Bitcoin Forum
May 22, 2024, 08:32:26 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 4 5 6 7 »  All
  Print  
Author Topic: Hashdollar: um conto de fraude  (Read 9932 times)
F A Hayek (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile
February 07, 2014, 01:09:27 AM
 #1

Olá amigos,

Esta é a história do Hashdollar sob o meu ponto de vista, e o meu ponto de vista até o momento é que estamos diante de uma moeda que se funda na mentira, na desinformação e no obscurantismo. Mais ainda, acredito tratar-se de uma moeda que faz aos usuários uma proposta fantasiosa e economicamente desajustada.

Tudo começou em 13/12/13, em um tópico (https://bitcointalk.org/index.php?topic=369843.0) cujo o usuário "hashdollar" não se demora a anunciar o projeto:

Quote
1. Hash Dollar é uma moeda P2P similar ao Bitcoin, exceto por ter seu valor garantido;
2. O projeto visa criar uma estabilidade para transações digitais, complementando, assim, o Bitcoin (bem como alt-coins);
3. Cada #$1.00 (um hash dollar) equivalerá a $1.00USD (um dólar americano);
4. O equilíbrio da moeda se dará através da distribuição (mineiração e emissão de hash dollar) e reservas de commodity universalmente aceita;
5. Criador do projeto, nosso CEO é pessoa idônea: Dr.Tony Fontoura (www.fontoura.com), brasileiro reconhecido mundialmente desde 1999.
6. A moeda será garantida por pessoa jurídica brasileira legalmente constituída, sendo que todo o processo será completamente legal, e com todos os recolhimentos de impostos necessários para o bom funcionamento da moeda.
7. Previsão de lançamento: 06/01/2014.

No que tange à garantia aludida no item 6, o usuário "hashdollar" afirma que ela será realiazda por:

Quote
Nossa empresa e seu dirigente. Ambos com nome a zelar. E a commodity, claro.

Desta forma, as garantias de que 1 XHD = 1 USD recaem sobre:

a) "Nossa Empresa": aqui entendida como qualquer empresa direta ou indiretamente mencionada no projeto
b) "Seu Dirigente": na pessoa do Sr. Antônio Vicente da Fontoura, que chamaremos de Sr. Tony
c) "A comodite": cuja divulgação oficial ainda não ocorreu, porém tudo leva a crer que seja diamantes.

Com este arranjo em mente, vamos às falhas, algumas gritantes, outras nem tanto.

A) AS EMPRESAS FANTASMAS

Quando se falam nas empresas envolvidas neste projeto, temos 2:

- © Hash Dollar, LLC: empresa central do projeto, a qual não conta com nenhum registro aparente e a única existência, também aparente, se traduz nos próprios sites e na rede que opera através da wallet.exe (que continua com o código fechado). Se diz subsidiária da BofA Brasil.

- BofA Brasil (www.bofa.com.br): da mesma forma, é empresa cuja existência parece se traduzir unicamente em seu próprio site. O telefone 0800 no canto superior direito da página remete à empresa Tio Sam Imóveis, a qual não consegui qualquer contato, seja pelo 0800 ou pelo telefone fixo, que encontra-se desativado. O telefone celular disponível nos anuncios da imobiliária encontram-se desligados.

O mais interessante a respeito da BofA é que ela se diz "Affiliated with the National Diamond Syndicate, importers and cutters of diamonds since 1952". Ocorre que em contato com o referido sindicado (www.nationaldiamond.com) fui informado que não existe qualquer filiação entre eles e a empresa Best of All Brasil (BofA Brasil). Seguem os emails que troquei com representantes do sindicato, fornecendo a eles o nome da empresa que se diz filiada, o código de filiação fornecido pelo usuário hashdollar em nome do Sr. Tony, bem como o próprio nome do pretenso proprietário:

Quote
X X@gmail.com
para:    director@nationaldiamond.com
data:    2 de fevereiro de 2014 18:14
assunto:    BofA is yours affiliated?
enviado por:    gmail.com

Hello Sirs,

My name is X and I'm writing this email from Brazil to ask you if there is an affiliated of yours called BofA Brasil (Best of All Brasil).

They have advertised it in their webpage (www.bofa.com.br) and, at the moment, everything looks like Mr. Antonio Vicente Fontoura is the owner of the BofA enterprise.

