Bitcoin Forum
May 11, 2024, 11:18:41 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Regulamentação: O câncer moderno.  (Read 325 times)
ilss1 (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
July 13, 2018, 09:24:18 PM
 #1

Para ficar mais simples vou citar um exemplo muito conhecido, Drachten, uma cidade da Holanda, foi realizado um experimento, que deu um incrível resultado, todas as sinalizações das ruas foram removidas, que pela "lógica" convencional deveria criar um efeito catastrófico, mais desastre.... Mas em resumo, o número de acidentes reduziu, e tudo ficou, mais seguro.

Mas porquê? Regulamentação não é boa?  Proteção não é bom?

Simples, todo e qualquer sistema, consegue se regular sem uma intervenção de burocratas que pensam em coisas "funcionais", ou seja, nesse caso; foi criado um efeito de sobrecompensação, os motoristas foram obrigados a prestar mais atenção, dirigir com mais consciência, já a regulamentação podemos chamar de "mãe coruja".
Um exemplo pessoal:

Quando criança, eu era "bicho solto", sai para rua, passava bosta na cabeça, comia muita porcaria, hoje tenho uma imunidade muito boa, não tenho alergia a nada, tenho uma saúde muito boa.

Um primo, foi superprotegido, do tipo, que quando ia sair da cama, saia de meia, não ficava no chão, e outras coisas, terríveis para a imunidade do garoto. Hoje tem diversas doenças, e diversas alergias.

Você querer regulamentação é valido, é um desejo natural, o ser humano adora linearidade, esse instinto de proteção por terceiros, mas isso é apenas a negação de que o sistema das criptomoedas consegue se regular.


zaigar.io
1715426321
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715426321

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715426321
Reply with quote  #2

1715426321
Report to moderator
If you want to be a moderator, report many posts with accuracy. You will be noticed.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715426321
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715426321

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715426321
Reply with quote  #2

1715426321
Report to moderator
1715426321
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715426321

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715426321
Reply with quote  #2

1715426321
Report to moderator
1715426321
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715426321

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715426321
Reply with quote  #2

1715426321
Report to moderator
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
July 14, 2018, 02:05:41 AM
 #2

Não existe sociedade sem regulamentação. Voltaríamos à época do Leviatã sem haver uma normatização. É muito utópico pensar que podemos viver num mundo equilibrado sem regras a serem seguidas e sem punição para os burladores quando temos pleno conhecimento da natureza humana.

Só para contra-argumentar suas associações, não é pq algo deu certo nessa pequena cidade da Holanda que podemos generalizar isso para tudo. Imagine fazer esse mesmo ato aqui em São Paulo, ou no Rio, para ver a situação caótica que vai se formar.

Quanto ao exemplo do seu primo, não vejo muita aplicação ao contexto, mas certamente que outros fatores também influenciaram para tais doenças, e não somente uma superproteção na infância

Qualquer sistema consegue se regular sem intervenção? Certamente, mas aí voltaríamos a regra do mais forte, na resolução de conflitos de interesses através da violência. Uma belo exemplo são as milícias, que justamente começam a explorar os moradores de uma região onde a atuação estatal não se faz presente
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
July 14, 2018, 03:32:36 AM
 #3

Eu concordo com a visão, inclusive discordo que viraria "lei do mais forte".
Agora, teríamos que colocar alguns pontos importantes.
Primeiramente, para uma sociedade sem regulamentação dar certo, teria que começar de uma pequena vila, em que todos estavam de acordo. Poderiam haver regulamentações, mas estas estariam sujeitas apenas às propriedades de quem resolva aplicá-las (por exemplo, pribido fumar no meu condomínio).
A única forma de solucionar conflitos sem o uso da força é através da razão, e através dela utilizarmos a ética de propriedade. Mais uma coisa, isso é algo que depende da educação dos demais, então aqueles que desejam menos estado em suas vidas precisam passar a ideia a frente.

