Bitcoin Forum
April 26, 2024, 02:03:41 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: M3A770DE com duas HD5850  (Read 1216 times)
tidus_13 (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 290
Merit: 100



View Profile
July 13, 2011, 11:07:17 PM
 #1

Olá pessoal,

Estive a ver na net e comprei esta board M3A770DE e duas HD5850, no entanto a gráfica que  está na slot laranja de x4 nao é reconhecida.
O que fiz foi ligar as duas gráficas a dois monitores e o que está na slot verde de x16 funciona bem, parece que não detecta nenhuma grafica que está na slot laranja X4

Alguém pode me ajudar? É que os componentes são novos e estou com duvida que a board esta com problemas. ou então sou eu que não sei configurar.

As versoes que comprei são da saphhire Xtreme logo não traz o cabo crossfire.

Peço ajuda urgentemente

No Gods or Kings. Only Bitcoin
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
July 14, 2011, 12:38:36 AM
 #2

Presumo que vc usa Windows, certo?

Tentou reinstalar o driver Catalyst (o pacote completo, com o OpenCL)?

Feito isso, ja que vc nao tem a ponte para o crossfire, precisara:

- Iniciar o Windows com 2 monitores (1 em cada placa), ou;
- Utilizar um "dummy plug" na placa que nao possui monitor plugado.

Se isso nao resolver, vc pode tentar instalar o MSI Afterbuner e ver se ele pelo menos "enxerga" a segunda placa - clica em "settings" - tab "general" - primeira opcao: devera aparecer duas GPUS - 1 e 2. Se isso ocorrer (mesmo sem o MSI mostrar os clocks dessa segunda placa), significa que eh o Windows que esta "teimando", por algum motivo, em nao ativar a placa.

Talvez isso ajude...  Wink

EDIT: Vi seu topico em inlges. Tente essa dica com o MSI Afterburner. Dessa forma vc podera saber se eh apenas um problema com o Windows ou se eh algo mais serio.
tidus_13 (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 290
Merit: 100



View Profile
July 14, 2011, 10:33:36 AM
 #3

No MSI Afterburner também só aparece uma gráfica e tenho dois monitores ligados nas duas gráficas.

O que vou fazer é procurar o pacote completo do driver Catalyst e reinstalar,

Já reinstalei o que tinha várias vezes.

Afirmo também que no gestor dispositivos só aparece uma gráfica.


Fico a pensar que é problema da board.

Brigado na mesma
Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
July 14, 2011, 11:49:44 AM
 #4

Já tentou trocar as GPUs de lugar?

Deu uma olhada na BIOS (ou manual) da sua placa-mae pra ver se vc precisa ativar algo ou mudar algum jumper?
tidus_13 (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 290
Merit: 100



View Profile
July 14, 2011, 01:56:35 PM
 #5

Troquei sim, na bios não sei ver, carreguei F2 mas não aparece info de grafica.
AssemblY
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 392
Merit: 100



View Profile
July 14, 2011, 05:38:50 PM
 #6

Olá pessoal,

Estive a ver na net e comprei esta board M3A770DE e duas HD5850, no entanto a gráfica que  está na slot laranja de x4 nao é reconhecida.
O que fiz foi ligar as duas gráficas a dois monitores e o que está na slot verde de x16 funciona bem, parece que não detecta nenhuma grafica que está na slot laranja X4

Alguém pode me ajudar? É que os componentes são novos e estou com duvida que a board esta com problemas. ou então sou eu que não sei configurar.

As versoes que comprei são da saphhire Xtreme logo não traz o cabo crossfire.

Peço ajuda urgentemente



Olá amigo,

sem a ponte Crossfire ou dummy plug você não vai conseguir usar elas juntas, certifique-se de ter um dos 2 antes de qualquer coisa.

Independente de ter ou não um dos itens para poder usar elas simultaneamente, as duas tem que aparecer no Gerenciador de Dispositivos do Windows, confira isso e retorne aqui.

Abraços
tidus_13 (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 290
Merit: 100



View Profile
July 15, 2011, 10:29:19 AM
 #7

Olá,

tenho Dummy plug mas não resultou, daí eu montar com dois monitores é o mesmo que dummy plug. dummy plug serve para enganar a grafica que está ligado a um monitor.


No Gerenciador de Dispositivos só aparece uma gráfica, mas ja experimentei trocar, a que está no slot laranja X4 é a que nao funciona.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!