Please let me know if they really do business with you;

Thank you for all
---------------

Keith Zimmerman keith@nationaldiamond.com 13:07 (Há 7 horas)
para mim
Thank you for your inquiry, but there is no relation between National Diamond Syndicate and Bank of America.
----------------

X X@gmail.com 15:38 (Há 4 horas)
para Keith

Hi Keith, thank you for your reply, but I was asking about Best of All Brasil (BofA Brasil).

They  are advertising it at bofa.com.br

Are they yours affiliated? Thank you again
-----------------

Keith Zimmerman 16:18 (Há 4 horas)
para mim

Hi X,

There is no affiliation.
--------------
X x@gmail.com
para Keith

Keith, Im sorry to bother you again with this BofA thing, but the owner said they are affiliated in your Syndicate under the number W5558.

Isnt it a misunderstood? Thank you for all.
--------------------------------------
Keith Zimmerman 13:38 (Há 8 horas)
para mim

Hi X,

I think that they are confused.  We have no affiliation.
----------------------------------

B) O DIRIGENTE (LA GARANTIA SOY JO)

O projeto foi vinculado à pessoa do Sr. Tony de diversas maneiras. A página divulgada pelo usuário "hashdollar" (www.fontoura.com) contém uma curta biografica dele, em que o coloca como "fundador da TV Brasil Internacional", muito embora a TV Brasil Internacional seja uma empresa publica controlada pelo governo federal e lançada à época do presidente Lula (http://www.tvbrasil.ebc.com.br/internacional/content/quem-somos)

Confrontado com esta informação, o usuário hashdollar, em nome do Sr. Tony, manifestou-se da seguinte maneira:

Quote
Em 2006 fundei a TV Brasil Internacional na Florida, devidamente registrada como empresa nos EUA como TV Brasil, Inc., que possuía programação local de brasileiros dos EUA, bem como da TV Gazeta do Brasil. Em 2010 a TV Brasil S/A do Brasil assumiu a TV Brasil Internacional, e a lançou como "fundada pelo Lula".

Ato continuo, questionei a TV Brasil Internacional a respeito da veracidade destas informações, e eis a resposta que obtive:

Quote
Prezado(a) Senhor(a),

Sua mensagem foi analisada e respondida no dia 05/02/2014, cujo teor segue transcrito abaixo.

Dados da mensagem

Processo: 63-EB-2014
Nome: X
Data/Hora de envio da mensagem: 02/02/2014 16:02
Forma de Contato: Site da TV Brasil
Mensagem: Esta pergunta está vinculada ao processo 38-EB-2014, que já foi respondido. Na resposta a TV BRASIL INTERNACIONAL informa que desconhece o Sr. Tony Fontoura (nome real Antônio Vicente Fontoura) porém, o Sr, Tony reafirma que fundou a emissora em 2006 e que, em 2010, ela teria sido comprada pela TV BRASIL S/A e lançada como uma empresa do governo, Peço por gentileza que confirmem esta informação,

Resposta
Em resposta à sua manifestação, a Empresa Brasil de Comunicação - EBC informa:

Prezado Sr. X, boa tarde. Quanto à sua demanda, a coordenação da TV Brasil Brasil Internacional responde que A Empresa Brasil de Comunicação - EBC, é uma empresa pública, vinculada à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, autorizada pelo Poder Executivo da República Federativa do Brasil a partir de Lei sancionada pelo Presidente da República em 07 de abril de 2008. A EBC foi criada para gerir o sistema público de radiodifusão no Brasil. Ao ser criada, a EBC incorporou a antiga empresa de comunicação do Governo Federal, RADIOBRÁS, e a antiga TVE do Rio de Janeiro. Passou a administrar 08 emissoras de rádio, uma agência de notícias AGÊNCIA BRASIL, um portal PORTAL EBC, e criou uma emissora de TV para o Brasil TV BRASIL, e uma emissora de TV para o exterior TV BRASIL INTERNACIONAL. Veja aqui a lei de criação da EBC <http//www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11652.htm>

Em nenhum momento o Governo Federal ou a EBC comprou emissoras de ninguém. Os veículos geridos pela EBC são patrimônio público desde a origem, os veículos que foram incorporados, a antiga TVE Rio e a RADIOBRÁS sempre foram veículos de comunicação pública do Brasil. Sobre o que teria dito o Sr. Antônio Vicente Fontoura, temos a dizer que a EBC nunca comprou nenhuma empresa deste senhor. Ele já apresentou algum documento que comprove esta compra? Empresas com nomes parecidos podem existir no Brasil e fora dele, porém qualquer história que diga que a EBC ou o Governo Federal do Brasil comprou algum veículo do Sr. Antônio Vicente Fontoura para lançá-lo como TV Brasil ou TV Brasil Internacional estará faltando com a verdade.