Mesmo quem acha que é necessario o mínimo de regulamentação, não existe justificativa ética para defender a regulamentação das criptomoedas.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
July 14, 2018, 03:53:38 AM
 #4

Não existe sociedade sem regulamentação. Voltaríamos à época do Leviatã sem haver uma normatização. É muito utópico pensar que podemos viver num mundo equilibrado sem regras a serem seguidas e sem punição para os burladores quando temos pleno conhecimento da natureza humana.

Só para contra-argumentar suas associações, não é pq algo deu certo nessa pequena cidade da Holanda que podemos generalizar isso para tudo. Imagine fazer esse mesmo ato aqui em São Paulo, ou no Rio, para ver a situação caótica que vai se formar.

Quanto ao exemplo do seu primo, não vejo muita aplicação ao contexto, mas certamente que outros fatores também influenciaram para tais doenças, e não somente uma superproteção na infância

Qualquer sistema consegue se regular sem intervenção? Certamente, mas aí voltaríamos a regra do mais forte, na resolução de conflitos de interesses através da violência. Uma belo exemplo são as milícias, que justamente começam a explorar os moradores de uma região onde a atuação estatal não se faz presente

Também acho que não existe sociedade sem regulamentação. Uma coisa é fazer um experimento numa cidade de 45 mil habitantes, outra completamente diferente é fazer o mesmo num país de 200 milhões de habitantes. Cool




.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
iakas
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 73
Merit: 0


View Profile
July 14, 2018, 12:54:31 PM
 #5

Comparar cidades de tamanhos muito diferentes em países com culturas distintas tem tudo para dar errado. Observe como é o trânsito na India, maior bagunça. Concordo que o excesso de regulamentações é ruim para a sociedade, mas é necessário pelo menos o mínimo.

https://i.imgur.com/HlesSY2.jpg
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 390


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
July 14, 2018, 10:03:41 PM
 #6

Usar exemplo de uma cidade no mundo das criptos? Você têm quantos dias aqui?

A cidade passou por isso a sociedade se adaptou, mas quando você coloca dinheiro, quero dizer muito dinheiro, as coisas mudam. Se você não colocar limites os cara vão fazer o que querem. Veja os top 10 de criptos e me diga uma que não seja manipulada.

Um mercado regulado é bom? Depende.
Depende do que vão regular, de como vão fazer isso. É uma assunto muito mais complexo do que um textinho de 20 linhas.

Ah! E usar exemplo de uma cidade holandesa, onde os caras fecham presídios por falta de criminosos e onde eles chegam a comprar presos para poder "prender" isso nunca poderá ser comparado com criptos ou qualquer regulação plausível.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
ilss1 (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
July 14, 2018, 11:48:19 PM
 #7

Não existe sociedade sem regulamentação. Voltaríamos à época do Leviatã sem haver uma normatização. É muito utópico pensar que podemos viver num mundo equilibrado sem regras a serem seguidas e sem punição para os burladores quando temos pleno conhecimento da natureza humana.

Só para contra-argumentar suas associações, não é pq algo deu certo nessa pequena cidade da Holanda que podemos generalizar isso para tudo. Imagine fazer esse mesmo ato aqui em São Paulo, ou no Rio, para ver a situação caótica que vai se formar.

Homem de pouca fé, que seja, vou te dizer quem vai regular tudo, a sociedade cristã, baseada em leis cristãs, e vou te dizer que os pais fundadores "EUA", um deles em específicos, quando estavam montando a constituição ele disse algo como isso, isso só irá funcionar em uma sociedade cristão, não fez sentido né?

Um exemplo prático:
Teve uma greve em uma das minas dos Rockefeller, e alguns policiais foram mandados, e vamos dizer que a greve acabou de uma forma um tanto quanto trágica
Bem, o Rockefeller que mandou fazer tudo isso, quando saia na rua, era vaiado, cuspiam nele, bem ele ficou desesperado, pois além disso a sociedade boicotou os seus lucros, ele teve que contratar um publicitário, e demorou 20 anos para limpar o seu respectivo nome, o melhor juiz e a sociedade, uma sociedade cristã, já resolveram esse problema muito antes de eu e você nascer Wink


Quanto ao exemplo do seu primo, não vejo muita aplicação ao contexto, mas certamente que outros fatores também influenciaram para tais doenças, e não somente uma superproteção na infância

Poderia dizer diversas coisas, mas a simplicidade e algo que chama a minha atenção, então, pense nisso:

Não à estabilidade, sem volatilidade.

