Bitcoin Forum
May 01, 2024, 03:49:03 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: LUC - lusocoin ?  (Read 871 times)
Gontxi (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 966
Merit: 250


View Profile
February 06, 2014, 09:51:02 AM
 #1

Pessoal encontrei algures perdido na net isto: http://www.lusocoin.com/

Esta cena é tuga?
Be very wary of relying on JavaScript for security on crypto sites. The site can change the JavaScript at any time unless you take unusual precautions, and browsers are not generally known for their airtight security.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714578543
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714578543

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714578543
Reply with quote  #2

1714578543
Report to moderator
etsoberano
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
February 08, 2014, 12:33:27 PM
 #2

deve ser mas, e moeda falhado ou o dono ainda esta a ser preminada para depois ser lançada ou seja é mais uma merda de premined scamcoin

nem vale a pena

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
3dhouse
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 29
Merit: 0


View Profile WWW
February 18, 2014, 10:44:58 AM
 #3

Ainda noutro dia discutia essa possibilidade com um amigo e até cheguei a escrever um artigo sobre a criação de uma criptomoeda portuguesa parecida ao Aurora Coin e ao Scotcoin, podíamos ser dos primeiros a implementar o uso de uma criptomoeda e também da cadeia de blocos para sectores como a justiça ou os correios.
Gontxi (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 966
Merit: 250


View Profile
February 18, 2014, 02:13:23 PM
 #4

Ainda noutro dia discutia essa possibilidade com um amigo e até cheguei a escrever um artigo sobre a criação de uma criptomoeda portuguesa parecida ao Aurora Coin e ao Scotcoin, podíamos ser dos primeiros a implementar o uso de uma criptomoeda e também da cadeia de blocos para sectores como a justiça ou os correios.
E convencer essa gente a usar? Ainda agora se discute uma coisa tão basica como cobrar impostos às casas de jogos que têm cliente em Pt.... :S
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
February 18, 2014, 03:03:15 PM
 #5

Ainda noutro dia discutia essa possibilidade com um amigo e até cheguei a escrever um artigo sobre a criação de uma criptomoeda portuguesa parecida ao Aurora Coin e ao Scotcoin, podíamos ser dos primeiros a implementar o uso de uma criptomoeda e também da cadeia de blocos para sectores como a justiça ou os correios.
E convencer essa gente a usar? Ainda agora se discute uma coisa tão basica como cobrar impostos às casas de jogos que têm cliente em Pt.... :S

Estás correcto mas a maior questão nem é convencer as pessoas a usarem.
Isto é como o tabaco vs marijuana: o que torna um legal e o outro ilegal, é somente o estado não ir buscar impostos ao último.
Assim, aqui trata-se apenas o problema de taxar algo não material, como uma cryptomoeda ou jogo.
O que mais dificulta a taxação é precisamente a natureza descentralizada da mesma.
Na moeda papel, sabe-se exactamente quanto foi impresso pela (Santa) Casa da Moeda, quem no BCE ordenou a impressão, etc, etc.
É uma das ferramentas anti-inflação.
Com isso sabem exactamente quantas moedas andam em circulação e quais foram usadas onde.
Atenção, estou somente a descrever um sistema monetário que apesar de retrógrado, é o que estamos obrigados (e já basta termos perdido um dos símbolos de identidade nacional...).
É com base neste sistema que se cobram impostos, se combate a fraude e evasão fiscal e supostamente (bela desculpa...) se combate o terrorismo.
Tiras esse poder a um estado com a descentralização e é o suposto descalabro.
Uma ideia seria, tal como pagamos um "imposto" para cada nó nas transacções, acrescentar um "imposto" a essas mesmas movimentações de capital.
Seria algo semelhante ao IVA, se virmos bem.
Mas isso implicaria o estado abdicar de muitos dos impostos actualmente existentes bem como das formas de controlo e vigilância.
Mais uma vez, atenção!!! com um bocado de imaginação conseguia implementar-se uma moeda criptográfica sim.
Mas eles não estão lá para imaginar.
Além disso, os bancos teriam todos de repensar o seu modelo de funcionamento e financiamento.
Quisessem eles e era muito interessante.
Mas isso iria representar novos desafios de segurança, novas implementações e andarem sempre um passo atrás do pessoal com conhecimentos, génio e capacidade para colocar em prática ataques (não, não falo de script kiddies).
Ainda haveria um problema: quer queiramos quer não, uma nota de 1€ tem a sua respectiva contrapartida em ouro.
Uma moeda criptográfica... bem, os gajos do goldentown e os que estão por trás do XNF tentam que a contrapartida exista e seja também o eterno e seguro metal amarelo.
Se virmos bem, não seria impossível. Mas não seria pêra doce.
Por mim, acho que se devia era fazer uma concorrência inteligente à Western Union e companhia - O bitcoin enquanto meio de transmissão.
Pode (e deve) ser também usado em transacções: 1kg de bananas por 100 satochi (Dream on!!!) sem paridades com nenhuma moeda.
Nós, do tempo do escudo, ainda continuamos a fazer paridade entre o Euro e a defunta moeda!
E por favor, não observem o meu texto como um deitar abaixo de moeda nenhuma: raios, eu acredito nelas e estou cá! - mas como um ponto de reflecção.
Se precisarem, ainda tenho o meu calhamaço de Economia pelo Samuelson Nordhaus para estudarmos um bocadinho onde isto se poderia encaixar.
No fim, se a base legal existisse, já seria fácil convencer as pessoas a adoptar o sistema. Afinal de contas, ninguém se confunde com o cartão de crédito nem com outros sistemas de pagamento, certo? Mas somente porque existe uma base legal e um ou dois símbolos monetários por trás.
Bom seria a moeda nacional ser cunhada em nossas casas e servir para pagar as contas e os impostos, sendo a recompensa precisamente não termos custos acrescidos nas transacções.
Um sitio excelente para implementar seria nas escolas primárias e secundárias para pagamento do almoço, do bar, de propinas.
Mas acho que já me estou a alongar demais!!
Pensem nisso!

