Boa noite ! pessoal estou começando a aprender sobre bitcoins agora e tenho algumas duvidas em relação a softwares x servidores online e sobre back up da minha carteira
1º duvida: qual é mais seguro e confiável usar um software no meu computador para guardar meus bitcoins ou usar um servidor online como o blockchain.info ?
- Em relação ao servidor Eu no meu pouco conhecimento penso que o servidor pode sofrer algum ataque de algum hacker, mas ainda não sei se isso pode causar a perda do dinheiro
- Em relação ao software no meu computador eu penso ser mais seguro pois quem vai fazer a segurança sou eu e não uma outra pessoa , empresa etc... , mas tenho duvida quanto por
exemplo :
caso eu formate meu computador, como faço para não perder meus bitcoins ? é só fazer um backup da minha carteira para um pendriver ? se meu computador for roubado e
eu tenho um backup da minha carteira vou correr risco de perder minhas bitcoins mesmo tendo um backup ?
2º duvida: achei na internet alguns sites vendendo bitcoins esses aqui : mtgox bitstamp btce campbx e estou acompanhando o preço de cada um através desse grafico em tempo real
http://bitcoinity.org/markets/bitstamp/USD , queria saber o seguinte por exemplo se eu comprar 1 bitcoin no btce por 100$ vou poder tentar vender o mesmo no mtgox por 150$ ou
poderia negociar meu bitcoin apenas no site em que comprei ?