Bitcoin Forum
May 09, 2024, 12:37:01 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Aonde vamos parar com tantas Crypto moedas???  (Read 4356 times)
Parana (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
January 27, 2014, 10:49:41 AM
 #1

Bom dia pessoal.

Eu sempre acompanho as moedas via um site que eu, particularmente, acho muito interessante:

http://com-http.us/

Lá já tem cadastradas 231 cryptomoedas (enquanto eu escrevo o post).



Notem que nem todas as moedas que são anunciadas aqui no fórum estão lá.

Por outro lado, quando eu descobri esse site no inicio de dezembro, haviam sido cadastradas 165 moedas, aproximadamente.

Eu compreendo que são necessárias algumas moedas para "ajudar" a manter a estabilidade do BTCitcoin, porém já está ficando difícil de escolher uma moeda que vai "valorizar".

Será o que faremos quando tivermos umas 500 cryptomoedas? Quantas carteiras eu terei que ter instaladas no meu PC?

Nota 1: Nem todas as moedas do site estão ativas;
Nota 2: Cuidado com as "pools" ou piscinas. Algumas são "scam" ou falsas no português claro.

Sempre confira o correto funcionamento dos pagamentos e cuidado com as senhas fracas ou repetidas para vários sites.

Bom dia a todos!!

The forum strives to allow free discussion of any ideas. All policies are built around this principle. This doesn't mean you can post garbage, though: posts should actually contain ideas, and these ideas should be argued reasonably.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
IP_FIX
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile
January 27, 2014, 12:12:43 PM
 #2

Acredito que mais de 90% é apenas barulho para ver se conseguem ter algum valor, mesmo que mínimo, para os criadores venderem os milhões em seu controle e embolsar alguns milhares de dólares, principalmente essas pré-minadas sob o controle dos desenvolvedores.

Pra mim é igual distribuição de Linux, existem as principais que são referências de mercado, e as outras simples tentativas que de querer ganhar atenção sem inovar em nada copiando tudo das outras só trocando papel de parede.
Parana (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
January 27, 2014, 12:30:33 PM
 #3

Acredito que mais de 90% é apenas barulho para ver se conseguem ter algum valor, mesmo que mínimo, para os criadores venderem os milhões em seu controle e embolsar alguns milhares de dólares, principalmente essas pré-minadas sob o controle dos desenvolvedores.

Pra mim é igual distribuição de Linux, existem as principais que são referências de mercado, e as outras simples tentativas que de querer ganhar atenção sem inovar em nada copiando tudo das outras só trocando papel de parede.

Concordo... mas sabendo tirar proveito, dá para tirar uns troquinhos com a moeda, mesmo sem minerar ela, via compra e venda em site de exchange.

O que eu percebi é que geralmente a grande maioria das moedas duram de 2 a 3 meses e, não de forma geral, o valor delas caem de forma acentuada e geralmente não se valorizam mais.

Mesmo em um mercado de ações normal alguém ganha e alguém perde.

Vida injusta.. não?

IP_FIX
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile
January 27, 2014, 03:01:41 PM
 #4

Eu penso exatamente isso, de que dá pra ganhar uns trocos com trades em exchange. Inclusive estou fazendo isso no momento, acredito ser lucrativo fazer trade de altcoins (inclusive abri um tópico sobre isso).

Prefiro aproveitar essa oportunidade e arriscar mesmo com as grandes oscilações, do que não fazer nada e daqui 2 anos falar: "Putz, se eu tivesse feito isso..."

Caso você vá se aventurar nisso, por favor nos mantenha informado para trocarmos experiências!
hidedocscom
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 48
Merit: 0


View Profile
January 27, 2014, 03:09:14 PM
Last edit: January 27, 2014, 03:34:32 PM by hidedocscom
 #5

Olá,

O que vou falar é a minha opinião "hoje", talvez, "amanhã" eu pense diferente.

A longo prazo eu acho muitas dessas criptomoedas sofrerão do mesmo problema, A FALTA DE ACEITE.

Mesmo que os governos aceitem que essas moedas são uteis e praticas como formas de pagamentos e que valorizam por serem uma especie de "novo commoditie", somente as mais FAMOSAS serão aceitas e valorizadas.

Esqueça as copias modificadas do bitcoin e pense que o Brasil poderia fazer uma moeda criptografica também, que os Estados Unidos poderia fazer outra moeda, que o J.Morgan poderia fazer outra moeda e que a Europa poderia fazer outra moeda. Qual dessas moedas seria mais aceita no mundo que o BITCOIN?