Se o Sr. Antônio Vicente Fontoura fundou uma emissora em 2006 e depois a vendeu para esta "TV BRASIL S/A" não temos outro esclarecimento a fazer que não seja deixar claro que esta empresa que negociou com ele não pertence ao Governo Federal do Brasil e nem à EBC. Portanto, em nada tem a ver estas negociações ditas pelo Sr. Antônio Vicente Fontoura com a TV Brasil Internacional, pública e cidadã, gerida pela EBC em Brasília - DF. Saiba mais sobre a EBC e seus veículos em <http//www.ebc.com.br/> Atenciosamente, Noemi Poconé Ouvidoria da EBC
-------

C) A COMODITE: NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS

Lastrear uma moeda significa assumir o compromisso de converte-la em uma outra unidade de valor a uma taxa fixa. Ilustrando, posso lastrear 1 XHD com, digamos, 1 USD. Posso também lastrear 1 XHD em 0.01g de ouro. Nestes exemplo, o portador de 1 XHD poderia, no primeiro cenário, converte-lo em 1 USD e, no segundo, converte-lo em 0.01g de ouro. De forma análoga, é possível também que mesmo o lastro sendo em doláres eu aceite receber -- ou me seja imposto pelas normas da moeda -- o equivalente em ouro, ou, ao contrário, mesmo sendo o lastro em ouro eu aceite receber em doláres.

O fato é que, diferentemetne das criptomoedas, a criação de lastro (dólar ou ouro) não é expontanea e "gratuíta", de maneira que para cada XHD em existência deve haver o respectivo lastro que, como é de se imaginar, há de ser custeado por alguém.

Neste arranjo é correto afirmar que para cada XHD em existência se faz necessário o equivalente a 1 USD em reservas. É realmente crível que exista alguém distribuindo dólares à quantia de 100 unidades por minutos?


São por essas e por outras que deixei escapar que tenho a forte impressão de que há uma tentativa de estelionato ocorrendo aqui no fórum, e que para deixar de ser tentativa basta que: 1) a moeda seja lançada em bolsa e 2) que usuários desavisados não leiam as informações que estão contidas aqui.

Por isso, conto com a gentileza daqueles que concordam com meus pensamentos para que informem os colegas foristas e outros usuários de criptomoedas a respeito desta suposta fraude.

PS: aos controladores do hashdollar, caso desejem meus dados para eventual oferta de denuncia em razão de difamação, favor me enviar um telefone fixo via MP para que eu possa entrar em contato e, assim, repassar os dados necessários para o ingresso da ação.
publicstalker
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 336
Merit: 250


View Profile
February 07, 2014, 01:45:18 AM
 #2

olha, uma coisa eu tenho que concordar. O lançamento da moeda não foi nada convencional.
Tenho 3 meses que acompanho cripto moedas, já acompanhei lançamento do doge, lottocoin, enfim várias moedas e o hashdollar foi a mais controvérsia que vi, sem código fonte liberado, uma "pré-mineração" diferenciada pra um grupo de pessoa (  no caso nós), o fato de ser lastreado numa commodity. O que me deixou com um pé atrás até agora.
Estou minerando pq não quero perder o barco caso ele zarpe e se ele afundar estamos na borda da praia, então não tem como morrer afogado. O jeito é esperar e ver o que acontece, mas pelo visto vc fez uma pesquisa bem funda.
Não sou de julgar nada nem ninguém, cada um deve seguir aquilo que acredita e o que acha que compensa.
Aprendi vendo esse fórum que a gente tem que desconfiar de tudo e de todos ainda mais quando o assunto envolve dinheiro e pessoas que a gente não conhece, até pq de bondade o inferno tá cheio.
Enfim, cada um julgue da forma que achar melhor, não vá pela mente de um mais mas extraia alguma informação relevante daquilo que vc vê e tire suas próprias conclusões.

Talvez mais pra frente o projeto tome mais forma e seja mais bem explicado, pois a parte de estar bem obscuro eu até concordo, ou então se mostre um scam o jeito é aguardar.
skydivebr
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 38
Merit: 0


View Profile
February 07, 2014, 01:52:00 AM
 #3

Excelente texto!

