Bitcoin Forum
April 18, 2024, 01:35:06 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Bitcoin é legal ou ilegal?  (Read 2967 times)
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
July 22, 2011, 02:48:44 AM
 #1

http://www.bitcoinbrasil.com.br/?p=194

L.

Leandro César
1713404106
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713404106

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713404106
Reply with quote  #2

1713404106
Report to moderator
1713404106
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713404106

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713404106
Reply with quote  #2

1713404106
Report to moderator
1713404106
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713404106

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713404106
Reply with quote  #2

1713404106
Report to moderator
I HATE TABLES I HATE TABLES I HA(╯°□°)╯︵ ┻━┻ TABLES I HATE TABLES I HATE TABLES
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713404106
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713404106

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713404106
Reply with quote  #2

1713404106
Report to moderator
1713404106
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713404106

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713404106
Reply with quote  #2

1713404106
Report to moderator
AssemblY
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 392
Merit: 100



View Profile
July 22, 2011, 03:46:53 PM
 #2


Bela explicação.

Quanto as empresas que aceitam, acredito que precisam dar saída da nota como pagamento em dinheiro. Pois não poderiam vender algo que compram por R$ 100,00 por exeplo, por um valor inferior ao custo. E obviamente, isso cai no IR.
andrepcg
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 230
Merit: 100



View Profile
July 22, 2011, 04:17:14 PM
 #3

em portugal contactei uma empresa de alojamento online e disseram-me que por motivos de gestão e legislativos não aceitariam bitcoins por agora.

que motivos legislativos? como é que uma empresa pode começar a aceitar bitcoins mantendo tudo legal?
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
July 26, 2011, 05:46:06 AM
 #4

em portugal contactei uma empresa de alojamento online e disseram-me que por motivos de gestão e legislativos não aceitariam bitcoins por agora.

que motivos legislativos? como é que uma empresa pode começar a aceitar bitcoins mantendo tudo legal?

Como é que funciona com uma empresa que só recebe pagamentos em dinheiro vivo e nunca deposita nada no banco?! É a mesma coisa com os Bitcoins...

Não é ilegal aceitar Reais por uma Nota Fiscal... E Bitcoins é dinheiro.

Do mesmo modo que eu posso tirar 50 Reais da minha carteira, dar na sua mão e você guardar na sua carteira...

Qualquer um pode tirar 10 Bitcoins de sua respectiva "carteira de Bitcoins" (wallet.dat), enviar pela Internet, direto para a carteira do destinatário!

É como se os bancos não existissem! Deu pra sacar?! Oops... Sacar não dá!!!    \o/

Sendo assim, se a receita perguntar:
Cadê o dinheiro dessas notas fiscais cidadão?!

Nós podemos responder:
Sempre recebo meus pagamentos em dinheiro vivo e, está tudo guardado no meu cofre (de Bitcoins) particular em minha residência. Pois não confio nos bancos. Ponto final.

Abx!
Thiago
AssemblY
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 392
Merit: 100



View Profile
July 27, 2011, 12:07:27 PM
 #5

em portugal contactei uma empresa de alojamento online e disseram-me que por motivos de gestão e legislativos não aceitariam bitcoins por agora.

que motivos legislativos? como é que uma empresa pode começar a aceitar bitcoins mantendo tudo legal?

Como é que funciona com uma empresa que só recebe pagamentos em dinheiro vivo e nunca deposita nada no banco?! É a mesma coisa com os Bitcoins...

Não é ilegal aceitar Reais por uma Nota Fiscal... E Bitcoins é dinheiro.

Do mesmo modo que eu posso tirar 50 Reais da minha carteira, dar na sua mão e você guardar na sua carteira...

Qualquer um pode tirar 10 Bitcoins de sua respectiva "carteira de Bitcoins" (wallet.dat), enviar pela Internet, direto para a carteira do destinatário!

É como se os bancos não existissem! Deu pra sacar?! Oops... Sacar não dá!!!    \o/

Sendo assim, se a receita perguntar:
Cadê o dinheiro dessas notas fiscais cidadão?!

Nós podemos responder:
Sempre recebo meus pagamentos em dinheiro vivo e, está tudo guardado no meu cofre (de Bitcoins) particular em minha residência. Pois não confio nos bancos. Ponto final.

Abx!
Thiago

Daí a receita te questiona: E os impostos referente a cada transação sua "em dinheiro vivo", aonde estão? Cool
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
July 27, 2011, 07:51:45 PM
 #6

Mas é justamente este o ponto!

Receber em dinheiro o valor da nota não é o mesmo que sonegar impostos.

Não estou falando para sonegar impostos, muito pelo contrário! Pague seus impostos! Mesmo recebendo em Bitcoins, não deixe de pagar os impostos das notas! Nunca!

Que problema pode dar?!
Milkshanks
Member
**
Offline Offline

Activity: 100
Merit: 10


View Profile
July 28, 2011, 01:38:35 AM
 #7

Teoricamente, problema nenhum. Na prática, a receita federal é uma bela filha da puta.