Por isso que digo, para mim, o segredo da valorização é o ACEITE. A curto prazo, gosto da ideia de especular com outras moedas. Cheesy
Mr. Shake
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 140
Merit: 100

Veni Vidi Vici


View Profile
January 27, 2014, 03:12:57 PM
 #6

Eu penso exatamente isso, de que dá pra ganhar uns trocos com trades em exchange. Inclusive estou fazendo isso no momento, acredito ser lucrativo fazer trade de altcoins (inclusive abri um tópico sobre isso).

Prefiro aproveitar essa oportunidade e arriscar mesmo com as grandes oscilações, do que não fazer nada e daqui 2 anos falar: "Putz, se eu tivesse feito isso..."

Caso você vá se aventurar nisso, por favor nos mantenha informado para trocarmos experiências!

Que exchange você esta usando IP_FIX?
Ultimamente tenho brincado de trade na cryptsy, consigo mais ou menos 9% de ganho por dia, nas minhas coins quando não perco tudo. hehe

Att

CoolCoin - Free+IPO POS. CXo9hpgEEqmaP9Fbf8e5kJi4Vrh7qoFWCk
Get GiveawayCoin(GC)? (Free 100%NO IPO NO POW,PURE POS. G********* [ANN] PixxCoin | PoS | Wallet with built in Exchange Dice Game And Fa | Free IPO. P*****************

O homem que morre rico morre em desgraça. - Andrew Carnegie (The man who dies thus rich dies disgraced. - Andrew Carnegie)
IP_FIX
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile
January 27, 2014, 03:35:18 PM
 #7

Eu penso exatamente isso, de que dá pra ganhar uns trocos com trades em exchange. Inclusive estou fazendo isso no momento, acredito ser lucrativo fazer trade de altcoins (inclusive abri um tópico sobre isso).

Prefiro aproveitar essa oportunidade e arriscar mesmo com as grandes oscilações, do que não fazer nada e daqui 2 anos falar: "Putz, se eu tivesse feito isso..."

Caso você vá se aventurar nisso, por favor nos mantenha informado para trocarmos experiências!

Que exchange você esta usando IP_FIX?
Ultimamente tenho brincado de trade na cryptsy, consigo mais ou menos 9% de ganho por dia, nas minhas coins quando não perco tudo. hehe

Att

Estou usando o cryptsy também! E estou conseguindo cerca de 10% por dia também, porém estou focando na doge por enquanto. Pretendo focar nas moedas TOP5 mas ainda preciso estudar mais as tendências dela.

Sobre perder tudo é bem relativo mesmo porque hoje tem várias caindo, mas semana que vem pode subir tudo de novo, depende muito mesmo da aceitação como o camarada aqui falou e do marketing sendo feito para divulgação.

Só sei que estou me divertindo bastante nessa montanha russa toda!
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
January 27, 2014, 03:54:05 PM
 #8

Isso é mesmo uma coisa muito louca Shocked !!
A maioria quer ganhar dinheiro com a própria moeda, mas outros estão dispostos a criar uma melhor(e esse é o lado bom). Mas a maioria não vai conseguir se sustentar se não inovar, não fazer propaganda e talz...
Uma moeda recém criada, é muito simples de ficar popular, tem um pessoal que fica de olho em lançamentos para minerar. Mas a "febre" das novatas sem inovação pode durar pouco.

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
Parana (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
January 27, 2014, 04:06:17 PM
 #9

Por isso que digo, para mim, o segredo da valorização é o ACEITE.

Excelente argumento.

Vejo que é o exato motivo de algumas moedas "irem pro buraco" ou falirem, se é que pode usar esse termos para essa finalidade...

Vejamos as cenas dos próximos capítulos....

Mr. Shake
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 140
Merit: 100

Veni Vidi Vici


View Profile
January 27, 2014, 04:09:38 PM
 #10

Eu penso exatamente isso, de que dá pra ganhar uns trocos com trades em exchange. Inclusive estou fazendo isso no momento, acredito ser lucrativo fazer trade de altcoins (inclusive abri um tópico sobre isso).

Prefiro aproveitar essa oportunidade e arriscar mesmo com as grandes oscilações, do que não fazer nada e daqui 2 anos falar: "Putz, se eu tivesse feito isso..."

Caso você vá se aventurar nisso, por favor nos mantenha informado para trocarmos experiências!

Que exchange você esta usando IP_FIX?
Ultimamente tenho brincado de trade na cryptsy, consigo mais ou menos 9% de ganho por dia, nas minhas coins quando não perco tudo. hehe

Att

Estou usando o cryptsy também! E estou conseguindo cerca de 10% por dia também, porém estou focando na doge por enquanto. Pretendo focar nas moedas TOP5 mas ainda preciso estudar mais as tendências dela.

Sobre perder tudo é bem relativo mesmo porque hoje tem várias caindo, mas semana que vem pode subir tudo de novo, depende muito mesmo da aceitação como o camarada aqui falou e do marketing sendo feito para divulgação.

