Bitcoin Forum
April 27, 2024, 12:35:03 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Por que não aceitamos Bitcoin?  (Read 262 times)
Meuppt (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
February 05, 2018, 01:15:23 AM
 #1

Alguns clientes nos perguntam. Respondemos em post de nosso blog (https://meuppt.pt/por-que-nao-aceitamos-bitcoins/)... e quanto à comunidade, alguém aceitando em venda de produtos e serviços?
1714178103
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714178103

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714178103
Reply with quote  #2

1714178103
Report to moderator
1714178103
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714178103

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714178103
Reply with quote  #2

1714178103
Report to moderator
1714178103
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714178103

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714178103
Reply with quote  #2

1714178103
Report to moderator
If you see garbage posts (off-topic, trolling, spam, no point, etc.), use the "report to moderator" links. All reports are investigated, though you will rarely be contacted about your reports.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714178103
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714178103

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714178103
Reply with quote  #2

1714178103
Report to moderator
1714178103
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714178103

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714178103
Reply with quote  #2

1714178103
Report to moderator
1714178103
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714178103

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714178103
Reply with quote  #2

1714178103
Report to moderator
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
February 05, 2018, 07:17:01 AM
 #2

Alguns clientes nos perguntam. Respondemos em post de nosso blog (https://meuppt.pt/por-que-nao-aceitamos-bitcoins/)... e quanto à comunidade, alguém aceitando em venda de produtos e serviços?

Isso me lembra em 2013 algumas lojas inciando com Bitcoin e altcoins como forma de pagamento, simplesmente fecharam todas kkk mas o que vale é a tentativa e o fato de experimentar a "nova" tecnologia, não é mesmo?
Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
February 05, 2018, 11:27:43 AM
 #3

Alguns clientes nos perguntam. Respondemos em post de nosso blog (https://meuppt.pt/por-que-nao-aceitamos-bitcoins/)... e quanto à comunidade, alguém aceitando em venda de produtos e serviços?

Isso me lembra em 2013 algumas lojas inciando com Bitcoin e altcoins como forma de pagamento, simplesmente fecharam todas kkk mas o que vale é a tentativa e o fato de experimentar a "nova" tecnologia, não é mesmo?

Queiram ou não o mundo das cripto moedas esta muito volátil, isso traz insegurança para aceitarem no mercado.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1260
Merit: 388


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
February 05, 2018, 02:49:52 PM
 #4

Ao meu ver, o bitcoin só têm o valor astronômico que ele têm quando um quer vender e o outro compras, ambos com bitcoin. Fora disso, em uma mercado comum, bitcoin é só uma criptomoeda.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
February 05, 2018, 03:17:02 PM
 #5

Enquanto a paridade com Fiat for tão importante vai ser bem complicado, se fosse uma compra 'pura' em criptomoeda, sem pensar em converter, ai seria tranquilo.

Produto tal vale 1.000 satoshis, seriam 1.000 satoshis e pronto, agora com a oscilação dos últimos tempos não tem como.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
February 05, 2018, 03:56:22 PM
 #6

Enquanto a paridade com Fiat for tão importante vai ser bem complicado, se fosse uma compra 'pura' em criptomoeda, sem pensar em converter, ai seria tranquilo.

Produto tal vale 1.000 satoshis, seriam 1.000 satoshis e pronto, agora com a oscilação dos últimos tempos não tem como.

Querendo ou não a paridade com fiat é necessária. Qualquer negócio que vc for abrir, seus custos serão em moeda fiduciária. Logo, se vc aceita btc como pagamento, vai ter que transformar em dólar pra poder arcar com os seus custos. Não faria sentido fixar um valor em btc e ter que arcar com os prejuízos. Da mesma forma, se o btc sobe de valor, nenhum cliente pagaria aquele valor 'fixo' por ser algo muito acima daquele cobrado no mercado aberto
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
February 05, 2018, 04:27:49 PM
 #7

de fato, a volatilidade do mercado e principalmente a demora na liquidez faz com que se pense duas vezes antes de aceita-la, sei que alguem aqui vai criticar que moedas digitais não tem demora na liquidez, mas sim, considerando justamente as tecnologias das criptomoedas, 10 minutos ja é uma demora considerável para você liquidar em uma exchange por exemplo.
Por este motivo acredito que uma moeda com transações instantanea pode abocanhar este mercado de aceitação comercial.
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
February 05, 2018, 04:46:45 PM
 #8

Ainda vai demorar um bom tempo, caso aconteça, a expansão da aceitação do Bitcoin como moeda pelo comércio em geral. Sei que muitos não gostam do que eu vou dizer, mas isso só vai acontecer quando o Bitcoin for regulamentado !!!!
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 05, 2018, 04:51:36 PM
 #9

Enquanto a paridade com Fiat for tão importante vai ser bem complicado, se fosse uma compra 'pura' em criptomoeda, sem pensar em converter, ai seria tranquilo.