Qualquer sistema consegue se regular sem intervenção? Certamente, mas aí voltaríamos a regra do mais forte, na resolução de conflitos de interesses através da violência. Uma belo exemplo são as milícias, que justamente começam a explorar os moradores de uma região onde a atuação estatal não se faz presente

Cara, primeiro, sou conservador, então não acredito em libertarianismo ou algo do tipo sou o tipo de cara que lê olavo de carvalho e etc, então eu disse a solução desse problema, nem o governo, ne burocratas e tão pouco agencias que competiriam para ver quem regular melhor, o melhor juiz é a sociedade, fundava em preceitos cristãos, pois ela vai delimitar oque dará certo ou oque dará errado, porque dentro do capitalismo não existem muitos limites, mas a sociedade, esta em todo lugar, ela delimita tudo, ela é unipresente, você entendeu? acho que sim né.

Sobre exemplo da cidade, em 2008 os bancos não achavam que as pessoas deveria ter o poder sobre o sistema financeiros, assim como hoje imbecis acham que as pessoas não devem ter armas, esse tipo de pessoa, tem essa mesma mentalidade da sua, de duvidar das pessoas, de duvidar que a sociedade seja capaz de se auto regular, bem ainda bem que satoshi não tinha esse tipo de mentalidade. Você tem que entregar o poder as pessoas, maquiavel fala sobre isso, depois que o povo experimenta a liberdade, fica dificil de o controlar, pense sobre isso.


zaigar.io
ilss1 (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
July 15, 2018, 12:08:09 AM
 #8

Eu concordo com a visão, inclusive discordo que viraria "lei do mais forte".
Agora, teríamos que colocar alguns pontos importantes.
Primeiramente, para uma sociedade sem regulamentação dar certo, teria que começar de uma pequena vila, em que todos estavam de acordo. Poderiam haver regulamentações, mas estas estariam sujeitas apenas às propriedades de quem resolva aplicá-las (por exemplo, pribido fumar no meu condomínio).
A única forma de solucionar conflitos sem o uso da força é através da razão, e através dela utilizarmos a ética de propriedade. Mais uma coisa, isso é algo que depende da educação dos demais, então aqueles que desejam menos estado em suas vidas precisam passar a ideia a frente.
Sou conservador, tudo que vou dizer, já deu certo, então vamos por partes:

Primeiro, isso só dá certo em uma sociedade cristã, eu sei que a Holanda tem muitos ateuzinho e etc, mas por exemplo, não matarás, veio da onde mesmo?

Não a paz sem guerra, não acredito em utopias, as pessoas sempre vão se odiar, pelos motivos mais bobos e inócuos, e isso não muda muito as coisas.

Armas, para cada 1 vagabundo, portanto uma arma, com certeza deve ter um cidadão portando outra, isso acaba com a violência, pelo menos com a violência em que estamos agora, pesquisas mostram que o vagabundo tem mais medo da população armada do que da polícia.

Decentraliza tudo, deixa um estado competir contra o outro, uma cidade contra a outra, assim, teremos mais cidades produtivas, e as improdutivas, bem, vão falir, dessa maneira você resolve muitos problemas.


Mesmo quem acha que é necessario o mínimo de regulamentação, não existe justificativa ética para defender a regulamentação das criptomoedas.

Eu não consegui entender isso, eu deixei de fácil compressão, eu falei sobre criptomoedas com um exemplo prático já testado, e um pessoal, seria mais fácil eu chegar e dizer "imposto é roubo", eu não consigo entender isso, preparei todo o "terreno”, mas as pessoas vêm aquilo que querem ver, que seja tenho conteúdo para debater em qualquer escala.






zaigar.io
ilss1 (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
July 15, 2018, 12:18:43 AM
 #9


Também acho que não existe sociedade sem regulamentação. Uma coisa é fazer um experimento numa cidade de 45 mil habitantes, outra completamente diferente é fazer o mesmo num país de 200 milhões de habitantes. Cool


Lembrando que eu deixei claro que isso era focado nas criptomoedas, mas vejo que você viu apenas o que quis, que seja:

Veja bem, regulamentação, já tem, e se chama, moral judaico cristão:

Porém, o câncer moderno substituiu a moral pelo juridiquês e com um bom advogado você consegue se sair livre de qualquer coisa, regulamentação funciona, -Nesse momento eu ri.