Só sei que estou me divertindo bastante nessa montanha russa toda!

É, realmente é muito divertido jogar com as exchanges, sobre perder tudo é só jeito de falar, com exceção de 600 DOGEs que tentei sacar no primeiro dia e até hoje não recebi na minha carteira. hehe
Já vou dar uma dica então, fica de olho na moon ela é tipo um clone da doge só que mais previsível e as vezes você consegue jogar com as duas e se dar bem.

Att

CoolCoin - Free+IPO POS. CXo9hpgEEqmaP9Fbf8e5kJi4Vrh7qoFWCk
Get GiveawayCoin(GC)? (Free 100%NO IPO NO POW,PURE POS. G********* [ANN] PixxCoin | PoS | Wallet with built in Exchange Dice Game And Fa | Free IPO. P*****************

O homem que morre rico morre em desgraça. - Andrew Carnegie (The man who dies thus rich dies disgraced. - Andrew Carnegie)
Parana (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
January 27, 2014, 04:12:10 PM
 #11

Isso é mesmo uma coisa muito louca Shocked !!
A maioria quer ganhar dinheiro com a própria moeda, mas outros estão dispostos a criar uma melhor(e esse é o lado bom). Mas a maioria não vai conseguir se sustentar se não inovar, não fazer propaganda e talz...
Uma moeda recém criada, é muito simples de ficar popular, tem um pessoal que fica de olho em lançamentos para minerar. Mas a "febre" das novatas sem inovação pode durar pouco.


Antes, quando saia uma moeda por dia, ou até em dois dias, eu até dedicava um tempo para minerar a moeda... agora não tem jeito... tem dia que os caras lançam 5 novas moedas no mesmo dia.... haja paciência e tempo.... mesmo sabendo que futuramente posso me arrepender....

IP_FIX
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile
January 27, 2014, 04:16:44 PM
 #12

Eu penso exatamente isso, de que dá pra ganhar uns trocos com trades em exchange. Inclusive estou fazendo isso no momento, acredito ser lucrativo fazer trade de altcoins (inclusive abri um tópico sobre isso).

Prefiro aproveitar essa oportunidade e arriscar mesmo com as grandes oscilações, do que não fazer nada e daqui 2 anos falar: "Putz, se eu tivesse feito isso..."

Caso você vá se aventurar nisso, por favor nos mantenha informado para trocarmos experiências!

Que exchange você esta usando IP_FIX?
Ultimamente tenho brincado de trade na cryptsy, consigo mais ou menos 9% de ganho por dia, nas minhas coins quando não perco tudo. hehe

Att

Estou usando o cryptsy também! E estou conseguindo cerca de 10% por dia também, porém estou focando na doge por enquanto. Pretendo focar nas moedas TOP5 mas ainda preciso estudar mais as tendências dela.

Sobre perder tudo é bem relativo mesmo porque hoje tem várias caindo, mas semana que vem pode subir tudo de novo, depende muito mesmo da aceitação como o camarada aqui falou e do marketing sendo feito para divulgação.

Só sei que estou me divertindo bastante nessa montanha russa toda!

É, realmente é muito divertido jogar com as exchanges, sobre perder tudo é só jeito de falar, com exceção de 600 DOGEs que tentei sacar no primeiro dia e até hoje não recebi na minha carteira. hehe
Já vou dar uma dica então, fica de olho na moon ela é tipo um clone da doge só que mais previsível e as vezes você consegue jogar com as duas e se dar bem.

Att

Pensamos igual então, pois comprei algumas assim que ela foi lançada. Comprei a 20, mandei a vender 40, mas bateu até 39. Agora tá valendo 15, mas acredito ser questão de tempo também a subir. (Incluam 7 zeros nos valores que falei, lol)
Parana (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
January 27, 2014, 04:22:29 PM
 #13


Já vou dar uma dica então, fica de olho na moon ela é tipo um clone da doge só que mais previsível e as vezes você consegue jogar com as duas e se dar bem.

Bacana.

Vou analisar a questão.

Nesse exato momento eu estou minerando elaCoin. Está sendo muito lucrativo, pelo menos por enquanto.

Porém estou muito inclinado a mudar para o HashBros pool ( site que troca de moeda de acordo com a lucratividade da mesma e te paga em bitcoins.

Pra quem tiver curiosidade, o post do beta abaixo ( eu acompanhei as conversas desde o alpha). Eu estou acreditando nos caras...

