O título ficaria melhor se fosse "Quais são as suas apostas de Altcoins para 2018?"
O fato é que é impossível prever o futuro, consequentemente dizer quais são as melhores é também impossível.
Quando me perguntam isso sempre falo "Se um dia te disserem em qual moeda investir, ou o cara é noob ou é picareta, pois é impossível prever o futuro. É tudo uma aposta."
Enfim, não dou dica, mas posso compartilhar minha opinião. Se tivesse um número reduzido de opções as minhas primeiras apostas para esse ano seriam NEO e ICON. De forma resumida a NEO é classificada como a Ethereum chinesa e a ICON como a Ethereum coreana. Ambas estão ainda em uma fase inicial de adoção, apesar de que a NEO já possui alguns projetos rodando em sua blockchain. No caso da ICON eles acabaram de lançar a mainnet, sendo que agora estou aguardando o procedimento para o swap de moedas (na ICO foram vendidas como tokens IRC20, agora precisarão ser trocadas para moedas ICX propriamente ditas).
Uma terceira que mantenho no meu radar é a Wanchain.
Enfim, reforçando que é o que penso e faço com o meu dinheiro, não é um conselho ou coisa do tipo.