Produto tal vale 1.000 satoshis, seriam 1.000 satoshis e pronto, agora com a oscilação dos últimos tempos não tem como.

Querendo ou não a paridade com fiat é necessária. Qualquer negócio que vc for abrir, seus custos serão em moeda fiduciária. Logo, se vc aceita btc como pagamento, vai ter que transformar em dólar pra poder arcar com os seus custos. Não faria sentido fixar um valor em btc e ter que arcar com os prejuízos. Da mesma forma, se o btc sobe de valor, nenhum cliente pagaria aquele valor 'fixo' por ser algo muito acima daquele cobrado no mercado aberto

Imagina ir num mercado que aceite BTC, você olha o preço da cerveja: 0,0001 BTC
Quando chega no caixa já ta custando 0,00011 ou 0,00009 Grin
Ou seja, mostrar o preço em BTC nas prateleiras de supermercados é complicado, o que da pra fazer é mostrar o valor em BTC na hora de pagar pelas compras..


Usando o exemplo da mineração, pelo que eu me lembro: a Bittrex estava para adicionar um sistema que converteria imediatamente as moedas que você depositava lá, por exemplo, a pool lhe envia 1 ZEC para o seu endereço da Trex, e assim que confirmar, já executa a ordem de venda e seu saldo fica em BTC.. (alguma exchange já tem isso integrado?)

Então não deve ser difícil criar um bot para receber pagamentos em uma exchange nacional e converter automaticamente o saldo de BTC para BRL, ou seja, você fica seguro contra a volatilidade..

Aqueles serviços como BitPay que a Steam usava, não fazem exatamente isso? convertem na hora?


Na minha visão, o maior problema é o tempo/taxas das transações, porém acredito que num futuro próximo isso seja resolvido.


Eu aceito BTC/alts para qualquer coisa.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
February 05, 2018, 04:52:25 PM
 #10

De fato a volatilidade do btc traz uma insegurança muito grande para o vendedor como exemplo disso uma pessoa que fez uma grande compra e pagou com btc quando ele tava quase batendo 20k de dólares teve um prejuízo muito grande agora que ele caiu para 8k, por outro lado se a pessoa começar a receber em BTC hoje provavelmente daqui uns meses o montante que ela pegou vai esta valendo bem mais.
felipesad
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 16
Merit: 0


View Profile
February 07, 2018, 04:27:28 AM
 #11

eu ainda quero comprar meu carrro só com bitcoins! kkkkkkk
ProjetoAltBitCoins
Member
**
Offline Offline

Activity: 134
Merit: 10


View Profile
February 13, 2018, 01:15:01 PM
 #12

A discussão é interessante. Daí eu pergunto, como fazer com que uma criptomoeda (não falo exclusivamente do bitcoin) não tenha tanta volatilidade? Controlar seu valor por meio de Pump&Dump ou simplesmente atrelá-la ao dólar ou outra fiat? Talvez impedir que as pessoas a vendam, estabelecendo um valor "comercial"?
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
February 13, 2018, 02:05:03 PM
 #13

A discussão é interessante. Daí eu pergunto, como fazer com que uma criptomoeda (não falo exclusivamente do bitcoin) não tenha tanta volatilidade? Controlar seu valor por meio de Pump&Dump ou simplesmente atrelá-la ao dólar ou outra fiat? Talvez impedir que as pessoas a vendam, estabelecendo um valor "comercial"?

Não existe isso de controlar valor, se alguém tentar isso vai conseguir pelo simples motivo de que o valor dela vai pra 0, livre mercado não funciona assim. O projeto é muito novo, muito normal a volatilidade, com cada vez mais pessoas entrando e o volume gigante, a tendência é a volatilidade ir diminuindo com o tempo, como já está
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
February 13, 2018, 02:07:48 PM
 #14

É bem complicado. A volatilidade não traz segurança. Acaba que aceitar essa forma de pagamento vira pura especulação, o que é bom se evitar ao iniciar um negócio
ProjetoAltBitCoins
Member
**
Offline Offline

Activity: 134
Merit: 10


View Profile
February 13, 2018, 04:28:50 PM
 #15

A discussão é interessante. Daí eu pergunto, como fazer com que uma criptomoeda (não falo exclusivamente do bitcoin) não tenha tanta volatilidade? Controlar seu valor por meio de Pump&Dump ou simplesmente atrelá-la ao dólar ou outra fiat? Talvez impedir que as pessoas a vendam, estabelecendo um valor "comercial"?

Não existe isso de controlar valor, se alguém tentar isso vai conseguir pelo simples motivo de que o valor dela vai pra 0, livre mercado não funciona assim. O projeto é muito novo, muito normal a volatilidade, com cada vez mais pessoas entrando e o volume gigante, a tendência é a volatilidade ir diminuindo com o tempo, como já está

Quer dizer que uma criptomoeda não pode ser criada com a única finalidade para troca de bens/serviços?
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
February 13, 2018, 04:58:54 PM
 #16

A discussão é interessante. Daí eu pergunto, como fazer com que uma criptomoeda (não falo exclusivamente do bitcoin) não tenha tanta volatilidade? Controlar seu valor por meio de Pump&Dump ou simplesmente atrelá-la ao dólar ou outra fiat? Talvez impedir que as pessoas a vendam, estabelecendo um valor "comercial"?