Post do beta:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=431140.0

Post do alpha:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=395748.0

IP_FIX
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile
January 27, 2014, 04:26:34 PM
 #14

Interessante esse Hashbros, não conhecia, o dashboard deles é bem interessante.
Mr. Shake
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 140
Merit: 100

Veni Vidi Vici


View Profile
January 27, 2014, 04:29:09 PM
 #15


Já vou dar uma dica então, fica de olho na moon ela é tipo um clone da doge só que mais previsível e as vezes você consegue jogar com as duas e se dar bem.

Bacana.

Vou analisar a questão.

Nesse exato momento eu estou minerando elaCoin. Está sendo muito lucrativo, pelo menos por enquanto.

Porém estou muito inclinado a mudar para o HashBros pool ( site que troca de moeda de acordo com a lucratividade da mesma e te paga em bitcoins.

Pra quem tiver curiosidade, o post do beta abaixo ( eu acompanhei as conversas desde o alpha). Eu estou acreditando nos caras...

Post do beta:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=431140.0

Post do alpha:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=395748.0


Só que quando eu falei da moon, eu estava me referindo as exchanges, não sei se vale a pena minera-la pois não vejo futuro nela, mas para ''brincar'' de trade ela é uma boa escolha.

Não conhecia essa pool, parece muito interessante, se você tiver sucesso com ela avise, que mudo de pool na hora!

Att

CoolCoin - Free+IPO POS. CXo9hpgEEqmaP9Fbf8e5kJi4Vrh7qoFWCk
Get GiveawayCoin(GC)? (Free 100%NO IPO NO POW,PURE POS. G********* [ANN] PixxCoin | PoS | Wallet with built in Exchange Dice Game And Fa | Free IPO. P*****************

O homem que morre rico morre em desgraça. - Andrew Carnegie (The man who dies thus rich dies disgraced. - Andrew Carnegie)
Parana (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
January 27, 2014, 04:39:49 PM
 #16

Interessante esse Hashbros, não conhecia, o dashboard deles é bem interessante.

Sim.

Eu queria fazer um teste.

E aproveitando que está em Beta, os caras estão modificando o conteúdo de acordo com as demandas dos mineradores.

Achei muito bacana.

E eles estão minerando muitas moedas que acabaram de chegar no mercado.

O Magrinho lá postou isso:

My estimated earnings went from .0055 to .0069 BTC/day for my .75 MH

Ou seja, com 750 Kh/s ele fez 0,0069 btc. Me parece um bom valor.

por outro lado eu percebi que os caras as vezes mineram algum tempo e nenhum bloco é descoberto.

Acho que com o aumento dos hash isso não vai acontecer mais.

Parana (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
January 27, 2014, 04:44:54 PM
 #17

Só que quando eu falei da moon, eu estava me referindo as exchanges, não sei se vale a pena minera-la pois não vejo futuro nela, mas para ''brincar'' de trade ela é uma boa escolha.

Não conhecia essa pool, parece muito interessante, se você tiver sucesso com ela avise, que mudo de pool na hora!

Att

Eu vou apontar os mineradores para lá hoje e ver no que dá...

Dependendo dos valores da mooncoin, eu ia minerar Solo. não no site que eu escrevi.


IP_FIX
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile
January 27, 2014, 04:56:04 PM
 #18

Tenho uma nvidia GTX 480 que tá fazendo 220KHs, mas to pensando em comprar pelo menos uma r9 290x que faz quase 1000khs, daria pra dar uma boa minerada solo no começo dessas moedas novas.
Parana (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
January 27, 2014, 05:07:35 PM
 #19

Tenho uma nvidia GTX 480 que tá fazendo 220KHs, mas to pensando em comprar pelo menos uma r9 290x que faz quase 1000khs, daria pra dar uma boa minerada solo no começo dessas moedas novas.

Bacana o investimento.

So faça as contas qual placa que vale mais a pena de comprar.

Hoje eu compraria uma 290 não X ou ainda uma 280X da Shaphire.

De uma olhada aqui nesse site http://rumorscity.com/ e procure por sweet spot r9280x e sweetspot r9290x ( o da 290 normal está inclusa).

De uma olhada, mas basicamente você terá:

760 Kh/s para a 280x da Shappire ao custo de aproximadamente R$1400
900 Kh/s para a 290 não lembro a marca ao custo de aproximadamente R$1700 da Gigabyte;
1000 kh/s para a 290x não lembro a marca tbm ao custo de R$ 2300 da Gigabyte.

As minhas 290 fazem 830 Kh/s sem trocar bios e sem baixar a voltagem (undervoltage).

Boa sorte!!


IP_FIX
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile
January 27, 2014, 05:46:54 PM
 #20

É uma dessa que to querendo comprar mesmo!

De acordo com a wiki do litecoin, a 290x com o modelo 100361SR é a que consegue essa performance máxima, mas nesses anúncios de mercado livre tá difícil achar tão específico assim.

Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!