Está funcionando em que escala?  em que negócio? por favor comece a me citar alguns, vou te dizer porque essa merda não funciona, porque tudo é baseado nos interesses pessoais de cada indivíduo, e não no coletivo, já a moral judaico, bem, é baseado em princípios cristãs, feito por um inteligencia superior, então isso sempre será muito mais eficaz do que qualquer lei ou burocracia, mas tudo bem, faz sentido, eu já esperava isso mesmo.

zaigar.io
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
July 15, 2018, 12:26:30 AM
 #10

Para ficar mais simples vou citar um exemplo muito conhecido, Drachten, uma cidade da Holanda, foi realizado um experimento, que deu um incrível resultado, todas as sinalizações das ruas foram removidas, que pela "lógica" convencional deveria criar um efeito catastrófico, mais desastre.... Mas em resumo, o número de acidentes reduziu, e tudo ficou, mais seguro.

Mas porquê? Regulamentação não é boa?  Proteção não é bom?

Simples, todo e qualquer sistema, consegue se regular sem uma intervenção de burocratas que pensam em coisas "funcionais", ou seja, nesse caso; foi criado um efeito de sobrecompensação, os motoristas foram obrigados a prestar mais atenção, dirigir com mais consciência, já a regulamentação podemos chamar de "mãe coruja".
Um exemplo pessoal:

Quando criança, eu era "bicho solto", sai para rua, passava bosta na cabeça, comia muita porcaria, hoje tenho uma imunidade muito boa, não tenho alergia a nada, tenho uma saúde muito boa.

Um primo, foi superprotegido, do tipo, que quando ia sair da cama, saia de meia, não ficava no chão, e outras coisas, terríveis para a imunidade do garoto. Hoje tem diversas doenças, e diversas alergias.

Você querer regulamentação é valido, é um desejo natural, o ser humano adora linearidade, esse instinto de proteção por terceiros, mas isso é apenas a negação de que o sistema das criptomoedas consegue se regular.



Não sei se dá pra confiar em auto regulamentação mas também não da pra confiar em regulamentação por parte dos governos. No caso de cripto moedas, como o governo luta contra a mesma, a regulamentação tende a sufocar todo mercado de cripto.
Vendo por um lado, é melhor que deixe as criptos se virarem e se regularem com o tempo, mas por outro lado, hoje em dia vivemos em uma terra sem lei, onde todo dia temos dezenas de SCAMS e ShitCoins sendo criadas desenfreadamente e muitos caindo e perdendo dinheiro a todo instante, regulamentando pelo menos a criação de criptos novas poderia ser algo bom dependendo de como fosse.

Agora esse seu exemplo de deixar 'bicho solto' está mais para um ato inconsequente, no seu exemplo e se voce tivesse comido algo tóxico ou venenoso? Voce acha que iria ter imunidade? Iria estar morto isso sim. Semelhantemente, deixar tudo 'bicho solto' nas criptos tbm tenho minhas dúvidas pois muitos chegam fazendo coisa errada, comprando scam e perdendo dinheiro.
Offtopic: Se voce acha que nao tem alergia nenhuma, voce pode se surpreender, faça o teste cutâneo de alergia chamado de Prick Test e poderá descobrir coisas que nao imagina que tenha.
ilss1 (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
July 15, 2018, 12:42:46 AM
 #11

Usar exemplo de uma cidade no mundo das criptos? Você têm quantos dias aqui?
Disse para dizer que o sistema pode se autorregular, é um processo muito mais sadio, eficaz, e propenso a falhas e acertos. Tem muita beleza em coisas simples, e estou a tempo suficiente para entender que uma criança de nove anos conseguira entender a mensagem.

