Bitcoin Forum
May 04, 2024, 07:31:50 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Ultimo ataque dos hackers  (Read 350 times)
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
June 15, 2018, 01:19:55 AM
 #21

Quote
mas qual é o interese é como eles conseguem manipular o mercado?
Basicamente eles controlam o "efeito manada", e o interesse...dinheiro Smiley , apenas ricos tentando ficar mais ricos, nenhuma novidade...

"With e-currency based on cryptographic proof, without the need to trust a third party middleman, money can be secure and transactions effortless." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714851110
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714851110

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714851110
Reply with quote  #2

1714851110
Report to moderator
1714851110
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714851110

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714851110
Reply with quote  #2

1714851110
Report to moderator
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
June 16, 2018, 02:55:57 AM
 #22

Quanto a manipulação de preço, isso já vem sendo discutido há uns meses, até saiu uma grande matéria explicando fortes indícios de ter manipulação pelos peixes grandes.
Em resumo a teoria da conspiração dizia que os grandes não conseguem derrotar o inimigo(BTC), então manipulam ele fazendo o preço ir para o chão e quando todos tiverem desacreditado e já vendido seus BTCs(quando ele estiver desvalorizado muuuuito tipo $1k, $2k~), os peixes grandes chegariam com tudo, investindo trilhões de $ e comprando e detendo a maior parte de todos os BTCs e elevando o preço a $100k em médio prazo e $1 Milhão em longo prazo, porém eles continuariam dominando  o mercado por deter a maior parte dos BTCs existentes.

Muitos não acreditam nisso, eu mesmo não tenho como afirmar, mas não posso deixar de observar que o BTC está indo para uma desvalorização insana e quase que sem explicação e essa teoria se encaixa bem até então.
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1140


☢️ alegotardo™️


View Profile
June 16, 2018, 11:16:05 AM
 #23

Quanto a manipulação de preço, isso já vem sendo discutido há uns meses, até saiu uma grande matéria explicando fortes indícios de ter manipulação pelos peixes grandes.
Em resumo a teoria da conspiração dizia que os grandes não conseguem derrotar o inimigo(BTC), então manipulam ele fazendo o preço ir para o chão e quando todos tiverem desacreditado e já vendido seus BTCs(quando ele estiver desvalorizado muuuuito tipo $1k, $2k~), os peixes grandes chegariam com tudo, investindo trilhões de $ e comprando e detendo a maior parte de todos os BTCs e elevando o preço a $100k em médio prazo e $1 Milhão em longo prazo, porém eles continuariam dominando  o mercado por deter a maior parte dos BTCs existentes.

Muitos não acreditam nisso, eu mesmo não tenho como afirmar, mas não posso deixar de observar que o BTC está indo para uma desvalorização insana e quase que sem explicação e essa teoria se encaixa bem até então.
Nossa, que dramático que você é Tongue
Mas se analisarmos os dados históricos, vemos que  BTC já passou por períodos de "correções" bem mais fortes e longos do que esse que estamos presenciando e podemos usar um período muito semelhante para comparação....

Veja o gráfico de preços abaixo, de Novembro para Dezembro de 2013, o BTC teve uma valorização súbita que o tirou de U$ 200 pra mais de U$ 1k no período de 1 mês, em seguida o preço caiu e chegou a menos de U$ 200 em alguns momentos de 2015 e se manteve nesse patamar até o início de 2016, quando voltou a crescer de forma gradual e superar o seu valor de pico. Em dois anos, houve uma queda de mais de 80%, será que já plantavam alfaces naquela época?


Quem tiver mãos firmes agora, vai estar rindo à toa mais à frente.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
June 16, 2018, 09:26:15 PM
 #24

Quote
Quem tiver mãos firmes agora, vai estar rindo à toa mais à frente.
Não sei se  mão firme é o termo pra mim, estou no pique "vamo vê até onde vai" ^~^ . BTX por exemplo, recebi uns quando estava $25, agora esta $2... bad feels...

wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
June 16, 2018, 11:37:27 PM
 #25

Quanto a manipulação de preço, isso já vem sendo discutido há uns meses, até saiu uma grande matéria explicando fortes indícios de ter manipulação pelos peixes grandes.
Em resumo a teoria da conspiração dizia que os grandes não conseguem derrotar o inimigo(BTC), então manipulam ele fazendo o preço ir para o chão e quando todos tiverem desacreditado e já vendido seus BTCs(quando ele estiver desvalorizado muuuuito tipo $1k, $2k~), os peixes grandes chegariam com tudo, investindo trilhões de $ e comprando e detendo a maior parte de todos os BTCs e elevando o preço a $100k em médio prazo e $1 Milhão em longo prazo, porém eles continuariam dominando  o mercado por deter a maior parte dos BTCs existentes.