Acho mto importante sempre mostrar os dois lados! Sempre há uma necessidade de mostrar o lado A e o B!
Fico sempre em cima do muro, nao gosto de tomar partidos, sem "enxergar" o outro lado!

Gostei muito do texto, gostei das referencias, cabe agora a pronuncia da hashdollar, perante ao fato. Seja defender ou recuar.
Agora é a hora digamos da verdade, caso realmente, toda a historia da hashdollar seja verdade é a hora de se defender mesmo.
Mostrar documentos, provas, enfim..algo concreto!

Agora se não mostrar e nem nada..meu amigo, acredito, que vc conseguiu algo mto importante para nós brasileiros.

E mais uma vez parabens!
xandebnu
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 672
Merit: 251


Infleum


View Profile
February 07, 2014, 01:55:14 AM
Last edit: February 07, 2014, 02:24:04 AM by xandebnu
 #4

Não discordo dos argumentos aqui postados. mas até o momento o os criadores ou qualquer um que esteja relacionado com essa coin não pediu nada de ninguém. Temos ai um lançamento em breve do NEM por exemplo, que está sendo vendida várias cotas ao valor atual de 0,055BTC. E milhares de cotas já foram compradas, eu inclusive adquiri algumas.

O único custo até o momento para os mineradores, é tempo e energia elétrica. Eu como minerador, o Algorista e vários outros users estamos fazendo o que milhares fazem antes do lançamento de várias coins, investindo tempo e energia elétrica, como já citei. E no caso de algumas coins como a NEM, investindo um pouco.

A maioria aqui tem experiência empresarial e com cripto moedas, logo estamos apostando em algo. E assim como qualquer aposta em uma nova coin, o risco sempre é de 1:10. Ou seja, vamos investir em 10 coins, pra ver se uma tenha exito e nos de algum retorno. Assim como fizemos com bitcoin a 2 ou 3 anos atrás.

E espero que a empresa mostre ao que veio, pois ninguém vai ficar meses minerando sem ter algo oficial e open source.

Abraços

hashdollar
Member
**
Offline Offline

Activity: 62
Merit: 10

REX AUTEM SALOMONE A.'.E.'.2995


View Profile WWW
February 07, 2014, 02:26:04 AM
Last edit: February 08, 2014, 10:28:46 AM by hashdollar
 #5

Prezado Sr. Gustavo Fontelles" <*********@gmail.com> (F A Hayek):
O senhor entrou em contato conosco no dia 02 de fevereiro para pedir informações porque estaria abrindo um exchange, mas a sua empresa não estava registrada legalmente. Solicitamos que voltasse a entrar em contato quando a sua empresa estivesse devidamente registrada, pois só trbalhamos de forma legal. Não sabemos se é verdade o que falou sobre o seu "exchange" (pois sabemos que o senhor trabalha na realidade com seguros em Belem do Pará, e tem um perfil com nome de usuário "Maconheiro" no linked in) mas aparentemente nossa resposta causou-lhe um furor a ponto de inventar essas estórias inexistentes, inverdades. Desta forma, quem está com intuito de enganar as pessoas, é o senhor. Portanto, não vamos perder nosso tempo em responder mais nenhuma das suas acusações infundadas neste fórum. Para acusações verdadeiras, há o Ministério Público, as autoridades. E é para elas e para o moderador que denunciaremos suas inverdades. No mundo atual, sr. Gustavo Fontelle, as pessoas são inteligentes; não são ingênuas como o senhor acredita -  achando que o senhor poderia enganá-las, escondendo-se atrás de falsidades.  Verificaremos pela manhã a abertura de inquérito policial contra o senhor, e consequente processo legal por calúnia e difamação.
Passar bem,
Tony Fontoura
www.fontoura.com
Fundador da TV Brasil
Fundador do TioSam.com
Fundador do HashDollar

HashDollar: The first stable P2P digital medium of exchange. #$1=$1. Download wallet: http://www.hashdollar.org/downloads
sr.machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 250