A cidade passou por isso a sociedade se adaptou, mas quando você coloca dinheiro, quero dizer muito dinheiro, as coisas mudam. Se você não colocar limites os cara vão fazer o que querem. Veja os top 10 de criptos e me diga uma que não seja manipulada.

Eu já respondi sobre os limites do capitalismo, não vou ficar reescrevendo pois virariam, spam, mas pelo seu raciocínio, você quer terceiros controlando, tudo né?
Você quer uma lei que limite o tamanho do poder das pessoas, você quer um lei que diga quantos  Bitcoins cada pessoa deva ter, o senhor deseja mais alguma lei ? por favor, vai ser muito bom para a sociedade, Nesse momento não tem como rir, porque o grau aqui é sério, você acha que satoshi criou isso para ser regulamentado?
Você poderia citar o parágrafo que ele disse isso por favor?

Ele fez isso para entregar o poder financeiro a pessoas, entregue o poder as pessoas, entregue o poder a sociedade, e veja como as coisas iram mudar muito mais rápido.

Um mercado regulado é bom? Depende.
Depende do que vão regular, de como vão fazer isso. É uma assunto muito mais complexo do que um textinho de 20 linhas.

Não é bom em nenhuma escala, tanto que você pode procurar qualquer argumento/problema, mas nenhum deles vão ser suficiente, mas podemos citar alguns, pelo menos um problema em uma área.

ICO, argumento: Tem muitas scams.

Piada pronta esse argumento, sempre haverá problemas e o mercado já esta se auto regulando, com muitas outras ICOs saindo para resolver esse problema, como eu disse, o mercado se auto regula.

A propósito, veja um documentário sobre a herbalife, veja a bela scam e veja a onde ela está, Coff, coff, bolsa de valores....

Ah! E usar exemplo de uma cidade holandesa, onde os caras fecham presídios por falta de criminosos e onde eles chegam a comprar presos para poder "prender" isso nunca poderá ser comparado com criptos ou qualquer regulação plausível.

O corpo humano e  a sociedade aprecia o estresse e cria um efeito de sobrecompensação devido a quantidade de estresse, quanto mais estresse, mas tem que haver adaptação, e você pode trazer isso para qualquer área, quis citar um bem simples, mas pelo jeito ainda não entenderam.


zaigar.io
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
July 15, 2018, 04:40:25 AM
 #12


Também acho que não existe sociedade sem regulamentação. Uma coisa é fazer um experimento numa cidade de 45 mil habitantes, outra completamente diferente é fazer o mesmo num país de 200 milhões de habitantes. Cool


Lembrando que eu deixei claro que isso era focado nas criptomoedas, mas vejo que você viu apenas o que quis, que seja:

Veja bem, regulamentação, já tem, e se chama, moral judaico cristão:

Porém, o câncer moderno substituiu a moral pelo juridiquês e com um bom advogado você consegue se sair livre de qualquer coisa, regulamentação funciona, -Nesse momento eu ri.

Está funcionando em que escala?  em que negócio? por favor comece a me citar alguns, vou te dizer porque essa merda não funciona, porque tudo é baseado nos interesses pessoais de cada indivíduo, e não no coletivo, já a moral judaico, bem, é baseado em princípios cristãs, feito por um inteligencia superior, então isso sempre será muito mais eficaz do que qualquer lei ou burocracia, mas tudo bem, faz sentido, eu já esperava isso mesmo.


No "juridiquês" esse tipo de mentalidade sua chama-se AUTOTUTELA. Esse é a forma mais PRIMITIVA de resolver um conflito. Nesse tipo de "mundo", eu pego minha arma e faço a tal de "justiça pelas próprias mãos". Agora, será que a parte contrária não está certa na sua pretensão ? Ou serei o "dono da verdade" e farei "justiça" de acordo com meu ponto de vista ? Quem ri com esse seu pensamento sou eu.  Cheesy Cheesy Cheesy



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 390


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
July 15, 2018, 05:17:26 AM
 #13


Disse para dizer que o sistema pode se autorregular, é um processo muito mais sadio, eficaz, e propenso a falhas e acertos. Tem muita beleza em coisas simples, e estou a tempo suficiente para entender que uma criança de nove anos conseguira entender a mensagem.