Muitos não acreditam nisso, eu mesmo não tenho como afirmar, mas não posso deixar de observar que o BTC está indo para uma desvalorização insana e quase que sem explicação e essa teoria se encaixa bem até então.

É, e também se você for pensar uma manipulação de preços, mesmo para algo do tamanho do bitcoin, ainda é muito pausível, talvez não da forma exagerada que a mídia reproduz, mas ainda assim, com grandes possibilidades.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
June 17, 2018, 06:11:27 AM
 #26

Quanto a manipulação de preço, isso já vem sendo discutido há uns meses, até saiu uma grande matéria explicando fortes indícios de ter manipulação pelos peixes grandes.
Em resumo a teoria da conspiração dizia que os grandes não conseguem derrotar o inimigo(BTC), então manipulam ele fazendo o preço ir para o chão e quando todos tiverem desacreditado e já vendido seus BTCs(quando ele estiver desvalorizado muuuuito tipo $1k, $2k~), os peixes grandes chegariam com tudo, investindo trilhões de $ e comprando e detendo a maior parte de todos os BTCs e elevando o preço a $100k em médio prazo e $1 Milhão em longo prazo, porém eles continuariam dominando  o mercado por deter a maior parte dos BTCs existentes.

Muitos não acreditam nisso, eu mesmo não tenho como afirmar, mas não posso deixar de observar que o BTC está indo para uma desvalorização insana e quase que sem explicação e essa teoria se encaixa bem até então.
Nossa, que dramático que você é Tongue
Mas se analisarmos os dados históricos, vemos que  BTC já passou por períodos de "correções" bem mais fortes e longos do que esse que estamos presenciando e podemos usar um período muito semelhante para comparação....

Veja o gráfico de preços abaixo, de Novembro para Dezembro de 2013, o BTC teve uma valorização súbita que o tirou de U$ 200 pra mais de U$ 1k no período de 1 mês, em seguida o preço caiu e chegou a menos de U$ 200 em alguns momentos de 2015 e se manteve nesse patamar até o início de 2016, quando voltou a crescer de forma gradual e superar o seu valor de pico. Em dois anos, houve uma queda de mais de 80%, será que já plantavam alfaces naquela época?

Quem tiver mãos firmes agora, vai estar rindo à toa mais à frente.

Eu nao estou falando que é exatamente isso, deixei claro que é uma 'teoria da conspiração' mas que até tem chance de ser verídico, ainda mais que agora estao investigando sobre a tal manipulação.
Agora esse exemplo do BTC, é válido, pode até ter as semelhanças, de grande pump no final do ano seguido de uma desvalorizaçào absurda mas muitas coisas sao diferentes hoje do que naquela época.

Por exemplo, notamos que Dezembro/2013 BTC era na faixa de $1000 mas no junho de 2014 estava na faixa de $600, seria uma desvalorizaçao de -40%, porém a queda só parou mesmo a partir de janeiro de 2015 onde teve fundo na faixa dos $200(-80% +-) que permaneceu durante aquele ano todo até finalmente chegar no finalmente chegar no final de outubro começou a recuperar gradualmente e demorou até janeiro de 2017 para vir a recuperar novamente os $1000.

Agora de dezembro de 2017 a junho de 2018 ja estamos com -70%, o que é um cenário bem diferente, a desvalorização foi muito maior dentro do mesmo período de 6 meses, isso pode significar 2 coisas distintas na minha opnião:
1-O btc está sendo manipulado para desvalorização extrema como nunca na história e podemos esperar o fundo láááá em baixo.
2-O mercado está respondendo mais rápido e consequentemente desvalorizou mais rápido que o incidente de 2013~ e o significaria tbm a recuperação mais rápida que pode vir a ocorrer em breve assim que atingirmos o fundo.
Coindgr
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1034
Merit: 500



View Profile
June 17, 2018, 09:23:08 AM
 #27


Tem também o exemplo do ETH, que estão sempre a aparecer sites de fishing, enquanto não aparecer um meio de proteger quem não tem conhecimentos básicos de informática, não é possível a adoção em massa

