Eu comecei a mexer com as "COINS" pra valer tem 1 semana só e experimentei de tudo um pouco para aprender. Ainda não investi em hardware específico por enquanto.
Agora que já passei pelo aprendizado inicial, tenho feito o seguinte:
1) Faucets para juntar um troco de BTCExperimentei todos os tipos e depois da "diversão" das primeiras vezes cansei de fazer CAPTCHA toda hora.
Hoje estou usando só esses aqui que não me aborrecem:
BITVISITOR (Deixo em background e clico quando lembro. Já recebi 3 vezes em 1 semana.)QOINPRO (Esse não precisa fazer nada. A cada 24h pinga um pouquinho)2) Minerando LTC num poolMinerar BTC com hardware comum não dá nada, então, tem que partir para as Altcoins. O Litecoin (LTC) é o mais popular.
Deixei meu desktop de casa, que possui uma NVIDIA GTS450 (que é fraca), minerando 24/7. Vou deixar 1 mês assim e ver o que rende e o quanto vai aumentar na conta de luz.
Estou usando o pool
WeMineLTC e o programa
CUDAMINER (só serve para placas da NVIDIA).
Ainda não consegui deixar 24h seguidas, porque tenho testado outras moedas, mas, se tivesse deixado, conseguiria algo em torno de 0,02 LTC por dia.
3) Cloud Mining (CEX.IO)Antes de mais nada, gostaria de deixar claro que não tenho nenhum vínculo com o referido site.
Só estou passando um relato da minha experiência pessoal com ele.Desde que comecei a me aprofundar no assunto, esse site foi o que mais me surpreendeu.
Pesquisei diversos relatos aqui no fórum, e em outros locais, e vi que não vai gerar lucro significativo. Contudo, para quem quer começar, eu acho uma ótima opção.
Motivo: nunca devemos "enfiar" tudo que temos num negócio que não conhecemos, e o CEX.IO eu achei ideial para entrar com uma quantia como essa que você mencionou e experimentar o "sistema" como um todo.
O que eu fiz a hora que decidi realmente colocar algum dinheiro do meu bolso:
- Escolhi uma "corretora", no caso a
B2U (por indicação aqui dos forenses), e coloquei R$200,00.
- Comprei tudo em BTC e transferi para minha Wallet.
- Mandei tudo da Wallet para o CEX.IO.
- Troquei parte dos BTC por 2 LTCs e mandei para minha Wallet (eles não cobram nada para trocar de moeda).
- Comprei 3,5 GHs de cloud mining (sobrou um pouquinho de BTC que guardei para taxas de saque).
Com isso, eu pude testar:
- Uso de uma "corretora".
- Transferência
para a minha Wallet.
- Transferência
da minha Wallet.
- Troca de moedas.
- Mineração na Nuvem.
É legal ver os "trocados" de BTC, e de outras moedas que eles mineram junto, entrando a todo momento. Juntando um pouco pode-se comprar mais GHs.
Evidente que é muito pouco, percentualmente falando, se comparado com o que gastei comprando os GHs, MAAAAS, deve-se lembrar que você pode vendê-los depois e, dependendo da cotação, até lucrar com isso.
Sendo assim, eu classifico o uso do CEX.IO,
com pequenos valores, uma ótima opção para quem está começando e tem receio de colocar seu "rico dinheirinho" em sites que inspirem menos confiança.
Espero que essa minha pequena experiência possa ajudar o colega com sua dúvida e outros que estejam na mesma situação e leiam o tópico.
Abs,