Pode se auto regular sim. Mas a regulação vai ser para o lado mais forte. Agora adivinha o que regula o mundo das criptos? Isso mesmo "boa fé" e uma maleta de dinheiro.



Quote
Eu já respondi sobre os limites do capitalismo, não vou ficar reescrevendo pois virariam, spam, mas pelo seu raciocínio, você quer terceiros controlando, tudo né?
Você quer uma lei que limite o tamanho do poder das pessoas, você quer um lei que diga quantos  Bitcoins cada pessoa deva ter, o senhor deseja mais alguma lei ? por favor, vai ser muito bom para a sociedade, Nesse momento não tem como rir, porque o grau aqui é sério, você acha que satoshi criou isso para ser regulamentado?
Você poderia citar o parágrafo que ele disse isso por favor?

Ele fez isso para entregar o poder financeiro a pessoas, entregue o poder as pessoas, entregue o poder a sociedade, e veja como as coisas iram mudar muito mais rápido.


Sim Satoshi fez o Bit para dar poder as pessoas. Mas o problema é que o Bitcoin valorizou tanto que o poder escapou das mãos e agora alguns ricasos estão controlando tudo.

Você fala tão lindo, nem parece que existe uma especulação e uma penca de cara querendo lucrar e dizendo: "Kkkkk blockchain"

Quote

Não é bom em nenhuma escala, tanto que você pode procurar qualquer argumento/problema, mas nenhum deles vão ser suficiente, mas podemos citar alguns, pelo menos um problema em uma área.

ICO, argumento: Tem muitas scams.

Piada pronta esse argumento, sempre haverá problemas e o mercado já esta se auto regulando, com muitas outras ICOs saindo para resolver esse problema, como eu disse, o mercado se auto regula.

A propósito, veja um documentário sobre a herbalife, veja a bela scam e veja a onde ela está, Coff, coff, bolsa de valores....


Regulação não é bom? Então vai ali e compra Bitcoin a 15k usd. Agora vai ali e compra alguma besteira. Opa! Seu poder de compra caiu para 6k usd. Uma pena, tente novamente no próximo semestre quando um milionário decidir comprar Bitcoin.


Quote
O corpo humano e  a sociedade aprecia o estresse e cria um efeito de sobrecompensação devido a quantidade de estresse, quanto mais estresse, mas tem que haver adaptação, e você pode trazer isso para qualquer área, quis citar um bem simples, mas pelo jeito ainda não entenderam.



"Eu tô muito estressado, vou ali me adaptar"
Disse o milionário que manipula preço.

Você fala com uma simplicidade tão grande que não dá para acreditar. Você quer colocar padrões em algo que varia de acordo com o querer de, por exemplo, 100 pessoas.

Seu texto é bonito principalmente na parte que diz: "o mercado se autoregula" e com um pouco de stress o mundo fica melhor. Vai perguntar pra um cara que faz day trade sobre os "padrões".

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
July 15, 2018, 07:03:06 PM
 #14

Achei a discussão muito boa e apesar de eu não ter muitos contra-argumentos eu diria que os seus exemplos são um tanto "rasos", é sempre fácil usar alguma cidade pequena ou a natureza para defender o seu lado, como "abelhas evoluiram para ter uma rainha controlando tudo e isso funcionou por milhares de anos", procure argumentos mais concretos quando for discutir sobre a mentalidade humana.
ilss1 (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
July 16, 2018, 12:14:32 AM
Last edit: July 16, 2018, 12:54:29 AM by ilss1
 #15

Comparar cidades de tamanhos muito diferentes em países com culturas distintas tem tudo para dar errado. Observe como é o trânsito na India, maior bagunça. Concordo que o excesso de regulamentações é ruim para a sociedade, mas é necessário pelo menos o mínimo.




