Bitcoin Forum
May 27, 2024, 04:51:07 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Sou novato e tenho algumas duvidas  (Read 2356 times)
Leonardo (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
September 05, 2013, 12:20:22 AM
 #1

Boa noite ! pessoal estou começando a aprender sobre bitcoins agora e tenho algumas duvidas em relação a softwares x servidores online e sobre back up da minha carteira

1º duvida: qual é mais seguro e confiável usar um software no meu computador para guardar meus bitcoins ou usar um servidor online como o blockchain.info ?

    - Em relação ao servidor Eu no meu pouco conhecimento penso que o servidor pode sofrer algum ataque de algum hacker, mas ainda não sei se isso pode causar a perda do dinheiro

    - Em relação ao software no meu computador  eu penso ser mais seguro pois quem vai fazer a segurança sou eu e não uma outra pessoa , empresa etc... , mas tenho duvida quanto por       
      exemplo :
      caso eu formate meu computador, como faço para não perder meus bitcoins ? é só fazer um backup da minha carteira para um pendriver ?  se meu computador for roubado e     
      eu tenho um backup da minha carteira vou correr risco de perder minhas bitcoins mesmo tendo um backup ?

 2º duvida: achei na internet alguns sites vendendo bitcoins esses aqui : mtgox bitstamp btce campbx e estou acompanhando o preço de cada um através desse grafico em tempo real     
     http://bitcoinity.org/markets/bitstamp/USD ,  queria saber o seguinte por exemplo se eu comprar 1 bitcoin no btce por 100$ vou poder tentar vender o mesmo  no mtgox por 150$  ou   
     poderia negociar meu bitcoin apenas no site em que comprei ?
denao
Member
**
Offline Offline

Activity: 100
Merit: 10


View Profile
September 09, 2013, 12:04:22 PM
 #2

Leonardo, vou tentar te ajudar:

1º duvida: qual é mais seguro e confiável usar um software no meu computador para guardar meus bitcoins ou usar um servidor online como o blockchain.info ?

Penso que é mais seguro guardar no seu computador os BTCs que vc vai realmente guardar, fazendo um backup da wallet. Dê uma pesquisada aqui no forum que vc vai achar boas dicas pra guardar seus bitcoins de forma segura.

2º duvida: achei na internet alguns sites vendendo bitcoins esses aqui : mtgox bitstamp btce campbx e estou acompanhando o preço de cada um através desse grafico em tempo real     
     http://bitcoinity.org/markets/bitstamp/USD ,  queria saber o seguinte por exemplo se eu comprar 1 bitcoin no btce por 100$ vou poder tentar vender o mesmo  no mtgox por 150$  ou   
     poderia negociar meu bitcoin apenas no site em que comprei ?

Você pode negociar seus BTCs onde vc quiser. Basta transferir de uma exchange para outra (ou para sua carteira, ou para outro usuário, se vc negociar diretamente... o céu é o limite!).

Achou útil? Doe! Alguns μBTC não fazem muita diferença pra quem doa (nem pra quem recebe), mas incentiva o criador de conteúdo e faz vc se sentir bem!  Wink
BTC: 1Q8QcJfimhxAfeXY9rgqQsb8ftV2X1hBjJ / LTC: Lh5Mz14SAXH4bFUdgWeBQuL2skWdfL5pPE
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
September 17, 2013, 07:36:46 PM
 #3

Sou o proprietário do site www.bitcointoyou.com

sugiro comprar por la! Somos uma empresa séria, sediada em MG a 3 anos no mercado.
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
September 19, 2013, 04:28:52 PM
 #4

Aqui vai um link pra vc ver
https://bitcointalk.org/index.php?topic=220423.0

carteiras online eu recomendo www.Blockchain.info

carteiras no seu PC ou MAC recomendo www.electrum.org. Essa carteira é ótima leve e segura




Bitrated user: Allex.
Neutral-Neet
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 56
Merit: 0


View Profile
October 26, 2013, 11:19:37 AM
 #5

Pra gente é mais cômodo e prático negociar em "casas de câmbio btcs" nacionais. Bitcointoyou e Mercado Bitcoin são excelentes opções.
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
October 30, 2013, 04:40:18 PM
 #6

Pra gente é mais cômodo e prático negociar em "casas de câmbio btcs" nacionais. Bitcointoyou e Mercado Bitcoin são excelentes opções.

Bitcointoyou ou bitfication sim! Mercado Bitcoin esta envolvido com roubos e por isso não é aconselhável

C tiver mais perguntas poderá tb perguntar aqui

http://www.reddit.com/r/BrasilBitcoin/comments/1nsz5b/duvidas_sobre_bitcoin_pergunte_aqui/

Bitrated user: Allex.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!