Bitcoin Forum
April 26, 2024, 02:34:43 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Duvida, Sobre criptografia, implementação em HDs, computadores, Programas  (Read 175 times)
ilss1 (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
June 07, 2018, 05:52:48 PM
 #1

Existe alguma maneira, ou algum programa, que se possa implementar a criptografia, do Btc, ETH ou outra moeda, em computadores, programas, HDs, por exemplo eu tenho um trabalho, e acredito que é algo muito importante, por isso acredito que deva criptografar, se sair das minhas mãos eu sei que ninguem terá acesso a não ser eu com, uma "chave privada", a algum tempo que tenho essa duvida, mas nunca consegui realmente sanar ela, e acredito que aqui seja o melhor lugar para matar oque está me matando hahahhah.

zaigar.io
1714098883
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714098883

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714098883
Reply with quote  #2

1714098883
Report to moderator
1714098883
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714098883

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714098883
Reply with quote  #2

1714098883
Report to moderator
"Governments are good at cutting off the heads of a centrally controlled networks like Napster, but pure P2P networks like Gnutella and Tor seem to be holding their own." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714098883
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714098883

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714098883
Reply with quote  #2

1714098883
Report to moderator
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
June 10, 2018, 02:42:42 AM
Merited by sabotag3x (1)
 #2

A criptografia do bitcoin não é tão especial ou diferenciada quanto aos outros algoritimos de criptografia, se você realmente quiser proteger esses trabalhos, recomendo que você pesquise pelo uso do GPG, e usar um RSA (criptografia assimetrica) ou AES (simetrica), e no fim, matematicamente falando, esses algoritimos chegam a ser melhores do que as criptografias "usadas" nas criptos.
ilss1 (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
June 10, 2018, 07:29:27 PM
 #3

A criptografia do bitcoin não é tão especial ou diferenciada quanto aos outros algoritimos de criptografia, se você realmente quiser proteger esses trabalhos, recomendo que você pesquise pelo uso do GPG, e usar um RSA (criptografia assimetrica) ou AES (simetrica), e no fim, matematicamente falando, esses algoritimos chegam a ser melhores do que as criptografias "usadas" nas criptos.
Ual, não esperava isso para ser sincero, vou tirar um dia especial só para verificar isso, porque eu realmente tenho algumas coisas que em um futuro próximo quero criptografar, mas por exemplo, o conceito de chave pública e privada, não é tão utilizada nesses quesitos?
Até entendo ficaria um pouco estranho hahhaha, duas "senhas" para um mesmo arquivo, mas sobre o que você falou eu nunca nem ouvi falar, vou salvar e olhar bem, aproveitando o mesmo post, você já olhou a tecnologia da trezos, esse nível de criptografia é algo elementar, por este fato, achei que já tivéssemos algum programa que fizesse este tipo de criptografia.

zaigar.io
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
June 10, 2018, 09:09:08 PM
 #4

Então, falando em termos menos tecnicos hoje em dia temos dois tipos de níveis de criptografia: as criptografias usadas no dia a dia, que são meio que parecidas com as que são usadas em todas as criptomoedas (algo leve e rápida, segura o suficiente para todas as suas tarefas do dia a dia na internet, algoritimos que se baseiam em curva eliptica), e também temos as criptografias mais "parrudas", que simplesmente não servem para o dia a dia devido à ineficiência dela para ser usada, mas elas também seriam mais seguras (um exemplo bom seria o RSA).