Was my post useful? Tips accepted Smiley
Meu post lhe foi útil? Aceito gorjetas Smiley

15rqJrGMKgfrVrDgg5v7h4KGqgN83pfzuH
thoredy
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 33
Merit: 0



View Profile
June 21, 2012, 07:02:52 PM
 #8

Este tópico deveria ser fixado para todos verem e discutirem
o assunto é de extrema importância galera...

"As pessoas que compram ou vendem AINDA não precisam se preocupar com o pagamento de impostos, pois são transações conhecidas como caseiras – eu quero comprar um objeto (que já foi taxado para quem vende) e quero pagar usando Bitcoin. Quem vende o objeto pode aceitar recebê-lo ou não, o mesmo acontece com serviços (quem oferece algum tipo de serviço – empresa, já paga seus impostos pelo serviço oferecido) e pode aceitar o pagamento se quiser.
A pergunta que não quer calar e que ainda não temos resposta segura, é se quem recebe o pagamento (no caso de empresas) em Bitcoin precisará convertê-lo em reais para declarar seu imposto de renda… até então, acreditamos no bom senso de cada um. Se a empresa precisar declarar seu rendimento anual – pela proporção de investimento versus retorno, pode ser que acabe caindo na malha fina, se não souber dosar essa fração."
-Texto do Leandro César

Agora no texto do Leandro, se é que eu entendi bem exemplifica apenas a compra e venda de bens tangíveis ou serviços, mas não a expeculação que é o que a maioria faz, então pergunto como devo proceder para pagar o imposto da renda(pessoa física) proveniente de especulação do bitcoin ou até mesmo da "mineração"(huaua como explico isso pro leão)?

Algum contador(a), advogado(a) se manifesta?
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
June 22, 2012, 11:54:25 AM
 #9

Este tópico deveria ser fixado para todos verem e discutirem
o assunto é de extrema importância galera...

"As pessoas que compram ou vendem AINDA não precisam se preocupar com o pagamento de impostos, pois são transações conhecidas como caseiras – eu quero comprar um objeto (que já foi taxado para quem vende) e quero pagar usando Bitcoin. Quem vende o objeto pode aceitar recebê-lo ou não, o mesmo acontece com serviços (quem oferece algum tipo de serviço – empresa, já paga seus impostos pelo serviço oferecido) e pode aceitar o pagamento se quiser.
A pergunta que não quer calar e que ainda não temos resposta segura, é se quem recebe o pagamento (no caso de empresas) em Bitcoin precisará convertê-lo em reais para declarar seu imposto de renda… até então, acreditamos no bom senso de cada um. Se a empresa precisar declarar seu rendimento anual – pela proporção de investimento versus retorno, pode ser que acabe caindo na malha fina, se não souber dosar essa fração."
-Texto do Leandro César

Agora no texto do Leandro, se é que eu entendi bem exemplifica apenas a compra e venda de bens tangíveis ou serviços, mas não a expeculação que é o que a maioria faz, então pergunto como devo proceder para pagar o imposto da renda(pessoa física) proveniente de especulação do bitcoin ou até mesmo da "mineração"(huaua como explico isso pro leão)?

Algum contador(a), advogado(a) se manifesta?

Concordo, o escambo não é taxado (ainda)
75RTUGA
Member
**
Offline Offline

Activity: 114
Merit: 10



View Profile
June 22, 2012, 06:14:06 PM
 #10

em portugal contactei uma empresa de alojamento online e disseram-me que por motivos de gestão e legislativos não aceitariam bitcoins por agora.

que motivos legislativos? como é que uma empresa pode começar a aceitar bitcoins mantendo tudo legal?

Como é que funciona com uma empresa que só recebe pagamentos em dinheiro vivo e nunca deposita nada no banco?! É a mesma coisa com os Bitcoins...
É como se os bancos não existissem! ... está tudo guardado no meu cofre (de Bitcoins) particular em minha residência. Pois não confio nos bancos. Ponto final.

Abx!
Thiago

Daí a receita te questiona: E os impostos referente a cada transação sua "em dinheiro vivo", aonde estão? Cool

Concordo com o Thiago, nestas questões, o bitcoin tem que ser tratado como dinheiro vivo, seja uma coisa ou outra, "está no meu cofre, porque não confio nos bancos"! Cheesy
Tenho uma loja online a aceitar pagamento em bitcoins, porque ao informar-me com o contabilista sobre isso, ele não pôs qualquer entrave! Ele lá deve saber porquê! eheh Os impostos, continuo a pagá-los para manter a legalidade e a credibilidade de todo o meu trabalho! ... o parecer de um contabilista nesta conversa, deveria esclarecer muita dúvida... mas a base penso MESMO que se resume ao que o Thiago disse: BITCOIN É DINHEIRO! Wink

Deus abençoe o Bitcoin! Em nome do Pai, do Filho e... do gajo-que-inventou-os-bitcoins! Abençoem-me a mim: 1Hun42aWd3G8XfuLKRZWmYpvuRJyh5xvMi !!! P O K E R HOURLY F R E E R O L L :  https://nitrogensports.eu/r/354448 !!! Visit: https://bits2u.com/?ref=9790
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 22, 2012, 08:57:23 PM
 #11

É então! O que não é IMPOSTO é usar os bancos!!

