Forsyth Jones (OP)
|
|
May 28, 2018, 11:16:18 PM |
|
Isso é um assunto muito particular, quase íntimo, mudando de assunto...meio que quase em off...considerando que aqui no Fórum há muitos espertinhos que tentam roubar senhas de membros antigos, a propósito, um Oi para o colega que tentou resetar a minha senha no btctalk, boa sorte na próxima, quem sabe né, torço por vc.
Devemos ficar atentos a isso, sim, é um assunto muito particular, mas essa discussão foi criada para ver qual é o melhor método para guardar essa informação tão preciosa.
|
| | . .Duelbits. | │ | ..........UNLEASH.......... THE ULTIMATE GAMING EXPERIENCE | │ | DUELBITS FANTASY SPORTS | ████▄▄▄█████▄▄▄ ░▄████████████████▄ ▐██████████████████▄ ████████████████████ ████████████████████▌ █████████████████████ ████████████████▀▀▀ ███████████████▌ ███████████████▌ ████████████████ ████████████████ ████████████████ ████▀▀███████▀▀ | . ▬▬ VS ▬▬ | ████▄▄▄█████▄▄▄ ░▄████████████████▄ ▐██████████████████▄ ████████████████████ ████████████████████▌ █████████████████████ ███████████████████ ███████████████▌ ███████████████▌ ████████████████ ████████████████ ████████████████ ████▀▀███████▀▀ | /// PLAY FOR FREE /// WIN FOR REAL | │ | ..PLAY NOW.. | |
|
|
|
tg88
Legendary
Activity: 2506
Merit: 1501
Payment Gateway Allows Recurring Payments
|
|
May 28, 2018, 11:26:05 PM |
|
E alem de guardar de forma segura, vocês costumam compartilhar com alguém de confiança a informação sobre a localização das frases? Me refiro no sentido de não estar mais aqui no dia de amanha.... alguém saberá resgatar os seus fundos? No meu caso compartilho somente o suficiente, acredito que com um pouco de esforço conseguiriam recuperar os saldos, espero não ser apunhalado pelas costas.
|
|
|
|
Forsyth Jones (OP)
|
|
May 28, 2018, 11:56:50 PM |
|
E alem de guardar de forma segura, vocês costumam compartilhar com alguém de confiança a informação sobre a localização das frases? Me refiro no sentido de não estar mais aqui no dia de amanha.... alguém saberá resgatar os seus fundos? No meu caso compartilho somente o suficiente, acredito que com um pouco de esforço conseguiriam recuperar os saldos, espero não ser apunhalado pelas costas. Não, para compartilhar o backup da carteira com alguém caso você deseje deixar o dinheiro com a familia ou outro, você vai ter que fornecer a senha, mas por outro lado, não quero deixar meus fundos grande coisa rs, mas serve para qualquer pessoa mofando pela posteridade até o fim dos tempos enquanto minha familia poderia ficar com eles na minha ausência nesse mundo, por isso tem que ser pensado numa forma de compartilhar o backup da carteira sem fornecer a senha, ou montar um software com um algoritmo que disponibilize a senha da carteira após dias X (você tem que marcar presença, sei lá, apertando um botão ou opção, sei lá) por exemplo: se eu não avisar pro software de alguma forma que estou vivo durante 15 em 15 dias, o software vai entender que eu fui visitar Jesus e depois de dias X que você estipulou, vai informar a senha por email etc. Isso vai render um tópico só sobre Plano B em caso de morte rsrs
|
| | . .Duelbits. | │ | ..........UNLEASH.......... THE ULTIMATE GAMING EXPERIENCE | │ | DUELBITS FANTASY SPORTS | ████▄▄▄█████▄▄▄ ░▄████████████████▄ ▐██████████████████▄ ████████████████████ ████████████████████▌ █████████████████████ ████████████████▀▀▀ ███████████████▌ ███████████████▌ ████████████████ ████████████████ ████████████████ ████▀▀███████▀▀ | . ▬▬ VS ▬▬ | ████▄▄▄█████▄▄▄ ░▄████████████████▄ ▐██████████████████▄ ████████████████████ ████████████████████▌ █████████████████████ ███████████████████ ███████████████▌ ███████████████▌ ████████████████ ████████████████ ████████████████ ████▀▀███████▀▀ | /// PLAY FOR FREE /// WIN FOR REAL | │ | ..PLAY NOW.. | |
|
|
|
DeltaX_Slayer
|
|
May 29, 2018, 03:59:48 AM |
|
E alem de guardar de forma segura, vocês costumam compartilhar com alguém de confiança a informação sobre a localização das frases? Me refiro no sentido de não estar mais aqui no dia de amanha.... alguém saberá resgatar os seus fundos? No meu caso compartilho somente o suficiente, acredito que com um pouco de esforço conseguiriam recuperar os saldos, espero não ser apunhalado pelas costas. Se eu morrer, só se alguém revirar a minha casa que irá achar. Ninguém sabe. Porém, se meu pai ou minha namorada encontrarem a minha seed, não vão saber fazer nada com ela kkkk
|
|
|
|
Pumared
|
|
May 29, 2018, 06:12:03 PM |
|
E alem de guardar de forma segura, vocês costumam compartilhar com alguém de confiança a informação sobre a localização das frases? Me refiro no sentido de não estar mais aqui no dia de amanha.... alguém saberá resgatar os seus fundos? No meu caso compartilho somente o suficiente, acredito que com um pouco de esforço conseguiriam recuperar os saldos, espero não ser apunhalado pelas costas. Se eu morrer, só se alguém revirar a minha casa que irá achar. Ninguém sabe. Porém, se meu pai ou minha namorada encontrarem a minha seed, não vão saber fazer nada com ela kkkk Caso você venha a passar desse plano para outro, por favor deixe suas seeds cmg. Eu cuidarei de tudo com muito amor e carinho, prometo não "alfacear"
|
|
|
|
Paredao
Legendary
Activity: 3514
Merit: 1664
Buy on Amazon with Crypto
|
|
May 30, 2018, 04:13:43 AM |
|
Eu guardo num pedaço de papel de pão dentro da geladeira. Será perigoso ?
