionando normal, talvez a atualização foi o que resolveu o primeiro problema também

no outro rig com windows 7, ai da código 43, e é muito aleatório, as vezes da só na sexta, ai tento arrumar a sexta, reinicio e então tem 2 com código 43, as vezes só com 4 GPUs uma delas pega código 43, as vezes simplesmente não liga o computador (mesma fonte, 1kgold, então não é problema de PSU).. o erro da tanto com placas diferentes quanto com placas iguais, já fiz de tudo, ligar uma por uma, testar todos os risers, pci-e, etc.. não é problema de hardware..

tem como ligar 6 gtx no win7? nem no 10 eu consegui, estou pensando em tentar instalar o linux

as 1070 pararam de pegar 30~31mh/s com 50% de power, o "uso da GPU" no AfterBuner fica oscilando entre 100% e "0%", "30%", etc e o resultado é o hashrate caindo pra qualquer número instável (12, 10, 7, 20, 30, 14 mh/s).. então agora só com 80% fica estável  Roll Eyes Huh será culpa do calor de hoje?


vontade de jogar tudo pela janela Cheesy

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
There are several different types of Bitcoin clients. The most secure are full nodes like Bitcoin Core, but full nodes are more resource-heavy, and they must do a lengthy initial syncing process. As a result, lightweight clients with somewhat less security are commonly used.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715110676
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715110676

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715110676
Reply with quote  #2

1715110676
Report to moderator
AndersonFG
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
December 23, 2017, 12:00:33 AM
 #2

Eu estava fuçando o forum inglês sobre isso, e parece que o linux que tem aqui "noVC" (não me recordo a sigla com exatidão), tem suporte a varias gpus.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
December 23, 2017, 01:43:37 AM
 #3

(...)
no outro rig com windows 7, ai da código 43, e é muito aleatório, as vezes da só na sexta, ai tento arrumar a sexta, reinicio e então tem 2 com código 43, as vezes só com 4 GPUs uma delas pega código 43, as vezes simplesmente não liga o computador (mesma fonte, 1kgold, então não é problema de PSU).. o erro da tanto com placas diferentes quanto com placas iguais, já fiz de tudo, ligar uma por uma, testar todos os risers, pci-e, etc.. não é problema de hardware..
(,,,)

Isso tem cara de problema nos risers. Tenta trocar os risers, especialmente os cabos USB. Se eles não forem USB3 (ou forem vagabundos) eles não consguem transmitir co ma velocidade que o PCIe precisa...

Advertise Here - PM for more info!
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 23, 2017, 08:21:33 PM
 #4

(...)
no outro rig com windows 7, ai da código 43, e é muito aleatório, as vezes da só na sexta, ai tento arrumar a sexta, reinicio e então tem 2 com código 43, as vezes só com 4 GPUs uma delas pega código 43, as vezes simplesmente não liga o computador (mesma fonte, 1kgold, então não é problema de PSU).. o erro da tanto com placas diferentes quanto com placas iguais, já fiz de tudo, ligar uma por uma, testar todos os risers, pci-e, etc.. não é problema de hardware..
(,,,)

Isso tem cara de problema nos risers. Tenta trocar os risers, especialmente os cabos USB. Se eles não forem USB3 (ou forem vagabundos) eles não consguem transmitir co ma velocidade que o PCIe precisa...

Já testei um por um (todos funcionavam sozinhos).. A que dava erro 43 eu substituía por um diferente(trocava tudo, riser, cabo usb, o plug pci-e) e persistia o erro.. Acho que o problema não são os risers..  Cry


Eu estava fuçando o forum inglês sobre isso, e parece que o linux que tem aqui "noVC" (não me recordo a sigla com exatidão), tem suporte a varias gpus.

Vou tentar formatar com o win10, talvez funcione.. não to muito afim de usar linux porém se for a última opção vai ter que ser..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 25, 2017, 07:37:42 AM
 #5

Coloquei o windows 10, porém os slots pci-e 1x não estão me ajudando Sad ou não detecta, ou da erro 43..

Bios atualizada, windows 10 atualizado, drivers atualizados, tentei mexer na bios(ativar IOMMU, XHCI, EHCI, desativar áudio, etc), PSU aguenta, risers estão ok, placas também..

O problema são os slots 1x e eu não faço ideia de como resolver.. (sim, eles já funcionaram no passado..)

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
AndersonFG
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
December 25, 2017, 07:59:21 AM
 #6

Eu acho que vc esta sofrendo com esse Rwindows....
Se eu fosse vc, testaria o linux que eles disponibilizam aqui no fórum.
Ou um live CD, se não quer desinstalar nada, da pra testar e ver se pega e ai se pegar vc instala.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!