Ninguém é obrigado a usar os bancos!! Logo, acabou pra eles!! Ficaram obsoletos!!  LOL

Eu não trabalho com banco e ponto final. Dinheiro eu aceito! E Bitcoin é DINHEIRO VIVO!

Vejo o mesmo acontecendo com os burocratas/políticos [todos eles]... A tecnologia evolui e eles ficam para trás, logo, os políticos estão se tornando cada vez mais irrelevantes! Os bancos estão com os dias contatos!

E nós aqui, estamos na linha de frente da batalha por um governo mais horizontal. Só que a nossa arma são bits de computador! E ninguém vai morrer nessa transição...

A nossa Moeda é Open Source!! Nunca havia imaginado isso a dois anos atrás!!

A minha idéia é simples:

Entrar em combate direto com o sistema atual / governo / bancos?!
NÃO!!

Então como mudar?!
R.: REVOLUÇÃO MUNDIAL!! Criando um sistema novo (Sociedade Alternativa) MELHOR, de forma a tornar a atual sociedade obsoleta.

Tenho certeza que o Bitcoin [Litecoin, etc] faz parte da transição deste, para um mundo melhor! Um mundo sem bancos pelo menos!!!!

E a consequência disso é: O FIM do Imposto de Renda, menos impostos no geral para o governo e, virtualmente nenhum controle do governo sobre o nosso dinheiro.

Abx!
Thiago
75RTUGA
Member
**
Offline Offline

Activity: 114
Merit: 10



View Profile
June 22, 2012, 09:15:41 PM
 #12

É então! O que não é IMPOSTO é usar os bancos!!

Ninguém é obrigado a usar os bancos!! Logo, acabou pra eles!! Ficaram obsoletos!!  LOL

Eu não trabalho com banco e ponto final. Dinheiro eu aceito! E Bitcoin é DINHEIRO VIVO!

Vejo o mesmo acontecendo com os burocratas/políticos [todos eles]... A tecnologia evolui e eles ficam para trás, logo, os políticos estão se tornando cada vez mais irrelevantes! Os bancos estão com os dias contatos!

E nós aqui, estamos na linha de frente da batalha por um governo mais horizontal. Só que a nossa arma são bits de computador! E ninguém vai morrer nessa transição...

A nossa Moeda é Open Source!! Nunca havia imaginado isso a dois anos atrás!!

A minha idéia é simples:

Entrar em combate direto com o sistema atual / governo / bancos?!
NÃO!!

Então como mudar?!
R.: REVOLUÇÃO MUNDIAL!! Criando um sistema novo (Sociedade Alternativa) MELHOR, de forma a tornar a atual sociedade obsoleta.

Tenho certeza que o Bitcoin [Litecoin, etc] faz parte da transição deste, para um mundo melhor! Um mundo sem bancos pelo menos!!!!

E a consequência disso é: O FIM do Imposto de Renda, menos impostos no geral para o governo e, virtualmente nenhum controle do governo sobre o nosso dinheiro.

Abx!
Thiago

Está tudo dito, portanto, faço minhas as suas palavras Thiago! Cheesy
As proibições quando e se acontecerem, serão ignoradas com certeza pela comunidade bitcoin que nessa altura (a meu ver) há-de ser tão grande e unida que não vai retroceder e ceder perante as pressões...portanto EU ACREDITO que o BITCOIN É O FUTURO! Wink ...agora sim está tudo MAIS que dito! eheh

Deus abençoe o Bitcoin! Em nome do Pai, do Filho e... do gajo-que-inventou-os-bitcoins! Abençoem-me a mim: 1Hun42aWd3G8XfuLKRZWmYpvuRJyh5xvMi !!! P O K E R HOURLY F R E E R O L L :  https://nitrogensports.eu/r/354448 !!! Visit: https://bits2u.com/?ref=9790
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 23, 2012, 03:42:20 AM
 #13

AMÉM!  HAHAHA!
Dr. Philip Gonzales
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
March 01, 2013, 06:35:07 AM
 #14

Pessoal aí tem dito que bitcoin é dinheiro vivo (claro que sim para nós) mas o governo não o considera!Para nós é melhor que não considere mesmo,NAO QUERO PAGAR IMPOSTO!isso é roubo,trabalho 5 meses por ano para pagar impostos e inflação e o bitcoin é salvação,se pagarmos imposto a moeda perde uma coisa q é a mais bacana da sua criação que é a ausência destas porcarias no valor intrínseco da moeda!
NAO QUERO PAGAR IMPOSTO POR FAZER ESCAMBO(até pq se pagar a moeda irá perder poder de comprar qdo houver sua popularização)!
alguém da área de contábeis se prontifica para achar a conta que especifica um escambo?
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!