Twitter: @leandrogmachado


View Profile
February 07, 2014, 02:33:39 AM
 #6

Prezado Sr. Gustavo Fontelles" <fontelles@gmail.com> (F A Hayek):
O senhor entrou em contato conosco no dia 02 de fevereiro para pedir informações porque estaria abrindo um exchange, mas a sua empresa não estava registrada legalmente. Solicitamos que voltasse a entrar em contato quando a sua empresa estivesse devidamente registrada, pois só trbalhamos de forma legal. Não sabemos se é verdade o que falou sobre o seu "exchange" (pois sabemos que o senhor trabalha na realidade com seguros em Belem do Pará, e tem um perfil com nome de usuário "Maconheiro" no linked in) mas aparentemente nossa resposta causou-lhe um furor a ponto de inventar essas estórias inexistentes, inverdades. Desta forma, quem está com intuito de enganar as pessoas, é o senhor. Portanto, não vamos perder nosso tempo em responder mais nenhuma das suas acusações infundadas neste fórum. Para acusações verdadeiras, há o Ministério Público, as autoridades. E é para elas e para o moderador que denunciaremos suas inverdades. No mundo atual, sr. Gustavo Fontelle, as pessoas são inteligentes; não são ingênuas como o senhor acredita -  achando que o senhor poderia enganá-las, escondendo-se atrás de falsidades.  Verificaremos pela manhã a abertura de inquérito policial contra o senhor, e consequente processo legal por calúnia e difamação.
Passar bem,
Tony Fontoura
www.fontoura.com
Fundador da TV Brasil
Fundador do TioSam.com
Fundador do HashDollar


Nossa, essa foi forte!

Creio que já houve muita coisa falada. Mas dá para ignora-lo Tony!

Vamos minerando gente,

Best Regards,


Machado

BTC: 1LeandroRqTJf4stf2uD3TeYDszenqNHfz
Bitcoin protocol consultor
userteste
Member
**
Offline Offline

Activity: 66
Merit: 10


View Profile
February 07, 2014, 02:46:18 AM
 #7

Tem o modo de operação de estelionato em tudo:
-Não existe motivo para não liberar o fonte da carteira
-Não existe motivo para esconder que comodite fara a paridade
-A forma de responder evasivamente
-A fato de se apresentar ao lado de celebridades dando um ar de gente importante.

Já vi muitos 171 na vida então fiquem muito atentos, se eu tivesse 1000 reais apostaria em scam.
sr.machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 250

Twitter: @leandrogmachado


View Profile
February 07, 2014, 02:50:31 AM
 #8

Tem o modo de operação de estelionato em tudo:
-Não existe motivo para não liberar o fonte da carteira
-Não existe motivo para esconder que comodite fara a paridade
-A forma de responder evasivamente
-A fato de se apresentar ao lado de celebridades dando um ar de gente importante.

Já vi muitos 171 na vida então fiquem muito atentos, se eu tivesse 1000 reais apostaria em scam.
apenas um quote para evitar EDIÇÕES e posteriores conferências!

BTC: 1LeandroRqTJf4stf2uD3TeYDszenqNHfz
Bitcoin protocol consultor
userteste
Member
**
Offline Offline

Activity: 66
Merit: 10


View Profile
February 07, 2014, 03:15:51 AM
 #9

https://www.virustotal.com/pt/file/25fc0d66fd4b07b18dadf0bf59855c745c4b0c7de2537d4c667befc26d2e39e9/analysis/1391741699/
sr.machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 250

Twitter: @leandrogmachado


View Profile
February 07, 2014, 03:29:59 AM
 #10

Tenho o código fonte em mãos e posso garantir que não há trojan!

para que não constestem, um pouco de Código randomico para que vejam:
Code:
using namespace std;
using namespace boost;

//
// Global state
//

CCriticalSection cs_setpwalletRegistered;
set<CWallet*> setpwalletRegistered;

CCriticalSection cs_main;

CTxMemPool mempool;
unsigned int nTransactionsUpdated = 0;

map<uint256, CBlockIndex*> mapBlockIndex;
set<pair<COutPoint, unsigned int> > setStakeSeen;
uint256 hashGenesisBlock = hashGenesisBlockOfficial;
static CBigNum bnProofOfWorkLimit(~uint256(0) >> 20);  // 30 gives a 0.25 initial diff aprox
static CBigNum bnProofOfStakeLimit(~uint256(0) >> 20);

Defino como palhaçada o que estão falando!

BTC: 1LeandroRqTJf4stf2uD3TeYDszenqNHfz
Bitcoin protocol consultor
EbonHawk
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1007



View Profile
February 07, 2014, 03:57:37 AM
 #11

Se o que F A Hayek postou não passam de difamações, o correto seria os Devs rebaterem com contra-argumentos que provem a transparência do negócio ao invés de simplesmente ameaçá-lo de processo. Enfim...