A sociedade em si regulamenta tudo, mas para isso funcionar, cada cidade precisa cuidar dos seus assuntos ou seja, descentralização, porque isso não vai funcionar na escala que estamos hoje, mas talvez, nada faça sentido, pois as pessoas duvidam daquilo que não conhecem ou seja, somos conservadores naquilo que conhecemos, mas sendo bem franco, isso está funcionando ?

mas lembrando que meu argumento é para criptomoedas, ou seja, o mercado consegue se regulamentar, mas você é favor de regulamentação nas cripto?

Então, depois que a sociedade experimentar a verdadeira liberdade, as coisas vão mudar...

zaigar.io
ilss1 (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
July 16, 2018, 12:52:45 AM
 #16

Não sei se dá pra confiar em auto regulamentação mas também não da pra confiar em regulamentação por parte dos governos.

Cara discordo, é um processo muito mais funcional, porque os mercados entendem a necessidade de delimitar certas ações, estou vendo acontecer isso nas ICOs, e com certeza mais projetos saíram com essa função, então, isso não quer dizer que vai sair um projeto, e simplesmente vai resolver tudo, entende?
É um processor de tentativa e erro. Regulamentação não é assim, ela limita somente aquilo, e se aquilo não der certo, simplesmente, demora um certo tempo, e esse tempo é o problema.

No caso de cripto moedas, como o governo luta contra a mesma, a regulamentação tende a sufocar todo mercado de cripto.
Vendo por um lado, é melhor que deixe as criptos se virarem e se regularem com o tempo, mas por outro lado, hoje em dia vivemos em uma terra sem lei, onde todo dia temos dezenas de SCAMS e ShitCoins sendo criadas desenfreadamente e muitos caindo e perdendo dinheiro a todo instante, regulamentando pelo menos a criação de criptos novas poderia ser algo bom dependendo de como fosse.
Cara, você me disse o que vai acontecer caso ocorra regulamentação, em escala mundial, e ainda acha isso necessário? 
entenda uma coisa, esse processo infelizmente é necessário assim como infelizmente uns tem que falir para outros obterem sucesso, ou seja, devemos aprender com os erros dos outros, mas o problema é que as pessoas pensam apenas em uma solução de curto prazo, como eu disse, o ser humano ama linearidade...


Agora esse seu exemplo de deixar 'bicho solto' está mais para um ato inconsequente, no seu exemplo e se voce tivesse comido algo tóxico ou venenoso? Voce acha que iria ter imunidade? Iria estar morto isso sim. Semelhantemente, deixar tudo 'bicho solto' nas criptos tbm tenho minhas dúvidas pois muitos chegam fazendo coisa errada, comprando scam e perdendo dinheiro.
sobre venenos, olhe a história de Mitrídates, vai fazer sentido, e sobre tudo isso, eu não tenho do que reclamar, eu não tenho nenhum problema, devido aos meus tempos de garoto, ao contrário de muitas pessoas que são protegidas, isso me tornou mais forte, e muito provavelmente criarei o meu filho assim, pois entendo a necessidade de agentes estressores.

Seu corpo aprecia o estresse e se torna mais forte através disso, ou seja, isso também se repete nos mercados saca, as pessoas negam muitas vezes algumas coisas, mas por exemplo, uma pessoa que faliu e refletiu sobre os seus erros, ele tem uma possiblidade de voltar ao topo, esse processo de erros por parte de outras pessoas é necessário entende? e devemos aprender com isso, e não devemos proteger ninguém, as pessoas devem fazer isso, eu perdi dinheiro, a culpa é de outro ou minha ? alguém me obrigou a investir?

Infelizmente para termos uma "paz" precisamos de guerra, mas as pessoas não entendem muito bem isso.