           ▀██▄ ▄██▀
            ▐█████▌
           ▄███▀███▄
         ▄████▄  ▀███▄
       ▄███▀ ▀██▄  ▀███▄
     ▄███▀  ▄█████▄  ▀███▄
   ▄███▀  ▄███▀ ▀███▄  ▀███▄
  ███▀  ▄████▌   ▐████▄  ▀███
 ███   ██▀  ██▄ ▄██  ▀██   ███
███   ███  ███   ███  ███   ███
███   ███   ███████   ███   ███
 ███   ███▄▄       ▄▄███   ███
  ███▄   ▀▀█████████▀▀   ▄███
   ▀████▄▄           ▄▄████▀
      ▀▀███████████████▀▀
DeepOnion
.Anonymous and Untraceable.
ANN  Whitepaper  Facebook  Twitter  Telegram  Discord 





      ▄▄██████████▄▄
    ▄███▀▀      ▀▀█▀   ▄▄
   ███▀              ▄███
  ███              ▄███▀   ▄▄
 ███▌  ▄▄▄▄      ▄███▀   ▄███
▐███  ██████   ▄███▀   ▄███▀
███▌ ███  ███▄███▀   ▄███▀
███▌ ███   ████▀   ▄███▀
███▌  ███   █▀   ▄███▀  ███
▐███   ███     ▄███▀   ███
 ███▌   ███  ▄███▀     ███
  ███    ██████▀      ███
   ███▄             ▄███
    ▀███▄▄       ▄▄███▀
      ▀▀███████████▀▀
.
idunets
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 462
Merit: 109



View Profile
June 17, 2018, 06:17:41 PM
 #28

Pessoal sinceramente estou em duvida quanto as criptomoedas tem ataque de hacker todo ano no ultimo ataque o bitcoin caiu 3 mil dolares https://amp.theguardian.com/technology/2018/jun/11/bitcoin-price-cryptocurrency-hacked-south-korea-coincheck           se continuar assim a moeda vai falir é insustentavel as corretoras serem hackeadas e as moedas ficarem caindo toda hora e fora os golpistas que fazem moedas novas com virus que roubam outras moedas e antes que alguem fale que é a mesma coisa que assaltar banco ou um golpe não é pq se o banco for assaltado é prejuizo 0 e golpes podem ser evitados com inteligencia e sabedoria a gente paga pela ignorancia de pessoas que deixam dinheiro nas exchanges alguns não tem culpa pq deixam para trade mas a tem muita gente que deixa, eu quero muito acreditar no bitcoin mas isso não sai da minha cabeça, será que as exchanges vão melhorar a segurança ou será que o povo vai aprender a não deixar dinheiro nas exchanges são as unicas soluções de botar o bitcoin pra frente.                                            

os chamados "experts" dizem que a queda não teve nada a ver com isso... foi apenas um fator ativamante utilizado pelos mídia para espalhar algum pânico e gerar tráfego Smiley

Tem que ter mais e mais hacks, só assim pro pessoal investir em segurança..

concordo muito! ter uma exchange é uma grande responsabilidade... segurança dos clientes deve ser sempre a prioridade número 1.
acho num futuro próximo iremos ver exchanges totalmente em blockchain mas não como aquelas que temos hoje (por exemplo blockchain da universa « 25k trans. / segundo e custo fixo de transação : 0.01USD»), que vão resolver o problema.
Coindgr
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1034
Merit: 500



View Profile
June 17, 2018, 09:50:36 PM
 #29

                                                           
É só usar exchanges descentralizadas. Por exemplo o Bitshares

           ▀██▄ ▄██▀
            ▐█████▌
           ▄███▀███▄
         ▄████▄  ▀███▄
       ▄███▀ ▀██▄  ▀███▄
     ▄███▀  ▄█████▄  ▀███▄
   ▄███▀  ▄███▀ ▀███▄  ▀███▄
  ███▀  ▄████▌   ▐████▄  ▀███
 ███   ██▀  ██▄ ▄██  ▀██   ███
███   ███  ███   ███  ███   ███
███   ███   ███████   ███   ███
 ███   ███▄▄       ▄▄███   ███
  ███▄   ▀▀█████████▀▀   ▄███
   ▀████▄▄           ▄▄████▀
      ▀▀███████████████▀▀
DeepOnion
.Anonymous and Untraceable.
ANN  Whitepaper  Facebook  Twitter  Telegram  Discord 





      ▄▄██████████▄▄
    ▄███▀▀      ▀▀█▀   ▄▄
   ███▀              ▄███
  ███              ▄███▀   ▄▄
 ███▌  ▄▄▄▄      ▄███▀   ▄███
▐███  ██████   ▄███▀   ▄███▀
███▌ ███  ███▄███▀   ▄███▀
███▌ ███   ████▀   ▄███▀
███▌  ███   █▀   ▄███▀  ███
▐███   ███     ▄███▀   ███
 ███▌   ███  ▄███▀     ███
  ███    ██████▀      ███
   ███▄             ▄███
    ▀███▄▄       ▄▄███▀
      ▀▀███████████▀▀
.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
June 18, 2018, 01:15:35 AM
 #30