"Se você não achar uma forma de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer" - Warren Buffett
ecury
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
February 07, 2014, 04:22:17 AM
 #12

Se o que F A Hayek postou não passam de difamações, o correto seria os Devs rebaterem com contra-argumentos que provem a transparência do negócio ao invés de simplesmente ameaçá-lo de processo. Enfim...

I second that
Pq né, liberdade de expressão ta cheia no forum internacional e NINGUEM nunca processou ninguem. Eles simplesmente ignoram
Brasileiro é foda hahaha
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
February 07, 2014, 07:35:52 AM
 #13

Da minha parte eu fiz a pool de mineração por basicamente dois motivos:

  • um monte de gente pediu pra que alguem fizesse.
  • eu sei fazer.

A minha participação até o momento se restringe a essa pool, mas tenho outras contribuções em mente, como o navegador de blocos que estou adaptando da catcoin, e num futuro breve uma integração com twitter, além de apoiar tecnicamente outros projetos de terceiros.
Acho natural contribuir com um projeto em que se acredite, assim como se faz com qualquer altcoin.

Eu gostaria muito de ter sido chamado para ser core-dev desse projeto, mas não foi o caso, então sou apenas um entusiasta mesmo.
Estou torcendo muito para que o projeto se prove como legítimo e dê muito certo.

Não vejo ainda motivo para desabonar a iniciativa desse projeto, mas se houver alguma prova de desonestidade por parte dos devs eu com certeza vou retirar meu apoio imediatamente, e lamentar, pois a ideia da moeda é excepcionalmente boa.

Quanto ao fonte, ele não é secreto, apenas discreto, e algumas pessoas tem acesso, como eu recebi após assumir o compromisso de manter discrição, apenas ainda não tive tempo de percorrer todos os arquivos, então nada posso dizer sobre o conteudo, mas a principio é um clone da PPCoin.
Ninguem terá acesso ao fonte atraves de mim, mas acho que logo ele será aberto ao publico, só depende da hashrate da rede aumentar de forma que minimize a possibilidade de fraudes na blockchain.

Segue prova de posse do fonte: https://i.imgur.com/2WtU3sW.png
Um genesis block em portugues, isso me deixou bastante empolgado.

Mas como a wallet publica é distribuida em EXE então eu continuo recomendando que se use numa VM onde não haja acesso a outras wallets, mas isso é recomendação geral para qualquer software fechado, é simples boa-pratica no manuseio de criptomoedas.


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
natd
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 102


View Profile
February 07, 2014, 12:14:32 PM
 #14

É fácil ver o que aconteceu aqui: o OP criou o tópico para extorquir dinheiro, chantagear o pessoal do hashdollar. Tanto que pediu que entrassem em contato por MP. Só que o OP não esperava que eles já soubessem a sua identidade real. Bandidinho amador que se deu mal. Próximo!

In search of light in cryptocurrency.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
February 07, 2014, 02:11:48 PM
Last edit: February 07, 2014, 03:26:38 PM by girino
 #15

Ouch! Tá cada vez mais suspeito esse treco!

3 usuários que ficaram ativos mais ou menos na mesma época em que o hashcoin foi anunciado, todos eles com a maior parte das postagens ligadas a hashcoin, defendendo a moeda não com argumentos, mas com ofensas, ad-hominems e "special pleading". Tá cada vez mais complicado de acreditar nessa hashcoin.

Lembra o famoso L. de um outro tópico por aí!

Não sei quem é a exchange que tá aceitando negociar isso, mas se eu fosse essa exchange, pulava fora AGORA, antes de tomar prejuízo. Ou pelo menos exigia explicações mais sólidas antes de entrar na "furada"...

(espaço reservado para me ofenderem pessoalmente, desmerecerem minha pessoa ou divulgarem minhas informações pessoais de forma anti-ética segue abaixo:)

Edit: os dois primeiros itens vieram bem rápido. Falta só o terceiro, quem vai?