Offtopic: Se voce acha que nao tem alergia nenhuma, voce pode se surpreender, faça o teste cutâneo de alergia chamado de Prick Test e poderá descobrir coisas que nao imagina que tenha.
Vou dar uma olhada nisso, mas até hoje nunca apresentei alergia a nada, nada que me matasse.

zaigar.io
ilss1 (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
July 16, 2018, 01:02:14 AM
 #17


No "juridiquês" esse tipo de mentalidade sua chama-se AUTOTUTELA. Esse é a forma mais PRIMITIVA de resolver um conflito. Nesse tipo de "mundo", eu pego minha arma e faço a tal de "justiça pelas próprias mãos". Agora, será que a parte contrária não está certa na sua pretensão ? Ou serei o "dono da verdade" e farei "justiça" de acordo com meu ponto de vista ? Quem ri com esse seu pensamento sou eu.  Cheesy Cheesy Cheesy


Então, nossa sociedade moderna, que substitui qualquer valor moral por leis que visam sempre um interesse em si mesmo, está funcionando?


MAIS DE 50 MIL ASSASINATOS ANUALMENTE, você está de brincadeira né?

você está invertendo tudo, e está utilizando um espantalho e distorcendo tudo que eu disse, eu nunca falei em nada que já não tenha sido testado por outros, países, ou seja a probabilidade de sucesso é maior, não sou um comunista que quer criar um paraíso que nunca deu certo, você tem que olhar com outras perspectivas.


A propósito, sou totalmente a favor da justiça moral, se o cara estrupo, matou, e entre outro horrores, eu tenho que esperar por uma justiça que não funciona, se até na bíblia está escrito, aquele que roubar e perder a vida, seu sangue não será cobrado, você está brincando de novo né?


zaigar.io
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
July 16, 2018, 03:40:53 AM
 #18

A única coisa que eu não concordo com você é a necessidade de se basear numa moral cristã.
A moral é e sempre será subjetiva, por isso a necessidade de se criar uma ética objetiva, trabalho este que os libertários já fizeram. Numa sociedade baseada na não agressão e na propriedade, não há necessidade de se moldar uma moral, seja cristã, ateia, pagã...
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
July 16, 2018, 03:42:44 AM
 #19


No "juridiquês" esse tipo de mentalidade sua chama-se AUTOTUTELA. Esse é a forma mais PRIMITIVA de resolver um conflito. Nesse tipo de "mundo", eu pego minha arma e faço a tal de "justiça pelas próprias mãos". Agora, será que a parte contrária não está certa na sua pretensão ? Ou serei o "dono da verdade" e farei "justiça" de acordo com meu ponto de vista ? Quem ri com esse seu pensamento sou eu.  Cheesy Cheesy Cheesy


Então, nossa sociedade moderna, que substitui qualquer valor moral por leis que visam sempre um interesse em si mesmo, está funcionando?


MAIS DE 50 MIL ASSASINATOS ANUALMENTE, você está de brincadeira né?

você está invertendo tudo, e está utilizando um espantalho e distorcendo tudo que eu disse, eu nunca falei em nada que já não tenha sido testado por outros, países, ou seja a probabilidade de sucesso é maior, não sou um comunista que quer criar um paraíso que nunca deu certo, você tem que olhar com outras perspectivas.


A propósito, sou totalmente a favor da justiça moral, se o cara estrupo, matou, e entre outro horrores, eu tenho que esperar por uma justiça que não funciona, se até na bíblia está escrito, aquele que roubar e perder a vida, seu sangue não será cobrado, você está brincando de novo né?



Valor moral ? Aonde uma sociedade que usa o tal valor moral individual deu certo ? Cite exemplo disso.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
fabiorem
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
July 16, 2018, 01:53:25 PM
Last edit: July 16, 2018, 02:14:05 PM by fabiorem
 #20

Concordo em muitos pontos, mas as massas querem regulamentação, pois as massas amam a idéia de Estado. Sem regulamentação, os bancos não adotarão a moeda, e o bitcoin não será negociado nas bolsas de valores. Sem adoção dos bancos, não haverá adoção das massas, e aí a moeda não vai subir de valor e não poderemos enriquecer com ela.

A obtenção de lucro deve vir primeiro, ideologias vem depois. Nada contra as idéias libertárias que você postou, mas elas são utópicas. Ainda mais no Brasil, onde existe um culto ao Estado.

E ninguém se importa com os 50 mil homicídios anuais. Se o bitcoin valer um milhão de dólares, todos aqui (que tem pelo menos um bitcoin) vão querer sair desta latrina estatista.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!