Bitcoin Forum
June 17, 2024, 02:48:40 PM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: xfx 7970 e 7870 rodando a 90 graus como resolver.  (Read 1594 times)
irlandescoin (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 567
Merit: 502

Hey yo let's go


View Profile
January 27, 2014, 10:15:03 PM
 #1

galera, estou rodando essas placas com cgminer 3.7.2 a 2 meses, eu estava pensando que essa temperatura era normal.

ate que um amigo meu me disse que o max tem que deve esta 'e 49c

agora estou louco pq a temperatura esta subindo dia a cada dia, as vezes tenho que mudar o scrypt e colocar um mais lento, hj uma das placas chegou a 103c.

estou usando o mesmo scrypt que um amigo meu usa, e nao entendo so porque a minha chega a essa temperatura.

2 scrypts diferentes devido ao modelo das placas tb serem diferentes.


alguma sugestao pessoal?  obrigado.

back here after the boom in 2013
sr.machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 250

Twitter: @leandrogmachado


View Profile
January 27, 2014, 10:28:56 PM
 #2

Usa o que para refrigerar? Ar? Ventilador? Abracos

BTC: 1LeandroRqTJf4stf2uD3TeYDszenqNHfz
Bitcoin protocol consultor
henriquelb
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 163
Merit: 100


Account was hacked and now reclaimed.


View Profile
January 28, 2014, 12:59:25 AM
 #3

Bom, 103ºc realmente é muito, mas 49ºC em full load é quase impossível, apenas se utilizar watercooler e tiver pastilha de peltier para abaixar bastante a temperatura da água.

Você usa gabinete? Se sim, fechado?
Comprou as placas novas?

No geral o negocio é usar fora do gabinete, de preferencia com riser para aumentar a distancia entre as placas e trocar os thermal pads e pasta térmica.
irlandescoin (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 567
Merit: 502

Hey yo let's go


View Profile
January 28, 2014, 01:33:29 PM
 #4

Bom, 103ºc realmente é muito, mas 49ºC em full load é quase impossível, apenas se utilizar watercooler e tiver pastilha de peltier para abaixar bastante a temperatura da água.

Você usa gabinete? Se sim, fechado?
Comprou as placas novas?

No geral o negocio é usar fora do gabinete, de preferencia com riser para aumentar a distancia entre as placas e trocar os thermal pads e pasta térmica.


entao quando comecei como qualquer outro nao sabia como realmente montar um minerador top.

mais estou aprendendo com os erros.

uso gabinete sim, mais abri hoje o mesmo, e coloquei um ventilador de frente pra placa de video. a temperatura baixou 18 graus, vamos ver como fica ate o fim do dia.

as placas foram zero sim, lacradas.

eu nao uso a potencia toda da placa q pode cegar a 780khs, estou usando apenas 545khs, primeiro amaciando elas depois da um full load.

os proximos serao fora do gabinete, realmente esquenta muito.

watter cooler? mais so existe pra processador nao? podem dar dicas pra placa de video?

sobre isso
e trocar os thermal pads e pasta térmica.  da placa de video?Huh? ela so tem 1 mes de uso.  Tongue

obrigado pelas dicas, se ouver mais falem, obrigado.


back here after the boom in 2013
sr.machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 250

Twitter: @leandrogmachado


View Profile
January 28, 2014, 02:02:19 PM
 #5

Bom, 103ºc realmente é muito, mas 49ºC em full load é quase impossível, apenas se utilizar watercooler e tiver pastilha de peltier para abaixar bastante a temperatura da água.

Você usa gabinete? Se sim, fechado?
Comprou as placas novas?

No geral o negocio é usar fora do gabinete, de preferencia com riser para aumentar a distancia entre as placas e trocar os thermal pads e pasta térmica.


entao quando comecei como qualquer outro nao sabia como realmente montar um minerador top.

mais estou aprendendo com os erros.

uso gabinete sim, mais abri hoje o mesmo, e coloquei um ventilador de frente pra placa de video. a temperatura baixou 18 graus, vamos ver como fica ate o fim do dia.

as placas foram zero sim, lacradas.

eu nao uso a potencia toda da placa q pode cegar a 780khs, estou usando apenas 545khs, primeiro amaciando elas depois da um full load.

os proximos serao fora do gabinete, realmente esquenta muito.

watter cooler? mais so existe pra processador nao? podem dar dicas pra placa de video?

sobre isso
e trocar os thermal pads e pasta térmica.  da placa de video?Huh? ela so tem 1 mes de uso.  Tongue

obrigado pelas dicas, se ouver mais falem, obrigado.



Irish, tudo depende do tanto que você quer ganhar cara, com o tempo voce aprende que o que importa é refrigerar e não medo de perder garantia, eu abro tudo, customizo tudo.
Existe sim watercooler para gpu.

Queimei uma placa essa semana por pura e simples ignorancia em testar até onde aguentava, sabia dos riscos.

sucesso pra você!

BTC: 1LeandroRqTJf4stf2uD3TeYDszenqNHfz
Bitcoin protocol consultor
centralminer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 100


View Profile
January 30, 2014, 09:07:27 PM
 #6

Sr. Machado,
No que você acha que mexeu na placa que foi a causa da queima?
Dizem não se deve chegar nos valores máximos e não mexer na voltagem, já li por ai que tanto overvolting quanto undervolting podem queimar a placa...
Já tive cada piripaque aqui mexendo e ajustando configurações, mas elas sobreviveram... haha
Abraços!

Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
January 31, 2014, 05:15:14 PM
 #7

As minhas 290 ( não X) ficam a 95ºC diretão.

Eu não otimizei elas em nada e fazem entre 830 e 840 Kh/s a uma temperatura ambiente de 30 ºC, pelo menos por enquanto.