Advertise Here - PM for more info!
natd
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 102


View Profile
February 07, 2014, 03:04:55 PM
 #16

E quem perde tempo com girino, meu filho?
Volte quando virar sapo! Kkkkk

In search of light in cryptocurrency.
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
February 07, 2014, 03:58:06 PM
 #17

Prezado Sr. Gustavo Fontelles" <fontelles@gmail.com> (F A Hayek):
O senhor entrou em contato conosco no dia 02 de fevereiro para pedir informações porque estaria abrindo um exchange, mas a sua empresa não estava registrada legalmente. Solicitamos que voltasse a entrar em contato quando a sua empresa estivesse devidamente registrada, pois só trbalhamos de forma legal. Não sabemos se é verdade o que falou sobre o seu "exchange" (pois sabemos que o senhor trabalha na realidade com seguros em Belem do Pará, e tem um perfil com nome de usuário "Maconheiro" no linked in) mas aparentemente nossa resposta causou-lhe um furor a ponto de inventar essas estórias inexistentes, inverdades. Desta forma, quem está com intuito de enganar as pessoas, é o senhor. Portanto, não vamos perder nosso tempo em responder mais nenhuma das suas acusações infundadas neste fórum. Para acusações verdadeiras, há o Ministério Público, as autoridades. E é para elas e para o moderador que denunciaremos suas inverdades. No mundo atual, sr. Gustavo Fontelle, as pessoas são inteligentes; não são ingênuas como o senhor acredita -  achando que o senhor poderia enganá-las, escondendo-se atrás de falsidades.  Verificaremos pela manhã a abertura de inquérito policial contra o senhor, e consequente processo legal por calúnia e difamação.
Passar bem,
Tony Fontoura
www.fontoura.com
Fundador da TV Brasil
Fundador do TioSam.com
Fundador do HashDollar


Bom, se é por falta de uma solicitação formal, sem que o solicitante se esconda atrás de nicks falsos... Venho através desta mensagem solicitar que sejam endereçados os pontos levantados, entre eles:

1. A empresa existe (legalmente) ou não? Dados que comprovem por favor.
2. Afiliação ao referido sindicato dos diamantes. A informação atual é que não existe tal afiliação, por favor dados que comprovem a existência.
3. Lastro dos hashdollars já emitidos. Por favor, comprovação que já existem, pelo menos, diamantes suficientes para lastrear os hashdollars já emitidos.
4. A questão da TV não considero relevante, mas se quiser comprovar seria muito bom, pois quem mente sobre um assunto, pode mentir sobre outros também.

Aos usuários que começaram a minerar desde a divulgação: se possível gostaria que fosse identificado qual o primeiro bloco em que vocês receberam as coins geradas, para que possamos identificar qual foi a quantidade pré-minerada, pois este seria o lucro em caso de scam, por parte dos idealizadores da moeda assim que alguma exchange as aceite, isto no caso de realmente se tratar de scam.

Por enquanto são estas as dúvidas, peço que ninguém se sinta ofendido pelos questionamentos mas que os considerem como uma forma de dar mais credibilidade à moeda, se realmente endereçados pelos idealizadores.

Um Abraço,


Adriano

--
sr.machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 250

Twitter: @leandrogmachado


View Profile
February 07, 2014, 04:18:57 PM
 #18

Gente, sem suposições, aguardem os anuncios oficiais, vao a comunidade oficial e aguardem.

Parou ai essa galhofa toda.

BTC: 1LeandroRqTJf4stf2uD3TeYDszenqNHfz
Bitcoin protocol consultor
BaysetsU
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
February 07, 2014, 06:08:05 PM
 #19

Gente, sem suposições, aguardem os anuncios oficiais, vao a comunidade oficial e aguardem.

Parou ai essa galhofa toda.

sr.machado, só estou achando que estas informações estão demorando dimais para serem divulgadas... a moeda que já tem mais de 15 dias de mineração e até agora a unica coisa que sabemos é que ela custará U$1,00.. a commodity será diamantes e que terá uma exchange em Dubai!!! Acho que nós mineradores, merecemos mais do que isso!
sr.machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 250

Twitter: @leandrogmachado


View Profile
February 07, 2014, 06:11:59 PM
 #20

Porque? Porque somos mineradores?
Como assim merecemos? Estao ajudando ele?

Nao entendi, porque ninguem esta pagando ninguem para nada. Quem nao quiser mexer basta sair, quem quiser arriscar eu creio que vai se dar bem. Cultura porca essa herdada viu.

BTC: 1LeandroRqTJf4stf2uD3TeYDszenqNHfz
Bitcoin protocol consultor
Pages: [1] 2 3 4 5 6 7 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!