Eu costumo salvar as imagens no meu pc, aí modifico com o photoshop, illustrator, tem uns tutoriais na net mostrando como manter o fundo e só apagar o texto. Algumas imagens são prints do site, entra no modo de desenvolvedor (uso o firefox) e traduz os textos, faz o seu print e manda para algum site como o imgur por exemplo. Quando não temos acesso ao arquivo que o projeto utilizou tem que ser na raça
Espero ter ajudado
Valeu cara, ajudou sim. Tinha receio da resposta ser essa de ter que usar editores de imagem. Nesses casos a tradução nem é o mais trabalhoso, mas sim essas edições.
Sobre esse modo desenvolvedor do mozila, poderia me explicar melhor ou indicar algum tutorial de como usá-lo especificamente para editar as imagens?
Muito Boa a Resposta do r_victory, eu também uso o photoshop para apagar as palavras quando preciso do fundo. Em alguns casos dà uma baita trabalheira.
Claudio, sobre o tutorial que vc tá pedindo, baixa o photoshop (no piratebay tem uns bons
) e
poê no youtube "magic tool tutorial", algo do tipo, essa é ferramenta mestre para apagar o texto que está na imagem que vc está precisando. De qualquer maneira vo tentar te explicar, primeiro dê um zoom legal no texto que vc quer apagar, depois:
• Procura a magic tool, do lado esquerdo, é uma varinha mágica;
• Vai ter dois modos, escolhe o "magic wand tool";
• segura shift e clica em cada letra que vc quer apagar;
• Vai em "select", escolhe "modify" > "expand" e poê 2 ou 3 (isso vai selecionar melhor as letras que vc quer apagar);
• Depois aperta shift + f5 e então, Ok.
• Pronto, vai ter apagado o texto.
Eu ainda estou newie na tradução de sites... vi uns caras fazendo um arquivo no excel e traduzindo frase por frase e organizando em planilha mas achei uma merda, em outros, o Bounty manager que eu trabalhei me passou em "script"... mto trabalho tb...
queria um modo mais simples para traduzir sites, se alguém puder ajudar agradeço, e tb vai ajudar o OP [/list]