"dentro da geladeira" armazenamento a frio literalmente falando rsrs Cold Wallet ao extremo !!!! Vou vender minha ideia no próximo evento sobre Bitcoins.
|
|
|
|
Coindgr
|
|
May 30, 2018, 05:52:14 AM |
|
Tenho uma tatuagem no ...., quando está murcho só se vê a primeira e a última palavra...
|
|
|
|
Silvio_Carlos_Junior
|
|
May 30, 2018, 10:58:38 AM |
|
Esses dias fiz um teste, para ver a praticidade, de deixar uma SEED gravada em duas etiquetas NFCs. E para adicionar fundos, inseri a XPUB desse endereço no app Sentinel, assim posso gerar os endereços de recebimento.
Me pareceu bem pratico, mas ainda preciso estudar o tempo de vida de uma tag NFC e o quão seguro é usar esse programas que gravam informações nas tags.
|
|
|
|
Pumared
|
|
May 30, 2018, 05:16:42 PM |
|
Tenho uma tatuagem no ...., quando está murcho só se vê a primeira e a última palavra... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Dá pra mim colocar a seed, a chave publica e a privada. Quando murcho dá ver tudo sem problema.
|
|
|
|
Silenox
|
|
May 30, 2018, 07:21:22 PM |
|
Essa questão da herança dos Bitcoins rende uma boa discussão, eu não falei pra ninguém das seeds e onde estão, ninguém entende como funciona, eles só sabem que eu mexo com isso, mas nem quanto tenho (não é muita coisa mesmo) eu falo. Se moresse logo provavelmente se perderiam na carteira para sempre, não pensei em uma maneira segura de deixar um backup sem ter o risco de ser roubado.
|
|
|
|
velter100
Jr. Member
Activity: 54
Merit: 1
|
|
May 30, 2018, 07:55:27 PM |
|
Eu guardo num papel bem escondido, mas por precaucao ainda troco a ordem das frases de uma maneira que só eu poderei saber
Entao se alguem encontrar , nao vai conseguir entrar de imediato e isso pode me dar tempo de trocar senhas e conta.
|
|
|
|
FelippeHeinz
Jr. Member
Activity: 504
Merit: 1
|
|
June 05, 2018, 02:53:15 AM |
|
Escrevo tudo em um papel, muito mais seguro.
|
|
|
|
Forsyth Jones (OP)
|
|
June 05, 2018, 09:09:27 PM |
|
Escrevo tudo em um papel, muito mais seguro.
E se alguém tiver acesso ao backup da carteira que está no papel consegue roubar o seu saldo, eae? pois se for um backup mnemônico de 12 a 24 palavras qualquer pessoa que entende de criptomoeda pode roubar, mas tem como criptografar a frase com uma senha adicional, desse modo você não precisa preocupar-se em esconder a frase, pois mesmo que tenha acesso ao backup, tem que ter a senha para desbloquear o saldo, veja como: [TUTORIAL] Como criptografar o backup da sua carteira com BIP39só que não pode perder a senha de criptografia, pois se perder a senha a frase se tornará inútil e o saldo será perdido permanentemente a menos que recupere a senha.
|
|
|
|
speedyfox
Newbie
Activity: 3
Merit: 0
|
|
June 14, 2018, 04:22:57 AM |
|
Transformo em QR code imprimo e guardo em um local seguro (normalmente imprimo mais de uma via), felizmente aqui no Brasil a bandidagem ainda funciona a moda antiga, mesmo que minha casa seja eventualmente assaltada duvido muito que algum bandido vá se interessar por um papel com um borrão de tinta
|
|
|
|
Forsyth Jones (OP)
|
|
June 14, 2018, 11:29:19 AM |
|
Transformo em QR code imprimo e guardo em um local seguro (normalmente imprimo mais de uma via), felizmente aqui no Brasil a bandidagem ainda funciona a moda antiga, mesmo que minha casa seja eventualmente assaltada duvido muito que algum bandido vá se interessar por um papel com um borrão de tinta vc guarda o QR code totalmente descriptografado? vc realmente quer se arriscar, existem tantos meios de criptografar isso e manter seguro com uma senha que você não tenha dificuldade em lembrar, vc pode manter tanto a frase de recuperação quanto o QR code anexado no keepass e guardar em vários pen drive, ou até mesmo criptografar a frase de recuperação com BIP39, desse modo, mesmo que alguém descubra a localização da sua frase de recuperação, precisará da senha para acessar o seu saldo.
|
|
|
|
tg88
Legendary
Activity: 2506
Merit: 1501
Payment Gateway Allows Recurring Payments
|
|
June 14, 2018, 12:06:47 PM |
|
Transformo em QR code imprimo e guardo em um local seguro (normalmente imprimo mais de uma via), felizmente aqui no Brasil a bandidagem ainda funciona a moda antiga, mesmo que minha casa seja eventualmente assaltada duvido muito que algum bandido vá se interessar por um papel com um borrão de tinta Se a quantia que você tem armazenada nestas carteiras é baixa tudo bem, mas caso armazenar um valor que você possa sentir falta caso perder jamais subestime o conhecimento do próximo.
|
|
|
|
|