De qualquer forma, não se baseie nas criptomoedas para pegar o "melhor algoritmo" para proteger seus arquivos. Se você realmente que proteger eles use o GPG e criptografe com AES com senha única (simétrica). Se você realmente quer fazer isso com criptografia assimétrica saiba que ela não é tão mais útil que as criptografias atuais para proteger seus arquivos pessoais, mas se você ainda quer usar, pesquise sobre como criptografar os arquivos em RSA, que também vai ter dentro do GPG.
thms
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 427
Merit: 250


View Profile
June 11, 2018, 03:17:51 AM
 #5

tem esse programinha pra windows:
https://www.gpg4win.org/
ilss1 (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
June 11, 2018, 07:38:33 PM
 #6

Então, falando em termos menos tecnicos hoje em dia temos dois tipos de níveis de criptografia: as criptografias usadas no dia a dia, que são meio que parecidas com as que são usadas em todas as criptomoedas (algo leve e rápida, segura o suficiente para todas as suas tarefas do dia a dia na internet, algoritimos que se baseiam em curva eliptica), e também temos as criptografias mais "parrudas", que simplesmente não servem para o dia a dia devido à ineficiência dela para ser usada, mas elas também seriam mais seguras (um exemplo bom seria o RSA).

De qualquer forma, não se baseie nas criptomoedas para pegar o "melhor algoritmo" para proteger seus arquivos. Se você realmente que proteger eles use o GPG e criptografe com AES com senha única (simétrica). Se você realmente quer fazer isso com criptografia assimétrica saiba que ela não é tão mais útil que as criptografias atuais para proteger seus arquivos pessoais, mas se você ainda quer usar, pesquise sobre como criptografar os arquivos em RSA, que também vai ter dentro do GPG.

Desculpe a minha ignorância, mas quando eu começo a ler o seu post, eu fico como esse gato, cara, a onde eu consigo aprender mais sobre tipos de criptografia, e suas correlações, porque eu realmente fiquei muito interessado nisso,  ainda mais depois de saber que existe criptografias muito mais fodas, o que eu estou achando interessante também, é que tem muita logica matemática, e eu  gosto muito desse raciocínio, porque isso realmente te faz pensar, se você puder me indicar alguns vídeos sobre esse tipo de assunto, pode ser coisas bem técnicas, com o tempo eu vou aprendendo, e eu tenho muito tempo para isso.

zaigar.io
ilss1 (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
June 11, 2018, 07:40:15 PM
 #7

tem esse programinha pra windows:
https://www.gpg4win.org/
vou dar uma olhada, mas depois do que eu li ali em cima, estava pensando em fazer um programa próprio para meu propósitos, mas muito obrigado.

zaigar.io
Silvio_Carlos_Junior
Member
**
Offline Offline

Activity: 148
Merit: 31


View Profile WWW
June 12, 2018, 05:47:33 PM
 #8

Desculpe a minha ignorância, mas quando eu começo a ler o seu post, eu fico como esse gato, cara, a onde eu consigo aprender mais sobre tipos de criptografia, e suas correlações, porque eu realmente fiquei muito interessado nisso,  ainda mais depois de saber que existe criptografias muito mais fodas, o que eu estou achando interessante também, é que tem muita logica matemática, e eu  gosto muito desse raciocínio, porque isso realmente te faz pensar, se você puder me indicar alguns vídeos sobre esse tipo de assunto, pode ser coisas bem técnicas, com o tempo eu vou aprendendo, e eu tenho muito tempo para isso.

Da uma olhada no canal Crioptologia, tem muita informação relevante sobre criptografia.
Nesse video, ele ensina como usar o programa Veracrypt para encriptar arquivos usando os mais diversos tipos de criptografias: https://youtu.be/51uTrqpb59A.
ilss1 (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
June 12, 2018, 07:47:30 PM
 #9

Desculpe a minha ignorância, mas quando eu começo a ler o seu post, eu fico como esse gato, cara, a onde eu consigo aprender mais sobre tipos de criptografia, e suas correlações, porque eu realmente fiquei muito interessado nisso,  ainda mais depois de saber que existe criptografias muito mais fodas, o que eu estou achando interessante também, é que tem muita logica matemática, e eu  gosto muito desse raciocínio, porque isso realmente te faz pensar, se você puder me indicar alguns vídeos sobre esse tipo de assunto, pode ser coisas bem técnicas, com o tempo eu vou aprendendo, e eu tenho muito tempo para isso.

Da uma olhada no canal Crioptologia, tem muita informação relevante sobre criptografia.
Nesse video, ele ensina como usar o programa Veracrypt para encriptar arquivos usando os mais diversos tipos de criptografias: https://youtu.be/51uTrqpb59A.