Nota: se eu uso o monitor em uma das 290, ela cai para 800 Kh /s no máximo a capacidade de cálculo.

Que eu me lembre no site da Gygabyte diz que as 290 tem que aguentar por 10 anos com a capacidade máxima de processamento.

eu só comprei elas por causa disso.

Se não estou enganado as 7970 são basicamente o mesmo processador.

Boa sorte aí!!!!


lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
February 04, 2014, 03:39:40 AM
 #8

...
uso gabinete sim,
...
Tem que separar as placas e fazer os procedimentos já descritos em respostas acima para garantir que ela irá durar o que tiver que durar...
______________
Dê uma olhada nessas belezinhas de fazer dinheiro... :3
https://www.google.com.br/search?q=fotos+rig+litecoin+-bitcoin&tbm=isch
Em breve vou montar uma igual.

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
watchmano
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
February 04, 2014, 01:19:50 PM
 #9

XFX é uma merda. São voltage locked no máximo e o cooler é mais fraco que a maioria das outras marcas, por isso que esquenta pra caralho.

Comprei uma r9 280x black edition e to deixando ela rodando em 92° mesmo, conforme elas forem fritando eu vo mandando pro RMA, já que a garantia é eterna (pelo menos isso). Mas não compro mais dessa marca nem a pau.
ecury
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
February 04, 2014, 02:38:44 PM
 #10

As minhas 290 ( não X) ficam a 95ºC diretão.

Eu não otimizei elas em nada e fazem entre 830 e 840 Kh/s a uma temperatura ambiente de 30 ºC, pelo menos por enquanto.

Nota: se eu uso o monitor em uma das 290, ela cai para 800 Kh /s no máximo a capacidade de cálculo.

Que eu me lembre no site da Gygabyte diz que as 290 tem que aguentar por 10 anos com a capacidade máxima de processamento.

eu só comprei elas por causa disso.

Se não estou enganado as 7970 são basicamente o mesmo processador.

Boa sorte aí!!!!



Também tenho 4 dessas, 2 em cada rig. 95 graus é MUITO ALTO, não é aconselhavel APESAR da amd afirmar. É aquele velho ditado
"Better SAFE than SORRY"

Então, coloca um ventilador de frente pra elas. As minhas trabalham entre 79 e 85, o que eu acho MUITO alto...
Ja ja vou sair pra procurar alguem pra instalar um (ou dois) ar de 12.000 btu q tenho encostado aqui do meu antigo negocio
Acredito q com ar + ventilador a temperatura de uma dropada boa, nosso verão está MUITO quente
daem0n
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 211
Merit: 100


View Profile
February 04, 2014, 03:16:34 PM
 #11

Primeiro - Ventilação da sua RIG e temperatura ambiente
Segundo - Cooler VGA single, dual ou triple?
Terceiro - Troca de pasta térmica da GPU

Esses são os fatores que podem aumentar o calor da sua GPU.

Lembrando que 95 Graus é alto, se sua rig fica em local pequeno sem refrigeração ou sem trocar de ar o local vai ficar MTOOOOOOOOOOOOOOOOO quente.
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
February 04, 2014, 04:06:26 PM
 #12

Também tenho 4 dessas, 2 em cada rig. 95 graus é MUITO ALTO, não é aconselhavel APESAR da amd afirmar. É aquele velho ditado
"Better SAFE than SORRY"

Então, coloca um ventilador de frente pra elas. As minhas trabalham entre 79 e 85, o que eu acho MUITO alto...
Ja ja vou sair pra procurar alguem pra instalar um (ou dois) ar de 12.000 btu q tenho encostado aqui do meu antigo negocio
Acredito q com ar + ventilador a temperatura de uma dropada boa, nosso verão está MUITO quente

A placa mãe está em cima de uma mesa de plastico, fora do gabinete e tem um ventilado exclusivo delas.

Se o ventilador falhar frita tudo... kkkkk

Da nada não... ta na garantia mesmo heheheheheheh

Com o CG miner eu ja desarmei uma.... eu não curto muito esse minerador... a placa deu 103º e desarmou por segurança. Desligou tudo e deu uns apitos lá.


ecury
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
February 04, 2014, 09:01:46 PM
 #13

Quinta feira estarei instalando 2 ares de 12.000 BTU's cada, já pensando no upgrade do Rig
Vou partir pra 8 placas, mas antes, vou abrir um topico pedindo umas dicas pra vcs
portalufonet
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 226
Merit: 100



View Profile
February 05, 2014, 06:15:12 AM
 #14

Amigo, primeiramente, remova o adesivo térmico que vem de fábrica, eles não prestam, e aplique pasta térmica ARCTIC SILVER 5 (uma camada bem fina, bem fina mesmo, nada de ensopar com pasta térmica)

Deixe o gabinete aberto

Coloque um ventilador em cima delas

Não passando de 100º graus está ótimo, as placas de hoje em dia suportam isso tranquilamente.

Se puder deixar elas em 90º melhor ainda, é uma ótima margem

Coloque também dissipadores de alumínio nas memórias das suas placas de vídeo, você pode comprá-las no ebay, bem baratinho (http://www.ebay.com/itm/130791989438?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)

Valeu!
Newwsr
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 311
Merit: 250


View Profile
February 10, 2014, 01:58:44 PM
 #15

Ola amigo tenho uma r9 280x certo ela ta rodando no maximo dela 733 ea temp dela aqui aqui ta 75 a 79 nesses dias de calor nao passa disso,placa mae fora do gabinete tudo fora e 3 coller de fonte de frente pra placa de video caiu muito a temp dela com o coller de fonte se eu tira fica 80 pra cima.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!