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2786
Merit: 1031



View Profile
February 18, 2014, 05:15:19 PM
 #6

(...)
Ainda haveria um problema: quer queiramos quer não, uma nota de 1€ tem a sua respectiva contrapartida em ouro.
(...)

Onde é que foste buscar essa informação?


Quero só acrescentar um pouco a esta discussão, as moedas criptográficas não são bem "moedas" ou sequer dinheiro, são um método de prova de propriedade, se trocamos bitcoin contra euro então possuir 1 bitcoin é possuir o equivalente em euros, mas uma porção de bitcoin pode significar qualquer coisa, uma casa, um carro, ouro ou até bananas.

Eventualmente e com o desenvolvimento desta tecnologia a escritura da nossa casa e o livrete do carro poderão/irão estar num qualquer sistema criptográfico na rede e as vendas/transmissões de propriedade serão imediatas e muito baratas.

Contratos inteligentes podem ser escritos neste sistema e o próprio sistema força as clausulas acordadas, não existe fraude nem roubo.

Assim alguém o colocou:

Bitcoin é empréstimos sem bancos, contratos sem advogados e Wall Street sem brokers.

Acredito que no nosso tempo de vida vamos ver estas tecnologias a serem aplicadas e usadas em larga escala.

A palestra da Ethereum na Bitcoin Miami elucida um pouco mais sobre estas potencialidades: http://youtu.be/l9dpjN3Mwps

3dhouse
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 29
Merit: 0


View Profile WWW
February 19, 2014, 12:14:33 AM
 #7

E porque não fazer como a Islândia e criar uma criptomoeda que ficava a cotar no mercado das altcoins, totalmente adaptada para a economia do país e distribui-la pela população para que a usem no que quiserem e criar um mercado paralelo á moeda actual. Escrevi sobre isso no meu blog

http://ilemone.blogspot.pt/2014/02/tugacoin.html
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2786
Merit: 1031



View Profile
February 19, 2014, 12:27:40 AM
 #8

E porque não fazer como a Islândia e criar uma criptomoeda que ficava a cotar no mercado das altcoins, totalmente adaptada para a economia do país e distribui-la pela população para que a usem no que quiserem e criar um mercado paralelo á moeda actual. Escrevi sobre isso no meu blog

http://ilemone.blogspot.pt/2014/02/tugacoin.html

Força nisso!

Apesar de que acho que a distribuição para Portugal seria bastante mais complicada, e usar métodos de Zero Knowledge Proof com o Cartão do Cidadão para confirmação de que se é português ainda estão por desenvolver, talvez exista uma forma de poder verificar a nacionalidade mantendo a privacidade mas suspeito que exija cooperação governamental.

3dhouse
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 29
Merit: 0


View Profile WWW
February 19, 2014, 01:20:23 PM
 #9

Em Portugal é complicado fazer alguma coisa sem a ajuda do governo, a iniciativa privada é inexistente. E o Bitcoin vai contra os interesses dos políticos e dos banqueiros.
Gontxi (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 966
Merit: 250


View Profile
February 19, 2014, 02:47:04 PM
 #10

(...)
Ainda haveria um problema: quer queiramos quer não, uma nota de 1€ tem a sua respectiva contrapartida em ouro.
(...)

Onde é que foste buscar essa informação?


Hmmmm... Ou muito me engano ou já lá vai o tempo em que isso era assim... com o escudo português.

Nota de 1981:


bla bla bla escudos ... Ouro. Smiley

A maior riqueza deste pais ainda somos nós os mineiros ahahah andamos a fazer moeda para transformar para bitcoin e vender e pimbas.. sempre money money a entrar nas contas tugas....
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!