Sendo bem sincero, nunca na minha vida esperaria tanto conhecimento, isso só faz eu me apaixonar mais por criptografia e criptomoedas, esse assunto é muito FODA!!!
Basicamente eu pensava assim, você muitas vezes menospreza o seu país, pelo fato de só ver merda, no em alta, quando começa a pesquisar, engajar em fóruns, vê que tem muitas coisas que são relevantes, e ninguém está falando, com certeza, isso é muito FODA, confesso que isso só me motiva a estudar, e de coração, agradeço a cada um de vocês, por investirem o seu tempo, explicando de maneira simples coisas muito complexa, dando dicas, obrigado.

zaigar.io
Silvio_Carlos_Junior
Member
**
Offline Offline

Activity: 148
Merit: 31


View Profile WWW
June 12, 2018, 08:09:14 PM
 #10

Sendo bem sincero, nunca na minha vida esperaria tanto conhecimento, isso só faz eu me apaixonar mais por criptografia e criptomoedas, esse assunto é muito FODA!!!
Basicamente eu pensava assim, você muitas vezes menospreza o seu país, pelo fato de só ver merda, no em alta, quando começa a pesquisar, engajar em fóruns, vê que tem muitas coisas que são relevantes, e ninguém está falando, com certeza, isso é muito FODA, confesso que isso só me motiva a estudar, e de coração, agradeço a cada um de vocês, por investirem o seu tempo, explicando de maneira simples coisas muito complexa, dando dicas, obrigado.


Tem muita gente "FODA" no BR.
O "problema" é que essa galera está tão ocupada produzindo que não tem tempo para se promover. Ai sobra espaço ou para os faladores que não fazem nada e picaretas.

Esses dias eu falei isso para o Edilson da OriginalMY e ele mesmo concordou que precisa/gostaria de se "promover" mais.

Acho importante termos gente com boa oratória falando, divulgando esses caras.
Faço isso de graça e sempre que posso.
ilss1 (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
June 13, 2018, 07:38:30 PM
 #11

Sendo bem sincero, nunca na minha vida esperaria tanto conhecimento, isso só faz eu me apaixonar mais por criptografia e criptomoedas, esse assunto é muito FODA!!!
Basicamente eu pensava assim, você muitas vezes menospreza o seu país, pelo fato de só ver merda, no em alta, quando começa a pesquisar, engajar em fóruns, vê que tem muitas coisas que são relevantes, e ninguém está falando, com certeza, isso é muito FODA, confesso que isso só me motiva a estudar, e de coração, agradeço a cada um de vocês, por investirem o seu tempo, explicando de maneira simples coisas muito complexa, dando dicas, obrigado.


Tem muita gente "FODA" no BR.
O "problema" é que essa galera está tão ocupada produzindo que não tem tempo para se promover. Ai sobra espaço ou para os faladores que não fazem nada e picaretas.

Esses dias eu falei isso para o Edilson da OriginalMY e ele mesmo concordou que precisa/gostaria de se "promover" mais.

Acho importante termos gente com boa oratória falando, divulgando esses caras.
Faço isso de graça e sempre que posso.

Você falando, me lembrou um trecho do Antifrágil, e faz muito sentido, Taleb, não com essas palavras, mas, em termos, disse que os empresários, e pessoas que estão no mercado, estão tão ocupadas tentando "entender" o mercado, sobrevivendo em meio ao caos, que não tem tempo de escrever livros, e falar como realmente o mercado funciona, então sobre espaço para burocratas, e pessoas que nunca viveram realmente do mercado, estudantes de Harvard e cia, dizendo como o "mercado funciona".
É sempre essa mesma dicotomia, acho interessante como as coisas se repetem em diversas áreas, um brother me disse algo, quando mais você sabe de um assunto, menos você ganha com ele, acho que isso é verdade quando você não vivencia realmente aquilo não coloca a tua pele em jogo.

zaigar.io
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!