                                                           
É só usar exchanges descentralizadas. Por exemplo o Bitshares


Concordo. As exchanges descentralizadas são o futuro. Senão acabam de vez com todas as possibilidades de ataque, certamente acaba com uma grande porcentagem. É só questão de adaptação mesmo
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
June 19, 2018, 12:52:01 AM
 #31

                                                           
É só usar exchanges descentralizadas. Por exemplo o Bitshares


Concordo. As exchanges descentralizadas são o futuro. Senão acabam de vez com todas as possibilidades de ataque, certamente acaba com uma grande porcentagem. É só questão de adaptação mesmo

Às vezes eu imagino um equilíbrio entre as exchanges centralizadas e descentralizadas, já que se as descentralizadas dominarem o mercado, certamente veremos uma última tentativa de as centralizadas melhorarem o serviço para colocar em par contra as descentralizadas. Pouco provável, mas não impossível.
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
June 19, 2018, 01:36:45 AM
 #32

O grande problema hoje é a demora que as exchanges descentralizadas tem. Para fazer um simples trade chega a custar vários minutos (fora a falta de volume). Sou a favor das descentralizadas, mas enquanto elas não corrigirem isso, fica inviável de utilizar.
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1140


☢️ alegotardo™️


View Profile
June 19, 2018, 11:51:21 AM
 #33

O grande problema hoje é a demora que as exchanges descentralizadas tem. Para fazer um simples trade chega a custar vários minutos (fora a falta de volume). Sou a favor das descentralizadas, mas enquanto elas não corrigirem isso, fica inviável de utilizar.

Eu usei muito a EtherDelta e sei do que você está falando.
Depois dos problemas que ela teve e o fork, diminuí meus trades de Tokens (só preju mesmo) e passei só a vender umas shitcoins de airdrops e bounties na ForkDelta.
Essa última um pouco melhor, mas de fato ainda longe da performance de uma exchange centralizada, o que é uma pena.

....
Terceiro post seguido com sign da ARBITAO?? Eu juro que a gente não combinou ein.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
June 20, 2018, 12:58:31 AM
 #34

O grande problema hoje é a demora que as exchanges descentralizadas tem. Para fazer um simples trade chega a custar vários minutos (fora a falta de volume). Sou a favor das descentralizadas, mas enquanto elas não corrigirem isso, fica inviável de utilizar.

Eu usei muito a EtherDelta e sei do que você está falando.
Depois dos problemas que ela teve e o fork, diminuí meus trades de Tokens (só preju mesmo) e passei só a vender umas shitcoins de airdrops e bounties na ForkDelta.
Essa última um pouco melhor, mas de fato ainda longe da performance de uma exchange centralizada, o que é uma pena.

....
Terceiro post seguido com sign da ARBITAO?? Eu juro que a gente não combinou ein.
A IDEX é muiiito boa comparada a etherdelta, super recomendo, ainda é lenta, mas o progresso é notável, e a interface bem limpa.
Etherdelta é muito bugada, em futuro próximo lembraremos dela e daremos boas risadas.

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 20, 2018, 04:00:02 AM
 #35

Mais uma, Bithumb, 30 milhões: https://guiadobitcoin.com.br/urgente-bithumb-hackeada-em-30-milhoes-de-dolares/

"Bota na conta do papa"



A IDEX é muiiito boa comparada a etherdelta, super recomendo, ainda é lenta, mas o progresso é notável, e a interface bem limpa.
Etherdelta é muito bugada, em futuro próximo lembraremos dela e daremos boas risadas.

A Bancor está melhor que as duas!

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
June 20, 2018, 05:00:21 AM
 #36

Mais uma, Bithumb, 30 milhões: https://guiadobitcoin.com.br/urgente-bithumb-hackeada-em-30-milhoes-de-dolares/

"Bota na conta do papa"




Eu quero é que a polo seja roubada. Já vi boatos na EOS que poderia acabar com várias exchanges, FUD atras de fud. Enquanto isso eu compro  Grin

Fud in Asia, and while they sleep DUMP

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
idunets
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 462
Merit: 109



View Profile
June 24, 2018, 03:55:18 PM
 #37


Eu quero é que a polo seja roubada. Já vi boatos na EOS que poderia acabar com várias exchanges, FUD atras de fud. Enquanto isso eu compro  Grin

Fud in Asia, and while they sleep DUMP

não são só eles... na europa é igual.... eu já estou farto de ver "surpresas" quando acordo, as vezes penso que mais vale dormir durante o dia  Cheesy
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!