Não existe isso de controlar valor, se alguém tentar isso vai conseguir pelo simples motivo de que o valor dela vai pra 0, livre mercado não funciona assim. O projeto é muito novo, muito normal a volatilidade, com cada vez mais pessoas entrando e o volume gigante, a tendência é a volatilidade ir diminuindo com o tempo, como já está

Quer dizer que uma criptomoeda não pode ser criada com a única finalidade para troca de bens/serviços?

Pode, mas no que iria ser diferente do dinheiro que temos hoje?
Marcelo80
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
February 13, 2018, 06:32:20 PM
 #17

Alguns clientes nos perguntam. Respondemos em post de nosso blog (https://meuppt.pt/por-que-nao-aceitamos-bitcoins/)... e quanto à comunidade, alguém aceitando em venda de produtos e serviços?
essa pergunta vem de encontro ao que eu estava pensando, "Por que ninguem fez ainda o MERCADO LIVRE só com criptomoedas? mas teria que ser só com moedas virtuais mesmo. Imagina um artesão que tem um custo x, faz o anuncio e no outro dia com a queda o valor anunciado é o do custo.
Marcelo80
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
February 13, 2018, 06:41:22 PM
 #18

A discussão é interessante. Daí eu pergunto, como fazer com que uma criptomoeda (não falo exclusivamente do bitcoin) não tenha tanta volatilidade? Controlar seu valor por meio de Pump&Dump ou simplesmente atrelá-la ao dólar ou outra fiat? Talvez impedir que as pessoas a vendam, estabelecendo um valor "comercial"?

Não existe isso de controlar valor, se alguém tentar isso vai conseguir pelo simples motivo de que o valor dela vai pra 0, livre mercado não funciona assim. O projeto é muito novo, muito normal a volatilidade, com cada vez mais pessoas entrando e o volume gigante, a tendência é a volatilidade ir diminuindo com o tempo, como já está

Quer dizer que uma criptomoeda não pode ser criada com a única finalidade para troca de bens/serviços?

Pode, mas no que iria ser diferente do dinheiro que temos hoje?
E por que tem que ser diferente?
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
February 13, 2018, 06:54:31 PM
 #19

A discussão é interessante. Daí eu pergunto, como fazer com que uma criptomoeda (não falo exclusivamente do bitcoin) não tenha tanta volatilidade? Controlar seu valor por meio de Pump&Dump ou simplesmente atrelá-la ao dólar ou outra fiat? Talvez impedir que as pessoas a vendam, estabelecendo um valor "comercial"?

Não existe isso de controlar valor, se alguém tentar isso vai conseguir pelo simples motivo de que o valor dela vai pra 0, livre mercado não funciona assim. O projeto é muito novo, muito normal a volatilidade, com cada vez mais pessoas entrando e o volume gigante, a tendência é a volatilidade ir diminuindo com o tempo, como já está

Quer dizer que uma criptomoeda não pode ser criada com a única finalidade para troca de bens/serviços?

Pode, mas no que iria ser diferente do dinheiro que temos hoje?
E por que tem que ser diferente?

Porque esse é o propósito do Bitcoin e das outras criptomoedas em geral, ser o que o dinheiro fiat não é. Ou seja, resistente contra cópia, não ser controlado de nenhuma forma e dar o poder a quem detém a moeda. Se não for pra ser diferente, não tem porque a gente estar aqui discutindo criptomoeda, vamos deixar tudo do jeito que está.
ProjetoAltBitCoins
Member
**
Offline Offline

Activity: 134
Merit: 10


View Profile
February 15, 2018, 04:52:10 PM
 #20

A discussão é interessante. Daí eu pergunto, como fazer com que uma criptomoeda (não falo exclusivamente do bitcoin) não tenha tanta volatilidade? Controlar seu valor por meio de Pump&Dump ou simplesmente atrelá-la ao dólar ou outra fiat? Talvez impedir que as pessoas a vendam, estabelecendo um valor "comercial"?

Não existe isso de controlar valor, se alguém tentar isso vai conseguir pelo simples motivo de que o valor dela vai pra 0, livre mercado não funciona assim. O projeto é muito novo, muito normal a volatilidade, com cada vez mais pessoas entrando e o volume gigante, a tendência é a volatilidade ir diminuindo com o tempo, como já está

Quer dizer que uma criptomoeda não pode ser criada com a única finalidade para troca de bens/serviços?

Pode, mas no que iria ser diferente do dinheiro que temos hoje?

Ser digital e descentralizada não seria uma diferença?
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!